quinta-feira, 17 de maio de 2018

Casamento de Bruna Belém




Esquina Democrática em Porto Alegre RS.

Rugby

Gauchão de Rugby XV: Jogo decisivo na última rodada da classificatória

Sábado (19.05) também é dia de conhecer o campeão do Gauchão Juvenil

A última rodada da Fase Classificatória do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2018 (CGR 2018) promete fortes emoções. Mesmo que os semifinalistas já estejam definidos, um jogo tem um ingrediente importante. Em Caxias do Sul, Serra Gaúcha e Charrua se enfrentam para definir o segundo colocado. A posição garante o mando de campo na semifinal. No mesmo dia também será conhecido o campeão gaúcho na categoria juvenil.  Todos os confrontos ocorrem neste sábado a partir da tarde.

Pelo mando de campo nas eliminatórias

Farrapos, Serra Gaúcha, Charrua e San Diego já estão classificados para as semifinais do Gauchão de Rugby XV 2018. Classificado em primeiro, o Farrapos encara o Planalto no Estádio da Montanha em Bento Gonçalves. O jogo que ocorre às 15h é para manter a invencibilidade e a liderança isolada.

O jogo decisivo da rodada acontece em Caxias do Sul. O Serra Gaúcha recebe o Charrua para definir quem termina a primeira fase na vice-liderança. A colocação é importante para ver quem vai decidir em casa a vaga na final. O Charrua está em segundo com 20 e o Serra Gaúcha em terceiro com 19 pontos. Portanto, quem vencer leva essa vantagem.

O San Diego já sabe que terá o Farrapos no caminho para ver se chega à final. Para encerrar a Classificatória, o clube programou um evento no Parque Marinha do Brasil. É o Sunset Rugby. Além da disputa pela categoria principal, às 18h30, jogos pelo Juvenil e amistoso feminino. Isso intercalado com momentos de descontração, com food trucks e música. Tudo iluminado pelo lindo pôr do sol no Rio Guaíba, que fica ao lado do Parque.
 
Para confirmar o título


Já o campeão do Gauchão Juvenil será conhecido neste sábado. O Brummers, com 26 pontos, não pode mais ser alcançado pelos adversários. O Serra Gaúcha está em segundo com 20. Os confrontos dos juvenis ocorrem junto aos embates da categoria Principal.

O Brummers então encara o San Diego no evento no Marinha do Brasil, às 17h50. Para definir quem ficará com o vice-campeonato, o Serra Gaúcha encara o Charrua em casa. O Charrua está em terceiro com 19. Quem concorre ao terceiro lugar é o Farrapos. O time de Bento Gonçalves terá a vantagem de jogar em casa.
Confira a programação:

Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR 2018)
7ª rodada


Sábado (19.05)

Farrapos x Planalto
Local: Estádio da Montanha –(Bento Gonçalves/RS)
13h - Feminino amistoso
13h30- Juvenil 1
14h - Feminino amistoso
14h20 – Juvenil 2
15h – Principal

Serra Gaúcha x Charrua
Local: Santo Anselmo, Ana Rech (Caxias do Sul/RS)
14h – Juvenil
15h - Principal

San Diego x Brummers
Local: Parque Marinha do Brasil (Porto Alegre/RS)
17h50 - Juvenil
18h30 - Principal 

 



Nathália Ely
Comunicação FGR
(51) 98191 7585
 

MST

Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui.  
Comunicado nº 33/2018
 São Paulo, 14 de maio de 2018
 
CARTA DO MST AO POVO BRASILEIRO

    O Brasil vive uma profunda crise econômica, política, social e ambiental, resultante da crise internacional do capitalismo e da própria incapacidade deste sistema em solucionar as contradições que gera. Neste contexto, as saídas autoritárias, como os golpes e ataques à democracia, tem sido a fórmula adotada para garantir uma violenta ofensiva neoliberal, que retira direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, ao mesmo tempo em que sequestra e subordina o Estado aos interesses de grandes grupos empresariais.

    É necessário ter clareza e identificar quem são os responsáveis por esta crise e pela instabilidade política em que vivemos para enfrentá-los: o Capital financeiro internacional; os veículos de comunicação, em especial a Rede Globo, que alimentaram e insuflaram os movimentos golpistas e fascistas; e o poder Judiciário, que por um lado, coloca os seus interesses e privilégios  acima da Constituição, e por outro, premia com a impunidade toda repressão e violência contra os pobres.

    Este momento exige das forças progressistas unidade na ação e esforço em construir um Projeto Popular para o Brasil, capaz de enfrentar os problemas estruturais de nosso país, combatendo a miséria e o desemprego; retomando o desenvolvimento; enfrentando a questão habitacional e a mobilidade urbana nas cidades; garantindo saúde e educação públicas e de qualidade; realizando a reforma agrária no campo; protegendo os bens comuns da natureza e impedindo sua privatização; e, recuperando a soberania nacional.

    Por isso, convocamos o conjunto da sociedade para construir e participar do Congresso do Povo Brasileiro, organizado pela Frente Brasil Popular, para que seja este espaço de discussão e organização em torno dos problemas do país e das medidas estruturais necessárias para superá-las.

    Também reafirmamos nossa convicção na inocência do Presidente Lula, defendemos seu direito de concorrer às eleições presidenciais e, diante desta prisão política resultado de um processo ilegal e ilegítimo, exigimos sua liberdade!

           Por todas essas razões, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, vem a público declarar o apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, por entender que ela representa a luta contra o golpe e os desejos do povo brasileiro por mudanças nesse cenário de crise que assola a todos nós.

        Não deixaremos esquecer, nem compactuaremos com a impunidade e por isso exigimos a solução e a justiça para os assassinato de nossa companheira Marielle, assim como de tantos jovens pobres vítimas das repressão. Que seu exemplo em vida continue inspirando os jovens, as mulheres e os trabalhadores e trabalhadoras nestes tempos de repressão e autoritarismo. Em sua memória, nenhum momento de silêncio, mas o compromisso e a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores rurais Sem Terras contra o golpe, contra a retirada de direitos e da liberdade, por um país mais justo, igualitário e soberano!    


Lula Livre! Marielle Vive!
Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!
Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra


São Paulo, 12 de maio de 2018


Facebook
Youtube
Twitter
 

Contra a Homofobia


Assessoria de Imprensa


Contrate Paulo Furtado
Assessor de Imprensa

Registro de Jornalista nº 0017713/RS
 E- mail : jornalnegritude@yahoo.com.br
Fone: (54)981228064 whats
(51)985196413
(51) 3228 8574
Assessoria  de Imprensa  para seu clube esportivo, mandato parlamentar, empresa ou outras áreas.
Entre em contato conosco trabalho certo e qualificado.


Titãs - "Pra Dizer Adeus" (Acústico)

Titãs - "Pra Dizer Adeus" (Acústico)