sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Outras Palavras

http://www.outraspalavras.net
Boletim de atualização - Nº 758 - 19/1/2017




Israel sem máscaras, por uma feminista brasileira
Vigilância permanente. Proibição de atividades políticas. Espancamentos. Censura. Por trás dos rótulos de "única democracia do Oriente Médio" e "país libertário" esconde-se uma ditadura perfeita. Relato de viagem de Berenice Bento (Outras Palavras)

Barcelona, cidade-refúgio?
Ada Colau, prefeita rebelde, se diz disposta a acolher muito mais refugiados, a tributar os bancos para obter recursos e a lançar uma moeda local para reativar a economia. Por Elisabetta Rosaspina, no IHU (Outras Mídias)

Terror branco contra os Manduruku
Para entender os conflitos do Rio Tapajós, é preciso lembrar o dia em que a PF invadiu o território dos índios, assassinou uma liderança e humilhou suas tradições. Relação com "brancos" quebrou-se aí. Por Mauricio Torres e Sue Branford (Outras Palavras)

Vigilância 24h: agora também nos ônibus
Chocante: como as empresas privadas de transporte do Rio coletam sem alarde múltiplos dados dos passageiros e podem vendê-los, entregá-los à polícia e zombar de quem pede explicações. Por Igor Natusch, Natasha Felizi e Joana Varon, do Chupadados (Outras Palavras)

“Reforma” da Previdência: menos de 20% aprovam proposta do governo
Pesquisa revela: 56% dizem rejeitá-la, principalmente mulheres e mais pobres. Aprovação só cresce um pouco nas classes A e B (Previdência, Mitos e Verdades)

Argentina: quando agrotóxicos matam crianças

Família indígena entra na Justiça contra pulverizações em plantações de tomate que levaram à morte um menino de 4 anos e deixaram menina de 5 anos em coma (De Olho nos Ruralistas)

Coltrane, chorinho e jazz cubano animam noites de Outros Quinhentos em 2017
JazznosFundos e JazzB, duas casas de concertos incríveis em São Paulo, convidam os colaboradores de Outras Palavras a cair nas variações do jazz, com sorteios de ingressos grátis. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e no YouTube

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Castelo em Porto Alegre RS