sábado, 26 de dezembro de 2009

Messi o Melhor do Mundo


Messi leva o prêmio de melhor do mundo da Fifa e encerra um ano de 2009 perfeito


A Fifa anunciou na noite desta segunda-feira, em Zurique, o que o mundo inteiro já sabia: Messi é o melhor jogador do planeta em 2009. A premiação, a primeira na história para um argentino, encerra um ano perfeito para o camisa 10 do Barcelona: foram seis títulos pelo clube, a classificação para a Copa do Mundo pela Argentina, a conquista da tradicional Bola de Ouro da "France Football" e agora o prêmio da Fifa.

Messi foi eleito com votos de técnicos e capitães de 147 seleções nacionais. Ele somou 1.073 pontos e deixou para trás com ampla vantagem Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (352), os colegas de clube Xavi (terceiro, com 196 pontos) e Iniesta (quinto, 134), além de Kaká, que apareceu em quarto lugar. O brasileiro do Real somou 190 pontos.

- Gostaria de agradecer aos companheiros que votaram em mim. É uma grande honra receber esse prêmio, porque foi dado por companheiros de outras seleções - disse Messi ao receber o troféu.

O argentino lembrou também que o prêmio da Fifa é a cereja no bolo de um ano de 2009 perfeito.

- Quero a agradecer também aos meus colegas de clube. Esta conquista significa terminar este ano da melhor maneira possível, para mim e para o Barcelona.

A República da China recebeu o Prêmio de Desenvolvimento em um ano que mais de um milhão de jovens participam de um programa popular para construir uma geração de futebolistas e adeptos do esporte.

O Prêmio Fair Play foi dedicado à memória do inglês Sir Bobby Robson, que faleceu aos 36 anos, em 31 de julho, após longa batalha contra o câncer. A viúva Elsie recebeu o troféu concedido ao ex-técnico da Inglaterra pelo que mostrou durante toda sua carreira. Como jogador, Robson representou o English Team no Mundial de 1958, vencido pelo Brasil.




Data: 22/12/2009 - 08:51
Fonte: Globo

Marta Melhor do Mundo



Marta ganha o prêmio de melhor do mundo da Fifa pela quarta vez seguida


Pelo quarto ano consecutivo, a craque Marta leva para casa o prêmio de melhor jogadora do mundo oferecido pela Fifa. A brasileira foi coroada em cerimônia realizada nesta sexta-feira, em Zurique, e tornou-se a recordista em número de prêmios Fifa (quatro, uma a mais que a alemã Birgit Prinz, que era uma das cinco finalistas).

Marta foi eleita com base nos votos de capitãs e técnicos de seleções nacionais femininas de todo o mundo. A brasileira conseguiu grande vantagem em relação às concorrentes. Foram 833 pontos, contra 290 da alemã Birgit Prinz, 252 da inglesa Kelly Smith, 239 da também brasileira Cristiane, e 216 de outra alemã, Inka Grings.

Cada técnico ou capitão escolhe três jogadores, por ordem de preferência. Os votos para primeiro lugar valem cinco pontos, para segundo, três, e um ponto para terceiras escolhas.

- Estou realmente surpresa. Primeiro agradeço a Deus, por tudo o que vem acontecendo em minha vida. É inevitável não me emocionar neste momento. O dia em que eu parar de me emocionar, o futebol acaba para mim - disse Marta, com a voz embargada, ao receber seu quarto troféu.

A brasileira agradeceu também ao Los Angeles Sol e ao Santos, clubes que defendeu em 2009, e à seleção brasileira, além de todas as companheiras. Por fim, fez um apelo pelo futebol feminino.

- Estou muito feliz por ter ganho, é a primeira vez que alguém consegue quatro vezes, e é muito bom que tenha sido uma mulher a ter conseguido. Para o futebol feminino, de um modo geral, espero que seja um incentivo. E que essa modalidade possa crescer cada vez mais - finalizou.

Entre os homens, os recordistas de conquistas são Ronaldo Fenômeno e Zidane, cada um com três troféus de melhor do mundo da Fifa.




Data: 22/12/2009 - 08:55
Fonte: Globo

Brigadiano Morto em Jaquirana RS

Policial militar é morto a tiros em Jaquirana
O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira,25/12, na cidade da serra gaúcha.

Um efetivo de entre 30 e 40 PMs faz um cerco na madrugada deste sábado aos três suspeitos de envolvimento na morte do soldado da Brigada Militar (BM) Valdecir Cândido de Oliveira Luiz, 40 anos, em Jaquirana, na serra gaúcha. O cerco ocorre em um mato na saída do município, à beira da RS-110, que liga Bom Jesus à Rota do Sol. A operação reúne policiais de batalhões de várias cidades, como Bom Jesus, Jaquirana, Canela, Caxias, Gramado e São Francisco de Paula.

Enquanto a BM busca os suspeitos, a Polícia Civil tenta identificá-los. O responsável pela investigação, delegado Carlos Alberto Defaveri, titular da Delegacia de Polícia de Vacaria, destacou que marcas de sangue encontradas no carro em que os criminosos fugiram podem ajudar na identificação. Ele suspeita que o sangue seja do assaltante que atirou contra Cândido para escapar de uma abordagem.

O soldado abordou o Corsa Sedan do grupo na tarde de sexta-feira e encontrou o produto do roubo ocorrido durante a manhã em uma propriedade rural do município, explicou Defaveri. Como reação à descoberta, um dos supeitos teria disparado um tiro. No entanto, pessoas que estavam no local teriam escutado outro disparo. Aliado à descoberta do sangue no carro, isso leva o delegado a desconfiar que o atirador também tenha sido atingido.

Depois do crime, o trio fugiu em direção a Caxias do Sul, destacou o delegado, mas os pneus do veículo estouraram. Então, eles entraram na mata. Na manhã de hoje, Defaveri se juntará ao efetivo que procura os criminosos. A perícia já trabalha na verificação do sangue encontrado no Corsa.

Informações da ZERO HORA



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 26/12/2009, 06h27