quarta-feira, 5 de abril de 2017

Arena do Grêmio


Muamba Porto Alegre RS



Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 791 - 5/4/2017


​​​Três medos que povoam a internet – e três saídas
Vinte e oito anos depois, criador teme ter gerado um monstro. O que ele propõe contra a captura de dados, a confusão entre fatos e mentiras e a publicidade política deliberadamente manipuladora. Por Tim Berners-Lee (Outras Palavras)

Tapajós e Xingu, caminhos para devastar a Amazônia
Num esforço primitivo para "retomar a economia", governo Temer quer represas, canais e minas nos dois rios, que cruzam o Pará. Projeto põe em risco um quinto do território amazônico. Por Ricardo Martinez, na Vice (Outras Mídias)

“Segurança” privada, herdeira da ditadura
Documentos revelam: um decreto do regime militar deu origem ao obscuro ramo das empresas de "proteção", ligadas a torturadores e políticos corruptos e envolvidas até hoje em violações de direitos humanos. Por Ciro Barros e Iuri Barcelos, na Pública (Outras Palavras)

Eles nunca compreenderão os direitos
"Novo" colunista da "Folha" repete o antiquíssimo cacoete das elites. Para elas, não há relação com o Estado que não se baseie em privilégios -- porque nada é mais detestável que a igualdade… Por Camila Barretto Maia (Outras Palavras)

Como o Brasil alimenta as guerras globais
País já é o quarto exportador mundial de armamento leve -- o que mais mata. Entre os clientes, Arábia Saudita, que promove agressão brutal contra o Iêmen. Robert Muggah, entrevistado por Vinicius Gomes Melo (O Internacionalista)

Sob Temer, um IBGE com horror ao brasileiro
Presidente do órgão afirma: “o povo é um bando de saqueadores dos privilégios públicos”. Para a coordenadora de censos, “o desemprego nos ajuda a trabalhar com salários menores”… Uma nota do Sindicato Nacional do IBGE (Blog da Redação)

Na Arquitetura, a dura poesia concreta das metrópoles
Toda construção expressa um conflito e uma forma – às vezes oculta – de resolvê-lo. Para criar cidades menos alienadas é preciso um outro olhar sobre os espaços públicos. Por Mariany Araújo (Outras Palavras)


--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e no YouTube

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Porto Seco Muamba de Porto Alegre RS



Muamba em Porto Alegre RS


Estado Maior Restinga

A Bela Catedral na Redenção em Porto Alegre RS




Café com Futebol na Rádio Grenal