terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Internacional

Se você não estiver visualizando a imagem acesse este link .
Equipe Sub-17 volta com o troféu da Frenz Cup
A equipe Sub-17 do Internacional, que conquistou a Frenz International Cup disputada na Malásia e na Indonésia no início do mês, está de volta a Porto Alegre. Com uma campanha de 100% de aproveitamento – foram seis vitórias em seis jogos – e superando o Estudiantes da Argentina na decisão, o time garantiu a primeira taça de 2015 para as categorias de base do Clube do Povo. Ao todo, a equipe colorada marcou 20 gols e sofreu apenas quatro. O Colorado também terminou com o artilheiro da competição, o atacante Bruno, com cinco gols.
O coordenador técnico geral, Luis Fernando Ortiz, o supervisor Marco Gadenz e os atletas campeões estão à disposição para entrevistas.
Contato
Ortiz: (51) 9318-0902

Outras Palavras


Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 478 - 19/1/2015



ZADs: nova forma de resistir ao capital?
Patrick Viveret, filósofo do pós-capitalismo, analisa as Zonas A Defender, em que ativistas enfrentam projetos devastadorespromovendo ocupações nas quais se experimentam formas de convívio contra-hegemônicas (Outras Palavras)
A lógica e a ética da Tarifa ZeroÉ justa, democrática, viável, racional. Custa pequena parte do que cidades gastam com automóveis. Só preconceito e privilégios ainda atrasam sua adoção. Por Lucio Gregori, especial para o Piseagrama parceiro de Outras Palavras 

Consumo: as falsas opções do brasileiro
Há milhares de rótulos nos supermercados, mas dez corporações vendem 60% a 70% do que você compra. Quais são? E por que tanta concentração? No Repórter Brasil (Outras Mídias)
A crise hídrica paulista e o grande pacto da mídia
Omissão prolongada do desastre revela partidarização e "linha única". Agora, velha mídia tenta sufocar, na Justiça, jornalismo cidadão que desmontou a farsa. Por Luis Nassif, no Jornal GGN (Outras Mídias)

Depois da chuva
 e os complexos caminhos da rebeldiaFilme ambienta, na Salvador dos 1980, impasse da juventude entre democracia instituída e seus limites; e entre cólera política e ternura amorosa. Por Deni Rubbo (Outras Palavras)

Êxodo: 
a história antiga e a tragédia atualAo adaptar texto bíblico essencial, Ridley Scott oscila entre convenções e ousadia – mas inclui menções sutis à relação contemporânea entre Israel e “os outros”... Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Inter de Lages SC


Reforço no meio
Volante Diogo Oliveira, ex-Fluminense, Grêmio e Sport, chega ao Inter para o Catarinense
O volante Diogo Oliveira, de 28 anos, é o novo reforço do Internacional de Lages para a disputa do Campeonato Catarinense, que começa no próximo dia 31. O jogador chegou a Lages na noite desta segunda-feira e nesta terça já está sob o comando do treinador Marcelo Mabilia.
O paranaense Diogo tem em seu currículo passagens por clubes como Fluminense, Grêmio, Sport e Figueirense, onde permaneceu de 2006 a 2008 e, depois, em 2012. No exterior, o volante defendeu por uma temporada o Vegalta Sendai, do Japão.
No Inter de Lages, Diogo reencontrará dois ex-companheiros de trabalho. Com o goleiro Fernando Henrique, apresentado pelo clube nesta segunda-feira, o novo reforço do Colorado Lageano foi campeão brasileiro, em 2010. Dois anos depois, Diogo Oliveira vestiu a camisa do Sport ao lado de Marcelinho Paraíba, um dos primeiros reforços anunciados pelo Inter para esta temporada.
Nesta tarde, o volante já treina no estádio Vidal Ramos Júnior, às 16h. Antes disso, o atleta estará à disposição da imprensa.

Força das meninas
Colorado Lageano faz seletiva para reforçar sua equipe de futsal feminino
Cerca de 20 meninas participaram no último dia 17 da seletiva organizada pelo Inter de Lages para selecionar novos talentos para sua equipe de futsal feminino. Além das lageanas, a triagem teve garotas de São Joaquim, Videira, Anita Garibaldi, Bom Retiro, Joaçaba e até de Curitiba.
Da capital paranaense chegou Nicoli Gouveia Gogosz, de 17 anos. Ela foi convidada para um período maior de testes e também para defender o Inter na Taça Lages. Os demais resultados da seletiva serão repassados individualmente às atletas, após a comissão técnica avaliar os dados apurados nos testes.
"Vimos atletas com clara aptidão para o futsal, mas ainda sem um padrão de jogo, possivelmente porque nunca treinaram continuamente”, diz o treinador André Bizzi. “É provável que algumas sejam convidadas para treinar conosco, para sabermos como respondem às exigências do esporte de competição e também para que elas próprias vejam se conseguem se adaptar.”
Hoje, o Inter de Lages Futsal Feminino oferece alojamento, bolsas de estudos na universidade e no colégio, além de assistência médica e odontológica. “É natural que o projeto seja atraente para atletas de toda a região. A continuar assim, logo teremos condições de estar entre as principais equipes do país na modalidade”, diz Edson Souza, um dos coordenadores da equipe.

Sociedade colorada
Adesões ao plano #InterTôJunto oferecem ingresso gratuito para o amistoso Inter x Figueirense
O Internacional de Lages ainda está aceitando a adesão de sócios que desejem incluir em seu pacote de benefícios o ingresso para Inter x Figueirense, amistoso que será realizado nesta quarta-feira, às 21h, em Lages. Para não-sócios, os ingressos custarão R$ 30 (arquibancada descoberta) e R$ 40 (arquibancada coberta).
Nesta primeira fase, a finalização das adesões ao plano de sócios #InterTôJunto está sendo feita na loja do clube, localizada no Serra Shopping. As duas primeiras mensalidades serão cobradas de uma só vez, mas os torcedores podem parcelar o restante do plano.
Para quem preferir pagar à vista, o clube oferece a vantagem adicional de desconto em três das 12 mensalidades do plano. A partir do próximo fim de semana, as adesões serão feitas diretamente pelo site do clube (www.interdelages.com.br). Mas quem deixar para aderir depois do amistoso não terá direito a ingresso para a partida. Os ingressos estão sendo entregues no momento da adesão.

NOS ANEXOS:
- O volante Diogo Oliveira em ação pelo Vegalta Sendai, do Japão
- As meninas que participaram da seletiva do futsal feminino colorado
- O banner do plano de sócios #InterTôJunto

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Volmir de Paula


Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Grupo lança ‘rede de proteção’ às vítimas de violência nas universidades

Like Grupo lança ‘rede de proteção’ às vítimas de violência nas universidades on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Grupo lança ‘rede de proteção’ às vítimas de violência nas universidadesUm grupo de professores, advogados, médicos e ativistas de direitos  humanos iniciou, nesta terça-feira, 20, uma rede de proteção para ajudar vítimas de violência sexual, assédio ou qualquer outro tipo de prática de violação aos direitos humanos. O documento, lançado na internet, recebeu cerca de cem assinaturas, como a do cientista político André Singer, da USP, e do […] Leia mais »

Indignada, Olívia Santana critica recrutamento de mulheres para o Carnaval

Like Indignada, Olívia Santana critica recrutamento de mulheres para o Carnaval on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Indignada, Olívia Santana critica recrutamento de mulheres para o CarnavalA secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, ficou indignada com as notícias veiculadas, quanto aos critérios supostamente utilizados pela Mega Polo Models, para atender a um processo de seleção de mulheres que desejam trabalhar no Carnaval da Bahia, em um camarote, produzido pela empresa 2GB, sendo a Ambev responsável pelo espaço. Do Black […] Leia mais »

As memórias da guerra no documentário “Angola nos Trilhos da Independência”

Like As memórias da guerra no documentário “Angola nos Trilhos da Independência” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
As memórias da guerra no documentário “Angola nos Trilhos da Independência”O projecto Angola nos Trilhos da Independência tem atiçado a curiosidade de muita gente. Foram 57 meses, 900 horas de material audiovisual recolhido em território angolano e internacional, cerca de 700 depoimentos de protagonistas da luta anticolonial. Tudo isto destinado a preservar a memória de um período na História que diz respeito a Angola e à luta de todos os povos sob […] Leia mais »

Gays e negros sempre se ofenderam com piadas de Didi

Like Gays e negros sempre se ofenderam com piadas de Didi on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gays e negros sempre se ofenderam com piadas de DidiReportagem de Andrezza Czech, do UOL, em São Paulo, SP, intitulada ‘Para especialistas, gays e negros sempre se ofenderam com piadas de Didi’, entrevista especialistas como o professor doutor Dagoberto José Fonseca, chefe do departamento de Antropologia, Política e Filosofia da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara. Do  Black Brasil “Naquela época, […] Leia mais »

Para feministas que usam o racismo quando “slut shaming” não é suficiente

Like Para feministas que usam o racismo quando “slut shaming” não é suficiente on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Para feministas que usam o racismo quando “slut shaming” não é suficienteEsse artigo é uma tradução do BattyMamzelle e você pode conferir o original AQUI. por Cate Yong no Who’s Thanny Pessoas feministas brancas, precisamos conversar sobre essa fera difícil de domar que chamamos de feminismo, e sobre a intersecção entre raça e sexualidade. Eu gosto de entender que a intenção de vocês é boa, mas vocês têm […] Leia mais »

Pablo: “Porque homem não chora” ou a culpabilização, sofrimento e morte das mulheres.

Like Pablo: “Porque homem não chora” ou a culpabilização, sofrimento e morte das mulheres. on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pablo: “Porque homem não chora” ou a culpabilização, sofrimento e morte das mulheres.Segundo o site oficial do cantor, Pablo é conhecido como a “A voz romântica” e o “Rei da Sofrência”. Com treze anos de carreira, 10 CDs e 4 DVDs é um cantor de sucesso no mercado musical com milhões de CDs vendidos e mais de 20 shows por mês. No ano passado lançou seu segundo […] Leia mais »

Nem sempre branco brasileiro leva vantagem em tudo. A tragédia de uma vida mal executada até na morte.

Like Nem sempre branco brasileiro leva vantagem em tudo. A tragédia de uma vida mal executada até na morte. on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nem sempre branco brasileiro leva vantagem em tudo. A tragédia de uma vida mal executada até na morte.A deputada ex-ministra dos direitos humanos Maria do Rosário, poderia ser mais ponderada em sua manifestação via twitter, quando desabafa:”Fui contra a execução, sou contra a pena de morte. mas que interesse há para onde suas cinzas irá no Brasil. O sujeito não era um herói, era um ttraficante”. A voz de um deputada e […] Leia mais »

Marçal Guarani: uma voz que não se calará

Like Marçal Guarani: uma voz que não se calará on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Marçal Guarani: uma voz que não se calaráHomenagem do Tribunal Popular da Terra -MS ao grande líder indígena Marçal Guarani ou Marçal Tupã’I. Marçal foi assassinado, mas sua voz não se calará.Leia mais »

E se em vez dos pobres o alvo do esculacho fossem os ricos? Por Nathali Macedo

Like E se em vez dos pobres o alvo do esculacho fossem os ricos? Por Nathali Macedo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
E se em vez dos pobres o alvo do esculacho fossem os ricos? Por Nathali MacedoTodo rico tem alguma coisa da qual se orgulhar, seja real ou imaginária. O rico mantém uma obrigação de ser impreterivelmente melhor que todo mundo, inclusive que os outros ricos (porque melhor que os pobres ele já se considera, mesmo que não tenha um pingo de educação e bom senso). Por Nathali Macedo Do DCM O […]Leia mais »

Eleita da cidade maravilhosa: carioca da Rocinha é a nova rainha do RIO450

Like Eleita da cidade maravilhosa: carioca da Rocinha é a nova rainha do RIO450 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Eleita da cidade maravilhosa: carioca da Rocinha é a nova rainha do RIO450Rafaella Lemes é a musa oficial das comemorações do aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, que acontece em março de 2015. Por Karyn Mota Do Ego Representando o bairro da Rocinha, a modelo Rafaella Lemes, de 22 anos, venceu na noite deste sábado, 17, o concurso Rainha Rio450, que aconteceu no Centro […] Leia mais »

A violência no Brasil tem cor

Like A violência no Brasil tem cor on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A violência no Brasil tem corArtigo publicado na revista Carta Capital em 9 de janeiro de 2015 Por Atila Roque No Anistia  Cinco jovens foram assassinados em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense: um com 12 anos, um com 14, um com 15 e dois com 18. Um sexto jovem, com 12 anos, sobreviveu à tentativa de homicídio. Eram seis jovens, […] Leia mais »

o brasileiro executado e a nossa indignação seletiva

Like o brasileiro executado e a nossa indignação seletiva on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
o brasileiro executado e a nossa indignação seletivacaro traficante tupiniquim, quer que a presidenta da república e o estado brasileiro se importem a mínima com a sua vida e seus direitos? Por alex castro  Do Portal Fórum  é fácil: faça na indonésia a mesmíssima coisa que você faz nas favelas do rio ou na periferia de são paulo e seja executado pelo […]Leia mais »

Mulheres que viajam sozinhas são mais autoconfiantes

Like Mulheres que viajam sozinhas são mais autoconfiantes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulheres que viajam sozinhas são mais autoconfiantesSe você viaja sozinha já deve ter ouvido outras pessoas dizendo: “Mas você não tem medo?”, “Que louca!”, ou: “Mas por que você vai sozinha?”. E se você nunca viajou só, provavelmente você é a pessoa fazendo todas essas perguntas à amiga que já viajou. Por AMANDA NOVENTA no Estadão  Mas eu vou te contar: sua […] Leia mais »

Por que Muhammad Ali é um dos maiores do século

Like Por que Muhammad Ali é um dos maiores do século on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que Muhammad Ali é um dos maiores do séculoO lendário boxeador Muhammad Ali completa 73 anos neste sábado, 17. Comemoração dupla: além do aniversário, Ali acaba de receber alta do hospital. Foi sua segunda internação em um mês. Ele havia passado quatro semanas internado por suspeita de pneumonia – depois, foi diagnosticada uma grave infecção urinária. Por Tatiana de Mello Dias no Brasil Post  Agora […] Leia mais »

Tinga, jogador do Cruzeiro, vai desfilar na Imperatriz Leopoldinense

Like Tinga, jogador do Cruzeiro, vai desfilar na Imperatriz Leopoldinense on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tinga, jogador do Cruzeiro, vai desfilar na Imperatriz LeopoldinenseO jogador Tinga aceitou o convite da Imperatriz Leopoldinense e vai defender as cores da escola de Ramos no próximo carnaval. O atleta, que atua pelo Cruzeiro e está em pré-temporada para o Campeonato Mineiro,virá ao Barracão na próxima semana para acertar os detalhes da participação dele no desfile e conhecer o projeto que está […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências