terça-feira, 21 de julho de 2015

Glória 2 x 1 Guarani de Venâncio Aires (05/07/2015) parte 60

Glória 2 x 1 Guarani de Venâncio Aires (05/07/2015) parte 59

Glória 2 x 1 Guarani de Venâncio Aires (05/07/2015) parte 58

Inter de Lages SC



Inter fará ação com sócios na apresentação de Schwenck e Rodrigo Fernandes
O atacante Schwenck e o lateral esquerdo Rodrigo Fernandes, que acabam de se juntar ao elenco do Internacional de Lages que disputará a Série D do Brasileiro, serão apresentados oficialmente à imprensa nesta quinta-feira. A coletiva dos atletas será no espaço Khayyan, no piso superior do Serra Shopping, às 14h30min.
Logo depois da apresentação dos jogadores, o clube fará uma ação destinada exclusivamente a sócios com as mensalidades em dia. Os integrantes do programa #InterTôJunto participarão do sorteio de itens da linha de produtos oficiais do Colorado Lageano. Para participar, basta ao torcedor se apresentar no local com sua carteirinha de sócio.
Schwenck e Rodrigo Fernandes foram anunciados como reforços do Inter na semana passada, mas ainda não foram apresentados formalmente à imprensa. Esta será a primeira entrevista de ambos como jogadores do Colorado Lageano.
O Inter segue no trabalho para colocar em dia as mensalidades dos membros do programa #InterTôJunto. Entre os benefícios dos cerca de 1.500 sócios do Inter está a possibilidade de ver todos os jogos do clube em casa sem precisar pagar ingresso e descontos de 10% a 20% em produtos da loja oficial do clube. O Inter estreia na Série D neste domingo, e seu primeiro jogo em casa será no dia 19, contra o Resende (RJ).
APRESENTAÇÃO DE ATLETAS + PROMOÇÃO PARA SÓCIOS EM DIA
DATA: 9/7 (quinta-feira)LOCAL: espaço Khayyan (piso superior do Serra Shopping)
HORÁRIO: 14h30min

Você sabia? Inter é o clube há mais tempo longe do cenário nacional no Brasileiro 2015
Para as grandes equipes do futebol brasileiro, disputar a Série D é o fundo do poço. Mas, para um clube em particular, figurar na quarta e última divisão do Brasieirão equivale a um atestado de sobrevivência e redenção. Neste domingo, quando entrar em campo no Colosso da Lagoa para enfrentar o Ypiranga de Erechim, o Internacional de Lages estará de volta às competições nacionais - depois de quase meio século de espera.
Dos 100 clubes que disputam uma das quatro divisões do Brasileirão 2015, nenhum (que já tenha disputado uma competição nacional) ficou tanto tempo esperando para voltar aos holofotes nacionais quanto o Colorado Lageano. O clube, que completou 66 anos de fundação em junho, foi o representante catarinense na Taça Brasil de 1966. Desde então, os colorados perseguiam o retorno. 
O Inter entrou na competição por ter sido o campeão estadual da temporada anteior. A competição era disputada em jogos eliminatórios de ida e volta, em um sistema similar ao da atual Copa do Brasil. Os colorados enfrentaram o Ferroviário, de Curitiba (um dos clubes que foram o embrião para o surgimento do atual Paraná Clube) na primeira rodada. No primeiro jogo, em Lages, houve empate por 3 a 3. No segundo, o Inter perdeu por 2 a 0 e foi eliminado.
Em sua primeira competição nacional em 49 anos, o Colorado Lageano estará no grupo A7, que tem também, além do Ypiranga, Operário de Ponta Grossa (PR), Red Bull (SP) e Resende (RJ). A Série D 2015 começa neste fim de semana e vai até 15 de novembro.
ESTA É A PRIMEIRA PARTE DA SÉRIE ESPECIAL "O INTER NA SÉRIE D". ACOMPANHE A SÉRIE ATÉ ESTE SÁBADO

NOS ANEXOS:
- O Inter de Lages na Taça Brasil de 1966
- Debaixo de chuva, após Inter 2 x 0 Avaí, jogadores e torcida comemoram a classificação para Série D (Foto: Nilton Wolff)
- Imagem da carteirinha dos sócios do Inter de Lages (Arte: Estúdio Sul)

--
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Geledés

dutora e advogada Eliane Dias, responsável pela carreira do Racionais Mc’s, o maior grupo […] Leia mais »

Joanna Maranhão é ameaçada após criticar a redução da maioridade penal

Like Joanna Maranhão é ameaçada após criticar a redução da maioridade penal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Joanna Maranhão é ameaçada após criticar a redução da maioridade penalVítima de ódio, Joanna Maranhão é xingada e chamada de ‘apoiadora do PT’ por se posicionar contra a redução da maioridade penal. “Espero que você quebre a perna e, quando morrer, vá para o inferno pagar por apoiar essa facção criminosa (…)” no Pragmatismo Político Joanna Maranhão sentiu na pele as consequências do ódio reinante […] Leia mais »

‘Gente como a gente’, Malia Obama é estagiária e busca cafezinho para a chefe

Like ‘Gente como a gente’, Malia Obama é estagiária e busca cafezinho para a chefe on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Gente como a gente’, Malia Obama é estagiária e busca cafezinho para a chefeConseguir um trabalho está cada vez mais difícil, né? Mesmo que seja só um estágio, nada muito fixo. Bem, não para todo mundo. Porque se tem alguém que ouviu da mãe que não é todo mundo e estava ouvindo a verdade, é Malia Obama, filha do presidente dos EUA. no Yahoo Tendo seu pai como […] Leia mais »

Especialistas analisam a reação polêmica nas redes sociais à capa com imagem de jovem amarrado a poste

Like Especialistas analisam a reação polêmica nas redes sociais à capa com imagem de jovem amarrado a poste on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Especialistas analisam a reação polêmica nas redes sociais à capa com imagem de jovem amarrado a poste“Não basta acabar com a escravidão. É preciso destruir sua obra”. A imagem do jovem negro amarrado a um poste mostra que, 127 anos depois da abolição da escravatura, a sociedade brasileira ainda reproduz as cenas que o abolicionista Joaquim Nabuco (1849-1910) lutava para extirpar do país. no Extra A conclusão é do historiador Luiz […] Leia mais »

Era só um bandido que deu azar de nascer preto! Nós não somos racistas

Like Era só um bandido que deu azar de nascer preto! Nós não somos racistas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Era só um bandido que deu azar de nascer preto! Nós não somos racistasEles matam e matam e se puderem matam o preto cem vezes. Era só um bandido que deu azar de nascer preto! E o editor do Globo vai mandar escrever que é regressão ao tempo colonial, que racismo é coisa de ignorante e problema de certos indivíduos “ignorantes”. Falácia! Por Marcos Romão Do Mama press […]Leia mais »

“De 555 colunistas da velha mídia, seis são negros. Por isso o racismo não interessa”, afirma escritora

Like “De 555 colunistas da velha mídia, seis são negros. Por isso o racismo não interessa”, afirma escritora on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“De 555 colunistas da velha mídia, seis são negros. Por isso o racismo não interessa”, afirma escritoraNão dá pra ter indignação seletiva, revoltar-se com o que aconteceu com a jornalista, mas calar-se quando é com o porteiro, com o menino da periferia da escritora Ana Maria Gonçalves, na Folha no DCM De 555 colunistas e blogueiros de 8 veículos de imprensa (Folha, “O Estado de S. Paulo”, “O Globo”, “Época”, “Veja”, G1, UOL, e […] Leia mais »

Brasil: onde racistas só se surpreendem com o racismo dos outros

Like Brasil: onde racistas só se surpreendem com o racismo dos outros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Brasil: onde racistas só se surpreendem com o racismo dos outrosNão dá pra ter indignação seletiva, revoltar-se com o que aconteceu com a jornalista, mas calar-se quando é com o porteiro, com o menino da periferia Por  Djamila Ribeiro Do Carta Capital  Como foi bastante divulgado durante a semana, Maria Júlia Coutinho, carinhosamente chamada de Maju, a “garota do tempo” do Jornal Nacional, foi alvo de […] Leia mais »

O homem negro gay

Like O homem negro gay on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O homem negro gayO corpo negro é constantemente objetificado e personagem do imaginário como o viril, o forte, o másculo; prova disso é uma busca rápida pelo mundo virtual com as palavras gays + negros por Djamila Ribeiro no Carta Capital Geralmente, o homem negro gay acaba sendo silenciado tanto pelo movimento negro como LGBT. Como nos ensina Audre Lorde, […] Leia mais »

Na Grécia, a dignidade venceu a cobiça

Like Na Grécia, a dignidade venceu a cobiça on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Na Grécia, a dignidade venceu a cobiçaHá momentos na vida de um povo em que ele deve dizer Não, para além das possíveis consequências. Trata-se da dignidade, da soberania popular, da democracia real e do tipo de vida que se quer para toda a população. Por Leonardo Boff Do Jornal do brasil Há cinco anos que a Grécia se debate numa terrível […]Leia mais »

Antes do Pan, ginástica garante que caso de racismo está superado: ‘fatalidade’

Like Antes do Pan, ginástica garante que caso de racismo está superado: ‘fatalidade’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Antes do Pan, ginástica garante que caso de racismo está superado: ‘fatalidade’Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o ginasta Arthur Nory Mariano volta a representar a seleção brasileira pela primeira vez desde o caso de racismo que envolveu a modalidade. O vídeo que circulou na internet com piadas preconceituosas sobre a cor da pele de Ângelo Assumpção rendeu uma suspensão de 30 dias ao atleta e aos […] Leia mais »

Encontro debate ação de redes de direitos humanos

Like Encontro debate ação de redes de direitos humanos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Encontro debate ação de redes de direitos humanosOs resultados obtidos por fundos independentes e fundações no financiamento de projetos voltados para a promoção dos direitos humanos estão no foco das discussões do 1º Encontro Internacional da Rede de Fundos Independentes para a Justiça Social, que acontece na sede da Firjan. Participam dos debates especialistas estrangeiros e brasileiros que trocam experiências e refletem […] Leia mais »

Pastor de MG coleciona acusações de intolerância e apologia à violência

Like Pastor de MG coleciona acusações de intolerância e apologia à violência on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pastor de MG coleciona acusações de intolerância e apologia à violênciaLúcio Barreto Júnior, conhecido como Pastor Lucinho, aparece em vídeos contando como atacou o que chama de “centro de macumba”. Em uma das gravações, ele incentiva a violência policial: “Não dá pouco tiro não, dá muito tiro, descarrega, sapeca tiro no povo” Por Revista Fórum A intolerância religiosa voltou a ser um dos assuntos mais discutidos no […] Leia mais »

Redução da maioridade penal não reduz crimes violentos no país, diz FGV

Like Redução da maioridade penal não reduz crimes violentos no país, diz FGV on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Redução da maioridade penal não reduz crimes violentos no país, diz FGVO primeiro estudo em economia do crime dos professores Francisco Costa e Felipe Iachan, da Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) da Fundação Getulio Vargas, conclui que a redução da maioridade penal não diminui a incidência de crimes violentos no país. Por Alana Gandra do EBC Economia do crime é um subcampo da economia […] Leia mais »

Em capa histórica, jornal estampa o atraso do Brasil

Like Em capa histórica, jornal estampa o atraso do Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em capa histórica, jornal estampa o atraso do BrasilAo noticiar o linchamento de um jovem no Maranhão, “Extra” lembra a Justiça desigual e compara situação à da escravidão No Carta Capital Em sua edição desta quarta-feira 8, o jornal Extra, do Rio de Janeiro, fez uma dura crítica à sociedade brasileira, uma na qual vicejam justiçamentos com as próprias mãos, prática apoiada por grandes contingentes […] Leia mais »

Futebol de letra

Like Futebol de letra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Futebol de letraGosto de futebol bem jogado. Futebol simples que resulta em bola na rede. Para a bola atingir a meta é preciso apresentar técnica, arte, cabeça fria e coração quente. Igual quando leio ou escrevo um texto. Ele também corre em direção ao gol – esse átimo de explosão funda e ruidosa. Não é fácil concluir. […] Leia mais »

Refugiados ensinam idiomas e compartilham experiências no Abraço Cultural

Like Refugiados ensinam idiomas e compartilham experiências no Abraço Cultural on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Refugiados ensinam idiomas e compartilham experiências no Abraço CulturalRefugiados estão ensinando idiomas e apresentando sua cultura a estudantes brasileiros, em cursos de árabe, inglês, francês e espanhol que começaram esta semana, por meio do projeto Abraço Cultural, promovido pelas organizações não governamentais (ONGs) Instituto de Reintegração do Refugiado Brasil (Adus) e a