quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Inter de Lages SC



Meia Enercino reforça o Inter de Lages para o estadual
O meia Enercino é mais um reforço do Internacional de Lages para a disputa do Campeonato Catarinense de 2017. O atleta chegou a Lages na segunda-feira e passou por exames ao longo da semana antes de assinar contrato com o clube.
Com o compromisso firmado, o jogador passa a integrar oficialmente o elenco do Colorado Lageano. Ele trabalha desde terça-feira em treinos físicos e já teve contato com os torcedores nos últimos dias.
Aos 29 anos, Enercino vai, pela primeira vez, defender um clube do Sul do país. Paraibano de nascimento, ele construiu toda a carreira na Região Nordeste.
No ano passado, o jogador foi o destaque da surpreendente campanha que levou o Uniclinic à decisão do Campeonato Cearense. Na final contra o Fortaleza, a equipe acabou com o vice-campeonato. No segundo semestre, Enercino defendeu o Sampaio Corrêa na disputa da Série B do Brasileirão.
Sob o comando do treinador Joel Cornelli, o atleta deve atuar na armação das jogadas, embora ele possa atuar também como volante ou lateral esquerdo. O contrato do jogador vai até o fim do Catarinense.

NOS ANEXOS:
- Enercino já treinando em Lages (Fotos: Zé Rabelo)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 755 - 15/1/2017



Wallerstein: o que esperar da era Trump
Os riscos de desmonte de toda a legislação social nos EUA. O plano fantasioso de aliar-se à Rússia contra a China. O arsenal nuclear nas mãos de alguém imprevisível. Por Immanuel Wallerstein (Outras Palavras)

No Tapajós, duas Amazônias em confronto
Reportagem sobre um conflito emblemático. De um lado, a expansão do agronegócio, das mineradoras, de mais de 40 hidrelétricas. De outro, povos indígenas e comunidades tradicionais que habitam a floresta há 10 mil anos -- e resistem. Por Mauricio Torres e Sue Branford (Outras Palavras)

Dória: a política sob a forma do ridículo
A obra de Glauber Rocha, a farsa de Berlusconi ou a redução da política contemporânea a publicidade: o que explica melhor as performances do prefeito de São Paulo? Por Fran Alavina (Outras Palavras)

Bolívia: em vez do velho Legislativo, o Autogoverno Indígena
Em Reforma Política singular, um município guarani substitui os vereadores por três conselhos populares e restitui justiça comunal. Constituição de 2009 garantiu mudança. Com tradução de Bruno Bassi (De Olho nos Ruralistas)

O que o Brasil deveria aprender com o escândalo da Volks
Congresso quer autorizar carros a diesel, que são até trinta vezes mais poluentes. Submissão de parlamentares a empresas parece cada vez mais intolerável. Por Claúdio Angelo, no Observatório do Clima (Outras Mídias)

Dois filmes sobre o que resta, em meio às ruínas
Em "Eu, Daniel Blake" (na imagem), Ken Loach resgata solidariedade e integridade num mundo onde a tecnologia converteu-se em prisão. "O que está por vir", da jovem Mia Hansen-Løve, opõe duas estratégias para confrontar o sistema. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Jogo-treino Inter de Lages SC Perde para o Figueira

Em jogo-treino bastante disputado, Inter perde para o Figueirense por 4 a 2
Figueirense e Internacional de Lages fizeram um jogo bastante disputado neste domingo, em mais um teste da pré-temporada do Colorado Lageano. A partida acabou com vitória da equipe da capital por 4 a 2.
O Inter manteve o controle da partida até a metade da primeira etapa, mas sofreu gol de Elias, que marcou de cabeça. Pouco antes do intervalo, Elias marcou o segundo, em forte chute de fora da área.
Os colorados empataram em dois lances de escanteio, ambos cobrados por André Gava. No primeiro, Michel Schmöller desviou de cabeça. No segundo, Enercino, que havia entrada na segunda etapa, empurrou para a rede de carrinho. Anderson Aquino marcou o terceiro e o quarto gols do Figueirense, um de pênalti e um com um forte chute no alto.
"O resultado não importa nessa etapa do trabalho. As partidas servem principalmente para o time melhorar o condicionamento físico e pegar ritmo de jogo", disse o meia Enercino após a partida. "O trabalho está sendo bem-feito e tem mais jogadores chegando para nos ajudar e fazermos um bom campeonato."
O Inter tem mais dois jogos-treino antes da estreia no Catarinense, no dia 29, fora de casa, contra a Chapecoense. Nesta quinta-feira, a equipe vai a Passo Fundo (RS) enfrentar o Passo Fundo. No sábado, em Viamão, o adversário será o Internacional-RS.
FIGUEIRENSE 4 x 2 INTER
FIGUEIRENSE (time que começou a partida): Luiz Carlos, Weldinho, Henrique, Dirceu e Marlon; Juliano, Hélder, Everton e Matheus; Elias e Bill. Técnico: Marquinhos Santos
INTER (time que começou a partida): Neto Volpi, Duda, Cristian, Marcos Vinícius e Jefinho; Bruno, Michel Schmöller, Marquinhos, André Gava e Marquinhos; Paulo Henrique. Técnico: Joel Cornelli
Gols: Elias (2) e Anderson Aquino (2) - Figueirense; Michel Schmöller e Enercino - Inter

NO ANEXO:
- Lance do jogo-treino realizado neste domingo em Florianópolis (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 756 - 16/1/2017

​​O novo salto global da desigualdade
Políticas de “austeridade” ampliam concentração de riqueza. Oxfam denuncia: agora, oito homens já têm mais que a metade dos habitantes do planeta. Mas há alternativas (Outras Palavras)

Eles querem libertar a Medicina do dinheiro
Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares espalha-se pelo país, defende radicalizar o projeto do SUS e acredita que luta pelo direito à Saúde pode conquistar a sociedade. Por Cristiane Sampaio, no Brasil de Fato (Outras Mídias)

Francisco sacode (de novo…) o Vaticano
Em duas decisões essenciais, Papa desbarata as perseguições à Teologia da Libertação e coloca duas mulheres no ninho dos misóginos da Cúria. Velha mídia esconde. Por Mauro Lopes (Caminho para casa)

Polêmica: reforma ou revolução agrária?
Já não se trata de distribuir lotes de terra, mas de virar de pernas para o ar um modelo baseado em imensas propriedades, exploração brutal do trabalho, exportação primária e agrotóxicos. Por Djalma Nery (Plantar o Futuro)

O Brasil dominado pela “Guerra às Drogas”
Como a proibição moralista de substâncias largamente consumidas cria uma imensa indústria de crime, compra de políticos, corrupção da polícia e violência urbana. Por Luis Nassif, no GGN (Outras Mídias)

A poeta e sua lira
As parcerias musicais de Alice Ruiz, por ela mesma. As relações com Arnaldo Antunes, Itamar Assunção, Alzira Espíndola e outros. O processo de criação, "superindisciplinado" e intuitivo. A recusa ao amor como tema único. Entrevista especial a Inês Castilho(Página da Oca)

Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube (parte 2/3)
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br