terça-feira, 27 de setembro de 2011

Desfile Farroupilha em Vacaria RS parte 15

Comentário do Facebook

Olá, o progresso é sempre bem vindo, mas não a...
Vera Luz Grecco27 de setembro de 2011 12:53
Olá,

o progresso é sempre bem vindo, mas não a qualquer preço. Estou em Brasília e tb participando do movimento contra a construção de um shopping em cima das nascentes dos riachos do Parque Olhos d'água. (Minha filha e genro moram ao lado)Shoppings são muito bons, mas matar o Parque é impensável. Na Asa norte ainda há muitos terrenos , então as nascentes não podem secar em favor do "progresso" e da especulaçºao imobiária. O Min. Público do DF já está tomando providências. Isso apenas ilustra o cuidado que a população de Brasília está tendo em relação ao patrimônio natural da cidade.

Territórios da Paz

RS na PAZ e novo telefone para denúncias serão apresentados aos moradores da Restinga
27/09/2011 13:32

Após o reforço de policiamento na Restinga, chegou a vez de serem implantadas as ações sociais que fazem parte do RS na PAZ - Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania. O secretário da Segurança Pública, Airton Michels, terá um encontro com moradores do bairro nesta terça-feira (27), às 19 horas, na Avenida Nilo Wolff, nº: 929.
Michels também lançará o número telefônico criado especificamente para receber denúncias dos quatro bairros prioritários do RS na PAZ - Restinga, Rubem Berta, Santa Tereza e Lomba do Pinheiro. Através do 0800.64.23.456, os moradores podem fornecer informações sobre a atuação de quadrilhas e gangues, abusos contra crianças, mulheres e idosos, desvios e omissão de servidores públicos, autoria de crimes, localização de foragidos, pontos de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, maus-tratos e outros, proporcionando importante auxílio à atividade policial. O novo número começa a operar quarta-feira (28), às 8horas e recebe ligações de telefones fixos ou móveis, 24 horas por dia.
Serão apresentados programas como o Economia Pacificadora, criado especificamente pela Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa para oferecer linhas de crédito e incentivos financeiros aos moradores, em parceria com o Banrisul, para potencializar a atividade comercial. O secretário Maurício Dziedricki estará presente para falar sobre o programa.
O combate à violência contra a mulher e o apoderamento feminino foi pensado para compor o conjunto de ações do RS na PAZ. A Secretaria de Políticas para as Mulheres irá desenvolver atividades como as Audiências Públicas para o Desenvolvimento Comunitário na Perspectiva de Gênero. Essa e outras ações da SPM serão apresentadas pela secretária Márcia Santana.
Ao todo, 13 entidades, entre secretarias, autarquias, fundações do Estado e órgãos do Governo Federal estão somando esforços para continuidade ao controle da criminalidade, que não deve ser feito unicamente pela polícia.
O encontro é organizado pelo Fórum Regional de Justiça e Segurança da Restinga, entidade que conta com 13 representantes da sociedade civil, da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, ONG´s, igrejas, Conselho Tutelar, escolas municipais e estaduais.
Texto: Alexandra Camargo Saraiva
Edição: Redação Secom (51)3210-4305



Comentário do Facebook

Desfile Semana Farroupilha de Vacaria Rs parte 14

Comentário do Facebook

Comentário no facebook

Tenho acompanhado o debate e espero poder...
Anna Kauffmann 27 de setembro de 2011 14:17
Tenho acompanhado o debate e espero poder contribuir.
Vejo que os dois lados tem suas razões. Ponto de vista é a vista de um ponto, existem vários nesse caso.
Sinto muito empenho em melhorar nossa cidade por parte do Alessandro Dalla Santa Andrade. Não tenho partido político por isso me sinto tranquila em elogiar o trabalho de quem quer que seja quando bem feito.
Acho, que ao invés de fazermos da Praça um cabo de guerra, deveríamos estar todos do mesmo lado.
Alessandro tem a sua disposição maquinário, pessoas e verbas para as melhorias e nós muitas idéias e disposição.
Se fosse possível fazer a união dessas duas coisas, Vacaria sairia ganhando.
O que todos nós queremos é uma Vacaria melhor. Isso será possível quando dermos espaço para que os dois lados exponham suas razões, sem agressões, sem ironias e com respeito.Se unirmos forças várias coisas serão possíveis. Se dividirmos, certamente não.

Reforma da Praça Daltro Filho em Vacaria RS

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente avalia reformas na praça Daltro Filho

Reunião ocorreu esta manhã (foto RD Fátima)
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente esteve reunido esta manhã para tratar de diversos assuntos, entre eles a avaliação da reforma da Praça Daltro Filho. A presidente do Comdema, Jane Zanella, afirma que a reforma foi uma solicitação do conselho desde 2008, quando foi realizada uma inspeção em todas as árvores para avaliar se era necessário o corte.

Integrante do Comdema, José Sozo, acrescenta algumas árvores da espécie legustre que ainda estão na praça central, deveriam ser retiradas, até mesmo porque já estão velhas e não produzem mais a sombra que é exigida pela população.

A previsão de conclusão das obras na Praça Daltro Filho é para o mês de dezembro.
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 27/09/2011 às 10:24