Clique aqui para deixar de receber estes e-mails  
Setembro 2012 - Número 113    

Luz para o Morro Santa Teresa

A vereadora Sofia Caveodn (PT-PoA) e o deputado estadual Raul Pont (PT) realizaram importante reunião com o presidente da CEEE, Sérgio Souza Dias, para agilizar a implantação de energia no Morro Santa Teresa, no Loteamento Por do Sol e Loteamento Garcia.
Foto Divulgação SC

Não ao Projeto de Lei 78/2012 - que flexibiliza a comercialização de agrotóxicos no RS

Na terça-feira, 25/09, será levado a votação oProjeto de Lei nº 78/2012, que flexibiliza o uso e as regras para a comercialização de "agroquímicos" no Estado. A legislação ambiental no RS corre sério perigo se esse PL for aprovado! A concentração será a partir das 12h30. A votaçãoestá prevista para iniciar às 14h. É necessário dizer que a bancada do PT foi a única a votar na Comissão de Constituição e Justiça contra a constitucionalidade desse projeto.
Foto Divulgação Agapam

Trabalho infantil ainda existe em Porto Alegre

"Trabalho infantil ainda existe e muito em nossa capital! E a prefeitura recebeu R$ 900 mil para fazer o processo de acesso ao SUAS, Sistema Único de Assistência Social e não tem projeto para tal!" A denúncia foi feita pela vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) na tribuna da sessão plenária da Câmara de Porto Alegre, na segunda-feira (17/9).

Foto Divulgação SC

Plenária de Mobilização - Villa 13

Nesta segunda- 24/9, na sede municipal do PT!

Reunião de Mobilização

A Reunião do Fórum de Organização e Mobilização da Campanha da vereadora Sofia Cavedon - 13113 e Villa Prefeito - 13 – está mantida nesta segunda (24/9) e contará com a presença de Lucio Uberdan que falará sobre o uso das Redes Sociais na Eleição. É a partir das 18h30, no Comitê - Rua Sebastião Leão, 213 (esquina com a Lima e Silva). É importante a tua presença!
E na próxima segunda-feira – dia 1º de outubro –Plenária de Reta Final da campanha Sofia Cavedon – 13113 – Às 19h, na Afocefe (Rua dos Andradas, 1234, 21º andar – Centro). Agende-se!
Arte Mario Pepo

Na quarta (26): Os Filhos da Escola Cidadã

Happy da Educação com Sofia apresenta depoimentos de ex-alunos da Escola Cidadã de Porto Alegre. No encontro estará acontecendo o Brechó Cultural Tecendo a Vitória. 

Manifestação da Atempa em frente à Prefeitura

Na quinta-feira – 27/9, às 13h30min, a Atempa realiza Ato em frente ao Paço Municipal para entrega dos documentos sobre o Encontro de Educadores do Município e o Manifesto em defesa das diretoras que responderam sindicância da Smed.
Construção Municipária
E terça-feira, 25/09, às 18h30, no Simpa (Rua João Alfredo,61) reunião da Construção Municipária. O encontro é continuação das discussões do atual contexto, e quais ações serão adotadas.

Foto Divulgação Atempa

Caminhada reivindica Multa Moral

Com o objetivo de reivindicar multa no uso indevido de vagas sinalizadas e destinadas a Pessoas com Deficiência e Idosos, a AAPPAD convida a todos para participarem de uma caminhada de reivindicação pela Multa Moral. A manifestação será na terça-feira (25/9), saindo às 13h30min da Praça da Alfândega esquina com a rua Sete de Setembro.

Papel sem Limite

Exposição comemora os 20 anos da Usina do Papel
Dia 25/9 (terça-feira), às 19h, ocorrerá a abertura da exposição Papel sem Limite, com ex-alunos da Usina do Papel. A exposição, que comemora os 20 anos de atividade da Usina, reune: artistas, artesãos e arte-educadores.

1ª Feira do Livro da Zona Sul

Esse ano a Zona Sul terá a sua primeira Feira do Livro, a feira "Lendo Para Crescer" é mais uma iniciativa da Associação dos Empresários do Bairro Tristeza (GET) e acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, na Praça Comendador Souza Gomes, das 12h às 19h.

Café Fon-Fon tem MPB e MPG

Na voz do compositor Raul Ellwangerdia 27/9 (quinta-feira), às 22h, na Rua Vieira de Castro em Porto Alegre. Reservas pelo Facebook do Café FonFon.
Foto Flickr Fernanda Female

Ju e Mel Rosenthal numa homenagem às Estrelas do Rádio.

Projeto Quinta da Cultura do Grêmio Náutico União será palco para o melhor do samba canção, samba e choro. No dia 27/9, as cantoras Ju e Mel Rosenthal apresentarão, às 20h30min, no Teatro do União (Sede Alto Petrópolis. Av. João Obino 300) a segunda edição do projeto Estrelas do Rádio. Informações pelo fone: (51) 3025.3872
Foto Divulgação GNU

Waldir Bronzatto é Cidadão de Porto Alegre

A vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA) prestigiou, na terça-feira (18/9, o empresário Waldir Antônio Bronzatto que recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre em cerimônia realizada no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal.
Foto Felipe Dalla Valle/CMPA

Professores Universitários com Sofia

Almoço reuniu professoras e professores universitários em apoio reeleição da vereadora Sofia Cavedon, realizado no Espaço Cultural 512, na quarta-feira (19/9).
Foto Marta Resing

Registro da Semana

Veja o registro da semana e acompanhe as ações do mandato e a atividades de campanha.
Foto Divulgação SC

Agendas da Semana

Junte-se a campanha de Sofia e Villa:
Facebook – Sofia Cavedon III
Twitter – @sofiacavedonPT
Flickr - sofiacavedon2012

- Peque sua colinha virtual Acesse aqui!
Arte Mario Pepo

Entre em contato pelo email: vereadorasofia.cavedon@gmail.com
Comitê: Rua Sebastião Leão, 213 – 1º and (esquina Lima e Silva)
CNPJ SOFIA – 15.817.328/0001-72 - Envio: CNPJ 07.297.148/0001-89