quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Grenal (3) 1 x 1 (5)

Lance de Craque

Antonio Marcos


Lance de Craque

Imagem


Lance de Craque

Lance de Craque

Lance de Craque

Imagem


Lance de Craque

Lance de Craque

Entrevista com Mauro Galvão

Lance de Craque

A Mudança de Apoio de 2016 a 2018













Abaixo resolvi copiar a postagem do Blog do Comentarista político de Vacaria RS João Amaro para ver como as pessoas mudam de discurso e vão muitas vezes, votam na emoção e não razão nas Eleições Municipais de Vacaria RS. Estou afastado daquela cidade, mas algumas coisas me fazem refletir em 2016 o mesmo comentarista politico vivia me enchendo o saco me pressionando a apoiar publicamente o atual Prefeito Amadeu Boeira, mas na época me mantive neutro no processo da disputa política.

Para minha surpresa por acaso encontrei a postagem do seu Blog a última de 2018, agora é contra o Prefeito Amadeu Boeira, o qual ele tinha apoiado e escrevia em seu blog apoio. Mas coisas são assim as pessoas vão no oba oba e no embalo e não fazem uma reflexão profundas dos fatos e votam na emoção e no embalo.









sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Foto meramente ilustrativa(arquivos rádio Fátima)



FINAL DE ANO

Faço hoje o último comentário do ano, por isso, quero agradecer aos meus leitores pela companhia ao longo desse ano, agradeço também a você que me passa as informações, pois em elas, seria impossível comentar, informar o povo da nossa cidade.




DOIS ANOS DO GOVERNO DOS TRÊS PREFEITOS


Sem sombra de dúvidas, o pior da história, a pior equipe que já passou pela prefeitura, zero comprometimento com o município, nem na apresentação pessoal, é possível dizer que estamos diante de pessoas que representam nossa cidade, um verdadeiro vexame; vergonha alheia, desconhecem o significado da liturgia do seu cargo.


EDUCAÇÃO


O município não vai pagar as férias das professoras,e demais trabalhadores na educação, apenas quem trabalha nas escolas infantis. O não pagamento das férias, é um ato irregular, ilegal, que pode ser enquadrado com improbidade administrativa, pois as férias devem e sempre foram pagas em Dezembro, além do mais, a lei manda aplicar 25% de tudo que se arrecada na educação, e autoriza a gastar até 60% com pagamento de salários dos educadores e demais servidores da área; e ainda tem o dinheiro do FUNDEB, que o município recebe, por isso, não existe justificativa plausível, e muito menos legal que ampare essa decisão equivocada e irregular do chefe do executivo, que certamente foi discutida entre os três prefeitos. Na verdade, a verba destinada a educação é muito grande, e suficiente para fazer frente a todas as despesas da área. Segundo fontes, esse ato será denunciado ao tribunal de contas do estado; mas mereceria uma ação por parte do legislativo do MP. Mas já usei o o verbo no passado; pois nada é investigado.

ENTREVISTA DO EX PREFEITO


O ex-prefeito contestou a entrevista do prefeito Amadeu, segundo ele, as afirmações do atual prefeito, não procedem, e voltou a lembrar os 7 milhões deixado no caixa do município.

OBRAS

O governo dos manos em dois anos inaugurou apenas uma obra, o Camelódromo, e feito com uma verba fruto de um acerto entre o município e um empresário, mais uma venda de rua, assim sendo, o valor gasto na obra não é fruto da arrecadação do município. Aguardamos as fabricas prometidas para o local da antiga Fepagro.





PROGRESSISTAS


A participação do partido no governo, deve ser debitada única e exclusivamente na conta do presidente e vereador; os filiados não foram consultado, os cargos no governo são indicações do vereador, gente ligada a ele, sem vinculo com o partido. A atitude do presidente gerou revolta entre os filiados e membros com tradição dentro do partido; por isso, a próxima eleição para escolha do novo vai ser a primeira com duas chapas disputando o comando. Segundo o ex-prefeito Pegoraro, ainda é possível uma composição, principalmente que as duas alas já concordam num ponto, ou seja, deixar o governo, pois só assim o partido pode se credenciar a ocupar o cargo de prefeito.

A possibilidade do progressista vencer a próxima eleição é real, tanto que no mínimo três vereadores de outros partidos já pensam em assinar ficha no progressista, e o PTB do vereador Marcos Lima, também deseja compor com os progressistas, mas tudo passa pela saída desse governo fracassado. Esse é inclusive o pensamento do atual presidente. Parabéns.




Seco e Molhados