segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Imagem


Vereadora Sofia Cavedon









Nossas Escolhas - Edição 215 - Agosto de 2017

Agenda de Sofia Cavedon

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se desejar, desvincule-se deste boletim.



Obrigada!!!



Agradeço a todos e todas que de alguma forma se manifestaram pelo meu aniversário....


Porto Alegre perdendo diretos!





Vamos combater mais estes ataques!

É lamentável o que o atual governo municipal comandado pelo prefeito do PSDB, está fazendo com a população de Porto Alegre. São ataques frontais às políticas públicas conquistadas ao longo da história.

Ataques ao Transporte, Assistência Social, Saúde, Educação, População de Rua, Moradia, Cultura e a toda a categoria municipária da capital! Manifestação da vereadora Sofia Cavedon, que afirma: vamos combater todos esses ataques!

Saiba mais...


Vereadores pedem auditoria sobre o fim da gratuidade da segunda passagem





Após o prefeito Marchezan Júnior (PSDB) decretar o fim da gratuidade da segunda passagem e estipular um pagamento de 50% do valor integral no transporte público do município, 16 vereadores/as protocolaram na quinta-feira (03), um pedido de inspeção especial no Ministério Público de Contas (MPC).

Saiba mais...


MP de Contas pede instauração de Auditoria na Carris





Representação foi da Bancada do PT e da Comissão de funcionários da empresa

Nova auditoria na Companhia Carris Porto-Alegrense - Carris -, única empresa pública de transporte do município, foi solicitada na quarta-feira (02/8), pelo procurador-geral do MP de Contas (MPC), Dr. Geraldo da Camino, ao Tribunal de Constas do Estado (TCE).

A auditoria foi pedida com base na representação feita pela Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) da Câmara Municipal de Porto Alegre, junto com a Comissão de Funcionários da empresa, protocolada em maio deste ano.

Saiba mais...


Suplentes da Juventude do PT assumem na Câmara de Vereador@s da capital





Professor Bernardo e Carolina Rousseff, suplentes da juventude do Partido dos Trabalhadores (PT), tomaram posse na terça-feira – 01/8 – na Bancada da Câmara Municipal de Porto Alegre, no lugar de Sofia Cavedon e Marcelo Sgarbossa, respectivamente, que estavam em licença para interesse de assuntos pessoais até esta sexta-feira (04).

A vereadora Sofia Cavedon, que é Líder da Bancada, está retornando para estar ao lado na luta contra o ataque aos direitos da categoria municipária e dos cidadãos e cidadãs de Porto Alegre “porque não vamos aceitar que trabalhador@s e população paguem pela incapacidade e incompetência de gestão, que na verdade tem no fundo a lógica de redução do estado e o fim das políticas públicas”, destaca a parlamentar.
Saiba mais...


Simpa marca Assembleia Geral e solicita Audiência Pública





Próxima assembleia do Simpa será dia 11 de agosto, às 18h, na Casa do Gaúcho.

O Simpa também solicitou Audiência Pública para discutir projetos que alteram Estatuto dos Servidores.

O último ato dos municipários, dia 1/8, reuniu milhares de pessoas no Paço Municipal, indignadas com o pacote de projetos enviado pelo prefeito à Câmara de Vereadores/as, que altera o Plano de Carreira, com a falta de negociação a respeito da reposição da inflação da categoria e com a destruição dos serviços da cidade.

Saiba mais...

Leia também: Protesto contra políticas de Marchezan reúne milhares de servidores em frente à Prefeitura


IAB RS quer anular licenças ambientais do projeto Cais Mauá





O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) entrou na sexta-feira (28/7) com uma Ação Civil Pública (ACP) junto ao Ministério Público Estadual, denunciando a caducidade do Regime Urbanístico para a área do Cais Mauá de Porto Alegre.

O IAB RS ainda pede na ação para que seja feito um EIA-RIMAconsistente, que aborde todos os impactos advindos da implantação do projeto.
Saiba mais...


Nem por “Deus”, nem por “Jesus”. Pela pizza que nos custará caro demais





Temer teve 12 votos favoráveis na bancada gaúcha. Veja como votou o seu deputado

Por Nayara de Deus*, especial para os Jornalistas Livres.

Se foi por “Deus”, pelos “pais” e “netos” que a Câmara autorizou a instauração do processo que arrancaria Dilma Rousseff do cargo legitimamente conquistado nas urnas há exatos um ano e três meses, foi pela instituição “família” que a rede Globo dedicou aquele estratégico domingo de sua programação a fim de efetivar o golpe que então se instalara no país. ...

... Hoje, como previsto, a cúpula que sentenciou a petista – muitos delesréus, condenados e investigados na Lava Jato por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, lesão corporal, entre tantos outros crimes – votou pela não admissibilidade do impeachment do vampiro Temer traidor. ...
Continue lendo...


R$ 650,00 na conta - Por Guilherme Cassel





... Há dezoito meses o Governo Sartori atrasa e parcela os salários do funcionalismo público e, ainda por cima, segue pagando o décimo-terceiro salário de 2016 em suaves e demoradas doze vezes.

Desta feita, a primeira parcela referente ao mês de julho foi de míseros R$ 650,00. ...

Uma vergonha e um fracasso. ...
Continue lendo...


Papa Francisco defende sindicalismo forte





Para Papa Francisco o sindicalismo forte representa o elemento de equilíbrio entre capital e trabalho

... Mesmo dentro das categorias profissionais, há quem não entenda bem o papel dos sindicatos, como regulador das relações de trabalho e instrumento de defesa dos interesses dos trabalhadores. Mas para quem não consegue compreender que o sindicalismo acumula vitórias e conquistas para os trabalhadores (inclusive para os não sindicalizados), como elemento de equilíbrio entre o capital e o trabalho, é ninguém menos que o Papa Francisco quem ensina: “Não existe uma boa sociedade sem um bom sindicato”. A afirmação do líder maior do Catolicismo foi feita em reunião com os delegados da Confederação Italiana dos Sindicatos dos Trabalhadores (Cisl), no Vaticano, no mês passado.
Saiba mais...


Fim de universidades latino americanas representa submissão aos EUA, diz especialista





Desmontes na Unila e na Unilab vêm sendo denunciados por professores e pelo movimento estudantil

Por Júlia Dolce/Brasil de Fato

Os projetos integracionistas da Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (Unilab) estão sendo ameaçados pelo governo golpista de Michel Temer. Para professores, estudantes e pesquisadores do tema, os cortes e o plano de extinção dessas universidades estão relacionados ao interesse do novo governo na manutenção da hegemonia internacional.
Saiba mais...


1º Círculo de Cultura Freireano - Inscrições abertas





O quinteto de animador@s culturais, reconhecidamenteeducador@s freirean@s - Liana Borges, Balduíno Andreola, Ana Lúcia Freitas, Ana Feliccia e Fernanda Paulo e mais cem pessoas comprometidamente criadoras, amorosas e críticas, que vivem intensamente a Educação - estará debatendo Paulo Freire na manhã do dia 14 de setembro/2017, no 1º Círculo de Cultura Freireano a ser realizado em Porto Alegre.
Saiba mais...


Abertas inscrições para o Premio Educação Sinpro/RS 2017





As inscrições para indicações à 20ª edição do Prêmio Educação RS vai até o dia 4 de setembro. Faça aqui sua indicação.

Instituída pelo Sinpro/RS, a premiação destaca anualmente profissionais, projetos e instituições ligadas à educação privada e pública. Qualquer pessoa pode fazer a indicação pelo site do Sindicato.
Saiba mais...


Divulgados os espetáculos da III Mostra do Teatro Glênio Peres





Mostra abre no dia 25 de agosto, com entrada gratuita para 14 atrações de música, teatro, dança e circo.

A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres é umainiciativa da vereadora Sofia Cavedon (PT), construída com o Sindicato dos Artistas do RS (Sated), e instituída por Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre.

Serão 28 espetáculos no período entre agosto e dezembro de 2017.
Saiba mais...


Mulheres do mundo todo ocupam as ruas de Florianópolis





O Mundo das Mulheres e Fazendo Gênero realizou uma grande marcha no centro da capital catarinense

Por Silvia Medeiros/ CUT-SC

Numa diversidade de bandeiras, sem carro de som e com mulheres indígenas e negras puxando a marcha, as mulheres e homens que participam do evento internacional Mundos de Mulheres e Fazendo Gênero, que acontece durante toda a semana na UFSC,protagonizaram nas ruas da capital catarinense, a maior marcha feminista já vista no estado de Santa Catarina.
Saiba mais...


O que a mídia não diz sobre a Venezuela, agora com uma nova Assembleia Constituinte





Constituinte venezuelana tem 41% de participação, maior que as eleições americanas de 2014

Por Miguel do Rosário/ Internacional

A Venezuela já tem uma nova Assembleia Constituinte, chancelada democraticamente por milhões de cidadãos.

Os resultados finais da votação da Constituinte na Venezuela mostraram o comparecimento mais de oito milhões de eleitores, o que significa que a nova Assembleia Constituinte foi chancelada por 41% dos eleitores inscritos, numa eleição onde o voto não é obrigatório. Para efeito de comparação, as eleições legislativas dos Estados Unidos de 2014 tiveram participação de 36% do eleitorado, e as de 2010, de 40,9%.
Saiba mais...









Gabinete: Av. Loureiro da Silva, 255, Sala 211 - Centro Histórico
Porto Alegre/RS - Fone (51) 3220.4263


Jorn. Marta Resing - mandatosofiacavedon@gmail.com



Vereadora Monica Leal

Sala da Bancada do PP na Câmara Municipal de Porto Alegre terá o nome de Pedro Américo Leal

Foi aprovado nesta quarta-feira, 2, por unanimidade na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei que denomina a sala da bancada do Partido Progressista (PP) com o nome Pedro Américo Leal. A proposta é do vereador Cássia Carpes (PP). A vereadora Mônica Leal, filha de Pedro Américo, disse estar muito honrada com a justa homenagem ao seu pai. "Estou feliz com essa lembrança a meu pai, meu maior mentor, cuja trajetória pessoal e profissional baseada em princípios e valores muito me orgulha como filha e vereadora”.   

Filho do Prefeito Amadeu Boeira de Vacaria RS

Léo Lima para A VOZ DO POVO
2 h
traficante de drogas e armas passou a ser tratado como uma pessoa com problemas psiquiátricos. E aqui é o mesmo o Joaquim Boeira foi privilegiado por ser filho do prefeito da cidade. não vou usar este fato para falar mal do prefeito Amadeu Boeira, até mesmo porque foi o Joaquim Boeira que foi detido, com cocaína e crack. e não seu pai.
oque realmente me incomoda é que a Policia Rodoviária Federal, lhe deu voz de prisão por trafico, mas na delegacia graças a um bom advogado de trafico a acusação passou a ser por posse para consumo ou seja ele foi enquadrado como usuário, um absurdo levando em consideração a quantidade de drogas que foi encontrado. esta é a nossa ´justiça, infelizmente mais um traficante solto.
Fonte: Facebook 

Imagem


Imagem


Imagem


Imagem