segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Glória 3 x 1 Panambi (63)

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Temer sugere que foi “obrigado a trair”, diz colunista do Globo

Like Temer sugere que foi “obrigado a trair”, diz colunista do Globo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Temer sugere que foi “obrigado a trair”, diz colunista do Globo“Vejo, nas entrelinhas, uma velha estratégia masculina de inverter culpa e sugerir que foi ‘obrigado a trair'”, escreve Flávia Oliveira sobre a carta do vice à presidente Dilma Rousseff; ela questiona ainda: “Se há cinco anos o vice se sente desrespeitado pela presidente, por que aceitou encabeçar com ela a chapa da reeleição?”; para ela, “claramente, o […] Leia mais »

Sete pessoas são mortas após PM ser baleado em SC

Like Sete pessoas são mortas após PM ser baleado em SC on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sete pessoas são mortas após PM ser baleado em SCChacina aconteceu em Joinville, a maior cidade do Estado, em menos de três horas, durante a madrugada de domingo (6) Por Adrieli Evarini, especial para a Ponte Jornalismo A maior cidade de Santa Catarina viveu um clima de terror na madrugada do último domingo (6). Em três horas, sete pessoas foram assassinadas na zona Sul de […] Leia mais »

Campanha #seráqueéracismo viraliza com denúncias de preconceito racial; leia relatos

Like Campanha #seráqueéracismo viraliza com denúncias de preconceito racial; leia relatos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Campanha #seráqueéracismo viraliza com denúncias de preconceito racial; leia relatosApós algumas campanhas como #meuamigosecreto e #meuprimeiroassédio, o movimento #seráqueéracismo vem para gerar um maior debate sobre a questão do racismo no Brasil. Criada após a morte de cinco jovens negros no Rio de Janeiro, executados com mais mais de 100 tiros por policiais, a hashtag começa a viralizar nas redes sociais. Do Bolsa de […] Leia mais »

Gilberto Gil concorre ao Grammy de melhor álbum de world music

Like Gilberto Gil concorre ao Grammy de melhor álbum de world music on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gilberto Gil concorre ao Grammy de melhor álbum de world musicGilberto Gil está entre os concorrentes ao Grammy anunciados nesta segunda (7). O ícone baiano concorre com Gilbertos Samba Ao Vivo na categoria Melhor Álbum de World Music. Por Fabiano Alcântara, do Virgula “Começando a semana com a notícia de que o álbum ‪#‎GilbertosSamba‬ – Ao Vivo concorre ao Grammy na categoria Melhor Álbum de […] Leia mais »

Aposta da nova música brasileira, Karol Conka lança ‘É o Poder’. Ouça

Like Aposta da nova música brasileira, Karol Conka lança ‘É o Poder’. Ouça on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Aposta da nova música brasileira, Karol Conka lança ‘É o Poder’. OuçaA rapper curitibana Karol Conka lançou nesta sexta (4) seu novo single. Ela, que vem surgindo há algum tempo vem sendo destacada por jornalistas gringos que ficam de olho na nova música brasileira, é uma das principais apostas do selo Skol Music. Por Fabiano Alcântara, do Virgula  Na faixa É o Poder, assim como no hit das […] Leia mais »

O Geledès-Instituto da Mulher Negra forma a sua XII turma de Promotoras Legais Populares.

Like O Geledès-Instituto da Mulher Negra forma a sua XII turma de Promotoras Legais Populares. on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Geledès-Instituto da Mulher Negra forma a sua XII turma de Promotoras Legais Populares.As festividades de encerramento do curso, que capacitou 62 mulheres, 40 de Itaquaquecetuba e 22 de Ferraz de Vasconcelos, cidades do Alto Tiête aconteceu na tarde de sábado, 05 de dezembro, no Ginásio de Esportes do Município de Ferraz de Vasconcelos. O município de cerca 183.000 habitantes ostenta altos indices de violência contra a mulher. O projeto coordenado pela […] Leia mais »

Sobre impeachment, Jesus e Barrabás

Like Sobre impeachment, Jesus e Barrabás on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre impeachment, Jesus e Barrabásnunca se vendeu tanto antidepressivo, nunca se fez tanta terapia, nunca se publicou tanto livro de autoajuda como nestes últimos anos. Por Lelê Teles, do FALA QUE EU DISCUTO   de cada dez cédulas de dinheiro, nove contém vestígios de cocaína. fuma-se mais maconha que cigarro, jamais houve tanta movimentação pela legalização das drogas, os bares nunca […] Leia mais »

Posso viver sem carimbos

Like Posso viver sem carimbos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Posso viver sem carimbosEm artigo de Marcos Grinspum Ferraz sobre a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992), o também arquiteto André Vainer diz o seguinte: A Lina constrói com tijolo, concreto, ferro, pedra, barro, palha, com qualquer tipo de coisa”. Verdade. Basta olhar para o Masp na avenida Paulista e para o Solar do Unhão em Salvador. No primeiro, […] Leia mais »

Mães empreendedoras geram filhas empreendedoras

Like Mães empreendedoras geram filhas empreendedoras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mães empreendedoras geram filhas empreendedorasAs mulheres estão inseridas no mundo do próprio negócio como nunca na história. E isso tem levado muita gente a buscar entender como pensam e agem as mulheres comparando-as com os homens que empreendem. Por José Dornelas, do UOL Há ainda estudos que buscam entender o que elas fazem de especial e como aprender a empreender […] Leia mais »

Prêmio Movimentos Criativos contempla jovens negros(as)

Like Prêmio Movimentos Criativos contempla jovens negros(as) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Prêmio Movimentos Criativos contempla jovens negros(as)Um + Um = Três! Quando somamos o melhor de cada um, as grandes inovações acontecem! Enviado por Juliana Gonçalves via Guest Post para o Portal Geledés  Todos os dias jovens negros(as) empreendem, criam e produzem inovações que impactam e transformam as suas vidas e das suas comunidades. Revelar a criatividade dessa juventude negra é o […] Leia mais »

Temos de dar um passo à frente na luta pelos direitos dos povos afrodescendentes’, diz ONU

Like Temos de dar um passo à frente na luta pelos direitos dos povos afrodescendentes’, diz ONU on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Temos de dar um passo à frente na luta pelos direitos dos povos afrodescendentes’, diz ONUAlto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Al Hussein pediu que a região da América Latina e do Caribe aproveite as oportunidades e iniciativas previstas na Década Internacional de Afrodescendentes para promover uma melhoria concreta na vida das pessoas de ascendência africana. Encontro de dois dias em Brasília aprovou Declaração final para […] Leia mais »

Fernando Molica: Um monumento para os cinco jovens

Like Fernando Molica: Um monumento para os cinco jovens on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fernando Molica: Um monumento para os cinco jovensAs dezenas e dezenas de balas que mataram aqueles garotos foram compradas com nosso dinheiro Do O Dia O assassinato de cinco adolescentes em Costa Barros é um desses casos que, por conta da brutalidade, têm força para romper com a passividade com que muita gente lida com os absurdos nossos de cada dia. Os […] Leia mais »

Exército apoia reintegração de posse em aldeia de Niterói, RJ

Like Exército apoia reintegração de posse em aldeia de Niterói, RJ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Exército apoia reintegração de posse em aldeia de Niterói, RJImbuhy teria descendentes da mulher que bordou 1ª bandeira nacional. Decisão judicial foi ratificada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Por Gabriel Barreira Do G1 O Exército Brasileiro apoia uma ação de reintegração de posse, respaldada por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na manhã desta segunda (7) na Aldeia do Imbuhy, em Niterói (RJ). O […] Leia mais »
Copyright © 2015 geledes
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

geledes
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências