segunda-feira, 29 de outubro de 2018
MST Depois da Eleição
A Eleição Não Terminou?
Ontem com a vitória de Bolsonaro eleito Presidente da República, a eleição não terminou os partidos e movimentos de esquerda já irão para rua para protestar. A nossa dúvida como agirá Bolsonaro pois sabemos que militares não gostam de ser contrariados, apesar se disser evangélico, pregou o ódio e a violência em toda campanha, será que haverá repressão policial e militar violenta quem se opor ao seu Governo? São dúvidas que ficam no ar pois Bolsonaro foi sincero na sua campanha demonstrando o ódio por negros, LGBTs, mulheres e pelos movimentos de esquerda. A promessa que um Brasil muito tencionado, não sabemos como irá lidar no poder o homem se diz honesto e integro. Será que não entrará no jogo do poder, na troca de favores e de cargos? Só em 2019 ficaremos sabendo como será a administração Bolsonaro. Mas uma coisa é certa a oposição de esquerda vai para rua protestar, Bolsonaro não terá paz.
Governador Eleito Eduardo Leite Perdeu em Vacaria RS
Mesmo com o Prefeito do PSDB Amadeu Boeira o Governador eleito Eduardo Leite obteve 42,30% e Sartori 57,70%. Não sei como ficou o clima entre os partidos pois o PMDB é vice do Prefeito do PSDB. Aliás uma coligação imposta pelo Dr. Eclair Dumoncel da Rosa e na época tinha a Candidata a Prefeita Elisabete Ritter de Vargas que renunciou a candidatura e saiu do partido. Lá em Vacaria um reduto forte do PMDB e a Região do atual Governador que não se reelegeu José Ivo Sartori.
Bolsonaro Venceu em Vacaria com 75,37%
A cidade mais conservadora do Estado do RS Vacaria Bolsonaro chegou 75,37%, onde o PT administrou sendo vice do PMDB em 2004 e com Elói Poltronieri como Prefeito em 2008 até 2016. Muitos que no vocabulário popular "mamaram na teta do PT" com certeza hoje foram de Bolsonaro, caso do PSDB, PPS e outro partidos menores. Até foi um milagre o PT chegar no poder lá, mas fez muita concessão e comprou muito apoio para se sustentar no poder. Hoje a sigla em Vacaria vive do culto da personalidade de Elói Poltronieri. Mas os ventos da "cultura da manada", da "maria vai com as outras" e o modismo sempre foi a tônica e quando o PT estava no poder era a mesma situação.
Bolsonaro Vence em Porto Alegre RS
2º turno
Resultados do
2º turno para presidente em Porto Alegre (RS): veja como foi a votação Bolsonaro x Haddad
CandidatoVotos *
Jair BolsonaroPSL 56,85%436.643 votos
Fernando HaddadPT 43,15%331.419 votos
2º turno para presidente em Porto Alegre (RS): veja como foi a votação Bolsonaro x Haddad
CandidatoVotos *

Jair BolsonaroPSL 56,85%436.643 votos

Fernando HaddadPT 43,15%331.419 votos
Em Porto Alegre uma cidade politizada e com grande movimento social há onde é muito forte a diferença para Bolsonaro não foi tão grande. A cidade que o PT administrou por vários anos ainda mantém um grande movimento de esquerda forte e uma resistência de lutas muito forte.
O Gringo não Está Certo, O Bonitão Venceu
O jovem Eduardo Leite de Pelotas é novo Governador do RS, obteve 53,62% contra Sartori 46,38%.
O Governador Sartori não conseguiu a reeleição no RS por conta do parcelamento de salários dos servidores públicos por isso teve seus quatro anos de Governo, sobre muito protestos. O seu maior rival foi o CEPERS o professorado do RS fez várias mobilizações na frente do Palácio Piratini, a sua gestão não foi mau mas o pecado maior é atrasar o pagamento do servidores público, essa sua má ideia culminou com a sua derrota.
Por outro lado Eduardo Leite jovem, simpático e fez uma boa gestão quando foi Prefeito de Pelotas, um politico que viaja muito para o exterior com certeza vai buscar trazer empresas para o RS. Uma ideia nova para o RS.
Bolsonaro Se Elege com Erros do PT
Foto: Google
Bolsonaro se elegeu ontem no Brasil no 2º turno das Eleições Presidenciais 55,13% contra 44,87% de Haddad.
Bolsonaro com discurso fácil e populista, pregando o ódio contra LGBT,mulheres, negros e índios, e utilizando da promessa que vai acabar com criminalidade venceu por muitos erros do PT onde grande parte dos seu lideres se envolveram em corrupção com o Lula que está preso em Curitiba desde do começo desse ano. O PT errou muito na estratégia de campanha lançou e trabalhou tarde o nome de Haddad. No aspecto marketing trocou as cores vermelhas do PT para as cores do Brasil somente no segundo turno, a troca do jingle e mudanças que ocorreram muito tarde. A desvinculação do nome do Lula que foi a tônica no primeiro turno e culto a personalidade do grande líder petista atrapalhou muito. O PT sentiu o primeiro turno a grande derrota de um projeto politico. Infelizmente o PT no poder fez muitas coisas boas para o povo mas também cometeu muitos erros em entrar no sujo das empreiteiras, das propinas, da corrupção e do enriquecimento ilícito. O povo desiludido encontrou um falso messias chamado Bolsonaro que para os setores conservadores era a liderança que faltava. Os progressistas e defensores da democracia se organizaram muito tarde, mas mesmo assim uma lição ficou na derrota que todos que pensam o bem do Brasil e pela democracia tem se unirem.
O PT necessita se refundar e depurar o partido começar a excluir os maus dirigentes e muito gente oportunista que entrou na sigla quando estiveram no poder. Só tempo dirá se o PT irá resistir e ou se formará um outro partido. Mas a certeza é certa o PT tente assimilar o recado e analisar o resultado das urnas e o pensamento popular por mais que sinta que o povo errou a escolher o Bolsonaro. Vamos aguardar o que será o Brasil daqui na frente com Bolsonaro, pelo discurso de campanha será tempos sombrios de ódio e repressão para quem pense diferente ao seu modo de governar.
Bolsonaro e Sartori vencem em Vacaria RS
GOVERNADOR
VACARIA (RS)
100,00% URNAS APURADAS ELEITORES46.843
votantes78,31% ausentes21,69%
- ELEITO
50%
- Brancos 1.468 4,00%
- Nulos 2.500 6,82%
- Válidos 32.715 89,18%
Presidente na cidade
E

75,37%JAIR BOLSONARO PSL

24,63%FERNANDO HADDAD PT
- Brancos 1.312 3,58%
- Nulos 1.881 5,13%
- Válidos 33.490 91,30%
Assinar:
Postagens (Atom)