Rádio WNews

sábado, 31 de janeiro de 2015

Santini na Festa Nacional do Churrasco

Deputado Santini prestigia as atividades do Festa Nacional do Churrasco e Rodeio Crioulo Internacional de Lagoa Vermelha

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), fez questão de passar o dia de sexta-feira (30) em sua terra natal para prestigiar a programação da 17ª Festa Nacional do Churrasco, 3º Rodeio Crioulo Internacional e 8ª Mostra de Fotografias, Doces e Comida Campeira de Lagoa Vermelha. O evento acontece de 28 de janeiro a 1º de fevereiro no Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori.
Além de concursos de laço, provas de tiro de laço e desfile de cavalarianos, o evento contou com a presença do governador José Ivo Sartori e do deputado federal Luiz Carlos Busato, juntamente com outras autoridades políticas estaduais e regionais, que circularam pelas instalações do parque e participaram de um almoço no restaurante local. A comitiva foi recepcionada pelo patrão do CTG Alexandre Pato, Dirceu Rosa, o prefeito Getulio Cerioli e a vice Ana Catarina Lenzi Pacheco, com participação de Santini.
O parlamentar enalteceu o crescimento da festa, a cada ano que passa, e qualidade da programação. "Nosso CTG, Administração Municipal e toda a comunidade de Lagoa estão de parabéns pelo belíssimo evento, que nos enche de orgulho ao dizermos que somos lagoenses e que o melhor churrasco do mundo é o nosso", afirmou Ronaldo Santini. As atividades do dia encerraram com abertura oficial do rodeio e shows tradicionalistas.

Legenda: Deputados Santini e Busato com patronagem do CTG, prefeitos e representantes municipais
Crédito fo: Adriana Maroso

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Inter de Lages SC



Caminhos do oeste
Inter viaja nesta sexta para Chapecó para seu primeiro jogo na elite depois de 4.668 dias
O elenco do Internacional de Lages embarca nesta sexta-feira para Chapecó para sua estreia no Campeonato Catarinense 2015, contra a Chapecoense. A partida será na noite deste sábado, às 19h30, e terá transmissão em pay-per-view pelo Premiere FC (mais informações aqui).
O Inter começou sua pré-temporada no dia 2 de janeiro e treinou sempre em dois turnos desde então, alternando preparativos físicos e táticos. Nenhum jogador sofreu com lesão nesse período, no qual as contusões são muito comuns, já que os jogadores estão retornando de férias. Isso dará ao técnico Marcelo Mabilia mais opções para escalar a equipe.
Na manhã desta sexta, horas antes do embarque, os treinos prosseguiram. As atividades incluíram cobranças de falta e a preparação de jogadas ensaiadas.
Esta será a primeira partida do Colorado Lageano na elite do estadual em quase 13 anos. Quando a bola rolar neste sábado, em Chapecó, terão se passado exatos 4.668 dias desde a última aparição do Internacional na principal divisão do Campeonato Catarinense.
A última vez que o Inter - um dos mais longevos e tradicionais clubes do futebol catarinense - figurou na Série A do estadual foi no dia 21 de abril de 2002. O jogo foi contra o Atlético Alto Vale, (Rio do Sul), clube hoje inativo. A partida decidiria quem seria rebaixado para a segunda divisão. O Inter venceu no tempo normal por 2 a 0, mas levou 1 a 0 na prorrogação e acabou rebaixado. O retorno foi sacramentado apenas em 2014, com o título da segundona.
Chapecoense x Inter de Lages terá Edson da Silva como árbitro. Seus auxiliares na partida serão Neuza Inês Back e Clair Dapper.

Verde x Vermelho
Conheça o histórico dos 80 confrontos entre Inter e Chapeconse, marcado pelo equilíbrio
A partida de estreia do Internacional de Lages neste sábado, contra a Chapecoense, será a 81ª entre as duas equipes. A vantagem no histórico é levemente da Chapecoense, mas o balanço dos confrontos é marcado pelo equilíbrio.
Nos 80 jogos realizados até hoje, a Chapecoense venceu 30, o Inter, 27, e houve 23 empates. O Internacional teve menos vitórias, mas acumula mais gols: foram 96 gols colorados e 88 gols verdes desde o primeiro jogo, no dia 20 de junho de 1974. A partida foi realizada em Lages e o Inter venceu por 1 a 0.
A maior goleada do confronto ocorreu no estadual de 1982. No dia 20 de outubro, em Lages, o Inter derrotou a Chapecoense por 7 a 1. Os últimos dois jogos entre os clubes foram realizados no Catarinense de 2001. No primeiro jogo, em Chapecó, o Inter venceu por 4 a 2. A segunda partida, em Lages, acabou em empate por 1 a 1.
INTER x CHAPECOENSE
80 jogos
27 vitórias do Inter
30 vitórias da Chapecoense
23 empates
96 gols do Inter
88 gols da Chapecoense
Fonte: "Aquelas Camisas Vermelhas", de Mauricio Neves de Jesus (Editora Bampi)

NOS ANEXOS:
- O técnico Marcelo Mabilia em conversa com o elenco do Inter nesta semana (Foto: Greik Pacheco)
- Zé Melo em ataque do Inter em um Internacional x Chapecoense de 1994
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Ministério da Cultura

image_preview.png
Ministério da Cultura
Representação Regional Sul



Informamos que no próximo dia 02 de fevereiro – feriado municipal de Nossa Senhora dos Navegantes, Lei 4.453, de 18 de setembro de 1978 do Município de Porto Alegre – não haverá expediente na Representação Regional Sul do Ministério da Cultura.

Retomaremos nossas atividades normais a partir do dia 03 de fevereiro de 2015.


REPRESENTAÇÃO REGIONAL SUL
Rua André Puente, 441, sala 604 – Independência
CEP: 90.035-150 – Porto Alegre/RS
Tel: + 55 (51) 3204-7600

Abertura da Safra da Maçã em Vacaria RS


Governador José Ivo Sartori na Embrapa em Vacaria RS

Portal do Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Em boca fechada não entra racismo: 13 expressões racistas que devem sair do seu vocabulário

Like Em boca fechada não entra racismo: 13 expressões racistas que devem sair do seu vocabulário on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em boca fechada não entra racismo: 13 expressões racistas que devem sair do seu vocabulário“Tuas nega”, “Mulata”, “serviço de preto” e outras expressões conhecidas do seu dia a dia Por André Nicolau, no Catraca Livre De todos os seus vícios errantes, existe um que o Brasil se acostumou a repeti-lo sem se questionar. Mesmo com todo histórico de escravidão vivido pelo país, o racismo ainda é imposto, naturalizado e assim […]Leia mais »

Pedreiro, negro e executado pela PM: a farsa de um crime revelada

Like Pedreiro, negro e executado pela PM: a farsa de um crime revelada on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pedreiro, negro e executado pela PM: a farsa de um crime reveladaPedreiro, negro e morador da zona leste de São Paulo, foi executado por PMs quando estava dominado e desarmado; Arrependido, sargento da PM, que é evangélico, revelou como foi montada a farsa para tentar esconder crime Por André Caramante, no Pragmatismo Político  Primeira hora de 1º de janeiro de 2015. Rua Erva de Ovelha, Vila Jacuí, […] Leia mais »

Lea T, a transexual brasileira que quebra padrões de imagem de beleza

Like Lea T, a transexual brasileira que quebra padrões de imagem de beleza on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Lea T, a transexual brasileira que quebra padrões de imagem de belezaA partir de janeiro, a modelo será o rosto da linha de produtos capilares Chromatics, da Redken Por BARBARA CELIS no El Pais  Continua sendo difícil escapar da ditadura imposta por séculos de tradição em relação à diferença de gênero. Bem o sabem as mães que tratam de fugir do rosa e do azul que o mundo […] Leia mais »

Por que a mídia desprezou um economista cultuado como Roubini em sua visita ao Brasil?

Like Por que a mídia desprezou um economista cultuado como Roubini em sua visita ao Brasil? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que a mídia desprezou um economista cultuado como Roubini em sua visita ao Brasil?Nouriel Roubini é o que existe de mais próximo em celebridade no campo dos economistas. por Paulo Nogueira, do DCM   Em Davos, poucos dias atrás, ele estava sempre cercado de jornalistas. Um vídeo em que ele fala sobre a economia americana com um jornalista da Bloomberg viralizou. Todo mundo quer saber o que Noubini, […] Leia mais »

Mais da metade dos novos médicos de SP é reprovada em exame do Cremesp

Like Mais da metade dos novos médicos de SP é reprovada em exame do Cremesp on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mais da metade dos novos médicos de SP é reprovada em exame do CremespMais da metade dos recém-formados em medicina no Estado de São Paulo foram reprovados no exame do Conselho Regional de Medicina (Cremesp) de 2014, segundo resultados divulgados pelo órgão nesta quinta-feira, 29. Dos 2.891 egressos de escolas médicas paulistas que passaram pela prova, 55% não conseguiu atingir o porcentual mínimo de acertos, de 60%. no BrasilPost […] Leia mais »

Feminismo e a ideia radical de que mulheres são gente

Like Feminismo e a ideia radical de que mulheres são gente on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Feminismo e a ideia radical de que mulheres são genteDurante muito tempo, o meu quarto foi uma bagunça. Uma zona nem sempre aparente, porque com o passar do tempo, conseguimos guarda-roupas cada vez maiores para entulhar tudo lá dentro, até não caber mais. Acumulamos coisas que nem sempre fomos nós que escolhemos, possivelmente presentes que nos foram dados, e temos dificuldade de nos livrar […]Leia mais »

Chile reconhece união civil de homossexuais

Like Chile reconhece união civil de homossexuais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Chile reconhece união civil de homossexuaisO Congresso do Chile aprovou, na última quarta-feira (28), o Acordo de União Civil (AUC). Em debate nos últimos quatro anos, o documento reconhece uniões de casais que vivem juntos sem estarem casados, garantindo direitos que, até então, só eram assegurados por meio do casamento civil convencional. Interessante é notar que o texto não faz […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Abertura da Safra da Maçã em Vacaria RS


Presença do Governador do RS José Ivo Sartori na Embrapa em Vacaria RS.

Abertura da Safra da Maçã parte 7

Abertura da Safra da Maçã parte 6

Abertura da Safra da Maçã em Vacaria RS


Presença do Governador José Ivo Sartori na Embrapa em Vacaria RS

Abertura da Safra da Maçã parte 5

Abertura da Safra da Maçã parte 4

Abertura da Safra da Maçã em Vacaria RS


Presença do Governador do RS José Ivo Sartori na Embrapa de Vacaria RS