Destaque

Destaque

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Campo da PUC jogo das Gurias do Inter





Medalhista Paralimpíadas Escolares

Larissa Rodrigues, aluna da Escola Municipal Leonel Moura Brizola, de Ipê, participou nesta semana (11/12) da homenagem aos alunos-atletas ganhadores de medalhas nas Paralimpíadas Escolares. O evento, que ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, contou com a participação do governador José Ivo Sartori e dos secretários de Educação, Ronald Krummenauer, de Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, e da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva.
Larissa conquistou o primeiro lugar na modalidade natação, nas provas 25 metros Livre, Costas e Borboleta, na 11ª edição das Paralimpíadas Escolares 2017. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, aconteceu em São Paulo, de 21 a 24 de novembro. A partir do resultado na competição, Larissa foi selecionada para participar de um treinamento, em janeiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, integrando-se a seleção brasileira.
Também estiveram presentes na homenagem, a coordenadora da 23ª CRE, professora Gilvana Rissardi Baldin; a adjunta, professora Susan Ferreira, e as assessoras, professoras Andresa Serafin e Cassiane Paganela.
Gilvana parabeniza a atleta e a professora pelos brilhantes resultados nas competições, resultado de muita dedicação ao esporte.
 
A TRAJETÓRIA DE LARISSA
A história de Larissa para chegar no campeonato nacional não começou na natação. Ela iniciou sua trajetória participando da fase de CRE dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), em Vacaria, na modalidade Xadrez, por incentivo da professora Janaina Faé, visto que nesta etapa não houve competidores para que ela pudesse competir no atletismo. Assim, no atletismo, classificou-se direto para a final estadual em São Leopoldo. Lá encontrou-se com Fernanda Michaelsen, treinadora da equipe Gaúcha de Natação, e contou que, por questões de saúde, havia começado a nadar há dois anos, então foi convidada a fazer um teste em Porto Alegre, onde após seu desempenho, a treinadora a levou para a equipe gaúcha que competiu nas Paralimpíadas Escolares.
 
Atenciosamente,
 
Anelise Donazzolo
Assessoria de Comunicação Social
23ª Coordenadoria Regional de Educação
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105
Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
Vacaria/RS CEP: 95200-000
Gestão 2015-2018

Curso dos Órgãos de Segurança de Vacaria RS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
BRIGADA MILITAR – CRPO/SERRA
10º BPM

ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PARTICIPAM DE CURSO DE INTEVENÇÃO EM BAIXA LUMINOSIDADE – LOW LICHT EM VACARIA
Nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro de 2017, Integrantes da Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil participaram do CURSO LOW LIGHT – TÉCNICA TORBES, um curso sobre técnicas específicas para serem usadas durante intervenções em ambientes com baixa luminosidade.
Por volta das 16 horas, cerca de 20 integrantes dos órgãos de segurança pública realizaram as atividades teóricas na sede da Guarda Municipal de Vacaria e posterior, no período noturno as atividades práticas foram realizadas no Parque Nicanor Kramer da Luz.
O curso foi ministrado pelo 1º Tenente RR Marcio Torbes, Policial há mais de 30 anos, pertenceu ao BOE, Batalhão de Operações Especiais do RS, criou a técnica de Intervenção em Baixa Luminosidade – LOW LIGHT quando constatou que mais de 70% das ocorrências com mortos feridos, incluindo policiais e civis, são à noite ou em ambientes com pouca luz.
 Segundo Capitão QOEM Douglas Moraes Silveira, do 10°BPM, as técnicas apresentadas durante o treinamento irão somar com o trabalho que a Brigada Militar e os demais órgãos vem realizando em Vacaria, ainda enaltece que é a primeira vez que este tipo de curso é feito no município.





Qualquer outro esclarecimento, entrar em contato com:
Ten Cláudio, Analista da 3ª Seção/10º BPM, através do fone: (54)3231-1160 ou 3231-1318.







Belo Santuário em Porto Alegre RS






Parabéns Mulheres Coloradas

A garra e honra do time feminino de futebol do Internacional campeãs Gaúchas 2017

Magia na Rádio WNews