Boa tarde


Projetos aprovados:

Projeto de Lei complementar 07/2013 > altera a redação das atribuições do cargo da Guarda Municipal regulamentando a jornada de trabalho.  > Vereador Osnir Domingues, PP solicitou tramitação em regime de urgência urgentíssima. Vereadores aprovaram por unanimidade.

Projeto de Lei Executo 106/2013 > aprovado por 7 votos x 6.
Emenda Modificativa ao Projeto 106 > aprovado por 7 votos x 6. Saiba mais:http://www.camaravacaria.rs.gov.br/vnoticias.php?noticia=953

Projeto de Lei Executuvo 92/2013 com 8 emendas > LDO

Projeto de Lei Executivo 116 /2013 > projeto entrou na Casa e tramitou em regime de urgência urgentíssima, solicitado pelo Vereador Antônio Almeida, PPS. O projeto destina R$ 15mil100 para a realização a 32ª Feira do Livro e 14ª Feira do Artesanato.


Segue breve resumo da sessão nesta tarde. Abaixo, algumas colocações feitas:

Analfabetismo
Alessandro Dalla Santa, PSB chamou a atenção para o índice de analfabetismo apresentação na semana passada pelo IBGE. Dalla Santa comentou que depois de 15 anos, o analfabetismo pleno cresceu no país. "Algo está errado nas políticas de educação" aifrmou.

Elton Zulianello, DEM se diz revoltado com o descaso com a educação no país. "É um absurdo o que o Governo gasta com publicidade. Se o dinheiro que gasta com propaganda fosse aplicado na educação, certamente teríamos um país melhor" disse.

Drogas 
As vereadoras Jane Andreola Oliboni, PP e Elisabete Ritter de Vargas Silva, PMDb comentaram os relatos de famílias destruídas por causa das drogas. Elisabete reforçou a importância do trabalho de conscientização junto às escolas, realizado pela Guarda Municipal.

Feira do Livro na praça 
O vereador Jag Souza, PT elogiou a iniciativa da Prefeitura em realizar a Feira do Livro e do artesanato na Praça Daltro Filho. Comentou ainda, da inclusão de jovens skatistas e grupos de street dance que farão apresentações surpresa durante o evento. "É uma forma de inclui-los, quanto mais gente participar, mais se motiva a leitura" disse.

O lixo nas rodovias
O Vereador Romoaldo Michelon, PT voltou a comentar o lixos nas rodovias. Sacolas inteiras são depositadas nas estradas. Segundo o vereador, quem joga são moradores e fazendeiros que retiram o lixo das casas e, ao invés de trazer até a cidade para a correta destinação, arremeçam na vegetação, em uma atitude impensada e desrespeitosa.

60 anos do Rotary
A Câmara presta homenagem na noite de amanhã ao Rotary Club Vacaria que completa 60 anos de atuação. A sessão solene acontecerá às 20h na Casa da Cidadania.

Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação