Grêmio 1 x 0 Botafogo

Grêmio 1 x 0 Botafogo
Libertadores 2017

terça-feira, 31 de março de 2015

Glória 3 x 0 Tupi parte 13

Glória 3 x 0 Tupi parte 12

Boletim Extra

Boletim Extra 19-15                                    30/03/2015


Betina Carcuchinski/PMPA

Cinemateca Capitólio abre novamente suas portas ao público como um presente ao 243 anos de Porto Alegre 

Após um longo processo de restauro, que se estendeu por mais de uma década, a Cinemateca Capitólio finalmente abriu suas portas ao público no dia 27 de março de 2015, na semana em que Porto Alegre comemora seus 243 anos de existência (26/3).

A Cinemateca Capitólio é um espaço cultural único na capital gaúcha, por ser totalmente dedicado ao setor audiovisual, contando com uma sala de cinema stadium com 160 poltronas, sala multimídia, biblioteca, cafeteria, salas de pesquisa, espaços para exposições e uma área dedicada à preservação de filmes, roteiros, fotos, livros, cartazes e outros itens relacionados à memória do cinema e do audiovisual. Historicamente, o projeto faz parte do imaginário e do desejo coletivo da comunidade porto-alegrense.

A conclusão das obras da Cinemateca Capitólio representa um momento histórico na vida cultural de Porto Alegre. Iniciado em 2004, o longo e complexo processo de restauração do Cine-Theatro Capitólio, uma das mais luxuosas salas de cinema da cidade, além de recuperar a vocação original do espaço como sala de exibição, também teve o objetivo de transformar o prédio em um local destinado à preservação da memória audiovisual do Rio Grande do Sul. O projeto de restauração e de ocupação do espaço foi patrocinado pelo Ministério da Cultura, Petrobras e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação Cinema RS – FUNDACINE.

Informações obtidas através do site da Cinemateca Capitólio.


Representação Regional Sul - Ministério da Cultura
Chefe da Representação Regional Sul: Margarete Moraes - margarete.moraes@cultura.gov.br
Rua André Puente, 441/604 - Porto Alegre - RS. CEP: 90.035-150 - Fone: (51) 3204.7600
Coordenador do escritório de SC: Alexandre Martins - alexandre.martins@cultura.gov.br
Rua Conselheiro Mafra, 141 – Florianópolis - SC. CEP: 88.010-100 - Fone: (48) 3223.2592
PRONATEC e PRONAC: Leila Betim e Ricardo Atti - leila.betim@cultura.gov.br - ricardo.atti@cultura.gov.br
PRONAC: Clara Cristina Zitkoski - clara.zitkoski@cultura.gov.br - atendimentopronacsul@cultura.gov.br
Comunicação: Amanda Carvalho Rosa e Guilherme Machado Siqueira - comunicacaosul@cultura.gov.br
 


This email was sent to comunicacaosul@cultura.gov.br
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Ministério da Cultura · Rua André Puente 441 cj. 604 | Bairro Independência | Porto Alegre | Brasil · Porto Alegre, RS 90035-150 · Brazil

Email Marketing Powered by MailChimp

Glória 3 x 0 Tupi parte 11

Glória 3 x 0 Tupi parte 10

Outras Palavras



Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 497 - 29/3/2015


Londres, a Meca dos corruptosComo o sistema financeiro internacional converteu capital britânica no centro global de reciclagem para riqueza de políticos inescrupulosos, ditadores e crime organizado. Por George Monbiot (Outras Palavras)

P
ara ajudar a compreender a crise da esquerdaHipótese de Guy Standing sobre reconfiguração das classes sociais pode ser elemento importante na análise do novo conservadorismo brasileiro -- e na busca da virada. Por Rafael Evangelista (Outras Palavras)

Como combater a inflação sem terrorismo
Elevar taxas de juros é primitivo e devastador. Há alternativa: Reforma Agrária que reveja modelo agrícola, favorecendo produção de alimentos e pequena propriedade. Por Gustavo Noronha, no Brasil Debate (Outras Mídias)

A violência implícita nos “desertos verdes”
Ao destruir mudas transgênicas de eucalipto, MST chama atenção para cultivos que deslocam agricultores familiares, ampliam crise hídrica e devastam biodiversidade. Por Daniel M. Demeterno Petripuc (Outras Mídias)

Segregação urbana, janela para o caos
Além de submeter metrópoles à ditadura do automóvel, fenômeno terá enorme impacto ambiental nas próximas décadas, quando novo ciclo de migrações congestionará cidades. Por Kitty Stap, na Envolverde-IPS (Outras Mídias)
A contracultura perdida
Complexo e sofisticado, "Vício Inerente" vasculha a vida norte-americana nas últimas quatro décadas. Polêmico, sugere que movimento hippie foi um escape, facilmente cooptado pelo neoliberalismo. Por Stephen Maher (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Aniversário da Nossa Falecida Mãe



Hoje dia 31 de Março a nossa falecida mãe Dona Rosa da Silva Furtado estaria completando 70 anos. Ela faleceu no dia 22 de Julho de 2012.

Glória 3 x 0 Tupi parte 9

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Avanço Feminino

Like Avanço Feminino on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Avanço FemininoEm meio ao cenário de baixo astral que vive o congresso, uma boa noticia passou despercebida. O plenário da câmara aprovou em segundo turno a (PEC 590/2006) determinando que as mesas diretoras da câmara e do senado, assim como as comissões das duas casas tenham representantes de ambos os sexos em suas composições. Por  Mauricio Pestana via Guest Post para o Portal […]Leia mais »

Desvendado mistério de foto viral de criança síria que “se rende”

Like Desvendado mistério de foto viral de criança síria que “se rende” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Desvendado mistério de foto viral de criança síria que “se rende”Milhares de pessoas compartilharam a imagem de uma criança síria com as mãos para cima, como se estivesse se entregando, ao confundir a câmera fotográfica com o cano de uma arma. Do Uol Mas quem fez este flagrante? A imagem começou a viralizar no Twitter na terça-feira da semana passada, quando foi postada por Nadia […] Leia mais »

No Congresso, sociedade civil repudia projeto que reduz maioridade penal

Like No Congresso, sociedade civil repudia projeto que reduz maioridade penal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
No Congresso, sociedade civil repudia projeto que reduz maioridade penalEntidades pretendem pressionar deputados e ocupar plenário da CCJ durante votação da Proposta de Emenda Constitucional 171/1993 por Rodrigo Gomes No Racismo Ambiental Com a previsão de que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados vai votar hoje (30) a admissibilidade da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171, de 1993, que […] Leia mais »

“Caso Hulk” incrementa anti-racismo

Like “Caso Hulk” incrementa anti-racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Caso Hulk” incrementa anti-racismoInsultos ao internacional brasileiro do Zenit alertaram responsáveis da federação russa que decidiram criar um departamento anti-racismo, pensando também no Mundial’2018. Do O Jogo O presidente da Federação Russa de Futebol, Nikolay Tolstykh, anunciou a criação, no seio do organismo, de um departamento anti-racismo que vai ser liderado por Alexei Tolkachev, elemento já responsável pela […] Leia mais »

O testamento de Judas é peça literária de grande criatividade

Like O testamento de Judas é peça literária de grande criatividade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O testamento de Judas é peça literária de grande criatividadeGosto de ouvir testamento de Judas, cultura popular que está acabando. De um lado, há quem considere malhar o Judas uma violência; de outro, era uma cultura forte e presente nos meios populares, em especial nas regiões metropolitanas, onde hoje um número expressivo de pessoas virou evangélico, e as expressões culturais do catolicismo popular vão […] Leia mais »

Ensaio mostra a rotina de pais que tiraram um ano de licença paternidade

Like Ensaio mostra a rotina de pais que tiraram um ano de licença paternidade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ensaio mostra a rotina de pais que tiraram um ano de licença paternidadeNa Suécia, não apenas as mulheres têm direito a uma pausa no trabalho quando um filho nasce — mas os homens também.  Lá, a licença é parental, ou seja, são 480 dias de licença para o casal, sendo que cada um é obrigado a tirar pelo menos 60 dias, e o restante dividir como quiser. […] Leia mais »

Quase 60% das policiais acreditam que comportamento da mulher incentiva o assédio

Like Quase 60% das policiais acreditam que comportamento da mulher incentiva o assédio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quase 60% das policiais acreditam que comportamento da mulher incentiva o assédioUma pesquisa sobre as relações de gênero nas corporações policiais mostrou que57,4% das 2.415 policiais entrevistadas acreditam que o comportamento das mulheres no trabalho pode incentivar comentários inapropriados ou assédio, tanto moral quanto sexual. Entre os policiais masculinos que responderam à pesquisa, 63,2% compartilham da mesma opinião. Por Andreia Verdélio Do Brasil Post Segundo a diretora […] Leia mais »

Alunos de faculdade de SP usam roupa da Ku Klux Klan para receber calouros

Like Alunos de faculdade de SP usam roupa da Ku Klux Klan para receber calouros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Alunos de faculdade de SP usam roupa da Ku Klux Klan para receber calourosA página “Rede de proteção às vítimas de violências nas universidades” divulgou fotos da festa Do  Correio 24 Horas  Calouros de medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu foram recebidos em uma festa por veteranos que usavam roupas similares à da Ku Klux Klan, seita dos EUA que pregava a supremacia dos brancos.  O […] Leia mais »

FSM: declaração dos movimentos sociais reafirma a importância da pluralidade e o compromisso pela construção de uma agenda comum de enfrentamentos

Like FSM: declaração dos movimentos sociais reafirma a importância da pluralidade e o compromisso pela construção de uma agenda comum de enfrentamentos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
FSM: declaração dos movimentos sociais reafirma a importância da pluralidade e o compromisso pela construção de uma agenda comum de enfrentamentosEm documento preparado pelos movimentos sociais após assembléia de convergência, o lema evidencia a importância da pluralidade, a começar pela necessidade em se pensar o mundo contemporâneo de maneira global e unificada. *Por Fernanda Ramone, assessora de comunicação da Rebrip, do Brasil no FSM O encerramento da 14ª edição do Fórum Social Mundial acontece hoje, dia […] Leia mais »

Maioridade Penal será votada nesta terça na CCJ.

Like Maioridade Penal será votada nesta terça na CCJ. on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Maioridade Penal será votada nesta terça na CCJ.Contrário à PEC que reduz a maioridade penal no Brasil, o PT já avalia a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal caso o projeto seja aprovado na CCJ na Câmara; a votação na comissão ocorre nesta terça (31); também são contrários à proposta o Psol, PCdoB e o PPS; a PEC 171, de 1993, […] Leia mais »

TIDAL é oficialmente lançado pelos seus donos poderosos: Jay-Z, Beyoncé, Madonna, Kanye, Rihanna

Like TIDAL é oficialmente lançado pelos seus donos poderosos: Jay-Z, Beyoncé, Madonna, Kanye, Rihanna on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
TIDAL é oficialmente lançado pelos seus donos poderosos: Jay-Z, Beyoncé, Madonna, Kanye, RihannaA espera acabou! Depois de um dia inteiro de expectativa, finalmente foi lançado o serviço de streaming TIDAL, que promete bater de frente com o Spotify e tem como principal característica ser comandada pelos próprios artistas. Por PEDRO ROCHA O evento de lançamento oficial da plataforma aconteceu agora há pouco em Nova York e reuniu todos os donos: […] Leia mais »

Homem decapita namorada grávida e leva cabeça em delegacia de SP

Like Homem decapita namorada grávida e leva cabeça em delegacia de SP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Homem decapita namorada grávida e leva cabeça em delegacia de SPAdolescente de 16 anos confessou traição; homem colocou cabeça em mochila e foi de ônibus até posto policial Do Ultimo Segundo Um homem de 23 anos matou e decapitou a namorada grávida e ainda levou a cabeça para a delegia onde se entregou. O crime aconteceu na última quinta-feira (26), no bairro de Pedreira, zona […] Leia mais »

‘Invisíveis’, moradores de rua ganham voz em projetos sociais que avançam nas redes sociais em todo o Brasil

Like ‘Invisíveis’, moradores de rua ganham voz em projetos sociais que avançam nas redes sociais em todo o Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Invisíveis’, moradores de rua ganham voz em projetos sociais que avançam nas redes sociais em todo o Brasil“Moro na rua há um tempão. Eu tive uma casa por um tempo, mas aí veio a enchente e eu perdi tudo. Vim pra rua aos 12 anos. Virar adulto na rua é uma experiência terrível que você nunca mais vai querer lembrar. É difícil sair daqui. Eu perdi meus documentos, sem eles você fica […]Leia mais »

Um disco que vai além de ‘quebrar’ a internet

Like Um disco que vai além de ‘quebrar’ a internet on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Um disco que vai além de ‘quebrar’ a internetReflexões sobre a importância social e musical do estrondoso “To Pimp a Butterfly” Por Licas Buzatti  Do O Tempo Nas duas últimas semanas, minha timeline foi invadida pelo rapper norte-americano Kendrick Lamar e seu recém-lançado “To Pimp a Butterfly”. “O disco novo do Kendrick é a coisa mais importante que aconteceu esse ano”, disse uma […] Leia mais »

 Número de negros em universidades brasileiras cresceu 230% na última década

Like  Número de negros em universidades brasileiras cresceu 230% na última década on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
 Número de negros em universidades brasileiras cresceu 230% na última décadaPara cada cem médicos formados no país, menos de três são negros; salários para pessoas com mesma formação e função também variam de acordo com a cor da pele Do Luiz Mullerpt Mais da metade da população brasileira se autodeclarou negra, preta ou parda no censo realizado pelo IBGE em 2010. Mas apenas 26 em […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências