Grêmio 1 x 0 Botafogo

Grêmio 1 x 0 Botafogo
Libertadores 2017

terça-feira, 16 de maio de 2017

Grêmio 2 x 0 Botafogo


Inter de Lages SC na Série D






Goleiro Tiago Chitão é mais um reforço colorado para a disputa da Série D


O goleiro Tiago Chitão é mais um reforço do Internacional de Lages para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o atleta disputou a primeira divisão do Campeonato Baiano pelo Jacobina.


Aos 27 anos, o jogador soma passagens por Chapecoense, São Paulo-RS e Metropolitano, no qual começou a carreira. Ele se junta ao grupo de goleiros do Colorado Lageano, que também conta com Fabian Volpi e Leo.


Tiago Chitão estará à disposição do técnico Chiquinho Lima para a estreia do Inter na Série D neste domingo, em Lages, contra o Foz do Iguaçu. A partida será às 16h.





LIBERAÇÃO DO ESTÁDIO - ATUALIZAÇÃO


A abertura dos portões do Estádio Vidal Ramos Júnior neste domingo, na estreia do Inter na Série D, contra o Foz do Iguaçu, dependia apenas da entrega do laudo de engenharia do estádio, único documento ainda pendente. Embora tivesse até esta terça-feira para fazer a entrega, segundo o prazo dado pela CBF, a Fundação Municipal de Esportes, em um esforço diligente e conjunto de seu corpo de profissionais e técnicos, fez a entrega ontem (segunda-feira, 15/5). Os documentos já estão na CBF. O clube aguarda apenas o comunicado da entidade liberando a abertura de portões para começar a divulgação e venda de ingressos.





NOS ANEXOS:


- O goleiro Tiago Chitão (Foto: divulgação)


- Tiago Chitão em campo no Campeonato Baiano no confronto entre Jacobina e Vitória (Foto: divulgação)


-- Inter de Lages Imprensa www.interdelages.com.br

Excursão Colorada para Floripa SC

Carava
na Caravana colorada em floripa!
Figueirense x Inter
190,00 o transporte 
saida 06/06 as 13:00 Fone:984154475 flavio couto

Caravana Colorada para Londrina PR


Dias das Mães

Homenagem atrasada mas para nós todos os dias são dia das Mães

Torcedor Treinador em Londrina PR


Luciana Genro

Emancipa em Cena com Edward Snowden

No próximo Emancipa em Cena vamos mostrar a conversa que Luciana Genro teve com Edward Snowden, ex-contratado da NSA que revelou ao mundo o sistema de espionagem do governo americano.

A conversa foi via skype em abril durante a programação do Acampamento Internacional da Juventude. Junto com Luciana Genro estavam o jornalista Glenn Greenwald, que trouxe à público as revelações de Snowden, e David Miranda, coordenador da campanha por asilo a Snowden. Foi a primeira vez que Snowden falou ao vivo para o público brasileiro.

Terça-feira | 16 de maio | 23h | Ulbra TV e ao vivo no face: https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/
SIGA O CANAL DO EMANCIPA EM CENA NO YOUTUBE
Equipe 50
LucianaGenro.com.br contato@lucianagenro.com.br
Rua General Vasco Alves, 206
Centro - Porto Alegre, RS
Facebook Twitter Instagram Youtube

Luciana Genro

Emancipa em Cena com Edward Snowden

No próximo Emancipa em Cena vamos mostrar a conversa que Luciana Genro teve com Edward Snowden, ex-contratado da NSA que revelou ao mundo o sistema de espionagem do governo americano.

A conversa foi via skype em abril durante a programação do Acampamento Internacional da Juventude. Junto com Luciana Genro estavam o jornalista Glenn Greenwald, que trouxe à público as revelações de Snowden, e David Miranda, coordenador da campanha por asilo a Snowden. Foi a primeira vez que Snowden falou ao vivo para o público brasileiro.

Terça-feira | 16 de maio | 23h | Ulbra TV e ao vivo no face: https://www.facebook.com/LucianaGenroPSOL/
SIGA O CANAL DO EMANCIPA EM CENA NO YOUTUBE
Equipe 50
LucianaGenro.com.br contato@lucianagenro.com.br
Rua General Vasco Alves, 206
Centro - Porto Alegre, RS
Facebook Twitter Instagram Youtube

Segurança Pública

Seminário encerra atividades da Comissão Especial da Segurança Pública

Conduzido pelo deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), foi realizado nesta segunda-feira (15) o Seminário de encerramento da Comissão Especial de Segurança Pública no Estado do Rio Grande do Sul (CESP). A mediação do evento foi de Ranolfo Vieira Júnior, atual secretário de Segurança de Canoas e presidente da ASGMUSP (Associação dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul). Nele, foram apresentados resultados da CESP, que por 5 meses, trabalhou para encontrar soluções e novas alternativas visando o enfrentamento e redução da violência no Estado.
O deputado Ronaldo Santini abriu o Seminário Segurança Pública Cenários e Alternativas apresentando a mesa de lideranças e especialistas sobre Segurança Pública no Estado. Em seguida, o sociólogo, professor da PUCRS e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo, trouxe dados a respeito da percepção social sobre o tema. “A crise da segurança pública e as altas taxas de violência no país levam parte da opinião pública brasileira a aderir o discurso do ‘bandido bom, é bandido morto’. As pessoas estão com medo, inseguras, não confiam nas instituições e pensam de forma reativa e emocional, que esta é a solução para os problemas”, informou.
A advogada e especialista em Políticas de Segurança Pública, Regina Maria Filomena de Luca Miki, falou sobre a situação atual do sistema, e da incapacidade de gerir a Segurança Pública. Regina ainda defendeu a autonomia financeira, administrativa, funcional e operacional nas polícias o quanto antes. "Se unificarmos as polícias e não mudarmos a estrutura do setor, nada irá mudar”, disse ela.
A terceira palestrante foi Mariana Py Muniz Capellari, Defensora Pública e dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Delegacia de Polícia do RS, que palestrou a respeito da necessidade de uma nova política prisional. “Segurança Pública, além de ser dever do Estado, é um direito e responsabilidade de todos conforme a Constituição Federal. Queremos discutir, debater e poder contribuir para a construção de uma sociedade menos violenta e minimamente civilizatória”, ressaltou.
O Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Ministério Público gaúcho, Luciano Vaccaro, deu seu depoimento dizendo não acreditar que o problema da Segurança Pública ou uma das soluções para o enfrentamento da criminalidade é o desencarceramento: “Nós temos problemas sérios nos presídios quanto ao tratamento dos presos. Mas a solução não se passa por liberar estas pessoas. Cerca de 6 mil pessoas condenadas por algum crime pela justiça estão cumprindo pena em casa. É um total descontrole sobre pessoas condenadas”, acrescentou.
O cientista político e especialista em Segurança Pública, Guaracy Mingardi, deu depoimento explicando detalhes sobre organizações criminosas e seus reflexos na Segurança Pública. “O crime está cada vez mais organizado, de dentro das próprias cadeias, através de grupos, conhecidos como facções, que dominam o tráfico de drogas e assaltos a bancos no país. Aí está a questão a ser resolvida”, concluiu.
Por fim, quem palestrou foi Luis Antônio de Abreu Johnson, Juiz de Direito da Vara de Execuções Criminais de Lajeado, que mostrou como a participação comunitária pode ser importante na Segurança Pública, ilustrando como exemplo o case da construção do presídio de Lajeado. “O presídio feminino de Lajeado só foi possível a partir da participação da comunidade”, comentou.
Por seus serviços prestados à CESP, o evento também contou com a condecoração de Pedro de Souza da Silva, ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal; ao Delegado Ranolfo Vieira Junior, secretário municipal da Segurança Pública de Canoas e Presidente da ASGMUSP (Associação dos Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública do Rio Grande do Sul), e duas entidades parceiras educacionais da Comissão Especial da Segurança Pública no Estado do RS: a Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), representada pelo reitor Marcos Fernando Zimmer; e o IBGEN (Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios), pelo diretor-geral da faculdade, Silvio Ceroni.
Estavam presentes ainda, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), João Francisco Ribeiro de Oliveira; presidente da Ugeirm (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil), Isaac Ortiz; representante do Conselho Penitenciário do Rio Grande do Sul, Miguel Feldens; o Presidente do Conselho Nacional dos Guardas Municipais, Clóvis Eduardo Pereira; vice-presidente da Ajuris, Vera Lúcia Debone; representante da ASDEP (Associação dos Delegados de Polícia do RS), delegada Nadine Anflor; presidente da Associação do Ministério Público, Sérgio Harris; representante do comando da Brigada Militar (BM), sargento Luiz Omar.



-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini (PTB)
Assessoria de Comunicação
Ederson da Rocha - Nina Berthier
(51) 3210 1906  - (51) 99548 3591  - (51) 99940 5910 - (51) 99841 4084

Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

BO da Galera do Muro de Vacaria RS


Boletim de Ocorrência da Galera do Muro contra a Brigada Militar de Vacaria RS