quarta-feira, 8 de junho de 2011

Juventude

Mensagem do Leitor

Ju Vence o Grêmio

Juventude | 07/04/2008 | 15h34min

Herói, Mendes esquece de fazer homenagem

Atacante do Juventude prometera imitar amigo goleiro se fizesse gol no Olímpico

Mendes demorou cerca de dez segundos para acreditar que era o principal protagonista do feito do Juventude, a vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, neste domingo, no Estádio Olímpico.

Assim que o árbitro Márcio Coruja encerrou o jogo, o centroavante caminhava lentamente pelo meio de campo, olhando para o céu boquiaberto, como se estivesse em transe. Voltou a si somente quando os olhos dele miraram um repórter que lhe fez a primeira pergunta sobre o resultado, e ouviu em resposta.

— Aaaaaaaaaaah!!!!!! — gritou o jogador saindo em disparada em direção à torcida.

Mendes correu com os braços abertos, chamando os demais companheiros para acompanhá-lo. Berrava "Deus é fiel" com os olhos fechados e os indicadores em riste apontando para o espaço.

Enquanto andava para sair do gramado, sempre dando entrevistas, era cumprimentado por companheiros, membros da comissão técnica e dirigentes pelos dois gols marcados. Na entrada do túnel, era visível como a sina de quase nunca vencer o Grêmio incomodava. Os jogadores gritavam, falavam palavrões, se abraçavam, davam tapas no tapume branco. Era impossível distinguir os sons da comemoração já dentro do vestiário, acalmados apenas quando todos se abraçaram a fizeram uma oração.

— É a vitória que valia a honra de um clube e também da nossa torcida, que não agüentava mais ser humilhada e chamada de filial do Grêmio — afirma Lauro.

De banho tomado e com a euforia controlada, o herói do jogo retornou para a entrevista coletiva segurando a mala do clube e seus dois telefones, um deles tinha quatro chamadas não-atendidas; o outro, com mais de 10 ligações de amigos e parentes — e seguiu tocando enquanto Mendes falava.

Mas a primeira pessoa para quem o goleador ligou foi para a mãe, dona Alvina, 60 anos. Ele contou que tinha feito dois gols, que o Juventude tinha vencido por 3 a 2, que o time se classificara para as semifinais do Gauchão. A mãe ajoelhou-se e começou a chorar.

— Ela disse que tinha falado com vocês que queria três, mas se fizesse dois seria bom — relata.

Mendes parou a entrevista mais duas vezes: uma para atender o pai, Sílvio Mendes, 62, narrador que chamou o filho de abençoado ao saber do seu feito na tarde, e do amigo André, goleiro do Caxias. Os dois se conheceram no ano passado, na Portuguesa Santista, e mantêm uma forte amizade.

O atacante só esqueceu de cumprir o prometido — tinha preparado uma comemoração em homenagem a André se marcasse. Iria jogar a bola para o alto a agarrá-la com as mãos, simulando uma saída de gol. Porém, nas duas vezes em que marcou, Mendes só pensava em dona Alvina. Mas pelo telefone mesmo, o atacante dedicou a vitória a André:

— Essa foi para você, amigão.
PIONEIRO
Mendes comemora um dos gols contra o Grêmio neste domingo - Mauro Vieira
Mendes comemora um dos gols contra o Grêmio neste domingo
Foto:Mauro Vieira

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

  • 07/04/2008 08h32min
  • Cerca de 2 mil pessoas comemoram vitória do Juventude em Caxias
  • 06/04/2008 19h03min
  • Zetti diz que partida valia o título do Campeonato Gaúcho para o Ju
  • 06/04/2008 17h58min
  • Grêmio perde por 3 a 2 e é eliminado do Gauchão

Mensagem do Leitor

Noticias de Arquivo

Mensagem do Leitor

Mensagem do Leitor

Mulheres presas por tráfico

Polícia prende duas mulheres suspeitas de tráfico em Bom Jesus

Polícia encontrou uma pedra de crack

 
Material apreendido pela polícia(foto: Polícia Civil)
Nesta terça-feira,07/06,  agentes da Delegacia de Polícia de Bom Jesus, coordenados pelo delegado Reinaldo Zequinão Neto, com apoio da Brigada Militar, realizaram abordagem em um veículo Corsa de cor branca, táxi, na chegada a Bom Jesus.

Durante a revista a duas mulheres, foi encontrada uma pedra de crack pesando cerca de 30g. As suspeitas vinham sendo investigadas pela polícia e foi comprovado que elas praticavam tráfico de entorpecentes no bairro Fátima, no município. Ambas foram autuadas em flagrante e encaminhadas ao Presídio de Vacaria.
Informações da Polícia Civil
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 08/06/2011 às 09:18

Glória 5 x 0 Cerâmica parte 1

Samblog

BS


Posted: 07 Jun 2011 08:30 AM PDT
O projeto cresce, e o elenco de instrutores também. Depois de ganhar a porta-estandarte Cristiane Pereira para ampliar as oficinas do Padedê do Samba (leia aqui), agora o grupo anuncia dois novos nomes no elenco de instrutores: Fernanda Costa e Tiago Nascimento, o Tyka, casal de mestre-sala e porta-bandeira dos Imperadores do Samba.
Também comandam o curso Marcelinho e Gisa (Império da Zona Norte), Simone Ribeiro (Acadêmicos de Gravataí), Gustavo Tiriri e Suelene (União da Vila do IAPI), Hélida Freitas (Protegidos) e Gisele Mendonça, que é professora de ritmo e aquecimento.
— O convite para participar do Padedê é melhor do que ganhar Estandarte! Um baita reconhecimento. Ser porta-estandarte é levar alegria para quem nos vê dançar — diz Cristiane Pereira, da União da Vila do IAPI.
A segunda temporada de aulas do núcleo gaúcho da escola de Mestre Manoel Dionísio começa no próximo sábado, dia 11 de junho, na quadra do Império da Zona Norte (Sertório, 1021), das 14h às 17h.
Quem ainda não se inscreveu, dá tempo. Os interessados podem pegar a ficha e informações pelo orkut (aqui), no facebook (aqui), pelo twitter (@padededosamba) ou pelo e-mail padededosamba@hotmail.com. Na sexta-feira, haverá um plantão de inscrições na quadra das 18h às 20h. No sábado, novos alunos devem procurar os instrutores entre 12h30min e 14h. Crianças de quatro a oito anos pagam R$ 25 e ganham duas camisetas. A partir de nove anos, a taxa única é de R$ 50.
Alunos não uniformizados não participam das aulas. Além da camiseta, homens devem usar calça preta e sapato preto. Mulheres devem vestir bermuda, calça ou legging preta ou azul-marinho, saia preta, sapato sem salto e cabelo preso.
Posted: 07 Jun 2011 08:20 AM PDT
Por unanimidade e com apoio da Aecpars, os dirigentes que estiveram reunidos do último sábado (leia aqui) aprovaram o projeto coletivo de gravação e divulgação do CD de sambas-enredo do Grupo A, do Grupo de Acesso e da tribo Os Guaianazes para o Carnaval 2012.
Durante esta semana, será realizada uma série de reuniões com patrocinadores. Mas, enquanto o orçamento é apresentado, algumas decisões técnicas já foram tomadas.
A produção do disco, por exemplo, já tem uma equipe pré-estabelecida. Entre os responsáveis pela gravação, estão Tom Astral (Império do Sol), Fabiano (Apito de Ouro) e Cy (Acadëmicos da Orgia).
Posted: 07 Jun 2011 07:40 AM PDT
O mar vermelho e branco estará agitado amanhã à noite para a segunda edição da Quarta Nobre dos Imperadores do Samba. O evento começa às 20h30min, com entrada franca e apresentação do Grupo da escola.
Até outubro, o ensaio show ocorrerá uma vez por mês. Depois, a festa passa a ser semanal.
A quadra dos Imperadores fica na Avenida Padre Cacique, 1567.
Posted: 07 Jun 2011 07:15 AM PDT
Além de definir o tema que levará para a avenida em seu retorno ao Grupo Especial, a Protegidos da Princesa Isabel apresenta sua nova comissão de frente para o Carnaval 2012.
Quem abrirá passagem para a escola de Novo Hamburgo apresentar o tema “Das Trevas à Luz… Seguimos Protegidos Rumo ao Paraíso” (leia justificativa ao pé do post) é parte do grupo que integrava a comissão do Estado Maior da Restinga até o último desfile. O acerto foi feito na última semana.
— É mais uma das muitas novidades positivas da Protegidos para o Carnaval de 2012. A cada semana, estamos concluindo o nosso quadro de destaques. Aguardem os nomes importantes que estão sendo cogitados — declarou o presidente Geada, ao garantir que Fábio Ananias segue no microfone da escola.
>
Zezinho, diretor da comissão, também mandou sua mensagem.
Bem, queridos samblogueiros!
Venho por meio desta me retratar diante a minha ida e saída do Estado Maior da Restinga. Queria agradecer de coração a comunidade do Estado Maior da Restinga, em especial ao presidente Preto, ao mestre Guto e ao Luis Fernando por terem acreditado no meu trabalho enquanto estive lá.
Infelizmente, não desfilei por motivos maiores, mas me considero campeão também, pois o Carnaval é feito antes, durante e depois. Vou para a Protegidos da Princesa Isabel com muito orgulho e honra fazer o que sei de melhor: comissão de frente.
Desde já, deixo bem claro que saio do Estado Maior com a cabeça erguida, eu e minha familia ( comissão) que vem junto comigo fazer esse maravilhoso trabalho, e prometo à escola Protegidos o mesmo empenho e dedicação que tivemos na Restinga.
Obrigado a todo mundo do samba, mas em 2012 vamos trabalhar em Porto Alegre-Novo Hamburgo e em São Paulo, como faço há anos com a Mancha Verde.
Na foto: Eduardo, Jackson, Zezinha, Rafael, Marcelo e Gerson. Ainda integram a comissão Devid, Tiago Collares, Abreu, Felipe, Joelson, Lenilson, Márcio, Micuim e Ana Lúcia, ex-passista e única mulher do grupo.
>
Das Trevas à Luz…
… Seguimos Protegidos Rumo ao Paraíso
Por Lana Flores
A Protegidos quer mostrar com este enredo que são as forças e as energias que influenciam a vida do homem aqui na Terra, provocando comportamentos e atitudes maléficas, criando uma atmosfera densa de ódio e desespero.
Muitos estão perdidos, sem rumo, sem luz, sem vida. A escuridão e todos os entraves negativos estão submersos nas profundezas das Trevas. É uma realidade cruel, em nosso mundo, saber que a humanidade está seduzida “pelo mal”, pela vingança, pelo ódio, pelas mágoas, pelo capitalismo, pelo pecado… Porque muitos vivem um inferno astral terreno.
A escuridão é algo terrível, pois todo aquele que não praticam o bem, aborrecem a luz. É quando ficamos cegos, e somos impedidos de ver qualquer coisa, inclusive a luz!Somos impedidos de amar, perdoar, sorrir, viver em paz.
Mas a luz pode resplandecer, o mundo pode ser colorido e os homens podem amar, perdoar, se arrepender, ser felizes!
Sempre existirá uma luz no fim, uma nova vida de paz em abundância, uma outra direção a seguir, um Paraíso, e lá estaremos Protegidos de toda a escuridão.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Mensagem do Leitor

Afrodescendentes

Programa de Bolsas para Afrodescendentes (Genebra, 10 de Outubro a 4 de novembro de 2011)
     
     
      No contexto do Ano Internacional dos Afrodescendentes, a Unidade Anti-Discriminação do escritório do Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas está lançando um programa de Bolsas para descendentes de africanos de 10 de outubro a 4 novembro de 2011.
     
      O programa de bolsas proporcionará a oportunidade de aprofundar a compreensão do Sistema de Direitos Humanos das Nações Unidas  e de seus mecanismos, com foco em questões de particular relevância as pessoas de ascendência africana.
     
      Isso permitirá aos bolsistas contribuir de forma mais efetiva à proteção e a promoção dos Direitos civis, políticos, econômicos, sociais e cultural dos Afrodescendentes em seus respectivos países e comunidades.
     
     
     
      Quem pode se candidatar?
     
      * O candidato deve ser afrodescendente
      * O candidato deve ter no mínimo 4 anos de experiência no tratamento de questões relativas aos afro-descendentes ou minorias.
      * O candidato deve ser fluente em inglês.
      * Uma carta de apoio de uma organização afrodescendente ou da comunidade
     
     
      Processo de Seleção
     
      Na seleção dos bolsistas,  as questões de gênero, e um equilíbrio regional serão levados em conta. Os documentos apresentados deverão estar em Inglês.
     
     
     
      Direitos
     
      O candidato selecionado tem direito a uma bolsa para cobrir alojamento, as despesas básicas em Genebra, seguro básico de saúde, bem como um retorno de avião com bilhete de  classe econômica.
     
     
     
      Aplicação
     
      Os candidatos interessados são convidados a apresentar o seu pedido por e-mail para: africandescent@ohchr.org <http://mc/compose?to=africandescent@ohchr.org>   ou por fax para: 004122-928 9050 com uma carta de apresentação indicando claramente "Application to the 2011 Fellowship
      Programme for People of African Descent", com os seguintes documentos:
     
     
      * Application form:
      * curriculum vitae
      * carta de motivação (máximo de  1 página) onde o candidato explicará sua motivação para a candidatura, o que ele/ela espera alcançar através da bolsa e como ele/ela usará o que aprendeu para promover os interesses e os direitos dos afro-descendentes
      * uma carta de apoio de uma organização /entidade parceira.
     
     
      O prazo para recepção de aplicações é 15 de junho de  2011. Somente os candidatos pré-selecionados serão contatados.
     
     
      MAGALI NAVES
      Chefe da Assessoria  Internacional
      Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
      da Presidência da República. SEPPIR-PR
      tel:- 2025 7020/7023                            Fax - 2025 7089
      Esplanada  dos  Ministérios - Bloco A - 9º andar
                CEP:-70054-906 - Brasília - DF - Brasil
 
 

Seminário

José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br


Terça-feira, 7 de Junho de 2011 23:48

Corpo da mensagem

 
Seminário Desigualdades Raciais no BR e Impactos na Educação.JPG

Mensagem do Leitor