segunda-feira, 4 de março de 2013

Câmara de Vereadores de Vacaria RS


Boa tarde


O retorno das sessões ordinárias nesta segunda foi de intensas discussões. A polêmica das horas extras na Prefeitura foi tema da oposição e também da situação. Os vereadores reforçaram em seu discurso o papel fiscalizador que exercem:

" É importante que a sociedade saiba quanto se gasta com a folha de pagamento, quanto se paga de hora extra" disse Antônio Carlos Soares de Almeida, PPS.

"Tem gente que ganha mais de R$ 2 mil de horas extras por mês. Se precisa de mais gente para trabalhar, que se faça concurso público. Traz mais gente para trabalhar, divide renda" afirmou Amadeu de Almeida Boeira, PSDB.


Os projetos em pauta: 

EDUCAÇÃO > vice-diretor para escolas rurais 
Acrescenta a alínea D ao inciso II do art. 25 da Lei 12/2012:

d) as escolas municipais da área ural que possuem alunos matriculados a partir do sexto/sétimo ano, com previsão de ampliação para anos seguintes e número de matrículas acima de 50, terão um vice-diretor único.

O que disseram os vereadores > Jane Andreola, PP e Jag Souza, PT que integram a Comissão de Educação disseram que o projeto tem dados precários, dificultando a avaliação.


ESPORTE > projeto de iniciativa do executivo para pagamento de transporte para paratletas
Projeto prevê o custeio de despesas de transporte (ida e volta) dos paratletas que foram ao Rio de Janeiro participar do Circuito Brasileiro de Arremesso de dardo, disco, peso e corrida. Valor de suplementação: R$ 4 mil

Passou para a Ordem do Dia e foi aprovado por unanimidade. 

MUDANÇA DE HORÁRIO DAS SESSÕES E REUNIÕES DAS COMISSÕES > seguem para segunda discussão. 
De iniciativa do Vereador Elton José Zulianello, do DEM, segue para debate nesta tarde dois projetos que mudam o horário das sessões ordinárias.

Projeto de Resolução 02/2013 > propõe a alteração de horário de início das sessões para às 15h
Projeto de Resolução 01/2012 > altera horário de reunião das comissões:

    Comissão de Constituição e Justiça > segundas, 13h30
    Comissão de Orçamento e Finanças > terças, 13h30
    Comissão de Saúde e Educação > terças, 9h

Comissões > pedágios 
A Comissão de Saúde e Assistência Social, presidida pelo Vereador Dagmar Dengo, PDT recebe amanhã o Sr. Elio Baldo, do INSS para o esclarecimento de dúvidas em relação às perícias. A comissão acolheu queixas da comunidade em relação a afastamentos trabalhistas. A reunião ocorre amanhã, às 9h.

Na sessão de hoje, o vereador Alessandro Dalla Santa Andrade, PSB defendeu a instação de uma comissão temporária para debater o pedágio. Propôs ainda o aumento de 3 para 6 o número de comissões permanentes.



Estou à disposição para mais informações,

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação






LIZZA DIAS

Entrevista Coletiva do Presidente do Glória e do Técnico

42 Anos Mais Sórdidos do Catolicismo



Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 260 - 3/3/2013

Teólogo revela como papas Ratzinger e Wojtyla reintroduziram a Inquisição, perseguiram divergentes e tornaram quase impossível renovação da Igreja. Entrevista a Amy Googman Juan Gonzalez
Desempenho espetacular do MVS poderia produzir governo inédito, e transformar eleições europeias-2014 em debate real sobre futuro do continente. Por Gabriele Crescente
Marxismo e natureza humanaPara argumentar que capitalismo é inevitável, seus defensores associam ser humano a cobiça, rivalidade e ostentação. Karl Marx desmontou tal crença. Por Valério Arcary, editor do Blog Convergência
Sobre o desenvolvimento chinêsQual a origem das reformas que transformaram país em potência global. Por que relacionam-se a política -- não a capitalismo. Por José Luís Fiori
_________________

BLOG DA REDAÇÃO

Textos da Escola Livre de Comunicação Compartilhada
Para concretizar o direito à mobilidade urbana
Como assegurar transporte público também na madrugada, quando as metrópoles estão vivas? 
Outras Palavrasconvida a participar de um debate de relevância nacional. Por Gabriela Leite
África austral: os conceitos que sobrevivem à colonização
Em paralelo à expansão econômica, região valoriza visões de mundo anteriores à chegada do europeu e pode suscitar novos sincretismos culturais. Por Flora Pereira e Natan de Aquino, do Projeto Afreaka
____________________
OUTRAS MÍDIAS
Uma seleção do material publicado pela blogosfera independente
Viagem ao Jardim Rosana, o bairro que a polícia infernizouDois meses após chacina, Zona Sul-SP permanece sob medo. Como morreram DJ-Lah e outros cinco. Solidariedade amplia-se, mas vencerá violência?. Reportag;em de Spensy Pimentel, em A Publica
O experimento revolucionário de Miguel Nicolélis
Cientista brasileiro consegue colocar em comunicação cérebros de ratos situados em países distintos e abre caminho para "internet cerebral". Por Luís Nassif, em seu blog
São Paulo: a volta das moradias ao Centro
Reforma de edifícios vazios e valorização de prédios mistos são inovações destacadas. Mas iniciativa precisa enfrentar cultura segregacionista e romper regras pró-mercado imobiliário. Por Raquel Rolnik, em seu blog
O espantoso sumiço das abelhas
Que inseticidas estão provocando, nos EUA e Europa, redução de até 50% no número de colmeias. Quais as consequências do fenômeno, que começa a atingir Brasil. Por Najar Tubino, em Carta Maior
E precisamos todos desobedecer
As grandes conquistas, criações e descobertas da humanidade foram feitas por gente desobediente. Por isso, é tão chocante a explosão no consumo de Ritalina. Por Nanda Barreto, em Transitiva e Direta

-- Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui.


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Medalha Mulher Cidadã


Medalha Mulher Cidadã será entregue amanhã 

Os vereadores vão homenagear nesta terça-feira, a senhora Maria José Guazzelli Costa. Dona Zeca, como é conhecida, recebe a Medalha Mulher Cidadã amanhã, em reconhecimento aos seus mais de 35 anos de envolvimento com entidades e trabalhos sociais. A solenidade é aberta ao público e inicia às 20h.

" Cidadania é a capacidade da pessoa sair do casulo", afirma Dona Zeca. 


Para mais informações, entre em contato.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação
54 3232-1003

Glória 2 x 4 Novo Hamburgo Jogo Amistoso


Glória 2 x 4 Novo Hamburgo Amistoso em Vacaria RS


O Jogo Sujo dos Bastidores

Lendo a revista Veja do dia 30/01/2013 sobre o caso do diretor do Balé Bolshoi de Moscou que sofreu um atentado e perseguições que sofreu por tentar modificar e trazer inovações a Companhia de Dança.
Me lembro do jogo sujo do poder no MNU-Movimento Negro Unificado o qual sofri as maiores barbaridades que um ser humano pode passar em 1998 e 1999 o qual ainda estou movendo um processo cível de danos morais contra aquelas pessoas sujas que estão ainda aí em cena enganando a negrada. a campanha de difamação que sofri e tentativa de me destruir a minha auto-estima com denuncias a acusações sem provas documentais são tipo de gente que quer defender os negros no RS e no Brasil, melhor falando defendo a sua conta bancária. Infelizmente dentro Movimento Negro a disputa suja por migalhas do poder politico, a inveja e pequenez daqueles que não tem talento e nem honra, principalmente alguns negros do PT que são especialistas em criar dossiês falsos e destruir vidas de pessoas. 
Mas quando são eles os reús pousam de vitimas como aqui em nossa cidade que o TRE-RS  cassou o Prefeito a elite do judiciário eleitoral confirmaram a tese punição a ele e o mesmo menospreza a decisão judicial e é o coitadinho vitima. O Zé Dirceu e seu grupo dos mensaleiros são tratados como os vítimas. Mas voltando ao Movimento Negro infelizmente uma sujeira sem tamanho que nos levam a pensar e refletir, o caso do Balé Bolshoi onde os que fazem arte deveriam ter uma visão acima da média o jogo sujo politico entra no meio artístico. Mas cabe os nós refletir sobre a moral e ética em nossas condutas e relações humanas.

Glória 2 x 4 Novo Hamburgo em Vacaria RS


Funcionários da Educação de Vacaria não Recebem passagens

paulo as funcionarias do municipio da area da educação estâo sem passagem de onibos porque foi posto no contrato que so teriao direito professores e alunos por isto estou te colocando a par disso pera ver se voce consegue ajudalas obrigado.

(Mensagem que chegou no Facebook)

Entrevista com o Treinador do Novo Hamburgo


São Paulo

Amigo/a,
Ontem, São Paulo amanheceu com mais igualdade - e com nosso cartão de agradecimento estampado em milhares de jornais! Se você não viu, confira aqui (e aproveite para curtir nossa página no Facebook, compartilhar, tuitar!).  
 
Muito obrigado, mais uma vez, por ser parte dessa comemoração! Por favor, continue ao nosso lado na briga pela igualdade - juntos e juntas, construiremos um mundo onde qualquer pessoa possa ser quem é e amar quem escolher.
Um abraço,
Andre, Leandro, Sara e toda a equipe da All Out.
João Junior e a equipe da Campanha pelo Casamento Civil Igualitário.

Câmara de Vereadores de Vacaria RS


    Bom dia

Hoje tem sessão ordinária na Câmara, com início às 14h. Após um mês de recesso, os vereadores voltam a discussão nesta tarde.

Em pauta:

EDUCAÇÃO > vice-diretor para escolas rurais
Acrescenta a alínea D ao inciso II do art. 25 da Lei 12/2012:

Art. 25. A Função Gratificada pelo exercício de direção e vice-direção de unidades escolares corresponde ao seguinte percentual:


I - O diretor perceberá 75% (setenta e cinco por cento) sobre o vencimento de nível e classe a que pertencer a matrícula mais antiga ou de maior salário.

II - O vice-diretor perceberá 30% (trinta por cento) sobre o vencimento de nível e classe a que pertencer á matrícula mais antiga ou de maior salário.

a) As escolas municipais com mais de 350 (trezentos e cinquenta) alunos terão 1 (um) vice-diretor para o turno da manhã e um para o turno da tarde, podendo ser o mesmo a critério do diretor.

b) As escolas municipais com menos de 350 (trezentos e cinquenta) alunos, verificada a necessidade, poderão contar com 1 (um) vice-diretor no turno com maior número de alunos;

c) As escolas municipais de educação infantil independentes ou vinculadas, contarão com 1 (um) vice-diretor único para os turnos da manhã e da tarde

d) as escolas municipais da área ural que possuem alunos matriculados a partir do sexto/sétimo ano, com previsão de ampliação para anos seguintes e número de matrículas acima de 50, terão um vice-diretor único.

ESPORTE > projeto de iniciativa do executivo para pagamento de transporte para paratletas
Projeto prevê o custeio de despesas de transporte (ida e volta) dos paratletas que foram ao Rio de Janeiro participar do Circuito Brasileiro de Arremesso de dardo, disco, peso e corrida. Valor de suplementação: R$ 4 mil

MUDANÇA DE HORÁRIO DAS SESSÕES E REUNIÕES DAS COMISSÕES
De iniciativa do Vereador Elton José Zulianello, do DEM, segue para debate nesta tarde dois projetos que mudam o horário das sessões ordinárias.

Projeto de Resolução 02/2013 > propõe a alteração de horário de início das sessões para às 15h
Projeto de Resolução 01/2012 > altera horário de reunião das comissões:

    Comissão de Constituição e Justiça > segundas, 13h30
    Comissão de Orçamento e Finanças > terças, 13h30
    Comissão de Saúde e Educação > terças, 9h

A sessão de hoje permanece às 14h.

Estou à disposição para mais informações,

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação



Bola Na Arquibancada: Forlan o desquilibra o jogo

Bola Na Arquibancada: Forlan o desquilibra o jogo: O Forlan é o melhor atacante do Inter no momento com dois gols contra o Esportivo. Agora é o São Luiz x Inter é o grande jogo, o Inter é fa...

Bola Na Arquibancada: Glória 2 x 4 Novo Hamburgo

Bola Na Arquibancada: Glória 2 x 4 Novo Hamburgo: Foi um bom jogo amistoso Glória x Novo Hamburgo, no primeiro tempo a equipe de Vacaria fez um excelente jogo, os garotos da base aqui de no...