sexta-feira, 30 de abril de 2010

Brigada Orienta Torcedores para o GRENAL

Brigada Militar apresenta orientações aos torcedores para o GRENAL
30/04/2010 16:26

No próximo domingo (02/5), às 16 horas, no Estádio Olímpico, será realizado o GRENAL referente à final do campeonato gaúcho de futebol/ 2010. No evento, a Brigada Militar estará utilizando todos os recursos disponíveis, no intuito de reprimir e coibir ações delituosas no entorno do estádio, e ao longo das principais vias de acesso, nos terminais de ônibus e do Trensurb.
Na necessidade de preservar os torcedores do Inter, no deslocamento ao Estádio Olímpico, a Brigada Militar os conduzirá pela Avenidas Padre Cacique, Borges de Medeiros, Rua Comendador Rodolfo Gomes, Avenida Praia de Belas, Rua Botafogo, Avenida Azenha, Rua Recife, Avenida Florianópolis, Travessa Mato Grosso e Estádio Olímpico, trajeto esse onde serão reprimidos atos de vandalismo e excessos.
Relembramos que os ônibus que conduzem torcedores do Grêmio (locados) permanecerão estacionados na Rua Oscar Schneider, entre a Rua Eurico Lara e a Coronel Gastão Mazeron, na Rua Oscar Schneider, entre a Avenida Dr. Carlos Barbosa até a Travessa Candade e na Avenida Teresinha, Avenida Gastão Mazeron.
Por fim, apresentamos algumas DICAS DE SEGURANÇA aos torcedores que vão ao Estádio:
1. Se for de veículo próprio, estacione em local seguro e permitido por lei, para não se tornar vitima de “extorsão” (flanelinhas);
2. Evite ir com jóias e demais objetos de valor;
3. As crianças deverão trazer consigo identificação por escrito, caso se percam, contendo o nome, idade, telefone e os nomes dos pais ou responsáveis;
4. Na saída de um evento esportivo de grande aglomeração, sempre há filas e engarrafamentos e, conseqüentemente, demora no deslocamento; mantenha a tranqüilidade;
5. Não faça e nem responda a provocações de torcedores rivais.
Fonte: PM5-Imprensa/BM

Disputa no Imperadores do Samba



As ondas estão bravias no mar vermelho e branco. Se o samba deu uma parada na quadra da Padre Cacique, a disputa pela presidência dos Imperadores do Samba acirra os ânimos dos torcedores da escola.

Pois se a escola de samba mais popular de Porto Alegre tem milhares de aficcionados, apenas 46 irão decidir o seu futuro. Este é o número de sócios aptos a votar, o que inspira os candidatos a ter o aumento no quadro social como bandeira de campanha.

A eleição será no dia 24 de abril e três chapas estão na disputa, desde já buscando votos e até visitando os eleitores em casa. Estão aptos a votar os sócios com dois anos de contribuição e com as mensalidades em dia.

Quer conhecer um pouco mais dos três candidatos? O Samblog apresenta um perfil dos concorrentes. Confira:

Luiz Carlos Amorim

Fonte: Samblog

Afrosul


Afrosul seleciona dançarinos

Grupo que sempre desfila nas alas coreografadas de diversas escolas do Carnaval de Porto Alegre, o Afrosul está com vagas para seu time de dançarinos.

A partir do dia 10 de abril, estará aberta a seleção de bailarinos e bailarinas para integrar a equipe neste ano. Não é necessário ser profissional. O único requisito é ter no mínino 16 anos e, claro, habilidade artística para a dança.

As seleções serão feitas sempre aos sábados, às 16h, na sede do Instituto Sociocultural AfroSul/Odomodô, ali na Avenida Ipiranga, 3850 (Jardim Botânico). Mais informações pelo telefone 3315-8187, das 10h ao meio-dia e das 14h às 18h.

Grêmio vence o Flu no Rio


JOÃO PAULO FONTOURA | jpfontoura@correiodopovo.com.br

Abaixo de chuva, o Grêmio bateu, de virada, o Fluminense, ontem, no Maracanã por 3 a 2. O resultado encaminha classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Rodrigo, Willian Magrão e Edilson estão suspensos e não jogam na quarta-feira, no Olímpico.

No início do jogo, o Grêmio encontrou dificuldades com a marcação e com o gramado pesado. Aos 12 minutos, na terceira manobra pelo lado direito de ataque, o que pareceu ser orientação de Muricy Ramalho, o Fluminense abriu o placar. Mariano cruzou forte, Ozéia marcou a bola que chegou à cabeça de André Lima. O substituto de Fred, acometido por uma virose, fez 1 a 0.

O Grêmio não demorou a reagir. Aos 20, Jonas fez grande jogada deixando dois zagueiros para trás e achou Douglas. O meia chutou de pé direito, Gum salvou, mas no rebote, de cabeça, ele empatou o jogo. O gol deu tranquilidade à equipe que passou a controlar a partida. Tanto que pouco depois veio a virada. Borges ganhou do marcador e lançou Jonas. Na frente do goleiro, o artilheiro desviou de Rafael e fez 2 a 1 a favor do Grêmio. Aos 45, Rodrigo fez a segunda falta desnecessária no meio de campo e foi expulso. "Agora vai ter quer ser na superação" resumia o zagueiro Ozeia.

No segundo tempo, Silas trocou peças e o esquema. Rafael Marques e Hugo entraram para formar o 3-5-1. A equipe conseguiu aguentar a pressão do adversário sem grandes sustos. Em lance individual, Douglas invadiu a área e fez 3 a 1. Aos 32, em falha de Victor, Equi Gonzáles descontou.

FLUMINENSE 2 X 3 GRÊMIO

Fluminense: Rafael; Gum, Leandro Euzébio e Digão (Equi González); Mariano, Marquinho, Diguinho, Everton e Júlio Cesar (Willians); Wellington Silva (Adeilson) e André Lima. Técnico: Muricy Ramalho.

Grêmio: Victor; Edilson, Ozéia, Rodrigo e Neuton; Adilson, W. Magrão (Rafael Marques), Leandro (Hugo) e Douglas; Jonas (Rochemback) e Borges. Técnico: Silas.

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento.

Cartões Amarelos: Jonas, Borges, Douglas Willian Magrão, Edilson e Rodrigo (G). Digão, Wellington Silva, Mariano, André Lima, Equi González e Everton (F).




Fonte: Correio do Povo

Ronaldinho Gaúchono Grêmo?




A crise financeira instalada em um dois maiores clubes do mundo pode repercutir em Porto Alegre, mais precisamente no estádio Olímpico. Conforme informação publicada no jornal italiano Corrieredello Sport, Ronaldinho Gaúcho deixaria o Milan no meio do ano. Dentre os prováveis destinos do jogador, um deles seria o Grêmio, clube que o revelou e de onde ele saiu em 2001 deixando para trás uma enorme polêmica judicial.

"Para ele voltar teria que ser feito um grande plano de marketing, algo parecido com o que fez o Corinthians com Ronaldo. Para repatriar um atleta desse patamar é preciso captar grandes patrocinadores. Mas não é impossível", afirma o vice-presidente de Marketing do Grêmio, César Pacheco, que em fevereiro esteve em Milão conversando com Ronaldinho e Assis durante o congresso técnico do Campeonato Gaúcho.

Sem mais chances de conquistar o título no Campeonato Italiano, o final de temporada é melancólico para os milanistas. Eles terão que assistir a Inter de Milão, maior rival, disputar decisão da Liga dos Campeões da Europa. O grupo, comandado pelo brasileiro Leonardo, vai enfrentar severa refor-mulação para reduzir além da faixa etária, principalmente a folha salarial. Ronaldinho Gaúcho recebe na Itália cerca de 8 milhões de euros por ano e a especulação é que seria proposto ao melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 um corte pela metade nos seus rendimentos. No Grêmio, a especulação sobre a volta do craque é tratada com cautela.

"Todos teriam que ceder: O Grêmio, o Ronaldinho e parte da torcida. O perdão pode existir", diz Pacheco, referindo-se a parcela de torcedores que não desculpa a maneira como o jogador deixou o Grêmio, embarcando para o PSG, da França.

Desde ontem, quando foi divulgada a notícia, o site do CP (www.correiodopovo.com.br) está com uma enquete no ar: "Você gostaria de ver Ronaldinho novamente com a camisa do Grêmio?




Fonte: Correio do Povo

Grêmio vence o Flu


Grêmio está perto das semifinais da Copa do Brasil


Este é o primeiro dos dois gols de Douglas na vitória do time gaúcho contra o Fluminense, por 3 a 2, na chuvosa noite do Rio




Fonte: Correio do Povo

Grêmio vence o Flu


Grêmio está perto das semifinais da Copa do Brasil


Este é o primeiro dos dois gols de Douglas na vitória do time gaúcho contra o Fluminense, por 3 a 2, na chuvosa noite do Rio




Fonte: Correio do Povo

Namorado de Michael Jackson Aparece


Executivo diz ter sido namorado de Michael Jackson
Los Angeles (EUA), 29 abr (EFE).- Um executivo de uma companhia médica disse hoje, em entrevista ao canal de TV Extra, que foi namorado de Michael Jackson durante os últimos meses de vida do cantor.

Jason Pfeiffer afirma que teve uma relação muito "apaixonada e sexual" com Michael, que jamais confessou ser homossexual. Segundo ele, o cantor era sua "provável alma gêmea" (assista ao vídeo - em inglês).

"Sei que nos amávamos, ele me dizia isso o tempo todo", comentou o empresário, que teria conhecido o artista em 2008 no consultório do dermatologista Arnold Klein, amigo de Michael e que, para muitos, é o pai biológico dos dois filhos mais velhos do "rei do pop", Prince e Paris.

As afirmações de Pfeiffer foram confirmadas pelo médico. "Quando você vê duas pessoas olhando uma para a outra, você sabe o que está acontecendo. Eu simplesmente era muito feliz por eles", comentou Arnold Klein ao canal americano. EFE

Fonte: Uol Esportes

Site da Fifa Destaca Vitória do Grêmio

hh
Site da Fifa destaca vitória com o espírito do Grêmio
Tricolor bateu o Fluminense por 3 a 2 no Maracanã
Após o Grêmio ter batido o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, o site da Fifa destacou a vitória com o espírito do Tricolor nesta sexta. Chamando de heroico o resultado de ontem, a página da entidade elogia o trabalho do treinador Silas. "A temporada passada ficou marcada no Grêmio pelo fato de o time alternar grandes atuações em casa com outras nada boas quando visitava os rivais. Mas em 2010, a sina parece ter ficado para trás. E grande parte desta importante virada veio com o técnico Silas, que priorizou em seu trabalho a mudança de postura ao jogar longe do Olímpico", afirma o site.

Na partida no Maracanã, o Grêmio saiu atrás, mas conseguiu virar para 2 a 1 ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a equipe teve que suportar a pressão do time da casa com um jogadaor a menos, já que o zagueiro Rodrigo foi expulso. Mesmo assim, o Tricolor marcou o terceiro, e só sofreu um gol do Fluminense no fim da partida, após uma saída errada do goleiro Victor.

A página da Fifa destacou o pedido de desculpas do arqueiro gremista, e ressaltou também o otimismo do atleta para essa temporada. "“Estivemos boa parte do tempo com um jogador a menos, em um campo pesado, com torcida contra, cansaço físico... Então acho que foi um resultado excelente. O Grêmio está no caminho certo para conquistar títulos”, disse.

Fonte: Correio do Povo

Lula o Filho do Brasil





Lula O Filho do Brasil - Nacional

Posted: 10 Apr 2010 03:44 PM PDT
Lula O Filho do Brasil - Nacional1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês depois de seu marido, Aristides, partir para tentar a vida em São Paulo, com uma moça bem mais nova, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de “Lula”. “Lula, o filho do Brasil” é a saga de uma familia Silva igual à odisséia de tantas outras familias Silva deste Brasil.

Um filme sobre uma mãe e um filho, um menino, um sobrevivente, um homem que tomou as rédeass da sua vida.

Estilo: Filme - Biografia / Drama
Tamanho: 898 mb
Formato: Rar
Idioma: Português
Hospedagem: Uploading / Bitroad / Filebase / Megaupload

Uploading: Download | Bitroad: Download | Filebase: Download | Megaupload: Download

Destaque do Dia





Destaques do Dia
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius inaugura a rodovia ERS-124, em Pareci Novo
A governadora Yeda Crusius discursa à sombra da figueira centenária de Pareci Novo, durante a solenidade de inauguração da ERS-124, no município.

Local: Pareci Novo - RS
Data: 16/04/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34134
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius inaugura a rodovia ERS-124, em Pareci Novo
A governadora Yeda Crusius durante a solenidade de inauguração da ERS-124, no município de Pareci Novo.

Local: Pareci Novo - RS
Data: 16/04/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34136
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius inaugura a rodovia ERS-124, em Pareci Novo
A governadora Yeda Crusius durante a solenidade de inauguração da ERS-124, no município de Pareci Novo.

Local: Pareci Novo - RS
Data: 16/04/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34135
[Exibir Imagem]

Rodovia ERS-124, em Pareci Novo
O Governo do Estado entrega a ERS-124, no município de Pareci Novo.

Local: Pareci Novo - RS
Data: 16/04/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34138
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius participa da inauguração da Hexion, em Montenegro
A governadora Yeda Crusius, acompanhada(esq/dir) do Chairman, presidente e Ceo Mundial da Hexion, Graig Morrison, do diretor da Empresa para América do Sul, Cícero Luiz Ferreira da Silva e do prefeito de Montenegro, Percival Souza de Oliveira, participa da solenidade de inauguração da Unidade da Hexion, no município de Montenegro.

Local: Montenegro - RS
Data: 16/04/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34139
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius participa da inauguração da Hexion, em Montenegro
A governadora Yeda Crusius discursa durante a solenidade de inauguração da Unidade da Hexion, em Montenegro.

Local: Montenegro - RS
Data: 16/04/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34141
[Exibir Imagem]

Yeda Crusius participa da inauguração da Hexion, em Montenegro
A governadora Yeda Crusius discursa durante a solenidade de inauguração da Unidade da Hexion, em Montenegro.

Local: Montenegro - RS
Data: 16/04/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34140

Interior

terior
Yeda entrega pavimentação asfáltica esperada há 40 anos pela comunidade do Vale do Caí
Em Pareci Novo, a ERS-124, que faz a ligação com São Sebastião do Caí, teve 6,7 quilômetros asfaltados com investimentos de R$ 10,3 milhões. No total, somente em estradas, o Vale do Caí recebe recursos de R$ 100 milhões.
Galeria de Fotos - Desenvolvimento
Competência gerencial do Governo é destacada na inauguração da Hexion
Yeda foi elogiada por criar as bases estruturais regionais necessárias para garantir todos os grandes investimentos efetuados na cadeia produtiva do RS.
PGE
Governo do Estado consegue liberação do programa Professor Digital
A Procuradoria-Geral do Estado obteve vitória no Tribunal de Justiça e liberou o andamento do programa Professor Digital ao extinguir por maioria, ação de impugnação do ato licitatório.
Ação Solidária
Estado fará cedência de área para instituto de reabilitação de crianças
A área, na Zona Norte da Capital, permitirá a construção de uma moderna sede para o Instituto Ver, especializado no atendimento de portadores de deficiência visual.
Segurança Pública
Estado forma 1ª turma de novos policiais militares
O ato em Esteio, foi o primeiro de outros 35 que acontecem até o próximo dia 24. O Rio Grande do Sul, vai receber, do Governo, de uma única vez, um efetivo de 3.552 novos soldados.
UERGS
Universidade Estadual do RS abre inscrições para docentes da área de humanas
As inscrições devem ser realizadas na sede da reitoria da Uergs (rua Sete de Setembro, 1156) até o dia 10 de maio. Os editais dos respectivos concursos encontram-se publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16).

Deputada Estadual Marisa Formolo

Revista Veja







16 de abril de 2010

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br


Edição da semana (n° 2161 - 21 de abril de 2010)

Sucessão
Com a casa em ordem, Serra vai à luta
Depois de unificar o PSDB em torno da sua candidatura, José Serra começa a pavimentar o caminho rumo ao seu objetivo: liderar o Brasil na era pós-Lula

• Índice da edição


Entrevista
Sérgio Besserman fala sobre inchaço dos morros do Rio

Eleições
Duda Mendonça o marqueteiro do mensalão volta a ser cobiçado


Demografia
Como recomeçar depois dos 60 anos
Sessentões não desistem mais da vida amorosa. Religião
Impunes, eles vão atacar de novo
Expulsar e punir padres pedófilos seria eficiente.


Justiça
Quando o sistema judicial trabalha contra a sociedade

Cinema
Versão de Tim Burton para Alice é feérica e tímida


Livro
A comida modificou as sociedades
No livro: Uma História Comestível da Humanidade. Guia
A hora certa de mudar hábitos infantis
Especialistas dizem que há faixa etária para tudo.


Claudio de Moura Castro
Construtivismo e destrutivismo

Maílson da Nóbrega
Brasília: epopeica, cara e esbanjadora




16 de abril de 2010

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br


Edição da semana (n° 2161 - 21 de abril de 2010)

Sucessão
Com a casa em ordem, Serra vai à luta
Depois de unificar o PSDB em torno da sua candidatura, José Serra começa a pavimentar o caminho rumo ao seu objetivo: liderar o Brasil na era pós-Lula

• Índice da edição


Entrevista
Sérgio Besserman fala sobre inchaço dos morros do Rio

Eleições
Duda Mendonça o marqueteiro do mensalão volta a ser cobiçado


Demografia
Como recomeçar depois dos 60 anos
Sessentões não desistem mais da vida amorosa. Religião
Impunes, eles vão atacar de novo
Expulsar e punir padres pedófilos seria eficiente.


Justiça
Quando o sistema judicial trabalha contra a sociedade

Cinema
Versão de Tim Burton para Alice é feérica e tímida


Livro
A comida modificou as sociedades
No livro: Uma História Comestível da Humanidade. Guia
A hora certa de mudar hábitos infantis
Especialistas dizem que há faixa etária para tudo.


Claudio de Moura Castro
Construtivismo e destrutivismo

Maílson da Nóbrega
Brasília: epopeica, cara e esbanjadora


Destaques on-line


Comer e Beber no iPhone
Mais de 10.000 estabelecimentos – entre restaurantes e bares - no seu aparelho

VEJA Música
Saulo Fernandes, vocalista da banda EVA


Eleições 2010
Os erros em metodologia de pesquisas eleitores

Perguntas e Respostas
O que muda com o novo Código de Ética Médica


Quem é Quem
Rogério Ceni e Marcos

Acesse http://veja.abril.com.br/pst/newsletter para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item "Esqueci minha senha". Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.

Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo
Ciro, os portos e as boconas e boquinhas
"Ele integra a turma que acha que roçado de escândalos é só aquilo que outros produzem."
Radar on-line
Lauro Jardim
Flamengo busca Eike Batista
"Seria uma parceria para investir em ações de responsabilidade social do clube."
Coluna
Augusto Nunes
Campeão do faz-de-conta inventou casas de aço
"O presidente Lula foi pouco inventivo na discurseira a pequenos e microempresários."
De Paris
Antonio Ribeiro
Batalha da Inglaterra começa na TV
Blogs da redação
Variedades
Dez mais
As criações que mudaram os rumos da moda
Política
VEJA nas Eleições
Protagonistas e fatos da corrida presidencial
História
Acervo Digital VEJA
Armas nucleares: as ameaças e seus protagonistas
Finanças
IR 2010
Dependente em mais de uma declaração


Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados


Destaques on-line


Comer e Beber no iPhone
Mais de 10.000 estabelecimentos – entre restaurantes e bares - no seu aparelho

VEJA Música
Saulo Fernandes, vocalista da banda EVA


Eleições 2010
Os erros em metodologia de pesquisas eleitores

Perguntas e Respostas
O que muda com o novo Código de Ética Médica


Quem é Quem
Rogério Ceni e Marcos

Acesse http://veja.abril.com.br/pst/newsletter para cancelar o envio deste e-mail
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item "Esqueci minha senha". Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço.

Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo
Ciro, os portos e as boconas e boquinhas
"Ele integra a turma que acha que roçado de escândalos é só aquilo que outros produzem."
Radar on-line
Lauro Jardim
Flamengo busca Eike Batista
"Seria uma parceria para investir em ações de responsabilidade social do clube."
Coluna
Augusto Nunes
Campeão do faz-de-conta inventou casas de aço
"O presidente Lula foi pouco inventivo na discurseira a pequenos e microempresários."
De Paris
Antonio Ribeiro
Batalha da Inglaterra começa na TV
Blogs da redação
Variedades
Dez mais
As criações que mudaram os rumos da moda
Política
VEJA nas Eleições
Protagonistas e fatos da corrida presidencial
História
Acervo Digital VEJA
Armas nucleares: as ameaças e seus protagonistas
Finanças
IR 2010
Dependente em mais de uma declaração


Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

Punição aos Torturadores

Militares pedem ao STF a punição dos torturadores



Sobre a alegação de que a anistia foi um pacto político, escrevem os
militares:

*“Não se pode justificar o Estado Democrático de Direito atual sob o
esquecimento e negação da violação de direitos perpetrada pelo regime
militar. Não há acordo, pacificação, reconciliação, perdão e/ou reconstrução
se a uma das partes é vedada o conhecimento do que efetivamente se passou e
quem foram os responsáveis”.*




Por : Vera Rotta e Paula Nogueira



O Major Brigadeiro Rui Moreira Lima - um dos três heróis de guerra remanescentes da Força Expedicionária Brasileira combatente do nazi-fascismo, durante a II Guerra Mundial - protocolou nesta segunda-feira (12/04), no Supremo Tribunal Federal um pedido para que a lei de Anistia não abarque os crimes de tortura. Conforme o documento, assinado pelo Brigadeiro como presidente da Associação Democrática e Nacionalista de Militares – ADNAM: “ Pede-se a este Pretório Excelso uma interpretação da Lei 6.683/79 conforme a Constituição de tal modo que a anistia concedida pela referida lei aos crimes políticos e conexos não abarque os crimes comuns praticados pelos agentes repressores da oposição ao regime militar à época vigente (1964/1985), devendo, assim, a presente ADPF ser julgada integralmente procedente .”
A petição, protocolada pelos militares, requer ingresso, como amicus curiae na ação de Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil. A ação da OAB questiona quais tipos de violação podem ser classificadas como crimes comuns e quais continuam a ser entendidas como ações políticas, - o que as enquadra dentro da Lei de Anistia. A lei concede perdão a todos os envolvidos com crimes políticos entre 1961 e 1979. Com quase dois anos de atraso, foi marcado, de forma repentina, para a próxima quarta-feira (14/04), o julgamento da referida ação pelo STF.
Segundo a petição assinada por Moreira Lima, “ anistia não pode significar que atos de terror cometidos pelo Estado através de seus agentes e que ensejaram verdadeiros crimes contra a humanidade não possam ser revistos ”. A Associação Democrática e Nacionalista de Militares congrega militares das três forças armadas, policiais militares e corpos de bombeiros que se comprometem com a manutenção da democracia no país e lutam pela preservação do patrimônio nacional. A ADNAM visa também a promoção e a defesa dos direitos dos seus associados nas esferas executiva, legislativa e judiciária e dos militares punidos com fundamento nos Atos Institucionais e complementares ou outros diplomas legais emitidos durante o período de 1964-1985, sob o qual o país foi governado por sucessivos governos militares.
Na peça jurídica de 26 páginas (em anexo) os militares que não apoiaram o golpe de 1964, e por isso foram punidos, consideram que “ os crimes comuns e de tortura praticados pelos agentes do Estado e da Repressão durante o regime militar brasileiro são atos absolutamente nulos e impassíveis também de anistia ”. Os postulantes usam argumentos com base na legislação nacional e internacional para afirmar que: “ Anistia não é esquecimento. (...) A Lei de Anistia não pode provocar um esquecimento artificial dos fatos ocorridos. (...) Anistia não é perdão. (...) A questão que se coloca, é se a Lei da Anistia significa o auto-perdão, ou seja, o Estado na condição de perpetrador da violência deve ser por ele mesmo perdoado? Se anistia não se confunde com perdão, muito menos pode significar auto-perdão”.
Sobre a alegação de que a anistia foi um pacto político, escrevem os militares: “Não se pode justificar o Estado Democrático de Direito atual sob o esquecimento e negação da violação de direitos perpetrada pelo regime militar. Não há acordo, pacificação, reconciliação, perdão e/ou reconstrução se a uma das partes é vedada o conhecimento do que efetivamente se passou e quem foram os responsáveis” .
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Comissão de Anistia com Vera Rotta e Paula Nogueira, 61 20259990 e 61 92268037.
Postado por: vera.rotta@mj.gov.br


__._,_.___


-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Suspeitos Presos

Policiais Civis da 1ª DPR prendem dois suspeitos do assalto ao Sicredi de Barão
17/04/2010 19:15

Numa operação montada por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia Regional, sob comando da delegada Cleusa Spinato, foram presos, na manhã deste sábado (17), mais dois suspeitos do assalto à agência do Banco Sicredi, em Barão, ocorrido no último dia 07.

Munidos de mandados de prisão temporária e mandado de busca, os policiais localizaram os suspeitos em suas residências, em Novo Hamburgo, um no bairro Boa Saúde e outro no bairro Operário. Numa casa, foi encontrada munição de fuzil e noutra um moleton, relógio e a bolsa usada para colocar o dinheiro, que pode ser identificada nas filmagens.

No último dia 09, a Polícia Civil já havia prendido um terceiro suspeito de envolvimento no crime. Todos estão recolhidos ao sistema prisional.

Fonte: Ascom PC

Fonte: Ascom PC

News Negro

Danilo admite ofensa racista e pede desculpas a Manoel
Estadão
Ciente do erro que cometeu, o zagueiro Danilo veio a público nesta sexta-feira para dar satisfações sobre a polêmica criada pela ofensa racista que fez ao ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

São João Del Rei sedia assembleia nacional de religiosos negros
Barbacena On Line
Participarão do encontro bispos, padres e diáconos negros do Brasil e todas as pessoas comprometidas com a causa da vida e do negro brasileiro. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Congresso da ANPG cresce e elege primeira presidente negra
Vermelho
congresso da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) cresceu 300% e elegeu a primeira presidente negra da entidade. Enquanto o número de delegados e ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Intérprete de Luiz Felipe Scolari está preso após briga e ofensa ...
Estadão
Marcelo - que é seu o tradutor - agrediu o quarto árbitro depois de ser ofendido por declarações de cunho racista, após jogo pela Liga dos Campeões ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Daniel Alves foi alvo de insultos racista no clássico contra o ...
Terceiro Tempo
Não é só no Brasil que vem ocorrendo casos de racismo no futebol. Neste sábado, durante o empate do Barcelona contra o Espanyol por 0 a 0, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Racista que planejava matar Obama pega 10 anos de prisão
AFP
WASHINGTON — Um jovem racista que planejava matar o então candidato à presidência americana Barack Obama e dezenas de outros negros em 2008 foi condenado ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Na África do Sul, assassino de racista rejeita benefício
Estadão
A tensão racial voltou ontem ao vilarejo de Ventersdorp, norte da África do Sul, onde foi realizada a segunda audiência dos dois negros acusados de matar o ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Ofensa racista marcou fim da carreira de Antônio
R7
O zagueiro acabou punido por 120 dias pelo ato, e nunca mais escapou da pecha de racista até o fim de sua carreira, em 2007. Em seu segundo emprego como ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Relembre episódios racistas que marcaram o futebol
Terra Brasil
Ofensas racistas não são raras dentro das quatro linhas e acontecem em todo o mundo. Zico, quando ainda treinava o CSKA, viu de perto um fato lamentável. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Zagueiro colombiano do Boca diz ter sido vítima de racismo em partida
EFE
O zagueiro colombiano Breyner Bonilla, do Boca Juniors, afirmou que o atacante Esteban Fuertes, do Colón, o ofendeu de forma racista durante a partida entre ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Liga Árabe qualifica lei israelense contra palestinos como racista
Prensa Latina
13 de abril de 2010, 16:53Cairo, 13 abr (Prensa Latina) A Liga Árabe (LA) qualificou hoje de racista uma lei de deportação forçada de cidadãos palestinos ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Rainha do Carnaval denuncia que sofreu racismo ao sair de clube
Cidadeverde. com
Juliana conta que, no último sábado, às 17h30, saindo da festa, Juliana foi chamada de “Negra Sabacu” por um rapaz. Numa segunda oportunidade, ele teria lhe ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Senti pena do Danilo por ato racista, diz Alex Silva
Terra Brasil
O suposto ato racista cometido por Danilo, do Palmeiras, contra o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, na partida entre as duas equipes pela Copa do Brasil, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico


__._,_.___

Secretaria de Saúde do Estado

Sossella destaca nomeação de Arita Bergmann à frente da secretaria de Saúde do Estado

O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputado Gilmar Sossella , destaca a nomeação da assistente social Arita Bergmann como secretaria estadual de Saúde. O efetivação foi anunciada nesta quinta-feira (29) pelo Governo do Estado.



“A secretaria Arita Bergmann é uma profissional que acima de tudo conhece muito do setor de saúde pública e tem afinidade com o movimento municipalista”, destaca o parlamentar do PDT.



Sossella e Arita Bergmann trabalharam juntos pela saúde na Famurs no biênio 2003/2004. Nesse período, enquanto presidia a entidade máxima dos prefeitos, Sossella acolheu a idéia de um projeto da então assessora técnica da federação, denominado “Mundo do Bebê”. Nesse trabalho, Arita Bergmann propôs um programa para que prefeitos implantassem ações no sentido de cuidar da saúde e vida das crianças desde o processo de gestação.



“Para execução desse projeto contratamos, através da Famurs, médicos especialistas de Cuba que vieram ao Estado treinar equipes dos municípios. Estimulamos um olhar especial à criança por acreditar que o homem do futuro está no útero da mãe”, salienta Sossella.



Gilmar Sossella acredita que a confirmação da secretaria Arita Bergmann como titular da secretaria de Saúde do Estado, permite a ampliação e o fortalecimento de ações e projetos voltados a melhorar a qualidade de saúde e vida do cidadão.

Deputado Federal Pepe Vargas




Governo convocará municípios para PAC 2

O governo iniciará no próximo dia 11 o diálogo com os municípios brasileiros para a escolha dos projetos que serão contemplados pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O PAC 2 tem um orçamento total de R$ 955 bilhões. Deste total, R$ 144 bilhões serão para ás áreas social e urbana, R$ 72,9 bilhões para energia e R$ 40,5 bilhões para logística. Os investimentos do PAC 1, no Rio Grande do Sul, chegam ao total de R$ 39,5 bilhões. Leia mais.
Veja o balanço do PAC no RS. Salu Parente/PT na Câmara

Investimentos do PAC 1 no RS chegam a R$ 39,5 bilhões
Projetos para alterar a legislação em favor do trabalhador

Centrais sindicais e deputados de vários partidos, apresentaram nesta quarta-feira (28.04) um conjunto de propostas de alteração na atual legislação previdenciária. Eles reuniram em 21 projetos de lei, propostas para ampliar o alcance de benefícios e alterar o conceito do que é o acidente de trabalho. As propostas foram apresentadas durante as atividades do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho, realizada na Câmara dos Deputados. O deputado Pepe Vargas (PT-RS), juntamente com o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), participou da mesa de reunião. Leia mais.
Édison Castêncio

Pepe participou da mesa que abordou propostas de alteração na legislação previdenciária
Assessoria Pepe Vargas

Prefeito Xavier com Pepe para tratar da concessão Carlos Barbosa busca concessão
da Rede Ferroviária Federal

Em reunião com prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier (PDT), no Gabinete Regional, em Caxias do Sul, (26.04), Pepe Vargas disse que vai trabalhar pela concessão de uso da área da Rede Ferroviária Federal ao município. A prefeitura busca a anulação do processo de desapropriação, encaminhado nos anos 90 e que despenderia de R$ 11 milhões do poder público. “A proposta é conseguir a anulação do processo e buscar junto a União a concessão de uso”, ressaltou Pepe. Sem a necessidade de aplicar os recursos na desapropriação a prefeitura pode investir os valores em outras áreas.
Pepe destaca mobilização e organização dos metalúrgicos

"Um exemplo de mobilização e organização, que rompe preconceitos". Assim o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) definiu, no sábado (24.04), o movimento sindical em Caxias do Sul, durante a abertura do 4º Congresso dos Metalúrgicos. O parlamentar - que atuou no Sindicato dos Metalúrgicos em dois momentos da sua trajetória como médico - defendeu o direto dos trabalhadores realizarem encontros para debater o futuro e encaminhar suas reivindicações ao governo. Leia mais.
Mário André Coelho

Pepe lembrou trajetória de lutas e conquistas da categoria

Lula é eleito o mais influente do mundo

Leia matéria completa no blog do deputado Pepe Vargas.

Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Estandarte de Ouro

Domingo, 18 de abril de 2010
A festa do Estandarte de Ouro 2010

A entrega do troféu Estandarte de Ouro teve casa cheia. Carnavalescos lotaram o salão da Sociedade Gondoleiros para conhecer, no sábado a noite, os melhores do Porto Seco em 2010. Comemorando seu cinquentenário, a Aecpars ainda homenageou todos os seus ex-presidentes.

Entre as tribos carnavalescas, a mesma lavada de sempre dos Comanches, que desta vez levaram 15 dos 16 troféus em disputa para a Taba de Urupá. No Grupo A, domínio da Academia de Samba Puro, que subiu o Morro Maria da Conceição com 11 estandartes, seguida pela Realeza, com quatro. Nenhuma escola do grupo voltou para casa de mãos abanando: todas levaram ao menos um troféu.

No Especial, a Imperatriz Dona Leopoldina referendou seu título, conquistando seis estandartes. Logo atrás, veio a União da Vila do IAPI, com quatro conquistas. Restinga e Imperadores do Samba terminaram a noite com três premiações.

Alexandre Belo comanda a festa da Imperatriz
Com todos os prêmios entregues, a Banda Sem Comentários subiu ao palco para tocar seu balanço. Os casais invadiram a pista e por mais de uma hora giraram no parquê do Gondoleiros.

Mas, como a festa era de Carnaval, as estrelas foram os sambas-enredos, os casais de mestre-sala e porta-bandeira, as portas-estandarte e os passistas. Quem comandou o espetáculo foi o Grupo Show da Udesca, com um grande desfile aberto por uma bateria formada por mestres. Guto, Gravador, Boneco, Cachorrão, Patê, Márcio e outros mostraram que não dão show apenas com o apito, mas tocando também.

As vozes variavam. Paulinho Durão, Sandrinho Gessé, Maurício Azevedo, Sandro Ferraz, Vinicius Machado, Kaubi e Joel Alves entoaram os sambas de suas escolas. Para terminar com chave de ouro, foi a vez de Alexandre Belo levar sua voz de veludo ao palco.

Mesmo já tendo anunciado sua saída da Imperatriz Dona Leopoldina, o intérprete empolgou os componentes da escola. Cantando com vigor os sambas do vice-campeonato de 2008 e do título de 2010, Belo, visivelmente emocionado, emocionou também os faceiros torcedores da laranja-e-preto da Leopoldina. Seria mais uma reconciliação entre Belo e Imperatriz?


Confira a lista completa dos vencedores

Grupo Especial
• Alegorias e Adereços - Embaixadores do Ritmo
• Bateria - Imperadores do Samba
• Enredo - Imperatriz Dona Leopoldina
• Evolução - Imperatriz Dona Leopoldina
• Fantasia - Restinga
• Harmonia - União da Vila do IAPI
• Mestre-Sala e Porta-Bandeira - Marcelinho e Gisa, Imperatriz Dona Leopoldina
• Samba-Enredo - União da Vila do IAPI
• Ala - Embaixadores do Ritmo (Ala Militar)
• Ala de baianas - Imperatriz Dona Leopoldina
• Ala de passo marcado - Restinga
• Comissão de Frente - Restinga
• Intérprete - Kaubi, União da Vila do IAPI
• Porta-Estandarte - Elisandra, Imperadores do Samba
• Passista Masculino - Adilson, Império da Zona Norte
• Passista Feminino - Jéssica, União da Vila do IAPI
• Velha Guarda - Imperadores do Samba
• Diretor de Carnaval - Isamir Oliveira, Imperatriz Dona Leopoldina
• Presidente - Maurício Nunes Santos, Imperatriz Dona Leopoldina

Grupo A
• Alegorias e Adereços - Samba Puro
• Bateria - Realeza
• Enredo - Samba Puro
• Evolução - Samba Puro
• Fantasia - Realeza
• Harmonia - Samba Puro
• Mestre-Sala e Porta-Bandeira - Unidos do Capão
• Samba-Enredo - Realeza
• Ala - Realeza
• Ala de baianas - Samba Puro
• Ala de passo marcado - Acadêmicos da Orgia
• Comissão de Frente - Os Filhos da Candinha
• Intérprete - Paulinho Durão, Samba Puro
• Porta-Estandarte - Vila Mapa
• Passista Masculino - Diego, Samba Puro
• Passista Feminino - Carla, Samba Puro
• Velha Guarda - Samba Puro
• Diretor de Carnaval - Paulinho Branco, Samba Puro
• Presidente - Jorge Gonçalves, Samba Puro

Tribos Carnavalescas
• Bateria, Porta-Estandarte, Harmonia, Enredo, Fantasia, Evolução, Alegorias, Comissão de Frente, Bandeirista, Bailarino e Bailarina, Intérprete, Ala de encenação, Diretor de Carnaval e Presidente: Os Comanches
• Hino: Os Guaianazes
Fonte: Samblog

Juarez Continua na Vila Isabel de Viamão


Domingo, 18 de abril de 2010
Vila Isabel permanece sob o comando de Juarez

Foto: Luiz Armando Vaz
Luiz Armando Vaz

Foi acirrada a disputa pela presidência da Vila Isabel, de Viamão. Respaldado por 13 dos 24 votos possíveis, Juarez Gutierrez foi reeleito para o comando da escola até 2012 o término do Carnaval de 2012. Cléber Tavares, que encabeçou a chapa de oposição, obteve 11 votos do Conselho Deliberativo.

O pleito foi realizado na manhã deste domingo. O resultado, acompanhado pelo Samblog, foi revelado antes mesmo do meio-dia. Na vice-presidência, estará José Henrique Guedes.

Juarez foi eleito presidente da Vila pela primeira vez depois do Carnaval de 1994 e, em cinco anos de trabalho, reconduziu a escola do então Grupo II ao Grupo Especial. Desde então, esteve sempre ligado à presidência de alguma maneira, inclusive como carnavalesco. Em 2007, licenciou-se para ocupar o cargo de presidente da Aecpars.

Apesar de a posse estar prevista para maio, o trabalho para o próximo Carnaval começa nesta segunda-feira, quando Juarez dará inícios às reuniões para traçar os planos rumo a 2011. A promessa é de que o enredo e confirmação da equipe sejam anunciados em breve. A tendência é de que venha um carnavalesco carioca.

Esta foi a última eleição restrita a votos de conselheiros. Em abril de 2012, o pleito será aberto também a sócios.
Fonte: Samblog

Samblog

Vila Isabel sob o comando de Juarez

Posted: 18 Apr 2010 10:50 AM PDT
Foi acirrada a disputa pela presidência da Vila Isabel, de Viamão. Respaldado por 13 dos 24 votos possíveis, Juarez Gutierrez foi reeleito para o comando da escola até 2012 o término do Carnaval de 2012...

A festa do Estandarte de Ouro 2010

Posted: 18 Apr 2010 02:49 AM PDT
A entrega do troféu Estandarte de Ouro teve casa cheia. Carnavalescos lotaram o salão da Sociedade Gondoleiros para conhecer, no sábado a noite, os melhores do Porto Seco em 2010. Comemorando seu cinquentenário, a Aecpars ainda homenageou todos os seus ex-presidentes...

Regime Semiaberto

Dignidade, disciplina, trabalho e estudo pautam Novo Paradigma para o Regime Semiaberto
19/04/2010 07:17

O Novo Paradigma para o Sistema Prisional do Rio Grande do Sul, estabelecido pela governadora Yeda Crusius, tem como princípios fundamentais a dignidade, a disciplina, a hierarquia, o incentivo à ocupação e à capacitação profissional, além da busca pela ressocialização, por meio do estudo e do trabalho. O anúncio de ações do novo modelo será realizado pela governadora, às 10h desta segunda-feira (19), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

Para concretizar o compromisso assumido com os gaúchos, de zerar o déficit de vagas prisionais no regime semiaberto, o Governo investe na construção e adequação de prédios, com vagas equivalentes ao número de ocupantes - eliminando a superlotação também no regime fechado. O Novo Paradigma envolve diversas iniciativas para a criação de trabalho interno, além das já existentes, em que as refeições são produzidas pelos apenados em todo o sistema prisional, assim como as tarefas de limpeza. O Governo amplia, ainda, as possibilidades de educação no sistema prisional, com cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), capacitações para jardinagem e agricultura, além de cursos de grafitagem e de artesanato em geral.

Entre as novas ações para combater o ócio dos apenados, destacam-se:
- Produção dos beliches a serem utilizados nos albergues pela marcenaria do Presídio Central;
- Recuperação da Mata Ciliar do Jacuí, nas imediações da casa prisional com mudas fornecidas pela Secretaria do Meio Ambiente;
- Ajardinamento das unidades, com projetos elaborados pela Fundação Zoobotânica e doação das espécies ornamentais e de vegetação nativa. Em Viamão, está projetado inclusive um pomar;
- Instalação de hortas para o plantio de legumes, vegetais e ervas aromáticas e instalação de pequenas agroindústrias para aproveitamento dos produtos, em parceria com a Emater;
- Fabricação de telhas e artefatos para a construção civil, considerando necessidade do mercado e a parceria com prefeituras.

Os detentos terão horário para exercício físico dirigido por profissionais. No que tange à Saúde Prisional, o Governo já conta com avanços: já foram implementadas oito unidades de serviços médicos e 14 estão em andamento. Também já estão em construção 51 leitos hospitalares exclusivos para apenados. Para o combate à drogadição, haverá um albergue específico, junto ao Instituto Penal Miguel Dario, em Porto Alegre.

Investimentos
O Governo do Estado está investindo R$ 300 milhões no Sistema Prisional para acabar com o déficit de vagas. Só em 2010, serão aplicados R$ 170 milhões. Além dos albergues emergenciais do regime semiaberto que estão prontos, há mais seis com a mesma finalidade em construção. Quatro presídios estão sendo construídos ou ampliados com novos módulos. Outros 13 têm previsão de início das obras para os próximos meses. Um deles, por meio de Parceria Público-Privada (PPP), irá gerar 3 mil novas vagas nos regimes fechado e semiaberto em Canoas.

Trabalhos em outros 14 presídios e albergues já foram concluídos nos últimos meses em diversas regiões. Todas as 17 mil vagas que existiam no início do Governo precisaram ser reformadas diante da precariedade em que se encontravam as casas prisionais. Atualmente, há 12 grandes obras em andamento e mais 13 previstas para se iniciar nos próximos meses. No total, estarão sendo geradas 11,4 mil novas vagas no regime fechado e outras 3,4 mil no regime semiaberto.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Partido Progressista

PROGRESSISTAS NÃO DECIDEM HOJE



A reunião do Diretório Estadual do Partido Progressista foi convocada para avaliar os Encontros Regionais, realizados em março e abril, no interior do Estado. “Caminhamos para a decisão, mas não acredito que seja nesta semana”, afirma o Líder Partidário do PP, deputado Francisco Appio.



“Pela manhã, vamos conversar com os pré-candidatos às eleições proporcionais (Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa). À tarde, vamos avaliar as negociações com os candidatos ao Piratini (Yeda, Fogaça, Lara e Beto Albuquerque). A prioridade é a coligação nas proporcionais, e como não houve acerto com o PSDB ou qualquer outro, talvez o partido tome uma decisão inédita. Concorrer sem candidato ao governo, deixando livre para GOVERNADOR, priorizando as candidaturas ao Senado (Ana Amélia Lemos e mais um candidato) e a campanha dos deputados estaduais e federais. No segundo turno, o PP entra na campanha para o Palácio Piratini, apoiando quem assumir parte da doutrina progressista (idéias e não cargos)", comenta Appio


As últimas do www.twitter.com/franciscoappio



CONHEÇA a BR470, Clemente Argolo e Lagoa Vermelha - terra da Ana Amélia Lemos - acessando a publicação ALEXANDRE PATO em www.appio.com.br



RUBEM LUDWIG foi outro famoso que nasceu em Clemente Argolo (como a jornalista Ana Amélia Lemos). Nasceu em Clemente Argolo, quando seu pai era médico em Lagoa Vermelha. Depois transferiu a família para Canoas.



LUDWIG foi General do Exército e Ministro da Educação (1980/82). É nome de Escola em Canoas e Umbu (SP). Rua em Canoas tem o nome do seu pai.



ARCHIMEDES ALMEIDA, mentor da Fundação Banrisul, foi o primeiro (dos lagoenses que residem fora) a confirmar presença dia 15 na Festa da Ana.



NETO de Maximiliano de Almeida, lembra que o avô homenageou Clemente Argolo (Coronel do Exército) que ajudava Lagoa Vermelha em Porto Alegre. Procuramos parentes de Clemente Argolo, localizamos o Dr. ALEXANDRE ARGOLO, sobrinho de Clemente. Era médico da PUC e morreu no ano passado, aos 101 anos.



ENCONTRO – A organização do evento é do PP, mas a festa/homenagem à jornalista é da comunidade lagoense e regional.



LUIZ CARLOS KRAMER, vereador e presidente do PP, coordenará a colocação dos ingressos em Lagoa Vermelha. Fiquei com os lagoenses não residentes na região e com as delegações de 40 municípios (AMUNOR/AMUCSER).



CONVIDAREMOS Ronaldo Santini, Salete Camozzatto, Valdir Colatto, Carlos Alberto Defaveri e Aramis Garcez, entre outros lagoenses que estão fora da cidade.



E MAIS: Nereu Lima, Moacyr Schimit, Milton Stella, Laercio Berthier, Paulo Gilvane, Pedro Incerti, Xiru Pereira, Percio Moraes Branco e Luiz Carlos Rech.



CONVIDAREMOS: Isaack Chedid, Inelvis Alegretti, Jair Lima, Jarbas Lima, Joabel Pereira, João Pantaleão, Porca Véia, Ministra Nancy Andrighi e advogado Nereu Lima



CONFIRMADOS: (Almir Nacul, Leo Lima, Antonio Carlos Lacerda, Batista Filho, Haroldo Garcez, Archimedes Almeida e Augusto Berthier).



FESTA PARA A JORNALISTA será suprapartidária, mas a iniciativa é do Diretório Municipal do PP de Lagoa Vermelha e de Francisco Appio.



ANA AMÉLIA LEMOS será festejada dia 15 de maio. Venda de convites começa dia 5. Churrasco reunirá 3 mil pessoas na Associação dos Motoristas





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Dia do Fado

Lei instituindo o DIA DO FADO servirá de motivação para eventos culturais que resgatam os pioneiros, vindos de Portugal e Açores. Projeto de Lei 35/2010, do deputado Francisco Appio, começa a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça. A iniciativa coincide com a Semana da Comunidade Luso-Brasileira, instituída por Lei Estadual 13.082/2008.



As comemorações iniciam nesta terça-feira (20/04). Na quinta-feira (22) haverá um GRANDE EXPEDIENTE comemorativo à integração das comunidades luso/brasileiras.



SEMANA DO FADO em Porto Alegre, com Mário Moita na terça-feira (20), às 20 horas no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. O cantor também estará na Casa de Portugal no sábado (24) à noite.



SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA trará a mostra da gastronomia lusa. De Cambará do Sul vem a Sala Açoarianópoli.



PINHEIRO/PINHA/PINHÃO será o tema de Muitos Capões na Exposição das comunidades luso/brasileiras nos dias 20 e 22 de abril, na Assembleia.



GRUPO DE CULTURA GAÚCHOS DE 35 (Vacaria) no show de danças birivas/portuguesas da Semana da Comunidades Luso-Brasileira. Terça-feira (20) na Assembleia, às 18 horas.



As últimas notícias/opiniões no www.twitter.com/franciscoappio



VACARIA pede "isenção de pedágio para as placas da cidade" e mudança da praça de pedágio da BR285 (polêmica, ajuda uns e prejudica outros). Mudar para além do Aeroporto (não é por causa dele). Prejudica quem usa o desvio da praça atual. Beneficia Capão Herança e Fazenda Estrela. POLO VACARIA puxou o freio de mão. Em março investiu menos de 600 mil reais. Técnica Viária dispensou mais de 100 operários.



EMPRESA da terra fornece brita para a Toniollo Busnello, nas obras do Aeroporto. Com a contratação do Eng. Maurício, a empresa cresceu. BRITASUL mostra competência em asfalto. Pavimentou a Antônio Ribeiro Branco (Rodeio) e restaura a Estrada da Maçã (Vacaria/Bom Jesus).



ESMERALDA comemora o anúncio da retomada das obras da RS456, em maio, pela Castelari, sucessora da Técnica Viária. PINHAL DA SERRA comprou britador móvel, inaugurou Parque de Rodeios e Festa da Integração com os Serranos, no 14º aniversário. CAPÃO BONITO no aniversário de criação (1996) na sessão solene na Câmara de Vereadores, lembrou Raul Feijó (emancipacionista).



GRANDE EXPEDIENTE (22/04) abordará a integração das comunidades luso/brasileiras e o Memorial Açoriano de Luiz Antonio Alves (50 volumes).



TROPEIRISMO em Bom Jesus (20/24 de abril) debaterá influência dos paulistas de Sorocaba (por Luiz Antonio Alves e Lucila Sgarbi dos Santos).





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Investimentos em Presídios

Governo do Estado faz investimentos recordes nos presídios
19/04/2010 16:21

O que parecia um sonho se torna realidade. O Governo do Estado está investindo R$ 300 milhões no Sistema Prisional para acabar com o déficit de vagas. Só em 2010, estão sendo aplicados R$ 170 milhões. Nunca se investiu tanto no Sistema prisional gaúcho. A superlotação dos presídios será coisa do passado.

Albergues emergenciais, que são inaugurados, reduzem a falta de vagas no regime semiaberto. Além dos albergues emergenciais, que estão prontos, há seis unidades em construção para o regime semiaberto. Quatro presídios são construídos ou ampliados com novos módulos. Outros 13 têm o início das obras previsto para os próximos meses.


Um deles, em uma Parceria Público-Privada (PPP), irá gerar 3 mil novas vagas nos regimes fechado e semiaberto em Canoas. Obras em outros 14 presídios e albergues já foram concluídas, nos últimos meses, em diversas regiões. Todas as 17 mil vagas que existiam no início do Governo precisaram ser reformadas, diante da precariedade em que se encontravam as casas prisionais. Atualmente, há 12 grandes obras em andamento e mais 13 previstas para iniciar nos próximos meses. No total, serão geradas 11,4 mil novas vagas no regime fechado e outras 3.420 no regime semiaberto.

Valorização dos servidores do Sistema Prisional:
- Aumento salarial de 38% a 54%, contra inflação de 17%;
- Plano de carreira;
- Regime de trabalho de 8h;
- Uso de uniformes;
- Capacitação técnica e gerencial;
- Nomeação de 950 novos servidores.

Fonte: Portal do Governo do RS

Mulheres apenadas terão acesso a cursos

Mulheres apenadas do Sistema Prisional do RS terão acesso a cursos profissionalizantes
19/04/2010 16:42

Dentro do Novo Paradigma do Governo do Estado para o Sistema Prisional do Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual da Mulher (CEM), Superintendência dos Serviços Penitenciários e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RS) firmaram termo de cooperação. Será feita uma ação conjunta das três partes para o desenvolvimento de cursos de iniciação profissional na área da indústria para mulheres em cumprimento de pena em regime fechado, aberto e semiaberto.

O projeto faz parte do Programa Estruturante Nossas Cidades do Governo do Estado - Programa de Ações Móveis de Educação Profissional - e tem por objetivo a inclusão no mercado de trabalho. Os cursos serão realizados num período de um ano, nas dependências da Susepe ou em estabelecimentos penitenciários. Entre as oficinas preparatórias estão: informática, manicure, cabeleireiro, criação de sabonetes artesanais, depilação, crochê, entalhe em madeira, língua estrangeira, bijuterias, canto e desenho.

"Estamos adotando medidas de prevenção para o futuro. Com os cursos, preparamos as detentas para o convívio social após cumprirem suas penas, resgatando desta forma, a sua cidadania plena", destacou a governadora Yeda Crusius durante o anúncio de ampliação das vagas no Sistema Prisional do RS, realizado nesta segunda-feira (19), no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

Segundo a coordenadora Estadual da Mulher, Maria Helena Medeiros Gonzáles, os cursos serão realizados nas dependências da Susepe ou em estabelecimentos penitenciários. As participantes dos cursos, conforme o parágrafo único do termo de compromisso, serão selecionadas e inscritas pela Superintendência. Os cursos serão realizados num período de 12 meses - definição das datas será feita pelas entidades parceiras.

Ao Senai caberá a realização dos cursos, fornecimento de materiais de consumo necessários, como máquinas, equipamentos e ferramentas necessárias e material didático, entre outras obrigações. A Susepe fará a seleção e inscrição das mulheres, participará das reuniões de avaliação, além de oferecer o espaço físico e prover a limpeza e a segurança do local dos cursos. Já a CEM participará de reuniões de avaliação, divulgará a programação dos cursos e atuará em atividades presentes no termo e em ações de promoção dos direitos da mulher.

Fonte: Portal do Governo do RS

Superlotação de Presídios a Caminho do Fim

Superlotação dos presídios a caminho do fim
19/04/2010 18:25

Em uma iniciativa histórica, o Governo do Rio Grande do Sul está acabando com o déficit de vagas no regime semiaberto do Sistema Prisional. Albergues emergenciais já concluídos e sendo inaugurados estão gerando 1,2 mil vagas e resolvendo o problema. Outros estão em construção em todo o Estado, para gerar mais 648 vagas. O de Palmeira das Missões, com 108 vagas, já está pronto. A inauguração dos albergues emergenciais é o primeiro resultado em direção à meta de zerar o déficit de mais de 10 mil vagas no RS. A meta foi anunciada em outubro de 2008, quando foi decretada situação de emergência e nomeada uma força-tarefa para sugerir soluções.

Construídos em módulos, esses albergues têm grandes salões com beliches (fabricados por apenados do Presídio Central) e áreas de convivência. No Instituto Penal Miguel Dario, será construído um albergue onde ficarão os apenados usuários de drogas, em parceria com a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), que custeará médicos, outros profissionais e remédios.

Albergues concluídos:
�œ Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas - 150 vagas; Albergue Feminino, em Porto Alegre - 150 vagas;
Penitenciária Modulada de Osório - 300 vagas;
Presídio Estadual de Novo Hamburgo - 300 vagas;
Instituto Penal de Viamão - 150 vagas.

12 empreendimentos em andamento:
�œ Albergues no Instituto Penal Miguel Dario e em Palmeira das Missões, Charqueadas, Passo Fundo, Porto Alegre, Venâncio Aires e Caxias do Sul; Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos; módulos nas penitenciárias de Charqueadas, Montenegro e Osório; e conclusão e ampliação da Penitenciária Estadual de Santa Maria.
13 empreendimentos em projeto ou licitação:
�œ Penitenciárias estaduais de Alegrete, Camaquã, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Guaíba I, Guaíba II, Erechim, Venâncio Aires, Caxias do Sul II, Região das Hortências e Viamão; Penitenciária Feminina de Guaiba e Complexo Prisional de Canoas (PPP).

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Indígenas

Colegiados Setoriais de Culturas Indígenas e Culturas Populares têm primeira reunião



Membros eleitos no Colegiado de Culturas IndígenasOs Colegiados Setoriais de Culturas Indígenas e Culturas Populares, instâncias de representação da sociedade civil no âmbito do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), cujos membros foram eleitos na etapa setorial da II Conferência Nacional de Cultura, no início de março, em Brasília, estarão reunidos, pela primeira vez, no próximo dia 6. O Encontro será realizado na Academia de Tênis, em Brasília, e contará com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira, na cerimônia de abertura, às 10 horas.

No período da manhã, os colegiados dos dois segmentos, beneficiados com ações da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID) do Ministério da Cultura, participam de uma Plenária Geral junto com os membros dos outros seis colegiados existentes. No período da tarde, serão realizadas as reuniões de cada um dos segmentos, separadamente.

Membros eleitos no Colegiado de Culturas Populares

No encontro, os 15 titulares da sociedade civil e os 5 do governo federal elegerão o seu representante para o plenário do CNPC, discutirão as propostas iniciais para o Plano Setorial de cada segmento e aprovarão a agenda de ações dos colegiados para o ano de 2010.

Nos dias 7 e 8, os eleitos como representantes dos Colegiados de Culturas Populares e Culturas Indígenas para o plenário do CNPC participam da reunião geral deste Conselho, além dos outros membros, que também foram convidados para esta ocasião.



(Heli Espíndola-Comunicação/SID)

Fotos: Membros eleitos do Colegiado de Culturas Indígenas e de Culturas Populares







Comunicação SID/MinC

Telefone: (61) 2024-2379

E-mail: identidadecultural@cultura.gov.br

Acesse: www.cultura.gov.br/sid

Nosso Blog: blogs.cultura.gov.br/diversidade_cultural

Nosso Twitter: twitter.com/diversidademinc



SID logo mini



Prezado usuário,

O envio desta mensagem foi realizado por meio da lista de endereços da Secretaria da Identidade e da Divrsidade Cultural do Ministério da Cultura - SID/MinC

As mensagens são enviadas a pessoas que se cadastraram, previamente, ou foram indicadas por terceiros.

Caso não deseje receber mensagens da SID, por favor, responda este email com o título "remover" como assunto. Se quiser ser cadastrado nessa lista, envie um email com seus dados para elisangela.souza@cultura.gov.br com o título "inscrever" no campo assunto.

Energia

Energia
Yeda Crusius destaca gestão da Sulgás e lucro de R$ 70,21 milhões em 2009
Estatal ultrapassou as metas estipuladas no contrato de gestão e atingiu um de seus melhores resultados. A retomada do crescimento industrial e das adaptações de veículos para o GNV impulsionaram os rendimentos.
Segurança
Investimentos do Governo na Polícia Civil superam R$ 38 milhões
Houve aumento do efetivo e serão colocados 4 mil pontos de rede no valor de R$ 4 milhões, além da aquisição de equipamentos e novas viaturas que, até o final do ano, totalizarão 473 veículos, o que representa renovação de mais de 1/3 da frota.
Justiça e Desenvolvimento Social
Estado lança edital que destina R$ 1 milhão para projetos para o combate às drogas
O evento acontecerá nesta terça-feira (6), às 10h, no Caff. O valor é proveniente do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Feca) e será utilizado para viabilizar projetos de municípios e ONGs, até R$ 40 mil.
Saneamento
Corsan recebe inscrições para concurso público até esta terça-feira
As inscrições podem ser feitas no site da Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos (www.fdrh.rs.gov.br).
Trânsito
Detran/RS inicia implementação da CNH Digital na Região Metropolitana de Porto Alegre
Representantes de 50 Centros de Formação de Condutores (CFCs) receberão orientações técnicas sobre a novidade nesta terça-feira (6), no Centro de Treinamentos da Procergs.
Ensino
Programa capacita professores para atuar nos laboratórios de informática
A iniciativa, promovida pela Procergs em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, segue até sexta-feira (9).

Conselho da População Negra

Conselho da População Negra define seus conselheiros
Entrelinhas
O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da População Negra é órgão normativo, consultivo, deliberativo das ações inerentes à política ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Negro tem risco duas vezes maior de ser assassinado no País do que ...
Estadão
Entre negros, o número de mortes saiu de 26.915 para 30.193, um crescimento de 12,2%. Para cada branco assassinado, morrem 2,2 negros no País. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico



|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||

Anos de Chumbo


Livro de Rubim Aquino

relembra os anos de chumbo

capa









O historiador e professor Rubim Aquino acaba de lançar o livro Um tempo para não esquecer (1964-1985).



A publicação mantém viva a memória em relação ao nosso passado recente de torturas e violência praticadas no período da ditadura militar.



A partir de pesquisa de mais de 20 anos, o autor traz à tona histórias do período sobre o aparato repressivo do Estado brasileiro.



Ele mostra como a ditadura se identificou ao completo terrorismo de Estado, e os sistemas de informação e vigilância foram institucionalizados em nosso país.



O historiador fala sobre os principais centros oficiais e clandestinos de tortura e assassinatos, além de apresentar lista de centenas de torturadores.



Este livro consiste em “alerta contra as mais variadas formas de tortura, tão banalizadas e, mesmo, aplaudidas por vários segmentos sociais nos dias de hoje. Livro que é um brado contra a prática da tortura, ainda defendida por alguns como um ‘mal menor’ e por vezes, necessário”, diz a psicóloga Cecília Coimbra, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, na apresentação do livro.



Data para os brasileiros nunca esquecerem, data da ditadura, data mais vergonhosa da história do Brasil:



1 de abril de 1964: dia da infâmia e da traição nacional.




-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Anos de Chumbo

Livro de Rubim Aquino

relembra os anos de chumbo

capa









O historiador e professor Rubim Aquino acaba de lançar o livro Um tempo para não esquecer (1964-1985).



A publicação mantém viva a memória em relação ao nosso passado recente de torturas e violência praticadas no período da ditadura militar.



A partir de pesquisa de mais de 20 anos, o autor traz à tona histórias do período sobre o aparato repressivo do Estado brasileiro.



Ele mostra como a ditadura se identificou ao completo terrorismo de Estado, e os sistemas de informação e vigilância foram institucionalizados em nosso país.



O historiador fala sobre os principais centros oficiais e clandestinos de tortura e assassinatos, além de apresentar lista de centenas de torturadores.



Este livro consiste em “alerta contra as mais variadas formas de tortura, tão banalizadas e, mesmo, aplaudidas por vários segmentos sociais nos dias de hoje. Livro que é um brado contra a prática da tortura, ainda defendida por alguns como um ‘mal menor’ e por vezes, necessário”, diz a psicóloga Cecília Coimbra, presidente do Grupo Tortura Nunca Mais, na apresentação do livro.



Data para os brasileiros nunca esquecerem, data da ditadura, data mais vergonhosa da história do Brasil:



1 de abril de 1964: dia da infâmia e da traição nacional.




-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Porto Alegre


Porto Alegre, quinta-feira, 01 de abril de 2010
Imagem do Dia
Foto: Cristine Rochol/PMPA
Foto
Almoço pronto para a Sexta-feira Santa. Peixe assado na taquara, prato típico da ilha da Pintada, é vendido no Centro
Banco de Imagens
Portal de Gestão

Notícias

A MANCHETE
Feira do Peixe vende 150 toneladas em dois dias

A PÁSCOA
O que funciona no feriado

EPTC mobiliza agentes nas entradas e saídas da Capital

Paixão de Cristo é encenada no Morro da Cruz

DESTAQUES
Avaliação nutricional de alunos das escolas infantis começa terça

Vacinadas mais de 77 mil pessoas contra gripe A

Voluntários da Pátria terá trânsito desviado para obra

Prêmio Joaquim Felizardo será entregue em 13 de abril

EVENTOS
Sábado é dia de Feira do Gibi no Mercado Público

Exposição sobre o futuro de Porto Alegre vai até domingo

PREVISÃO DO TEMPO
Conheça a previsão para os próximos dias

TEMPO HOJE
Veja imagem de satélite

VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ
Confira as atividades da prefeitura previstas para 02 de abril



Notícias da prefeitura na imprensa

Clique nos links abaixo para ter acesso a todas as notícias sobre a prefeitura veiculadas em jornal, TV, rádio e Internet:

Notícias em Jornal Notícias em TV Notícias em Rádio Notícias na Internet


Todas as Notícias
A MANCHETE
Feira do Peixe vende 150 toneladas em dois dias

O levantamento, feito pela Smic, soma as vendas das oito bancas de pescado do Mercado Público, 65 bancas do Largo Glênio Peres e sete da Esplanada da Restinga. O peixe assado na taquara, prato típico da ilha da Pintada, está sendo vendido no Centro. Outra opção de compra são os peixes vivos, produzidos nos tanques do Projeto Piscicultura da Smic e oferecidos no Glênio Peres e na Restinga. A feira funciona parcialmente durante a madrugada, com esquema especial de segurança. Leia mais...
A PÁSCOA
O que funciona no feriado

A administração municipal manterá os serviços essenciais no feriado de Páscoa. Confira o que estará funcionando


EPTC mobiliza agentes nas entradas e saídas da Capital

A operação começou hoje e segue até a segunda-feira, 5, para garantir a fluidez e a segurança no trânsito durante o feriado de Páscoa. Cerca de 60 agentes de fiscalização da EPTC monitoram as entradas e saídas da Capital, como a Castelo Branco, Farrapos e ruas próximas à Rodoviária. São vias com alta circulação de pedestres e veículos. Leia mais...
Paixão de Cristo é encenada no Morro da Cruz

A passagem da Sexta-feira Santa,2 ,será celebrada com a participação de 60 moradores da Zona Leste, agentes culturais e artistas encenando o auto de fé que conta os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Atuam também profissionais circenses, contorcionistas, bailarinos, artistas plásticos e bonequeiros. O evento acompanha procissão que reúne milhares de pessoas todos os anos, uma realização da prefeitura com a Igreja São José de Murialdo. Leia mais...
DESTAQUES
Avaliação nutricional de alunos das escolas infantis começa terça

Todos os alunos das escolas municipais infantis serão avaliados. A ação busca adequar o cardápio das unidades de ensino às necessidades alimentares dos estudantes. Conforme Sandra Pinho, responsável técnica pela alimentação escolar do município, se a criança apresentar algum desvio nutricional, baixo peso ou risco de sobrepeso, a nutricionista da escola atende individualmente a mãe ou responsável, para dar orientação a ser seguida em casa. Para efeito comparativo, no início de novembro haverá nova etapa da avaliação. Leia mais...
Vacinadas mais de 77 mil pessoas contra gripe A

Desde o último dia 8, quando começou a campanha nacional de vacinação, a Secretaria de Saúde imunizou 77.929 pessoas, das quais 37.003 são trabalhadores da saúde, 23.789 pessoas que possuem doenças crônicas, 5.947 gestantes, 11.072 menores de dois anos e 118 índios. Na segunda-feira, 5, terá início a terceira etapa da vacinação, que contempla adultos saudáveis de 20 a 29 anos. A etapa atual ocorre até as 12h de amanhã, 1º de abril, na Capital. Leia mais...
Prêmio Joaquim Felizardo será entregue em 13 de abril

A cerimônia ocorrerá no Teatro Renascença, a partir das 20h30. Criado pela Secretaria da Cultura, o prêmio homenageia em diversas áreas os artistas, intelectuais, iniciativas, mídia e patrocinadores de destacada contribuição para a cultura da cidade. Veja a lista dos premiados
Voluntários da Pátria terá trânsito desviado para obra

Devido à obra de duplicação da rótula de acesso à BR-290 e parte da Voluntários da Pátria, a EPTC irá interromper o trânsito da av. Voluntários da Pátria, entre as ruas Dona Teodora e São Jorge, a partir de terça-feira, 6 de abril. Os trabalhos deverão ser concluídos em 60 dias.Veja os desvios
EVENTOS
Exposição sobre o futuro de Porto Alegre vai até domingo

A mostra “Eu, Porto Alegre, a Cidade do Futuro” revela aos porto-alegrenses o que a cidade pretende ser no futuro. São sete espaços que mostram, com efeitos especiais e tecnologia, como será a Capital depois da execução de importantes projetos. As obras da Copa são apresentadas dentro de uma representação de estádio, a partir do momento em que o visitante tocar em uma bola de futebol fixada em um gramado sintético. A estrutura funciona até domingo, 4, na Usina do Gasômetro. Leia mais...
Sábado é dia de Feira do Gibi no Mercado Público

A tradicional Feira do Gibi ocorre neste sábado, 3, das 9h às 18h, no Mercado Público. Oito bancas vão oferecer mais de 5 mil revistas, entre clássicos dos anos 1940 e 1960, como Guri, Zorro e Fantasma, e novidades. O coordenador do evento, João Moacir, ressalta que as revistas antigas são as mais procuradas no evento. "Os colecionadores especializados e o público em geral têm a chance de encontrar exemplares raros já fora de circulação, bem conservados e com bom preço", diz. Leia mais...
PREVISÃO DO TEMPO
Conheça a previsão para os próximos dias

Clique aqui
TEMPO HOJE
Veja imagem de satélite

Clique aqui
VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ
Confira as atividades da prefeitura previstas para 02 de abril

Clique aqui


Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Coração da Terra

Coração da Terra

Uma mensagem a todos os membros de Yvy Kuraxo - Coração da Terra!

"Entender o Mundo sob a ótica do outro ", partindo da premissa básica de sabermos o que carregamos dentro de Nós: "Quem fomos, Quem somos e quem seremos, cremos ser Ético, SER positivo para manter relações de harmonia, com Respeito, Gratidão.
Aprendemos sempre, nesta troca de saberes.Podemos unir Corações em UM só Espírito que nos faz filhos e filhas da Terra ,desde sempre!
Dançamos nesta vida, diversos momentos, ora em torno de um fogo , curvados para Terra, elevando nossos olhares ao criador, unindo céu e Terra o tempo todo em cada forma de SER, pensar e agir...assim buscamos, entendimento..nesta escuta Ancestral que retumba em nosso Espírito e alimenta corações em esperanças de " UM NOVO AMANHECER" para Todos, Crianças, Jovens, Adultos, Avôs (as), com saber ANTIGO e PRECIOSO!
Mais uma Páscoa..(Apenas + Uma?)
Alguns se recolhem para meditar, orar, outros cantam, celebrações que alegram muitas crianças que em seu imaginário "sonham" com o que o Coelhinho trará? Outras crianças olham para horizonte sonhando com o dia em que poderão estar em PAZ..junto aos seus, junto a Terra...Os espíritos falam por si.
São tantas as falas , réplicas, tréplicas em súplicas que históricamente todas as nações viveram e vivem em busca de justiça social, de uma vida digna ..sabemos TODOS! Não carecemos em enumerar aqui o que acontece ,tampouco focar apenas na Páscoa como "UM ÚNICO MOMENTO" de reflexão, ou orações. pois temos consciência que devemos trazer presente o sentimento de Irmandade, Fraternidade e Justiça, bem como o que é SER um Cidadão, e SER "Humano..acreditamos em nosso potencial enquanto criaturas que percebem, sentem, pensam...e REALIZAM.

Fica aqui, nosso Fraterno abraço à Todos , com muito carinho!

Fiquem com "Deus!"

visualizar sua caixa de entrada de e-mails | visualizar o perfil de Fabio

Nossas cidades

Nossas Cidades
Tudo pronto para a 16ª edição da Rua da Cidadania, que acontece neste sábado, em Caxias
Projeto liderado pelo Comitê de Ação Solidária do Gabinete da Governadora, disponibilizará à comunidade uma série de serviços do Estado, na Praça Dante Alighieri, no periodo das 9h às 16h, Trânsito
Alegrete terá Regional do Detran/RS para aplicação de exames teóricos
A unidade oferecerá salas e terminais para aplicação de provas teóricas - impressas e eletrônicas - para primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e reciclagem de motoristas. PGE
Provas do concurso para técnico de informática serão realizadas em 30 de maio
As inscrições à seleção publica se encerram no dia 29 de abril. No valor de R$ 115,00, são aceitas apenas pela internet, nos sites da PGE (www.pge.rs.gov.br) e da empresa Fundatec (www.fundatec.com.br). Saúde
Antropóloga aborda direitos socioculturais dos povos indígenas
A Escola de Saúde Pública (ESP) promoverá, na próxima terça-feira (27), o III Curso de Extensão em Saúde Indígena. Participam estudantes, graduados, residentes, preceptores, docentes, gestores e trabalhadores da saúde. Justiça e Desenvolvimento Social
Estado e Judiciário discutem medidas socioeducativas em Santa Cruz do Sul
O Programa RS Socioeducativo, será apresentado nesta segunda-feira (26), a partir das 10h30min, em reunião no Fórum municipal.
Fonte: Palácio Piratini

Angola

VIVA O 25 DE ABRIL, DIA DA LIBERDADE!!!






Em fevereiro/1961: inicia-se a insurreição do povo de Angola, sob a direção do MPLA.

Em dezembro/1961: " O maior facínora Portugues de Sempre"- Salazar , é derrotado em GOA, DAMÃO e DIU. Onde bastou um simples "grito" das tropas Indianas, para os prepostos Salazaristas covardes e amendrontados se retirarem apressadamente desses territórios , com o "rabinho entre as pernas".



Em janeiro/1963: O PAIGC inicia a luta armada na Guiné.



Em setembro/1964: A FRELIMO inicia a luta armada em Moçambique.



Pretendendo retardar o irreversível movimento de libertação nacional em África. A besta-fera fascista lança Portugal nas criminosas guerras coloniais.



Durante 13 anos, jovens Portugueses ficam com a vida interrompida por longos anos de guerra colonial. Mais de 10.000 jovens perdem a vida. Outros 30.000 ficam mutilados ou feridos. A dor e o luto enchem os lares portugueses. Este delirio de "grandeza" fascista arruina ainda mais Portugal.



O Governo do facínora fascista não tinha condições de manter dominação sobre vastos territórios e prosseguir em sua criminosa guerra colonial, se não fosse o apoio das grandes potências da OTAN(NATO). Países esses a qual o governo fascista Portugues era completamente dependente e servil.



O demônio de Sta Comba-Salazar, paga o apoio dos países aos quais está subordinado, com novos e cada vez maiores concessões ao capital estrangeiro.



As guerras coloniais desencadeiam uma grande onde de lutas no País. O RI de Évora, BC5, RE2, RI17, RI nos Açores, EPE, os soldados protestam e lutam contra o embarque para Àfrica. Há manifestações e lutas no cais de embarque. É uma nova frente de luta contra a ditadura fascista que se abre: a luta nas forças armadas. Que mais tarde irá derrubar a podre e corrupta ditadura Salazarista.



O inicio da luta armada nas colônias marcam a derrocada do regime criminoso fascista. As contradições internas agudizam-se, na ânsia da procura de uma saída para o descalabro. A situação econômica degrada-se dia a dia. "Aguentar, aguentar" é a palavra de ordem proferida pelo senil e criminoso Salazar, que intensifica a repressão dentro do país. Milhares são presos e alguns assassinados, outros exilados, a diáspora é desencadeada por opressão política,econô mica e social. Mas o regime fascista abalado e podre jamais conseguirá recompor-se.

O amanhecer do dia 25 de abril de 1974, foi glorioso e lindo. A malta de criminosos e ladrões fascistas que levaram o terror, o exílio, a falta de esperança e a morte ao grande povo Português, estavam presos ou em fuga. O regime fascista aquela altura era como um cadáver putrefato e insepulto e foi enterrado neste dia em cova profunda, para abafar o fedor pestilento e insuportável do fascismo Portugues.



Hoje em dia, certos Portugueses, tentam desenterrar este cadáver pestilento do facínora Salazar. Mas não vão conseguir. Sua alma arde no inferno e lá como aqui, não passa de um diabo de quinta categoria que jamais conseguirá reencarnar novamente.

VIVA O 25 DE ABRIL, DIA DA LIBERDADE!!!



PARA QUE OS PORTUGUESES E PORTUGUESAS NÃO TENHAM MEMÓRIA CURTA E AS VELHAS E NOVAS GERAÇÕES SE RECONHEÇAM NESTE GRANDE DIA DE LIBERDADE!!!



25 DE ABRIL SEMPRE!!!


Carlos Alberto Coutinho do Rêgo (Beto)

Anisitia a Torturadores

ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA
Rua Maria Paula, 36 - 11º andar - conj. 11-B - tel./ FAX (11) 3105-3611 - tel. (11) 3242-8018
CEP 01319-904 - São Paulo-SP - Brasil www.ajd.org.br - juizes@ajd.org.br


Olá

Subscritores(as) do Manifesto Contra a Anistia aos Torturadores!

Aproxima-se a data, cuja espera é de longos anos.

Enfim, o Estado brasileiro deverá julgar a ADPF 153 e queremos que diga:

A Lei de Anistia não se aplica aos crimes comuns praticados pelos agentes da repressão contra os seus opositores políticos, durante o regime militar, assim como já fizeram outros países .

Os crimes paraticados durante a ditadura, como tortura, assassinato e desaparecimentos forçados, são crimes contra a humanidade e nesta medida não podem ser anistiados.


O Supremo Tribunal Federal marcou o julgamento do processo e é o único na pauta, neste dia.

Se você conhece alguém que ainda não aderiu e possa fazê-lo, encaminhe o link para possibilitar o conhecimento do apelo, os subscritores e outras informações

Se você tem twitter, d iga que assinou o Manifesto Contra a Anistia aos Torturadores, convide os seguidores para que façam o mesmo e indique o endereço para que eles possam assinar.

http://www.ajd.org.br/anistia_port.php


A decisão do STF estabelecerá um novo marco de democracia para o Brasil.

O julgamento será:

Dia: 28/04/2010

Hora: 14 horas

Local: Supremo Tribunal Federal - Brasília

O julgamento é público e este é o único processo marcado para a data.

Compareça!!!



Comitê Contra a Anistia aos Torturadores




-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

No Camarões Acessa o Blog do Jornal Negritude


Parabéns! Você só teve a sua primeira visita de Camarões.




Visite Camarões na Wikipedia

Destaque do Dia



Destaques do Dia
Audiência Parceria Público-Privada em Canoas
A secretária Geral de Governo, Ana Pellini, discursa durante a audiência Parceria Público-Privada, no auditório do Centro Universitário La Salle, que debateu as instalações do complexo prisional de Canoas.

Local: Canoas - RS
Data: 23/04/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34214

Audiência Parceria Público-Privada em Canoas
O secretário de Segurança Pública, Edson Goularte, discursa durante a audiência Parceria Público-Privada, no auditório do Centro Universitário La Salle, que debateu as instalações do complexo prisional de Canoas.

Local: Canoas - RS
Data: 23/04/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34213

Chefe da Casa Civil e secretário da Transparência reúnem-se com lideranças do Amapergs - Sindicato
O chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, e o secretário de Estado da Transparência e da Probidadade Administrativa, Francisco Luçardo(D), recebem lideranças do Sindicato dos Agentes, Monitores e Auxiliares de Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul(Amapergs-Sindicato).


Local: Porto Alegre - RS
Data: 23/04/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34212

Chefe da Casa Civil e secretário da Transparência reúnem-se com lideranças do Amapergs - Sindicato
O chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, e o secretário de Estado da Transparência e da Probidadade Administrativa, Francisco Luçardo, recebem lideranças do Sindicato dos Agentes, Monitores e Auxiliares de Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul(Amapergs-Sindicato).


Local: Porto Alegre - RS
Data: 23/04/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34211

Rua da Cidadania em Caxias do Sul - Presidente do Comitê durante visita a redação do jornal O Pioneiro
A presidente do Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado, Tarsila Crusius, durante visita à redação do jornal O Pioneiro, divulgando as ações que serão desenvolvidas, e reforçando o convite a população caxiense para que participem das atividades da Rua da Cidadania neste sábado(24) das 09h às 16h na Praça Dante Alighieri, no município.


Local: Caxias do Sul - RS
Data: 23/04/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 34215

Rua da Cidadania em Caxias do Sul
Vista aérea da Praça Dante Alighieri, no centro de Caxias do Sul, aonde está sendo erguida a estrutura de serviços para a realização da Rua da Cidadania neste sábado(24) das 09h às 16h, no município.


Local: Caxias do Sul - RS
Data: 23/04/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 34216