sábado, 9 de setembro de 2017

Deputado Federal Afonso Hamm

Deputado Afonso Hamm comemora aprovação de projeto que prevê socorro financeiro às Santas Casas

Na noite de ontem, 15, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que estabelece que bancos públicos tenham linhas de crédito para Hospitais Filantrópicos e Santas Casas que atenderem a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O deputado Afonso Hamm comemorou a decisão e destacou que essa medida representa um fôlego para os hospitais gaúchos. “Diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelas Santas Casas que prestam serviço de baixa e média especialização, com aproximadamente 80% dos atendimentos de caráter universal, financiados pelo (SUS), a obtenção de crédito para reestruturação patrimonial e para o capital de giro vai garantir a continuidade dos serviços e a qualidade dos atendimentos”, afirmou.

Ainda de acordo com a proposta, o crédito para reestruturação patrimonial, com taxa de juros de 0,5% ao ano, terá prazo mínimo de carência de dois anos e de amortização de 15 anos; já o crédito para capital de giro, com taxa de juros correspondente à Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), prazo mínimo de carência de seis meses e de amortização de cinco anos.

Em seu terceiro mandado, Hamm ainda ressaltou que priorizou a área da saúde, tendo destinado mais de R$ 37 milhões em emendas para atender os hospitais e Santas Casas.


--------------www.afonsohamm.com.br  - facebook.com/depafonsohamm
Jornalista responsável – Gilkiane Cargnelutti MTB 15.929 - (51) 3392-4609

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 859 - 18/8/2017


“Começou há 33 anos. O monstro pedia mais combustíveis fósseis; não fomos capazes de freá-lo. Então, emergiu a AntiPolítica. Parece tão distante... agora, as crianças já não podem compreender o que eram países, ou sociedades” Por John Feffer (Outras Palavras)

Para compreender a “Sociedade do Espetáculo”Uma estudiosa de Guy Debord propõe pistas para acessar o pensamento do filósofo. Sua obra central, que completa 50 anos, vasculhou as lógicas de dominação do capitalismo contemporâneo. Por Iná Camargo Costa (Outras Palavras)

Terras Indígenas: o que o STF decidiuAnálise do julgamento desta semana revela: o famigerado "Marco Temporal", que bloqueia demarcações, foi afastado -- mas apenas indireta e provisoriamente. Por Leila Saraiva Pantoja (Outras Palavras)

Smart Cities: o cidadão em mãos de aproveitadores
Em cidades como S.Paulo, processamento maciço de dados -- que poderia favorecer grande avanço serviços públicos -- é usado para tornar população vulnerável a grandes corporações Por Raquel Rolnik (Outras Mídias)

"Não temos medo”, grita BarcelonaHoras depois do atentado, população encheu as ruas da cidade esta manhã, convocada por prefeita autonomista. "No tinc por", entoaram os manifestantes, em catalão  Por Elena Parreño (Outras Mídias)

Por que os apoiadores de Outros Quinhentos têm mega-descontos em livrosEditoras como Boitempo, N-1, 34 e Expressão Popular anunciam gratuitamente em Outras Palavras. Em contrapartida, oferecem reduções de até 70% para quem sustenta imprensa alternativa. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)

A Era do Capital Improdutivo: um livro indispensávelLadislau Dowbor convida para o lançamento, neste sábado, em São Paulo. Debate com o autor. Apresentação dos novos planos de Outras Palavras. Encenação de “Marx Baixou em Mim”, de Howard Zinn. Tarde quente em cidade fria. (Outras Palavras)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

23 em Dança em Vacaria RS

Iniciou nesta segunda-feira (21), a 13ª edição do Festival “23 em Dança”. Participaram do evento, promovido pela 23ª Coordenadoria Regional de Educação, alunos matriculados nas escolas estaduais, municipais e particulares dos nove municípios da região.
 
O evento teve continuidade nesta terça-feira com a apresentação de 37 números, dos municípios de São José dos Ausentes, Pinhal da Serra, Vacaria, Campestre da Serra e Ipê. Às 18h30min também aconteceu a solenidade de Abertura Oficial, com a presença de autoridades.
 
No total, serão 171 apresentações, envolvendo um total de 792 alunos. As apresentações ocorreram até quinta-feira. Na sexta-feira houve a entrega de premiação, com medalhas para os classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, e troféus para as escolas participantes.
 
O Festival “23 em Dança” aconteceu na Casa do Povo, em Vacaria, com início às 18h30min.
 
Atenciosamente,
 Anelise Donazzolo
Assessoria de Gabinete e Comunicação Social
23ª Coordenadoria Regional de Educação
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105

Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
Vacaria/RS    CEP: 95200-000
Gestão 2015-2018

Comentário do Leitor

Paulo Batista identificou-te a ti e a Anderson Teixeira numa publicação. Podes escolher se queres adicioná-la à tua cronologia.
Paulo escreveu: "Tive o privilégio de debater futebol com Lacerda e Paulo Furtado da radio Grenal em um bar da CB. Que categoriaaa"
Lembra-te: As publicações que ocultas da tua cronologia podem continuar a aparecer no feed de notícias e em qualquer parte do Facebook.
Sabe mais sobre identificação no Facebook.

Vídeo Legal de um Artista da Bola


Imagen



Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 854 - 8/8/2017

Para tentar salvar um modelo falido, indústria automobilística sugere que veículos elétricos pouparão o planeta. Por que a saída é ilusória. Quais as opções efetivas. Por George Monbiot (Outras Palavras)

A água brasileira corre para as transnacionaisUma corporação canadense já controla o abastecimento de 17 milhões de brasileiros. Outras estão à espreita numa privatização tramada sem nenhum debate entre a sociedade. Por Flávio José Rocha da Silva, no site do Fórum Mundial Alternativo das Águas (FAMA) (Outras Mídias)

Para uma história do anticomunismo no Brasil"Fake News". Falso moralismo político. Busca da "democracia" por meio de golpes. Como as táticas atuais da propaganda de direita requentam as dos anos 1960. Por Eduardo Migowski (Outras Palavras)

“Dirão que é comunismo, mas é evangelho”Mudança de rumos na igreja católica parece prosseguir. Em encontro histórico, Franciscanos denunciam retrocessos conservadores e reafirmam compromisso com Teologia da Libertação. Por Mauro Lopes (Caminho pra Casa)

Congelamento dos gastos sociais já mostra os dentesCálculos revelam: será impossível fechar Orçamento sem afetar despesas essenciais e obrigatórias da União. Enquanto isso, Temer esbanja e festeja… Por Flávio Arantes, no Brasil Debate (Outras Mídias)

Metá Metá: “Em nossa música, a aridez do Brasil”
Entrevistada em Portugal, banda fala das composições de improviso, da sensibilidade da música ao cenário social, da luta contra Temer e de junho de 2013. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook.
_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br