domingo, 19 de agosto de 2018

Outras Palavras

downloadAttachment&Message%5Buid%5D=202766&Message%5Benvelope%5D%5Bmessage-id%5D=%253CCABSETqUB%252BWCbPVx6egOOnJtcbC%253DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%2540mail.gmail.com%253E&Message%5BmailBox%5D%5Bmailbox_id%5D=INBOX&MessageAttachment%5B%5D%5Battachment_id%5D=%3CCABSETqUB%2BWCbPVx6egOOnJtcbC%3DKYEEK0NsnHZPUjVDDqggbfA%40mail.gmail.com%3E-1.1.3
Boletim de Atualização - Nº 1016 - 19/8/18

Diante do crescimento do populismo de direita em todo o mundo, Nancy Fraser sustenta: há revolta positiva no ar; é preciso dar-lhe sentido. Entrevista a Shray Mehta (Outras Palavras)

Eleições e novo governo: o que revogar
É preciso propor, desde já, a anulação de quatro grendes retrocessos: o congelamento dos gastos sociais, a contrarreforma trabalhista, a obsessão pelo superávit primário e a política de juros. Por Paulo Kliass(Outras Palavras)

Direito à creche, luta rebelde
Surgida durante a resistência à ditadura, reivindicação tem caráter antipatriarcal profundo -- mas às vezes ignorado. Sugere que cuidado das crianças é tarefa social, não peso nas costas da mãe. Por Maria Amélia de Almeida Teles (Outras Palavras)

Coca-Cola, sabor Sonegação
Como a transnacional de bebida açucarada usa e abua dos “Paraísos Fiscais” para não pagar impostos. Surpresa: a trama não se dá numa ilha do Caribe – mas num Estado dos EUA… Por Moriti Neto (O Joio e o Trigo)

Saúde, Especial: nossas entrevistas no 12º Abrasco (6)
“O Brasil está fazendo tudo errado no combate à zika e dengue" (Lia Giraldo, médica sanitarista e professora da Fiocruz, ao argumentar que -- ao contrário do que pensam quase todos -- o problema não é o mosquito) (Outra Saúde)

Outro atentado contra a História negra
Ao batizar de Japão-Liberdade estação do Metrô em SP, autoridades desprezam a memória de bairro que ganhou seu nome em homenagem à resistência de um escravo. Por Abilio Ferreira, no site do Geledés(Outras Mídias)

Roberto Corcioli, juiz censurado
Como a cúpula do Judiciário paulista silencia um magistrado que diverge do encarceramento em massa e da política de "guerra às drogas". Ele resiste. Por Maria Carolina Trevisan, no seu blog (Outras Mídias)

Horror e humor em “O animal cordial”
Numa noite, num único ambiente, personagens de diversas classes transbordam violência, em lances que seguem uma lógica dramática rigorosa. Um filme político como poucos. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)


Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Inter 1 x 0 Paraná

Inter 1 x 0 Paraná

Gremio 1 x 1 Flamengo



Arena
Copa do Brasil 2018

Imagem


Inter 1 x 0 Paraná

Gremio 1 x 1 Famengo



Arena
Copa do Brasil 2018

Inter 1 x 0 Paraná

Gremio 1 x 1 Flamengo




Copa do Brasil 2018
Arena