Inter 3 x 0 Figueirense

Inter 3 x 0 Figueirense
Brasileiro B 2017

terça-feira, 16 de junho de 2009

Grupos Vulneráveis

Curso para Atendimento a Grupos Vulneráveis começa nesta quarta em Canoas
14/06/2009 08:50


O município de Canoas recebe nos próximos dias 17 e 18 deste mês o 1º Curso de Capacitação para o Atendimento de Mulheres, Crianças, Adolescentes e Idosos vítimas de violência, os chamados grupos vulneráveis. A organização é do Departamento de Ensino e Treinamento (DET), da Secretaria da Segurança Pública, e da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurançca Pública. O evento acontece no Prédio 1 da Universidade La Salle (Rua Victor Barreto, 2.288), no Centro de Canoas.

Conforme a delegada Sônia Dall´Igna, diretora do DET e coordenadora do curso, serão debatidos temas como o tráfico de mulheres, abuso sexual, estatuto do idoso e medidas preventivas, desenvolvimento psicológico da criança, do adolescente e do idoso, além do estresse policial. Conforme ela, além de capacitar agentes policiais civis e militares, de saúde, servidores do IGP, Susepe, professores, conselheiros tutelares e guardas municipais, o curso também tem o objetivo de estreitar a rede de atendimento.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail det-redes@ssp.rs.gov.br e maiores informações obtidas pelo telefone (51) 3288-7013, do DET, e no (51) 3288-9327, da Divisão de Recrutamento e Seleção, da Acadepol. O curso terá 20 horas/aula e aos participantes serão fornecidos certificados. Abaixo a relação dos temas a serem abordados e os respectivos palestrantes:

- IDEOLOGIA DA VIOLÊNCIA – Evaldo Luiz Paully;
- CONSTRUÇÃO SOCIAL, PSICOLÓGICA E CULTURAL DA VIOLÊNCIA – Evaldo Luiz Paully;
- VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – Rosane Oliveira de Oliveira;
- TRÁFICO DE MULHERES – Alberi Barbosa;
- APRESENTAÇÃO DAS DELEGACIAS ESPECIALIZADAS – Nadine Tagliari Anflor;
- DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE- Maria Bernardete Pires;
- ABUSO SEXUAL – Suzana Braun Oliveira;
- ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – Cristian Nedel;
- DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DA 3ª IDADE – Zhélide Hunter;
- TIPOS DE VIOLÊNCIA PRATICADAS CONTRA O IDOSO – Naila dos Santos;
- ESTATUTO DO IDOSO E MEDIDAS PROTETIVAS – Eduardo Hartz;
- PROCEDIMENTOS ÉTICOS – Carmen da Silva Santos;
- EXAMES DE PERÍCIA EM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA – Cláudia Maciel/Jarbas Pires;
- ESTRESSE POLICIAL – Silvia Wudarcki.

Uso Legal e Progressivo

Polícia Civil realiza em Osório curso sobre "Uso Legal e Progressivo da Força e da Arma de Fogo”
14/06/2009 08:54


A Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), promove a partir desta segunda-feira (15) nova edição do “Curso sobre uso legal e progressivo da força e da arma de fogo”. A iniciativa, que segue até o próximo dia 19, é fruto de uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Ao todo, estão sendo realizadas vinte edições do Curso ao longo de 2009. Com aulas em dois turnos, o evento tem a carga de cinqüenta horas com disciplinas teóricas e práticas. A formação oferece as disciplinas de Direitos Humanos, TOP – Técnicas de Operações Policiais e, também, Armamento e Tiro. O grupo é formado por trinta alunos.

Em 2009, Vacaria, Santa Rosa, Bagé e Ijuí, entre outras cidades, também serão sedes do Curso. As próximas edições, após Osório, serão realizadas – respectivamente – em Porto Alegre e Alegrete.

Fonte: Ascom PC

10 Melhores Cds da MPB

musica - Os 10 Melhores Cds da MPB






* Bebadosamba - Paulinho da Viola

http://rapidshare. com/files/ 231086306/ Bebadosamba_ -_Paulinho_ da_Viola_ _1996_.rar. html

*



* Cartola - Cartola

http://rapidshare. com/files/ 231086236/ Cartola_- _Cartola_ _1974_s.rar. html

*



* Clube da Esquina - Milton Nascimento and Lô Borges

http://rapidshare. com/files/ 231121067/ Clube_da_ Esquina_- _Milton_Nascimen to_-_Lo_Borges_ _1972_.rar. html

*



* Elis & Tom - Elis Regina and Tom Jobim

http://rapidshare. com/files/ 231124441/ Elis_-_Tom_ Jobim__1974_ _.rar.html

*



* O Grande Circo Místico - Chico Buarque, Edu Lobo and special guests

http://rapidshare. com/files/ 231086268/ Chico_Buarque_ -_O_grande_ Circo_Mistico_ -_Edu_Lobo_ e_Chico_Buarque_ -_1983.rar. html

*



* O Mito - João Gilberto

http://rapidshare. com/files/ 231086528/ O_Mito_The_ Legendary_ Joao_Gilberto_ -_1993.part2. rar.html

*



* Paratodos - Chico Buarque

http://rapidshare. com/files/ 231128589/ Paratodos_ -_Chico_Buarque_ _1993__.rar. html


*



* Rosa de Ouro - Clementina de Jesus, Aracy Cortes and the Conjunto Rosa de Ouro

http://rapidshare. com/files/ 231137658/ Rosa_de_Ouro_ -_Aracy_C_ _Clementina_ de_J__e_Conj_ _Rosa_de_ Ouro__1965_ .rar.html


*



* Tropicália - Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé and Os Mutantes

http://rapidshare. com/files/ 231148003/ Tropicalia_ -_Caetano_ _Gil__Gal_ _Tom_Ze_e_ Os_Mutantes_ _1968_.rar. html

*



* Urubu - Tom Jobim

http://rapidshare. com/files/ 231107246/ Urubu_-_Tom_ Jobim__1975_ _.rar.html


















__,_._,___




-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Jogo do Glória x Chapecoense

Morte Imperial

Brasil: Consequências de uma morte imperial
Brasil: Consecuencias de una muerte imperial

--------------------------------------------------------------------------------

Amadeo-Martín Rey y Cabieses


No acidente do vôo da Air France AF447 que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris e que caiu entre a costa brasileira e a africana estava o filho maior do príncipe Antonio de Orleans e Bragança e da princesa Christine de Ligne. Que sua morte supõe para a causa monárquica brasileira?

En el accidente del vuelo de Air France AF447 que hacía la ruta Río de Janeiro-París y que cayó entre la costa brasileña y la africana estaba el hijo mayor del príncipe Antonio de Orleáns Braganza y de la princesa Christine de Ligne. ¿Qué supone su muerte para la causa monárquica brasileña?


O falecimento no passado 1º de junho do príncipe Pedro Luís de Orleans e Bragança, no acidente do vôo AF 447 causou uma mudança na linha de sucessão ao trono imperial do Brasil. Dos filhos do príncipe Pedro Henrique de Orleans e Bragança e da princesa Maria da Baviera, os filhos mais velhos, Luís Gastão, Chefe da Casa Imperial e Bertrand, são solteiros. Seus irmãos, os príncipes Eudes, Pedro de Alcântara e Fernando, renunciaram aos seus direitos sucessórios – e por suas respectivas descendências – à Coroa Imperial do Brasil em 1966, 1972 e 1975 ao contraírem matrimônios desiguais. Estas circunstâncias implicaram que o príncipe Antonio, pai do falecido Pedro Luís, ocupar o terceiro lugar na linha sucessória. A morte de seu filho primogênito faz supor agora que seu segundo filho varão, Rafael, ocupe a quarta posição que o falecido detinha.

El fallecimiento el pasado 1 de junio del príncipe Pedro Luis de Orleáns Braganza en el accidente del vuelo AF447 ha supuesto un cambio en la línea de sucesión al trono imperial del Brasil. De los hijos del príncipe Pedro Enrique de Orleáns Braganza y de la princesa María de Baviera, los dos varones mayores, Luis Gastón, jefe de la Casa Imperial, y Bertrán, son solteros. Sus hermanos, los príncipes Eudes, Pedro de Alcántara y Fernando, renunciaron a sus derechos sucesorios -y los de sus respectivas descendencias- a la Corona imperial del Brasil los años 1966, 1972 y 1975 al contraer matrimonio desigual. Este cúmulo de circunstancias implicó que el príncipe Antonio, padre del fallecido Pedro Luis, ocupase la tercera posición en la línea sucesoria. La muerte de su hijo primogénito ha supuesto ahora que su segundo hijo varón, Rafael, haya ocupado el cuarto puesto que el difunto tenía.

O príncipe Pedro Luís nasceu no Rio de Janeiro em 12 de janeiro de 1983, primeiro de quatro irmãos. Bacharel em Administração de Empresas pelo IBMEC do Rio de Janeiro e pós-graduado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas, trabalhou primeiramente no Brasil e logo depois em um banco de Luxemburgo. Participava freqüentemente com seus tios, pais e irmãos em eventos monárquicos pelo Brasil. Precisamente em 6 de junho devia celebrar-se o XX Encontro Monárquico, que foi suspensa pelo seu tio Luís, assim como, a Missa em Ação de Graças e o almoço por seus 71 anos, que deveria acontecer em 7 de junho. Em certa ocasião viajou a Portugal em que representou a Casa em uma reunião promovida pelos Arautos d’El Rei, grupo de jovens monarquistas de Portugal, e pela Juventude Monárquica que deu origem ao projeto Rumo aos 500 anos, no qual estavam presentes o príncipe Duarte Pio, duque de Bragança e chefe da Casa Real de Portugal e sua esposa. Muitos monarquistas brasileiros haviam depositado sobre ele as suas esperanças em uma futura restauração. Detinha as Grã-Cruzes das Ordens de Dom Pedro I e da Rosa.


El príncipe Pedro Luis nació en Río de Janeiro el 12 de enero de 1983, primero de cuatro hermanos. Bachiller en Administración de Empresas por el IBMEC de Río de Janeiro y postgraduado en Economía por la Fundación Getúlio Vargas, trabajó primero en Brasil y luego en un banco en Luxemburgo. Participó frecuentemente con sus tíos, padres y hermanos en eventos monárquicos en Brasil. Precisamente el 6 de junio debía celebrarse el XX Encuentro Monárquico que su tío Luis ha suspendido lo mismo que la Misa de Acción de Gracias y el almuerzo por su 71 cumpleaños que debía celebrarse el 7 de junio. En cierta ocasión viajó a Portugal donde representó a la Casa en la reunión promovida por los Arautos d’El Rei, grupo de jóvenes monárquicos de Portugal, y por la Juventude Monárquica que dio origen al proyecto Rumo aos 500 anos, y en la cual estaban presentes el príncipe Duarte Pío, duque de Braganza y jefe de la Casa Real de Portugal, y su esposa. Muchos monárquicos brasileños habían depositado en él las esperanzas de una futura restauración. Estaba en posesión de las grandes cruces de las órdenes de Dom Pedro I y de la Rosa.

Neto materno do príncipe Antonio de Ligne, Grande de Espanha e neto paterno de uma princesa da Baviera, a tragédia tem atingido novamente a linhagem dos Wittelsbach, cujos membros das últimas gerações sofreram mortes violentas ou prematuras: o misterioso afogamento do rei Luís II da Baviera e de seu médico, no lago Starnberg, perto do castelo de Berg, em 1886; a morte de Sofia da Baviera, duquesa de Alençon, carbonizada no incêndio de um Bazar de Caridade de Paris em 1897; de sua irmã Isabel, imperatriz da Áustria, assassinada na beira do lago Genebra, em frente ao Hotel Beau Rivage, em 1898; o suposto suicídio de seu filho Rodolfo em Mayerling, em 1889, precisamente no mesmo ano em que o imperador Pedro II do Brasil perdia seu trono através de um golpe militar do marechal Deodoro da Fonseca...

Nieto materno del príncipe Antoine de Ligne, Grande de España y nieto paterno de una princesa bávara, la tragedia se ha cebado de nuevo en ese linaje Wittelsbach cuyos miembros de las últimas generaciones han sufrido muertes violentas o prematuras: el misterioso ahogamiento del rey Luis II de Baviera y de su médico, en el lago Starnberg, junto al castillo de Berg, en 1886; la muerte de Sofía en Baviera, duquesa de Alençon, quemada en el incendio del Bazar de la Caridad de París en 1897; la de su hermana Isabel, emperatriz de Austria, asesinada a orillas del lago de Ginebra, frente al Hotel Beau Rivage, en 1898; el supuesto suicidio de su hijo Rodolfo en el pabellón imperial de caza de Mayerling, en 1889, precisamente el mismo año en que el emperador Pedro II del Brasil perdía su trono tras el golpe militar del mariscal Deodoro da Fonseca…

Agora bem, algumas pessoas têm me perguntado quais são as possibilidades que tem o Brasil em voltar o Império perdido. Bem poucas em meu juízo e com muito pesar. Ainda que tenha transcorrido quase um centenário desde a queda da Monarquia – causada pela decisão da princesa regente Isabel do Brasil, chamada a Redentora, de abolir da escravidão pela chamada Lei Áurea, que enfraqueceu a oligarquia latifundiária – a causa monárquica perdeu uma oportunidade de ouro quando aconteceu um referendo sobre a forma de Estado no Brasil. Desde então, passado a inesperada antecipação da consulta popular de 7 de setembro para junho daquele ano, foi devido ao insucesso da opção imperial. Mas, em qualquer caso, perder o trem implica em ter que ir para outro meio de transporte ou esperar pacientemente pela passagem de um novo comboio ou a possibilidade que nunca passe de novo. Para muitos brasileiros a “cara visível” da Monarquia era o falecido príncipe Pedro Gastão de Orleans e Bragança – tio do rei Juan Carlos I, - que “desejava ser” chefe da Casa Imperial e pretendente ao trono apesar da clara renúncia de seu pai em 1908 ao casar com sua mãe, a condessa boêmia Elisabeth Dobrzensky de Dobrzenicz. Pedro Gastão faleceu em 27 de dezembro de 2007 e seus filhos não demonstram grande interesse pela Monarquia. Hoje poucos discutem a chefatura do príncipe Luis Gastão, mas retornará a dar uma conjuntura política como a de 1993? Dom Pedro Luís foi nomeado em 1999 presidente de honra da juventude monárquica do brasil por iniciativa de seu tio Dom Luís. Se seu irmão Rafael, nascido em 24 de abril de 1986, ocupa-se com o mesmo empenho de promover entre seus coetâneos uma visão moderna e esperançosa da Monarquia, quiçá não logre mais que cumprir com seu dever, mas, não é isso já muito?

Ahora bien, algunas personas me han preguntado qué posibilidades creo que tiene en Brasil la vuelta del Imperio perdido. Bien pocas a mi juicio y muy a mi pesar. Aunque ya había transcurrido casi una centuria desde la caída de la Monarquía -a causa de la decisión de la princesa regente Isabel del Brasil, llamada la Redentora, de abolir la esclavitud por la llamada Ley Áurea, lo que enervó a la oligarquía terrateniente- la causa monárquica perdió en 1993 una oportunidad de oro cuando se llevó a referéndum la forma de Estado en Brasil. Desde luego, el imprevisto adelantamiento de la consulta popular del 7 de septiembre a junio de ese año fue causa en parte del poco éxito de la opción imperial. Pero sea como fuere, perder el tren implica tener que ir en otro medio de transporte o esperar pacientemente el paso de un nuevo convoy que quizás nunca pase de nuevo. La disputa dinástica en el seno de la Casa Imperial no ayudó nada a incrementar las posibilidades de triunfo monárquico. Para muchos brasileños la “cara visible” de la Monarquía era el difunto príncipe Pedro Gastón de Orleáns-Braganza -tío político del rey Juan Carlos I,- que “se dejaba querer” como Jefe de la Casa Imperial y pretendiente al trono, a pesar de la clara renuncia de su padre en 1908 al casar con su madre, la condesa bohemia Elisabeth Dobrzensky de Dobrzenicz. Pedro Gastón falleció el 27 de diciembre de 2007 y sus hijos no demuestran gran interés por la Monarquía. Hoy pocos discuten la jefatura del príncipe Luis Gastón pero, ¿se volverá a dar una coyuntura política como la de 1993? Don Pedro Luis fue nombrado en 1999 presidente de honor de la Juventude Monárquica do Brasil por iniciativa de su tío don Luis. Si su hermano Rafael, nacido el 24 de abril de 1986, se ocupa con el mismo empeño de promover entre sus coetáneos una visión moderna y esperanzada de la Monarquía, quizás no logre más que cumplir con su deber pero, ¿no es eso ya mucho?


http://monarquiaconfidencial.com/pg_Articulo.aspx?IdObjeto=1589
www.brasilimperial.org.br
www.monarquia.org.br (Site Oficial da Família Imperial)

Acesse também:

Assunto: Restabelecimento da Monarquia no Brasil
Grupo: Movimento Monárquico Brasileiro
Site do grupo; http://monarquia.zip.net/index.html

Assunto: Divulgação sobre a Monarquia no Brasil
Grupo: Correio Imperial
Site de grupo: http://br.groups.yahoo.com/group/correioimperial/

Assunto: Monarquia e Política.
Grupo: Tradições Políticas Brasileiras.
Site do grupo: http://br.groups.yahoo.com/group/amigosdamonarquia/

Assunto: Monarquia e Política.
Grupo: Tradições Políticas Brasileiras.
Site do grupo: http://br.groups.yahoo.com/group/tradicoespoliticasbrasileiras/

Assunto: Monarquia e Política Partidária.
Grupo: Partidos Monarquistas.
Site do grupo: http://br.groups.yahoo.com/group/partidosmonarquistas/

Assunto: Monarquia e Religião.
Grupo: Monarquia e Religião.
Site do grupo: http://br.groups.yahoo.com/group/monarquiaereligiao/

Assunto: Atividades filantrópicas, sociais, em prol de comunidades ou da Humanidade, por parte das monarquias, ao longo do tempo.
Grupo: Progressismo Monárquico Brasileiro.
Site do grupo: http://br.groups.yahoo.com/group/progressomonarquico/

Assunto: História, monarquia e suas relações ao longo do tempo.
Grupo: História e Monarquia.
Site do grupo: http://br.groups.yahoo.com/group/historiaemonarquia/

Assunto: Monarquia, Genenealogia, Heráldica e Nobreza.
Grupo: Patriciatus.
Site do grupo: http://br.groups.yahoo.com/group/patriciatus/

Outros links
MONARQUIA NO BRASIL: SITE OFICIAL DO MOVIMENTO MONARQUICO
RÁDIO MONARQUIA - ENTREVISTAS E PARTICIPAÇÃO POLULAR
TV MONARQUIA
FORUM MONARQUIADOBRASIL
GRUPOS MUNDIAIS DE MONARQUISTAS
MONARQUIA VALE DO PARAÍBA- NOTÍCIAS
Círculo Monárquico de Curvelo
Círculo Monarquico de Belo Horizonte
MODELO DE ESTATUTOS PARA CRIAÇÃO DE CÍRCULOS MONÁRQUICOS
Círculo Monárquico de Pernambuco
CORREIO IMPERIAL
Círculo monárquico de Ponta Grossa
Circulo Monárquico Barão de Sao Gonçalo e Fundaçao Barao de Sao Gonçalo
Brasil - Restaure essa Idéia - de Isaac Katan
BLOG MARCOS GONCALVES
ARGUMENTÁRIOS MONÁRQUICOS
FOLHA IMPERIAL

Homem é preso

Preso homem no bairro Petrópolis com maconha, LSD e ecstasy
16/06/2009 13:24


Agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (2ª Din/Denarc), coordenados pelo delegado Cleber dos Santos Lima, prenderam, nessa segunda-feira (15/06) um homem, de 27 anos, suspeito de tráfico de drogas. O indivíduo foi preso em sua residência, na Rua Dona Eugênia, bairro Petrópolis, Porto Alegre.

Na ação – resultado de quinze dias de investigações – os policiais apreenderam um tijolo de aproximadamente 800 gramas de maconha, além de cartelas de LSD, cocaína e até um comprimido de ecstasy, além de uma balança de precisão. Após ser autuado em flagrante o suspeito foi encaminhado ao Presídio Central.

Fonte: Ascom/ PC

Ponto Web

Editorial de Opinião

Editorial de Opinião
16 de junho de 2009

1. Conversei estes dias com um amigo que é envolvido com o futebol é treinador de goleiros, foi campeão pan-americano na seleção brasileira de futebol feminino que é de Vacaria/RS, uma pessoa de gabarito. Me falou que anunciou numa determinada emissora de rádio de nossa e pagou a publicidade de sua escolinha de futebol que é uma franquia do Grêmio de Porto Alegre. E como alguns vacarianos vão pelas fofocas não vão checar as informações disseram que a escola de futebol era fria. O rapaz se sentiu até mau pois na emissora davam a informação que a escola não existia. Uma bárbaridade isso, a falta de respeito e valorização do cliente. Não sei como arrumam publicidade. Abaixo o e-mail que enviado pela escolinha do Grêmio em Porto Alegre.
2. Paulo Furtado
3. Editor
4. http://jornalnegritude.blogspot.com
5. http://paulofurtado.blog.terra.com.br

Sim. O Grêmio tem uma franquia em sua cidade.

Att,

Cristóvão Caetano Salazar

CREF 008694-G/RS

Supervisor das Escolas Conveniadas

William Santana Mikhailenko

CREF 011136-G/RS

Supervisor das Escolas Conveniadas

GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE

CAMPEÃO DO MUNDO

Editorial


Editorial

Acompanhamos o bom amistoso do Glória 2 x 0 Chaapecoense. Por obrigação tivemos que escutar a única Rádio que fazia a cobertura do jogo como sempre ouvimos muitas bobagens, piadas idiotas sobre a opção sexual do arbitro do jogo que é de Vacaria/RS. Uns homens velhos na comunicação de rádio, de cabelos brancos, chefes de família continuam idiotas e usando o microfone para vomitar asneiras. Além de ironicos, preconceituosos e com a ideologia da homofobia. Esta é uma parte da nossa imprensa que se diz falar em nome do povo e não respeita esse mesmo povo, prega uma das deformações mais sujas do ser humano o preconceito.

Paulo Furtado

Editor

http://jornalnegritude.blogspot.com

http://paulofurtado.blog.terra.com.br

Garrafas Plásticas

Poa, 15/06/09

Repasse este alerta.

Beijos.

Deise Nunes.

GARRAFAS DE PLÁSTICO DEIXADAS NO CARRO:


INFORMEM AS MULHERES/NAMORADAS QUE A ÁGUA DE GARRAFA DE PLÁSTICO DEIXADA NO CARRO É EXTREMAMENTE PERIGOSA!

A MÃE DE UM AMIGO A QUEM FOI DIAGNOSTICADO CÂNCER DA MAMA FOI INFORMADA PELO MÉDICO DE QUE NUNCA DEVIA BEBER ÁGUA ENGARRAFADA QUE DEIXAMOS NO CARRO.
O MÉDICO ADVERTIU QUE ÁGUA EM GARRAFAS DE PLÁSTICO DEIXADAS NO CARRO AQUECEM COM O SOL E, COM O CALOR, SE CONTAMINAM COM OS ELEMENTOS QUÍMICOS DO PLÁSTICO QUE PODEM CAUSAR O CÂNCER DA MAMA.
POR ISSO, TENHA CUIDADO E NUNCA BEBA A ÁGUA QUE FOI DEIXADA NO CARRO. AVISE A TODAS AS MULHERES QUE CONHECE. ESTA É UMA INFORMAÇÃO QUE DEVEMOS CONHECER E REPASSAR.
O CALOR LIBERA AS TOXINAS DO PLÁSTICO, QUE PASSAM PARA A ÁGUA. ESSAS TOXINAS FORAM ENCONTRADAS NOS TECIDOS MAMÁRIOS.




USE FRASCO TÉRMICO OU GARRAFA DE VIDRO EM VEZ DE GARRAFAS DE PLÁSTICO.



POR FAVOR, INFORMEM A TODAS AS VOSSAS AMIGAS E AMIGOS QUE TENHAM MULHER, NAMORADA E FILHAS E JÁ, AGORA, NÃO BEBAM, MAIS TAMBÉM. AFINAL, O CÂNCER DE MAMA TAMBÉM OCORRE EM HOMENS!

Projeto MCs

Projeto MCs Para a Paz participa do Encontro Estadual de Hip Hop
15/06/2009 13:27


Um grupo de detentos do Albergue Padre Pio Buck, de Porto Alegre, participou no último sábado (13/06), no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa, do 1º Encontro Estadual de Hip Hop, que reuniu diversos representantes da Capital e interior. O grupo do Pio Buck, integrante do Projeto MCs Para a Paz, foi criado no início de 2009, seguindo os passos do pioneiro no sistema prisional, criado em 2008, na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), e tem papel importante na ressocialização dos detentos.

As coordenadoras do projeto que une hip hop e educação cidadã, no sistema prisional, são as psicólogas Maristela Mostardeiro e Fernanda Bassani, do Departamento de Tratamento Penal da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Maristela explica que a idéia tem se mostrado positiva, pois, segundo ela, os detentos que participam dos grupos revelam mudança no comportamento e, acrescenta, não há registro de reincidência nos crimes. Em 2008, a governadora Yeda Crusius, através da Lei 13.043/08, instituiu a Semana Estadual do Hip Hop.

Fonte: Ascom/ Susepe

E depois dele

Poa, 15/06/09

Sem comentários.

Beijos.

Deise Nunes.

Depois que o Obama falou que Lula é "o cara", o presidente realmente virou mania.
Nos Estados Unidos as pessoas estão deixando a barba crescer.
No Japão estão aprendendo a falar português.
Na Alemanha os políticos estão falando com a língua presa.
Na França as pessoas estão usando a estrela do PT.
Em Portugal estão todos cortando o dedo.

Esquema de Entrevistas


Se você não estiver visualizando a imagem acesse este link .

Esquema de entrevistas para Corinthians x Inter

O Internacional informa que os jogadores concederão entrevistas normalmente após o treino da tarde desta terça (com horário previsto para as 15h), com exceção de Lauro e Guiñazu, que só irão falar à imprensa na chegada ao hotel, em São Paulo. Não serão permitidas entrevistas nos aeroportos de Porto Alegre e São Paulo. O voo colorado parte da capital gaúcha por volta das 20h de terça.

Ingressos para decisão da Recopa começam a ser vendidos na terça

Para mais informações clique aqui:

News Racismo

Acusação de racismo na partida entre Goiás e Corinthians gera polêmica
O Pantaneiro - Aquidauana,MS, Brazil
"Se a mim, que sou rico e famoso, me humilham, imaginem o que pode acontecer com um negro que anda pelas ruas?", disse certa vez o atacante do Barcelona.
Veja todos os artigos sobre este tópico

DELEGADOS ECUMÊNICOS DEBATEM ESTRATÉGIAS CONTRA O RACISMO
Rádio Vaticano - Brazil
Amsterdã, 09 jun (RV) - Promover a inclusão como resposta teológica e ética ao racismo: esta é a finalidade da conferência "Igrejas contra o racismo" ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Acusado por assassinar negro
Diário Catarinense - Florianópolis, SC,Brazil
James von Brunn, o homem de 88 anos que matou um segurança negro e feriu uma pessoa no Museu do Holocausto de Washington, foi acusado formalmente ontem por ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Lições sobre a África
Diário de Pernambuco (Assinatura) - Recife,PE,Brazil
Os negros resistiam em comunidades chamadas quilombos. O impasse durou quatro séculos. "Hoje existe uma conscientizaçã o do que se fez com o negro no Brasil. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Defensor de supremacia branca mata um guarda negro no Museu do ...
Revista Época - Rio de Janeiro,RJ,Brazil
Segundo a polícia, Brunn defendia ideais de supremacia branca e divulgava mensagens na internet contra negros e judeus. O The Washington Post diz que o ...
Veja todos os artigos sobre este tópico



|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||

Boletim Deputada Federal Janete Pietá

Itália vence Estados Unidos

Itália derrota EUA de virada na Copa das Confederações
Agência EstadoTamanho do textoA+A-
Por AE

Pretória - A Itália sofreu, mas conseguiu confirmar seu favoritismo e estrear com vitória na Copa das Confederações, competição disputada um ano antes do Mundial da África do Sul, em que a equipe tentará repetir a conquista de 2006. Nesta segunda-feira, em Pretória, o time de Marcello Lippi derrotou os Estados Unidos por 3 a 1, de virada.

Com a vitória, a Itália assumiu a liderança do Grupo B com três pontos, assim como o Brasil, mas com saldo de gols superior ao da equipe dirigida por Dunga. Egito e Estados Unidos ocupam as últimas colocações, já que ainda não pontuaram.

A seleção italiana teve o domínio da partida, mas com dificuldades de criação teve problemas para criar lances perigosos no primeiro tempo e foi para o intervalo em desvantagem. Na etapa final, porém, aproveitando da vantagem numérica, a Itália pressionou os Estados Unidos e conseguiu a virada, evitando nova igualdade com a equipe norte-americana. Na Copa do Mundo de 2006, as duas equipes empataram por 1 a 1.

As duas seleções voltam a jogar na quinta-feira pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Os Estados Unidos vão enfrentar o Brasil, às 11 horas (horário de Brasília), em Pretória. Já a Itália encara o Egito, a partir das 15h30, em Johannesburgo.

O JOGO - A partida começou em ritmo lento. A Itália tinha mais posse de bola e trocava passes, mas parava na forte marcação dos Estados Unidos. E a primeira finalização foi norte-americana, após cobrança de falta sofrida por Altidore. Aos oito minutos, Dempsey chutou forte, mas por cima do gol de Buffon.

A jogada parece ter acordado a Itália, que passou a apresentar mais objetividade. Pirlo cruzou para Camoranesi, que chutou para fora, aos dez minutos. Aos 11, De Rossi lançou Iaquinta, que ajeitou para Gilardino. O atacante finalizou e Howard defendeu com tranquilidade.

Melhor em campo, a Itália teve sua principal chance de gol aos 20 minutos. Pirlo cobrou falta para área e Legrottaglie cabeceou para fora. A seleção dos Estados Unidos, porém, chegou com perigo em contra-ataques. Aos 24, Donovan avançou e tocou para Bradley, que chutou fraco e facilitou a defesa de Buffon.

Legrottaglie, aos 28, perdeu nova chance em cabeceio, após cruzamento de Camoranesi. A Itália voltou a assustar aos 31 minutos, com Howard espalmando cobrança de falta de Pirlo. E no minuto seguinte a seleção dos Estados Unidos ficou com dez jogadores, após Clark cometer falta dura em Gattuso.

Aos 39 minutos, o árbitro Pablo Pozo anulou um gol da Itália. Zambrotta foi lançado, mas antes que a bola chegasse ao italiano, Bornstein desviou para a própria meta. Para sua sorte, o italiano estava impedido. E a seleção dos Estados Unidos chegou ao gol aos 41 minutos. Altidore foi derrubado na área por Chiellini. Na cobrança, Donovan converteu com categoria, deslocando Buffon.

Aos 42 minutos, Bradley obrigou o goleiro italiano a defender em dois tempos após chute forte. A Itália, em desvantagem, teve boa chance em seguida. Após escanteio, Zambrotta finalizou de fora da área, mas para fora.

A Itália retornou para o segundo tempo com mais iniciativa, mas com dificuldade para superar os marcadores. Tanto que só conseguiu finalizar aos dez minutos, com Iaquinta, de cabeça, após cobrança de escanteio de Pirlo.

Em seguida, o técnico Marcello Lippi promoveu as entradas de Montolivo e de Giuseppe Rossi, que nasceu nos Estados Unidos. E foi Rossi, em jogada individual, que empatou o duelo. Aos 12 minutos, ele roubou a bola no meio-de-campo e chutou forte de fora da área, no canto esquerdo do gol defendido por Howard.

Aproveitando a vantagem numérica, a Itália pressionava os Estados Unidos, mas perdia várias chances. Aos 16, Pirlo cruzou, Chiellini desviou para trás e Iaquinta chutou para fora. O atacante desperdiçou nova oportunidade aos 22 minutos. Pirlo chutou, Howard espalmou e Iaquinta finalizou por cima da meta norte-americana.

A Itália chegou ao gol da virada aos 26 minutos. De Rossi bateu de fora da área, sem chance de defesa para Howard e colocou a equipe em vantagem. A equipe italiana passou a tocar a bola com menos objetividade, mas mesmo assim chegou com perigo aos 32 minutos. Montolivo bateu da entrada da área e Howard defendeu com dificuldade. Aos 42, Luca Toni desperdiçou cruzamento de Grosso ao cabecear fraco.

A seleção dos Estados Unidos se arriscou nos minutos finais e desperdiçou chances com Kljestan e Davies. A Itália, com mais espaço, finalizou com Rossi e Toni antes de marcar o terceiro gol. Pirlo fez boa jogada individual e cruzou para Rossi, que finalizou de primeira e marcou o seu segundo gol na vitória italiana.

Ficha Técnica:

Itália 3 x 1 Estados Unidos

Itália - Buffon; Grosso, Chiellini, Legrottaglie e Zambrotta; Gattuso (Rossi), Pirlo, De Rossi e Camoranesi (Montolivo); Gilardino (Toni) e Iaquinta. Técnico: Marcello Lippi

Estados Unidos - Howard; Bornstein (Kljestan), Spector, DeMerit e Onyewu; Clark, Bradley e Feilhaber (Beasley); Dempsey, Donovan e Altidore (Davies). Técnico: Bob Bradley.

Gols - Donovan, aos 41 minutos do primeiro tempo; Rossi, aos 12 e aos 48, De Rossi, aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Legrottaglie, Grosso (Itália); Bornstein (Estados Unidos)

Cartão vermelho - Clark (Estados Unidos)

Árbitro - Pablo Pozo (Chile).

Local - Estádio Lotfus Versfeld, em Pretoria (África do Sul).

Brasil sofre vence Egito


Futebol/Copa das Confederações - (15/06/2009 12h52)
Brasil sofre pane, mas vence Egito com gol aos 45 do 2º tempo

Bloemfontein (África do Sul)

AFP

Goleiro El Hadary quase foi buscar a cobrança de Kaká, no último minuto de jogo
Se depender dos prognósticos, o Brasil chegará longe na Copa das Confederações. Mas, certamente, a pane da defesa em determinados momentos preocupou Dunga e sobretudo a torcida. Nesta segunda-feira, a equipe verde-amarela derrotou o Egito por 4 a 3 aos 45 mintuos do segundo tempo, na primeira rodada do grupo B, e iniciou a escrita de uma história interessante, obviamente se as estatísticas dos torneios anteriores forem levadas em conta e as desatenções da marcação, desprezadas.

Todas as quatro vezes em que venceu a primeira partida nas edições passadas das Confederações, o Brasil se classificou para a segunda fase. Em uma delas parou nas semifinais e nas três restantes chegou à decisão. Em 1999 e 2005, foi campeão. Dados à parte, a seleção não foi brilhante. Especialmente no setor defensivo, tão seguro nos últimos jogos.

O meia Kaká começou a participação brasileira no torneio com uma pintura logo aos 4 minutos de jogo: o camisa 10 deu dois lindos dribles na entrada da área e tocou na saída do goleiro. O Egito assustou aos 7 e respondeu com o atacante Zidan, mas Luís Fabiano aos 10 e Juan, aos 35 minutos ainda da etapa inicial.

Só que a reação africana veio assim que o segundo tempo começou. O técnico Hassan Shehata sacou o volante Hassan e colocou o atacante Eid em campo nos primeiros momentos e matou a defesa brasileira. Aos 8 minutos, Shawky descontou e, logo aos 9, Zidan marcou mais uma vez e empatou o placar.

Kaká, porém, assumiu a responsabilidade de marcar de pênalti o gol da vitória do Brasil, aos 45 minutos do segundo tempo. A jogada do gol decisivo veio instantes antes, quando Lúcio cabeceou um cruzamento de falta cobrada da direita por Daniel Alves e Muhamadi salvou em cima da linha. Com o braço.

Somados os três primeiros pontos no grupo B das Confederações, o Brasil aguarda a outra partida da chave nesta segunda-feira: às 15h30 (de Brasília), a Itália enfrenta os Estados Unidos, em Pretoria. Na mesma cidade, o time de Dunga encontra nos norte-americanos na quinta, às 11 horas. O duelo com a Itália será apenas no domingo, com início marcado para as 15h30.

Chuva de verão: Tão logo a partida foi iniciada o Brasil marcou o primeiro gol em Bloemfontein, aos 4 minutos de bola rolando. Em jogada pelo meio, Kaká recebeu a bola na meia-lua e esbanjou genialidade ao aplicar um chapéu no primeiro marcador e, com um toque sutil, tirar o segundo zagueiro da jogada. Cara a cara com o goleiro El Hadary, o camisa 10 não vacilou e tocou rasteiro para as redes.

O gol de Kaká, porém, acabou dando moral ao Egito, que surpreendeu com uma resposta rápida. Três minutos depois, a marcação brasileira passou por um momento de pane e praticamente assistiu a Aboutrika correr livre pela esquerda e cruzar para o meio da área. Lá apareceu Zidan, que ao menos neste momento lembrou o craque de sobrenome parecido. O egípcio 'xará' do francês Zinedine apareceu sozinho na pequena área e testou firme, sem qualquer possibilidade de defesa para Júlio César.

Rapidamente, porém, também veio o troco verde-amarelo. Elano cobrou falta na cabeça de Luís Fabiano aos 10 minutos e o Brasil retomou a vantagem. A vitória aparentemente fácil ganhou forma aos 35: sem passar por muitos apuros na defesa, a equipe pentacampeã mundial ampliou com Juan, também de cabeça. O placar marcava 3 a 1 quando o jogo foi para o intervalo.

Cochilo e castigo: Contudo, bastou uma alteração de Shehata e 60 segundos de desatenção da defesa brasileira para o Egito voltar para o jogo, ganhar moral e empatar. Após sacar o substituir o volante Hassan pelo atacante Eid, o combinado africano conseguiu algo inédito nos últimos quatro anos e uma semana: marcar três gols na seleção verde-amarela.

Um chute de fora da área do volante Shawky aos 8 minutos e mais um do algoz Zidan, concluindo jogada de contra-ataque puxado por Aboutrika, e o Egito empatou o jogo por 3 a 3. Desde 8 de junho de 2005, da derrota por 3 a 1 para a Argentina em Buenos Aires pelas Eliminatórias, o Brasil não era tantas vezes vazado em uma mesma partida.

Dunga tentou responder com substituições, na tentativa de deixar o Brasil mais rápido em campo: tirou Elano, Robinho e Kléber e colocou, respectivamente, Ramires, Alexandre Pato e André Santos. O gol da vitória, porém, saiu em uma jogada de bola parada, pela direita. Daniel Alves cobrou falta na cabeça de Lúcio aos 42 minutos e Muhamadi salvou a bola em cima da linha, com o braço - e fez questão de simular uma bolada sofrida no rosto.

A cena do egípcio não convenceu o árbitro Howard Webb. Após ouvir muitas reclamações dos dois lados, o inglês marcou pênalti e expulsou Muhamadi. Chance única para o Brasil, que teve seu número 10 pegando a bola para bater o tiro de 11 metros. Na cobrança, Kaká bateu forte, rasteiro, e mesmo El Hadary acertando o canto, a bola morreu nas redes.

Estreias do Brasil na Copa das Confederações
Ano Confronto Resultado
1997 Brasil 3 x 0 Arábia Saudita Campeão
1999 Brasil 4 x 0 Nova Zelândia Vice- campeão
2001 Brasil 2 x 0 Camarões Semifinalista
2003 Brasil 0 x 1 Camarões Eliminado 1ª fase
2005 Brasil 3 x 0 Grécia Campeão


Fonte: Gazeta Esportiva

Seminário

III OJUOBA-Seminá rio Afro-brasileiro-

Realização: Centro de Estudos e Cultura Afro-brasileiro Kilombo-Bagé- RS

Utilidade Pública Municipal-Lei nº 4730/09





Local: Auditório Palacete Pedro Osório

Data: Sábado, 20 de junho de 2009

Horário: 9h às 18h



Programação



9h- Credenciamento;

9h30min- Abertura;

10h- Apresentação artística;

10h15min- I Painel: Políticas de Saúde para População Negra. Stênio Pinto Rodrigues- Ministério da Saúde; mediador Dr. Goodymar Cunha Oliveira

11h- Questionamentos;

11h15min- II Conapir- Prof. João Batista Conceição e José Antônio dos Santos

12h-Questionamentos ;

12h15min- Almoço;

13h45min-Apresentaçã o Artística(coral do Imba);

14h- III Painel - Memorial de Porongos e a História dos Lanceiros Negros- Sr. Benoni Araújo de Oliveira- Comissão Nacional do Memorial de Porongos- Coordenador Dr. Luiz Alves;

14h45min- Questionamentos;

15h- Apresentação Artística;

15h15min-Intervalo;

15h30min- IV painel- Dra. Maria da Graça Paiva-Unesco; Coordenadora- prof.ª Emilinha Macedo Luz

16h15min- Questionamentos;

16h30min- Apresentação Artística;

16h40min- V painel- Dr. Alfa Diallo- Doutor em relações internacionais: Os Impérios Africanos antes do contato com ocidente;

17h25min- Questionamentos;

18h- Encerramento e entrega de Certificados;





__._,_.___

Bom Dia

Poa, 16/06/09

Desejo que tenhas uma ótima terça-feira.

Extrair este parágrafo de um e-mail que recebi. Infelizmente o texto não tem autoria. Espero que gostes.

Beijos.

Deise Nunes.

Aproveite bem o seu dia. Extraia dele todos os bons sentimentos possíveis. Não deixe nada para depois. Diga o que tem para dizer. Demonstre. Seja você mesmo. Não guarde lixo dentro de casa. Não cultive amarguras e sofrimentos. Prefira o sorriso. Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons. Seja feliz, hoje. Amanhã é uma ilusão. Ontem é uma lembrança. No fundo, só o hoje existe.

Traficantes Presos

Polícia Civil prende dois homens por tráfico em Eldorado do Sul
16/06/2009 10:07


Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações do Denarc prenderam nesta segunda-feira (15/6) dois homens, um de 35 anos e outro de 26 anos, por tráfico de drogas. A prisão, coordenada pelo delegado Cleber dos Santos Lima, foi realizada em uma residência no bairro Medianeira, na cidade de Eldorado do Sul.

No local, foram apreendidas 220 gramas de crack, quantidade suficiente para a produção de aproximadamente mil pedras de crack, cocaína, maconha e uma balança de precisão. Após autuados em flagrante, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual do Jacuí.

Fonte: Ascom/ PC