quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Outras Palavras


  • Imagem inline 1
    Boletim de Atualização - Nº 891 - 1º/11/2017



    Judith Butler e os que pensam em sair do Brasil
    Dizem que não vão deixá-la falar. Perderam o medo; mas nós, também. Agora que luta de raças, de classes, de sexualidades e gêneros dissidentes está ficando boa -- porque mais clara -- vamos desistir? Estamos apenas começando. Por Berenice Bento (Outras Palavras)

    Bolívia, a grande surpresa
    Como um país majoritariamente indígena, visto pelas elites como símbolo de atraso e governado pela esquerda virou um caso de sucesso econômico e inclusão social. Por Cecilia Barría, na BBC Mundo (Outras Mídias)

    A subversão das caminhadas e silêncios urbanos
    Para antropólogo francês, desligar-se da corrente e refletir podem ser caminhos para a resistência, num mundo de hiperconectividade e produção obrigatórias. David Le Breton, entrevistado por Pablo Bujalance Málaga, no Desenhares (Outras Mídias)

    Igreja: a Teologia da Libertação pode voltar?
    Sob orientação do Papa, bispos da América Latina, convocam, para 2018, encontro que pode retomar a Conferência de Medellin. Nela, decidiu-se lutar contra pobreza e o sistema que a produz. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

    Em São Paulo, uma luta emblemática pelo SUS
    Governo Dória ameaça um Centro de Saúde histórico, reconhecido por sua excelência. Usuários e trabalhadores unem-se para defendê-lo. Por Eveline S. Araujo (Blog da Redação)

    Crianças mimadas, adultos tiranos
    A pretexto do bullying, pais passaram a interferir no mundo infantil. É péssimo: ninguém deve ser poupado de desgostos e frustrações; e nada melhor que a roda comunal, mesmo entre crianças. Crônica de Maria Bitarello (Outras Palavras)


    Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook

    _______________________________________________
    Boletimdiplo mailing list
    Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
    https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
    Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim