quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória 01/07/2015) parte 112

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória 01/07/2015) parte 111

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória 01/07/2015) parte 110

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória 01/07/2015) parte 109

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 543 - 17/8/2015


David Harvey vê a revolta curda e o pós-capitalismo
De Madri a Kobane, metrópoles são cada vez mais centrais para superar sistema, diz geógrafo — mas esquerda clássica ainda acalenta visão romântica sobre luta de classes. Entrevista a Sardar Saadi (Outras Palavras)

Misérias da elite brasileira
Pode haver um objetivo oculto nas ações dos que tentam “impeachment”: acabar com Lava Jato e “passar a régua” nos casos de corrupção empresarial, brandindo um bode expiatório. Por Mauri Cruz (Outras Palavras)

Velha mídia mergulha em nova crise
Dados revelam queda abrupta de receita no primeiro semestre, em sequência ao prolongado declínio editorial. Revistas perdem mais de 20%; jornais, 9,7%. Editora Abril vive situação dramática. Por Helena Sthephanowitz, na RBA (Outras Mídias)

Reportagem: assim as PMs aprendem a matar
Fatos de uma guerra suja. Policiais criminosos festejam assassinatos e ficam impunes. WhatsApp, ferramenta para combinar execuções. Números: nem nos tempos do PCC matava-se como agora. Por Bruno Paes Manso, na Vice (Outras Mídias)

Para cultivar livro e leitura, em país diverso mas oral
Pouco letrada, ao longo da História, população não tem relação forte com o livro. Mudar este cenário exige ser antropofágico, nunca cartesiano. Por Jéferson Assumção (Outras Palavras)

Quando o indivíduo derrota a liberdade
No Rio, Killer Joe leva ao palco ambiente em que vontade egoísta de cada um supera qualquer resquício de afetividade, num círculo insensível em que crimes que geram crimes. Por Wagner Correa de Araujo (Outras Palavras)

-- 
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória 01/07/2015) parte 108

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória 01/07/2015) parte 108

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória 01/07/2015) parte 107

Inter de Lages SC

Inter amplia presença na internet e chega a 25 mil seguidores nas redes sociais
Em campo, o Internacional de Lages tem obtido feitos de relevo nos últimos tempos, entre os quais estão sua melhor campanha no Campeonato Catarinense em três décadas e a classificação para a Série D, primeira competição nacional do clube desde 1966 (e o time está firme na briga por uma das duas vagas na próxima fase). Fora das quatro linhas, o Colorado Lageano também tem, passo a passo, ampliado sua musculatura - e o crescimento no mundo virtual é uma dessas frentes.
O Inter acaba de superar a barreira de 25 mil seguidores na internet. O número de fãs (que era de 25.351 até a manhã do dia 18 de agosto) engloba os cinco perfis oficiais do clube nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e Youtube. Pode ser um número ainda muito distante dos alcançados pelas maiores equipes do futebol brasileiro, mas não deixa de ser expressivo: afinal, há pouco mais de dois anos, o Inter estava apenas na terceira divisão do Campeonato Catarinense e não tinha nenhum canal oficial de comunicação, nem mesmo um site.
Todos os cinco perfis do Inter são alimentados periodicamente. Para além da simples divulgação de textos e imagens com informações sobre o clube, esses canais são utilizados como ferramenta de interação com torcida e fãs: o Inter utiliza as redes sociais para conversar com seus torcedores, tirar dúvidas e ouvir elogios, críticas e sugestões. Todas as manifestações são respondidas, registradas e levadas em consideração para futuras decisões do clube.
Além de conversar diretamente com seus torcedores, o Inter de Lages abriu mão de uma estratégia comum não apenas entre clubes de futebol, mas também empresas, marcas, artistas, celebridades e outros interessados em ganhar notoriedade: a compra de seguidores. A prática não é ilegal, mas serve para "inflar" artificialmente o número de fãs. Para o Inter, mais vale uma base menor de seguidores, mas efetivamente interessada na vida do clube, do que um grande número deles com localização, ou mesmo existência, incertas.
Saiba mais sobre os cinco perfis oficiais do Inter de Lages nas redes sociais.
FACEBOOK - facebook.com/interdelagesUtilizado para a divulgação de notícias e vídeos da equipe principal, das categorias de base e da equipe feminina de futsal, além de canal de comunicação direta com torcedores e fãs. 
TWITTER - twitter.com/interlages
Utilizado para a divulgação de notícias da equipe principal, das categorias de base e da equipe feminina de futsal. No Twitter, o clube adota um tom mais descontraído e interage com os perfis de outras equipes e seus torcedores.
INSTAGRAM - instagram.com/interlages/Registro de fotos e imagens não necessariamente noticiosas sobre o clube. Nesse perfil, entram registros de jogos e treinos, mas também imagens de ídolos do passado ou fotos inusitadas de torcedores nas ruas e nas arquibancadas.
FLICKR - flickr.com/photos/interlagesVerdadeiro banco de imagens sobre o clube, disponível a torcedores, jornalistas e pesquisadores. No Flickr, que já tem quase 3.500 fotos arquivadas, são armazenadas imagens de todos os treinos e jogos da equipe principal e também de partidas importantes das equipes de base e do futsal feminino. Todas as fotos são catalogadas com data do registro, crédito do autor, legenda que identifica o personagem fotografado e distribuídas em álbuns sobre cada evento.
YOUTUBE - www.youtube.com/InterLagesVídeos de gols e material institucional sobre o clube. O canal do Inter de Lages no Youtube já tem mais de 150 mil visualizações.

NO ANEXO:
- O escudo do Inter e as logomarcas das redes sociais em que ele atua (Montagem: Inter de Lages)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Protesto em Vacaria RS Contra a Corrupção no Brasil parte 20

Protesto em Vacaria RS Contra a Corrupção no Brasil parte 19

Protesto em Vacaria RS Contra a Corrupção no Brasil parte 18

Geledés