sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Ângelo Rostirola na Rádio WNews



Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 914 - 14/12/2017



O julgamento de Lula e um 2018 provocador
Ao marcarem seu veredito para janeiro, os donos da bola passam recibo: temem a reação de baixo. Como Cunha, devem chutar o balde. Mas não têm a mínima ideia de que bicho vai dar. E surpresas ocorrem, como em 1954. Por Gilberto Maringoni (Outras Palavras)

Luta de classes na era do Uber
Distintos entre si, fordismo e toyotismo tinham algo em comum: a oferta, aos trabalhadores, de compensações parciais. O novo arranjo "produtivo" é retrocesso puro. Por Marco Antonio GonsalesRodrigo de Souza Moraes e Rogério de Souza (Outras Palavras)

Outro co-criador do Facebook recomenda: "Saiam!"
Indiano que comandou expansão da rede quando ela engatinhava declara-se assustado com o "dilaceramento do tecido social", a banalidade e a desinformação produzidos pelo FB. No El País (Outras Mídias)

Referendos Revogatórios: um passo a mais
Plataforma de Direitos Humanos lança, em Brasília, campanha para anular congelamento dos gastos sociais por vinte anos. Crescem sinais de que só mobilização social reverterá medida. Por Júlia Dolce, no Brasil de Fato (Outras Mídias)

Imprestável
"Meu dinheiro e o livreto de cheques já eram papel velho, 'dinheiro de pobre': transpiravam amarrotados, envergonhados de seu corpo. As moedas virtuais, esse sol que não se imagina, já subiam no horizonte". Crônica natalina de Priscila Figueiredo (Outras Palavras)

Xploit 06 – Resistência
Sexto episódio de “Xploit: Internet sob ataque”, melhor websérie documental de 2017, mostra as diversas formas de resistência para resistir aos ataques vigilantistas à internet. Por André Takahashi (Blog da Redação)

A “Bela da Tarde” após o escândalo
Cinquenta anos depois, o filme, que volta a ser exibido, já não choca. Por isso é possível examinar, com serenidade curiosa, os recursos narrativos geniais de Luis Buñuel. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br


Magia na Rádio WNews