segunda-feira, 19 de junho de 2017

23ª Coordenadoria Regional de Educação



23ª Coordenadoria Regional de Educação
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911


Bom dia!
Matéria para possível divulgação.

Os alunos dos segundo e terceiro anos do Ensino Médio do Colégio Estadual Frei Getúlio, de Bom Jesus, realizaram a exposição intitulada “A sustentabilidade e a física”. O trabalho, que teve a orientação da professora Carla Luzia Ciotta, foi desenvolvido nos meses de março e abril.

No início do ano letivo, a escola apresentou o tema norteador para 2017, considerando que a sustentabilidade é um assunto que os adolescentes devem ter conhecimento e que muitas das atitudes diárias são explicadas pela Física. Conforme a professora Carla, temos a responsabilidade de nos transformamos em “seres sustentáveis”, para fazer do nosso mundo um mundo norteado pela sustentabilidade.

Durante o trabalho, foram discutidos conceito de sustentabilidade; os pilares que sustentam atitudes sustentáveis; benefícios em ter atitudes sustentáveis. As turmas foram divididas em pequenos grupos, os quais escolheram o assunto que deveriam intensificar a pesquisa e escolher uma forma de expor.
A coordenadora de Educação, professora Gilvana Rissardi Baldin, parabeniza a escola, professores e alunos pelo trabalho realizado. Segundo ela, o tema é de grande relevância, afinal as ações desenvolvidas hoje devem ser pensadas sem comprometer o futuro das próximas gerações.


OBS: Mais fotos no facebook da 23ª CRE

Atenciosamente,
Anelise Donazzolo

Assessoria de Gabinete e Comunicação Social(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105
Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
Vacaria/RS CEP: 95200-000
Gestão 2015-2018

Inter de Lages SC



No aniversário de 68 anos, Inter celebra apoio ao paradesporto lageano


O Internacional de Lages completou 68 anos de fundação nesta terça-feira, mas, em vez de uma festa tradicional, decidiu transformar a comemoração em uma ação de apoio ao paradesporto lageano. O ato foi realizado na noite desta terça na loja do clube, no Serra Shopping.


O clube convidou dirigentes e atletas da Associação Esportiva e Paradesportiva de Lages (ASESPP) para participar da celebração do aniversário. No encontro, o Inter doou uma camisa autografada por todo o elenco para que a entidade possa realizar uma rifa e levantar recursos para participar de sua próxima competição, a segunda etapa do Circuito Loterias Caixa, em julho, em São Paulo.


Além disso, na próxima segunda-feira, dirigentes e atletas da ASESPP serão convidados de honra do clube para assistir à partida contra o São Bernardo, pela Série D. Parte da renda da partida será doada para a entidade. O Inter fará do confronto, oficialmente, o "Jogo do Paradesporto".


Clube e ASESPP já discutem novas ações conjuntas para o futuro. "Esse é apenas o primeiro passo de um trabalho com a comunidade que queremos fortalecer. Vamos transformar esse tipo de ação em rotina no Inter", diz o presidente Cristopher Nunes.





NOS ANEXOS:


- Imagens da comemoração do aniversário com os representantes da ASESPP (Fotos: Zé Rabelo)


-- Inter de Lages Imprensa www.interdelages.com.br

Outras Palvras






Boletim 823 - 19/6/2017



Bolsonaro, a dimensão colonialApoio dos mais ricos ao deputado revela como estão presentes, entre as elites, ideias de opressão dos pobres, submissão ao estrangeiro branco e predação da natureza. Por Joaquim Alves da Silva Jr (Outras Palavras)

Angola: a “libertação nacional” frequenta Wall Street
As elites angolanas são corruptas. Mas é nas democracias ocidentais, sob a supervisão dos operadores do cassino financeiro global, que se mantêm e crescem as oportunidades para o roubo. Por David Sogge (Outras Palavras)

Qatar: a crise e seus impactos geopolíticos
Arábia Saudita tenta isolar o emirado, que ousou relacionar-se com o Irã. Mas petróleo, Al-Jazeera, e a maior base dos EUA no Oriente Médio tornam tudo mais difícil. Por Robert Fisk (Outras Palavras)

Mulheres ciganas: um retrato brasileiro
Chegaram em 1574. Mantêm, há quase 450 anos, língua e cultura próprias. Resistem a preconceitos. Aos poucos, deixam a vida nômade. Mas não superaram um patriarcalismo profundo. Por Nana Queiroz, no AzMina (Outras Mídias)

Pau D’Arco-PA: os detalhes dramáticos do massacre
Policiais, contratados por ruralistas, foram os principais matadores. Houve tortura antes das execuções. Governo do Pará tentou abafar tudo. Por Mauro Lopes, no (Caminho pra Casa)

No Vale do Jequitinhonha, o aquecimento global chegou
Reportagem numa região esquecida. Na cheia, os rios já não enchem as barragens; na seca, não há água potável. Desigualdade e impotência política aprofundam drama. Por Amália Safatle, de Araçuaí, na Página22 (Outras Mídias)

Levante, pílulas finais
"Quando você não ergue a voz, não se levanta, nem arqueia as sobrancelhas, permanecendo transcendente o cenho, senha é de desilusão profunda ou de profunda sabedoria. Uma é mãe da outra". Por Aírton Paschoa (Outras Palavras)


--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A rep rodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br