quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 862 - 24/8/2017


Por não ousar novas formas de Democracia, Estado e Economia; e por não enfrentar articuladamente capitalismo, patriarcado e racismo, ela tem sido incapaz de deter a ofensiva brutal do sistema. Por Boaventura de Sousa Santos (Outras Palavras)

Eletrobrás, privatização criminosaPara arrecadar o equivalente ao déficit de 45 dias, governo quer entregar a empresa crucial para abastecimento energético e regulação do sistema hídrico do país. Por Rita Dias, no Brasil Debate (Outras Mídias)

Medicina: há humanidade além da clínica?Livro revela os brasis, as brasilidades e os brasileiros encontrados pelos doutores do Programa Mais Médicos em nove localidades do país -- de comunidades indígenas a periferias de grandes cidades. Por Antonio Lino (Outras Palavras)

Padres cantores: quando os ídolos caem e quebramAs crises pessoais de Marcelo Rossi e Fábio de Melo vistas, a partir de perspectiva junguiana, por um religioso em luta contra a ocupação militar das favelas cariocas. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

“Terrorismo”, palavra-armadilhaTermo surgiu na Revolução Francesa, para fustigar a esquerda. É impreciso e contraditório. Presta-se sobretudo, desde 2011, a eliminar direitos e fustigar a liberdade. Por Mariana Bernussi (Terra em Transe)

“Clara Crocodilo”, inesquecível, volta a São Paulo – e há convites para Outros QuinhentosA Tupi or not Tupi, recebe Arrigo Barnabé para interpretar seu trabalho mais famoso. Quem sustenta Outras Palavras concorre a ingressos grátis para este e outros shows do fim de semana. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)



Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo

Campeonato de Motocross em Vacaria RS


QUANTO VALE O SEU VOTO VEREADOR????????????? 
UM ACORDO AS ESCURAS ENTRE O PREFEITO E O VEREADOR DO PT ALDO DA SILVA, QUE BENEFICIOU UMA MINORIA E PREJUDICOU TODA UMA CIDADE.
Vacaria vai sediar Campeonato Gaúcho de Motocross
Nos dias 9 e 10 de setembro acontece em Vacaria a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross. 
ESTE EVENTO CUSTOU A POPULAÇÃO A APROVAÇÃO DO TURNO ÚNICO NA PREFEITURA, TODOS ESTRANHARAM A POSIÇÃO DO VEREADOR DO PT ALDO DA SILVA QUANDO ESTE VOTOU A FAVOR DO TURNO ÚNICO, CONTRARIANDO O PARTIDO, A BANCADA DE OPOSIÇÃO E A ESMAGADORA MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE FICOU SEM ENTENDER. MAS AGORA TODOS SABEM QUE A COMPRA DE VOTOS NÃO ACONTECE SÓ EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO......
DEIXANDO BEM CLARO QUE NÃO TENHO NADA CONTRA O EVENTO E NEM SEUS PRATICANTES, ACHO INCLUSIVE QUE TODO O ESPORTE DEVE E MERECE ESPAÇO.


Fonte: Léo Lima
Fotos: Léo Lima

Instituto


O Instituto e a Linotipo Digital têm imenso prazer
em apresentar-lhes o crowdfunding do livro
"O Príncipe Soldado:a curta e empolgante vida de
D. Antonio de Orleans e Bragança"
,
da historiadora Teresa Malatian, biógrafa renomada.


A pesquisa de Teresa Malatian descortina aos brasileiros a vida do filho caçula de D. Isabel, neto caçula de D. Pedro II. Com fotografias raras e narrativa envolvente, o leitor viajará pelos muitos países que D. Antonio, o Totó, visitou.

O prefácio da obra é do historiador-decano da UnB, Professor Estêvão de Rezende Martins. O empresário e fotógrafo D. João Henrique de Orleans e Bragança escreve um texto de homenagem ao tio-avô, que aprendeu a pilotar com Alberto Santos-Dumont e acabou por se tornar herói na Primeira Guerra Mundial.

Os  historiadores Bruno Antunes de Cerqueira, fundador do IDII e indigenista da Funai, e Robert Daibert Jr., professor de Ciência da Religião na UFJF, assinam a apresentação e a contracapa do livro.

Inter 3 x 1 Londrina (26)

Esporte Geral com Paulo Furtado Rádio WNews


Alex Bagé Deixou da Rádio Grenal


Movimentação no Centro de Porto Alegre RS




Reintegração de Posse na Rua dos Andradas

Muita movimentação na Rua dos Andradas reintegração de posse dos Lanceiros Negros que ocuparam um prédio no centro da Capital.

Reintegração de Posse na Andradas em Porto Alegre RS


O Movimento Lanceiros Negros ocuparam uns apartamentos no centro de Porto Alegre RS e hoje pela manhã, está ocorrendo a desocupação do prédio. Até o fechamento da edição não temos informações do resultado da reintegração de posse se foi pacifica ou não,