quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Universo Agro


Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017

imgimgimg
img
EXCLUSIVA NEWS
 
Paraná retoma plantio de grãos da safra de verão
Após as chuvas voltarem ao normal no fim de outubro, o plantio da safra de verão no Paraná recuperou o ritmo normal após registrar atraso. Apesar disso, a Secretaria da Agricultura espera uma queda de 8% na colheita, totalizando 23,15 milhões de toneladas.

A secretaria destaca que apesar da queda, as lavouras voltaram ao resultado normal neste ano. Isso porque o Departamento de Economia Rural (Deral) acredita que é difícil repetir o resultado da safra passada, quando os índices de produção e produtividade foram recordes e a colheita chegou a 25 milhões de toneladas de grãos.

Além da queda na colheita, em 2017 os produtores sentiram a forte queda dos preços do milho e isso está retratado na área plantada da primeira safra, que é a menor da história, segundo o diretor do Deral, Francisco Carlos Simioni. Ele diz que a soja, por ser um produto de maior liquidez no mercado, absorveu toda a área de milho de primeira safra que deixou de ser plantada.

Simioni destaca quais culturas devem apresentar rentabilidade favorável nesta safra. “A safra de grãos deste ano aponta para um desempenho com preços mais estabilizados para o feijão, milho e soja, que deverá contribuir para a estabilização dos preços dos principais produtos consumidos nos supermercados”.

.
DESTAQUE
Montadoras investem em novas tecnologias no combate às mudanças climáticas
img
Otimização dos motores a combustão interna movidos a etanol pode colocar Brasil na dianteira global em termos de estratégia integrada nas áreas energética
LEIA MAIS

DESTAQUE
 
Soja: Gasto com controle da ferrugem chega a US$ 2,2 bi por ano
img
Doença provoca perdas anuais em torno de 20% da produção brasileira da oleaginosa
LEIA MAIS
OUTRAS NOTÍCIAS

Soja: Resistência do fungo da ferrugem aumenta a cada safra
Fungicidas vêm perdendo eficácia no controle e combate da doença

2018 deve ser de retomada do setor lácteo, diz Sindilat
Crescimento será puxado pelo aumento do poder de consumo das famílias, o que deve elevar a rentabilidade da atividade leiteira para produtores

Brasil dá início ao plano de retirada da vacinação contra aftosa
Ministério da Agricultura lança Plano Estratégico de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim