quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fora da Copa, técnico da França se recusa a cumprimentar Parreira

Uruguai 1 x 0 México melhores lances copa 2010 3 jogo

Uruguai 1 x 0 México melhores lances copa 2010 3 jogo

Viaturas




Governadora entrega 27 viaturas à Susepe, que agilizam o transporte de apenados
Cada veículo tem capacidade para seis presos e mais sete agentes penitenciários. No ato, o Governo do Estado repassou oito radiotransmissores ao presídio de Pelotas. Os aparelhos foram adquiridos por meio de solicitação votada na Consulta Popular de 2009. Gestão Pública
Yeda anuncia R$ 12 milhões para melhorar qualidade de vida em Canoas
Em contrapartida à instalação de um complexo prisional no município, a governadora destinou, nesta terça-feira, investimentos em habitação, saúde, educação e segurança, que garantirão mais qualidade de vida à comunidade local. Executivo
Decreto estimula vendas e atrai novos centros de distribuição para o RS
Medida amplia do dia 9 para o dia 23 do mês de julho o prazo de pagamento do débito de responsabilidade por substituição tributária nas operações internas das indústrias gaúchas. Yeda abre II Forum de Prevenção à Violência e encaminha PPV à AL
Criado em 2007, programa visa diminuir em 20% as ocorrências nos 50 municípios com maiores índices de mortes por causas externas (homicídios, suicídios e acidentes de trânsitos, até 2012. Ensino
Estado lança Mostra de Escolas de Educação Profissional 2010
A 7ª edição do evento será realizada até julho, em sete regiões do Estado, envolvendo 386 projetos de mais de mil estudantes, de 110 escolas técnicas do Estado.

Arrogância Francesa


Ter 22 de Jun 14:50 BRT

O barraco de Domenech com Parreira
Por Redação Y!

A despedida de Raymond Domenech do comando da seleção francesa foi simplesmente patética e envolveu o brasileiro Carlos Alberto Parreira. Após a vitória da África do Sul sobre a França por 2 a 1, Parreira foi até o colega para cumprimentá-lo, como manda a regimento da boa educação. Mas Domenech, surpreendentemente, se recusou a estender a mão ao brasileiro. E saiu andando.

Surpreso, Parreira puxou Domenech pelo casaco e exigiu explicação. O barraco não parou por aí. O francês, com o dedo em riste, gesticulava sem parar. Os dois pareciam não se entender. E de fato não estavam se entendendo.

Na entrevista coletiva, cerca de meia hora depois, Parreira explicou o que havia ocorrido - com a elegância e educação que sempre marcaram sua carreira: "Ele fala um inglês ruim e eu não estava entendendo o francês dele. Só depois, no vestiário, um outro membro da comissão técnica dele veio me explicar que se tratava de uma declaração minha, logo após aquele gol de Henry com a mão (contra a Irlanda, no jogo que classificou a França para a Copa), que ele estava contrariado porque eu havia dito que a França não deveria estar ali. Eu, sinceramente, não lembro de ter dito isso. E me espanto que algo de um ano atrás pudesse gerar esse tipo de comportamento. Mas é algo que explica os acontecimentos recentes com o time da França."



Domenech entrou em conflito com vários jogadores durante a estada na África do Sul. A crise culminou com a expulsão de Nicolas Anelka da delegação francesa, após supostas ofensas do atacante ao treinador. No dia seguinte, os atletas se recusaram a treinar, e o preparador físico bateu boca com o capitão do time, o lateral Patrick Evra.

Em crise, a França apanhou da África do Sul e se despediu do Mundial com apenas um empate em três jogos.


Fonte: Yahoo

Guerra china x Estados Unidos

Para: congressonegrasenegrosbrrs@yahoogrupos.com.br (( Guerra:China vs Estados Unidos ))
http://inteligenciabrasileira.blogspot.com

Robinho Guevara


http://www.youtube.com/watch?v=3LfyILrXhgk
Fonte: Blog Varal da Laura

JNF - Gols da Copa 2010 Argentina 2x0 Grécia

Definições da Copa

O Uruguai que bom que está voltando aos seus bons tempos de celeste olímpica. O México sempre fazendo boas campanhas, a Argentina por enquanto na minha opinião é a melhor seleção candidata ao titulo, a melhor seleção candidata ao titulo,a Coréia do Sul mostrando a sua força mundial. Uma pena que África do Sul e a Nigéria, a seleção Grega uma das piores da Copa mereceu sair fora, a Nigéria já não é mais a mesma de outras copas. Agora começa a Copa do Mundo nas Oitavas de finais, a França com arrogância do seu técnico foi embora mais cedo, fica um aviso para Dunga nariz empinado e arrogância não levam a lugar nenhum. Ser ético e correto não significa ser grosso e dar patada em todas as pessoas.

Uruguai nas Oitavas


Uruguai, após 20 anos, está nas oitavas de um Mundial
Seleção venceu o México, ontem, por 1 a 0 e pega a Coreia do Sul na próxima fase

Uruguaios venceram o México e dessa forma evitaram o confronto com os argentinos
Crédito: GABRIEL BOUYS / afp / cp
Uruguaios venceram o México e dessa forma evitaram o confronto com os argentinos
Crédito: GABRIEL BOUYS / afp / cp


Um gol de Luis Suárez, no final do primeiro tempo, bastou para o Uruguai vencer o México por 1 a 0, ontem, em Rustenburgo, resultado que classificou ambas as seleções para as oitavas de final da Copa. A Celeste ficou em primeiro lugar no Grupo A e pega a Coreia do Sul na próxima fase. Os mexicanos, por sua vez, enfrentam a Argentina.

O jogo também mostrou que a possibilidade de marmelada, aventada mundialmente, não se confirmou. Ambos os times buscaram a vitória, sobretudo para escapar do caminho da Argentina. O Uruguai, que não passava da primeira fase de uma Copa desde 1990, finalizou com sete pontos. O México acabou no segundo lugar, à frente da África do Sul devido ao saldo de gols.

Após o jogo, o técnico uruguaio Oscar Tabárez assegurou que sua seleção pode conseguir mais na competição. "Estou feliz, nem tanto pela satisfação pessoal, e sim como treinador, por termos evoluído como um grupo de trabalho. Creio podermos seguir fazendo mais coisas neste Mundial", afirma o técnico.

Já o técnico mexicano Javier Aguirre ressalta que "faltou atitude" a sua equipe. "Nos faltou atitude. Querer ganhar a partida de verdade", frisa. Ele tem certa razão. O Uruguai não deixou o México gostar da partida e pressionou desde o início com boas jogadas pelas pontas. As melhores oportunidades sempre foram dos sul-americanos.

Forlán classificou a passagem para as oitavas como acontecimento histórico. "Vencemos, é algo histórico", ressalta o meia do Atlético Madrid, que prossegue: "Sabíamos que seria uma partida complicada. É normal que haja especulações (sobre suposto jogo de compadres), mas sabíamos que tínhamos que jogar bem e fazer um gol. Queríamos a vitória e conseguimos".

México 0 x 1 Uruguai

México: Pérez; Osorio, Moreno (Castro) e Rodríguez e Salcido; Torrado, Rafa Márquez e Guardado (Barrera); Blanco (Hernández); Franco e Giovani dos Santos. Téc.: J. Aguirre.


Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Rios, Diego Pérez e Álvaro Pereira (Scotti); Forlán; Cavani e Suárez (Álvaro Fernandez). Técnico: Oscar Tabárez.


Árbitro: Viktor Kassai (HUN).

Gol: Suárez (42''/2ºT).


Local: Royal Bafokeng, Rustemburgo.









--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Argentina 100 %


Argentina faz Copa 100%
Seleção de Diego Maradona vence pela terceira vez na África do Sul e agora vai enfrentar os mexicanos

Comandada pelo técnico Maradona, a seleção argentina garantiu vaga nas oitavas vencendo todos jogos
Crédito: CHRISTOPHE SIMON / afp / cp
Comandada pelo técnico Maradona, a seleção argentina garantiu vaga nas oitavas vencendo todos jogos
Crédito: CHRISTOPHE SIMON / afp / cp


Com vários reservas e jogando em ritmo de treino, a Argentina venceu a Grécia por 2 a 0, ontem, em Polokwane (África do Sul), e classificou-se para as oitavas de final com 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do grupo B: foram três vitórias nos três jogos disputados e a melhor campanha da Copa do Mundo até agora. Os gols argentinos foram marcados por Demichelis e Palermo, ambos na segunda parte da partida.

Na segunda fase, a Argentina enfrentará o México, no próximo domingo, em Johanesburgo. As duas seleções repetem o confronto que fizeram na Copa passada, em 2006, também pelas oitavas. Na ocasião, a vitória foi da Argentina, mas só na prorrogação, por 2 a 1.

A Grécia, que chegou a estar classificada durante o jogo, quando a Nigéria vencia a Coreia do Sul no outro jogo do grupo B, em Durban, acabou eliminada, com o terceiro lugar na chave porque os coreanos empataram e confirmaram a vaga.

Com Agüero - genro do treinador Diego Maradona - e Milito no ataque, e Lionel Messi como capitão, a Argentina dominou a partida o tempo todo, enquanto a Grécia apostava na defesa bem postada para tomar a bola e ameaçar nos contra-ataques. Nas estatísticas, a seleção sul-americana apareceu com 67% da posse de bola.

Messi, que buscava seu primeiro gol na Copa, perdeu várias jogadas por excesso de individualismo, mas também criou boas chances, em bolas defendidas pelo goleiro e num chute que acertou em cheio o poste.

No meio da segunda parte, quando as duas equipes pareciam satisfeitas com o empate, Maradona começou a mexer no time. E logo em seguida a Argentina abriu o escore: aos 32min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Demichelis cabeceou, a bola bateu no atacante Milito e voltou para Demichelis marcar.

Aos 43, em nova tentativa de Messi, Palermo aproveitou o rebote do goleiro Tzorvas e fez o 2 a 0.

Grécia 0 x 2 Argentina

Grécia: Tzorvas; Kyrgiakos, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis (Patsa); Moras, Sokratis, Karagounis (Spyropoulos) e Tziolis; Katsouranis (Ninis) e Samaras. Técnico: Otto Rehhagel.

Argentina: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez; Bolatti, Verón e Maxi Rodríguez (Di María); Messi, Agüero (Pastore) e Milito (Palermo). Téc.: Maradona.

Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão).








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

A Volta da Celeste Olimpica


Uruguai vai adiante e agora pega a Coreia


Crédito: RODRIGO ARANGUA / AFP / CP

Crédito: RODRIGO ARANGUA / AFP / CP


Jogadores festejam a vitória por 1 a 0 contra o México e a classificação uruguaia para a próxima fase

Argentina 100% na Copa


Time de Maradona é 100%


Crédito: VALERY HACHE / AFP / CP

Crédito: VALERY HACHE / AFP / CP


Argentina faz 2 a 0 na Grécia e técnico é atração especial