Culturas Indígenas

Prêmio Culturas Indígenas encerra 3ª edição e apresenta Portal interativo com conteúdo multimídia

 

Acontece hoje (9), em Porto Alegre, o lançamento do portal Rede Culturas Indígenas e o anúncio dos selecionados no Prêmio Culturas Indígenas 2010, edição Marçal Tupã-Y. Iniciativa do Ministério da Cultura, através da SID/MinC, a terceira edição do Prêmio reconheceu o esforço coletivo de comunidades e organizações indígenas classificadas na edição de 2007 e selecionou 92 práticas culturais, localizadas em 23 estados brasileiros, representando 104 povos.

Diversidade Cultural

Fundo Internacional da Diversidade Cultural financia projetos em países em desenvolvimento

 

O Ministério da Cultura integrou, na semana passada, a delegação brasileira que participou da 4ª reunião ordinária do Comitê Intergovernamental da Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, realizada na sede da Unesco em Paris. Uma das principais decisões tomadas pelos 24 países membros do Comitê foi a aprovação dos 31 projetos que serão financiados pelos recursos do Fundo Internacional da Diversidade Cultural. O total do recurso a ser aplicado nessa primeira fase de funcionamento do Fundo será de mais de U$ 1,5 milhão.


Políticas Culturais

Conselheiros do CNPC recebem planos setoriais elaborados pela SID para contribuições

 

Os Planos Setoriais de Culturas Indígenas e de Culturas Populares elaborados pela SID e aprovados por seus Colegiados foram apresentados no último dia 7, pelo Secretário da SID, Américo Córdula, aos conselheiros do Conselho Nacional de Políticas Culturais em sua 12º reunião ordinária. Os Planos, elaborados com os respectivos colegiados e baseados em diversos documentos, integram o Plano Nacional de Cultura (PNC) e estabelecem políticas públicas para os setores para os próximos 10 anos.


SID 7 anos

SID apresenta resultados de suas ações

 

A partir deste Boletim a SID apresentará um balanço de suas atividades desde que foi criada. São histórias, contos, causos, vídeos, fotos, que revelam a diversidade cultural brasileira e a importância do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos vários segmentos atendidos pela Secretaria.



Comunicação SID/MinC
Telefone: (61) 2024-2379
Nosso Facebook: ow.ly/3h06l

Prezado usuário,
O envio desta mensagem foi realizado por meio da lista de endereços da Secretaria da Identidade e da Divrsidade Cultural do Ministério da Cultura  - SID/MinC
As mensagens são enviadas a pessoas que se cadastraram, previamente, ou foram indicadas por terceiros.
Caso não deseje receber mensagens da SID, por favor, responda este email com o título "remover" como assunto. Se quiser ser cadastrado nessa lista, envie um email com seus dados para https://correio.cultura.gov.br/owa/redir.aspx?C=f7a73f913ef94778ac85a8e5c93f3525&URL=mailto%3aelisangela.souza%40cultura.gov.br  com o título "inscrever" no campo assunto.