quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Inscrições Soberana da Festa da Uva 2019

Inscrições para concurso Soberanas da Festa da Uva 2019
começam em 23 de outubro com novidades
Dentre as novidades, estão a ampliação do período de pré-concurso e uma intensa programação gratuita para preparo das candidatas

Estarão abertas, de 23 de outubro a 22 de novembro de 2017, as inscrições para o concurso que definirá as Soberanas da 32ª Festa da Uva 2019, a ser realizada de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019. As candidatas deverão se inscrever pessoalmente, mediante agendamento prévio, apresentando-se na data marcada, na Casa 4 da Réplica do Parque de Eventos, em Caxias do Sul. As novas Soberanas de 2019 serão conhecidas em 19 de maio de 2018, quando estarão se despedindo a atual rainha Rafaelle Galiotto Furlan e as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso, nos postos desde 2015.
Com o pré-concurso ampliado para seis meses, as entidades que apontarem suas candidatas não precisarão mais arcar com os custos de preparação, já que elas terão acesso gratuito aos cursos de aperfeiçoamento de seus conhecimentos gerais dentro de uma intensa programação, especialmente preparada para as candidatas. “Nosso objetivo com esta inovação é igualar as condições das concorrentes que, nesta edição, terão a oportunidade de vivenciar a realidade dos parreirais em plena colheita da uva, numa experiência local única”, observa a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Mioranza Randon.
O concurso poderá contar com, no máximo, 30 candidatas inscritas, a partir da ordem de inscrição efetiva das mesmas. Cada participante precisa ser apresentada por uma e no máximo três entidades responsáveis e legalmente constituídas como Clubes Sociais, Esportivos, Culturais, Recreativos e de Serviços, Centros Culturais e Acadêmicos, Entidades Representativas, Entidades de Classe, Empresas, etc... Cada entidade, por sua vez, poderá apresentar apenas uma candidata, assumindo a responsabilidade de participar ativamente durante toda a edição. O Estatuto, com as regras de enquadramento para participação, pode ser solicitado à Comissão Comunitária pelo telefone (54) 99176.3932.
A rainha e as duas princesas eleitas terão como obrigação manter o legado iniciado pela primeira rainha do evento, Adélia Eberle, em 1933, tendo como função a promoção, o relacionamento e a representatividade da Festa. Será de responsabilidade das Soberanas, inclusive das Embaixatrizes, isto é, as concorrentes que não ganharem o concurso, a participação na difusão do evento, no trabalho em equipe executado e no caráter comunitário da festividade. Até 2016, já passaram pelos cargos 28 rainhas e 56 princesas.


Para concorrer – Alguns critérios:
·         ser brasileira, do sexo feminino, ter entre 18 e 28 anos de idade, ser solteira, ter domicílio em Caxias do Sul há pelo menos dois anos;
·         estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio, além de não ter participação anterior na mesma disputa, nem estar participando de outras competições similares, concomitantemente;
·         ter disponibilidade de horários, tanto para as atividades preparatórias do concurso, bem como para dedicar-se a toda a programação durante a realização da Festa Nacional da Uva, até a próxima edição.
            A Diretoria Executiva da Comissão Comunitária e a Comissão Social da 32ª Festa da Uva estão assim constituídas:
Comissão Comunitária
Presidente: Sandra Mioranza Randon
Conselheira: Magda Corsetti Torresini
Diretor Administrativo-financeiro – Luciano Pereira
Tesoureira: Driele Fogaça de Lima

Comissão Social
Coordenadora: Christina de Freitas Horn
Integrantes:
Aline Casagrande
Cristiane Lavratti Gobbato
Fabrícia Fedrizzi Bazei
Fernanda Arantes Yukimitsu
Fernanda Crosa Remussi
Giorgia Torresini Ribeiro
Ilda Maria Pegoraro Fedrizzi
Janaína Miotti
Kellen Ferraro
Maria de Fátima Freire de Sá.


Gladis Berlato
Analista em Comunicação

fróes, berlato associadas escritório de comunicação

(55 51) 3388.6848 e  
9 9123.6848
Rua Silva Jardim, 466/207
 Porto Alegre - RS
90450 -070 www.froesberlato.com.br
Sobre a fróes,berlato associadas:
f
,b  é uma empresa com foco e atuação no mercado de assessoria de imprensa e em consultoria em comunicação, que há 17 anos atua na construção da imagem institucional e mercadológica de empresas e instituições.

Campo da PUC Palco do jogo Feminino


Inter x Guarani Lageado

Inter 6 x 1 Guarani de Lageado (12)

Campo da PUC




Palco do jogo Inter x Guarani de Lageado