sábado, 28 de setembro de 2013

Desfile Farroupilha de Vacaria RS 2013





Desfile Farroupilha em Vacaria RS 2013





Desfile Farroupilha de Vacaria RS 2013





Desfile Farroupilha de Vacaria RS 2013





Desfile Farroupilha em Vacaria RS em 2013





Desfile Farroupilha em Vacaria RS 2013





12/09/2013

Santini defende andamento do Programa Minha Casa Minha Vida em São José dos Ausentes

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) realiza trabalho em defesa da conclusão do Programa Minha Casa Minha Vida de São José dos Ausentes. Na terça-feira (10), o assessor parlamentar e ex-prefeito do município, Erivelto Sinval Velho, acompanhou o prefeito Paulo Roberto Paim Guimarães em audiência na Secretaria da Habitação e Saneamento (SEHABS), com o secretário Marcel Frison.
Na ocasião, o chefe do Executivo solicitou que a SEHABS realize uma vistoria das construções, tendo em vista que, a Cooperativa Crehnor não está cumprindo com normas estabelecidas no contrato firmado com o município e o Estado. O prefeito apontou que, entre os pontos que não estão cumpridos pela Crehnor, está má qualidade dos materiais utilizados e serviços precários realizados nas obras. A reunião contou ainda com a presença do prefeito de Bom Retiro do Sul, Pedro Aelton Wermann, e demais autoridades.

Foto: 20130910_142111
Legenda: Audiência na Secretaria da Habitação
Créditos da Foto: Divulgação
Jornalista: Ederson da Rocha – MTB:13.365

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Desfile Farroupilha 2013 em Vacaria RS




Santini em Capão Bonito

12/09/2013 

Santini e vereadores de Capão Bonito do Sul solicitam recursos para patrulha agrícola

Por intermédio do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), os vereadores de Capão Bonito do Sul, Carlos Alberto de Moraes (PTB) e Luiz Ori Nunes Junior (PMDB), presidente da Câmara, encaminharam solicitação de emenda parlamentar para aquisição de  patrulha agrícola em benefício dos agricultores do município. Com apoio do parlamentar representante da região no Parlamento gaúcho, eles foram à Brasília nesta semana, juntamente com o assessor parlamentar Erivelto Sinval Velho e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha, Lindomar do Carmo Moraes. Na oportunidade, eles entregaram ofício, solicitando o recurso, no gabinete do deputado federal do PTB, Ronaldo Nogueira.
Após a viagem os vereadores visitaram Santini em seu gabinete na Assembleia Legislativa para reiterarem o apoio do deputado ao pleito municipal. “O pedido está protocolado e deverá ser encaminhado ao Ministério da Agricultura. Vamos monitorar o andamento das tramitações até a liberação do recurso”, destacou Santini. A indicação da emenda também conta com apoio do deputado federal licenciado e atual secretário de Obras Públicas do RS, Luiz Carlos Busato.

Foto: DSC_0001
Legenda: Santini recebeu vereadores de Capão Bonito do Sul
Crédito da foto: Luiza Veber
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13365

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Desfile Farroupilha 2013 em Vacaria RS





Arquivo do Jornal Negritude

1/4/09

As Oliveiras

AS OLIVEIRAS ESTÃO CHEGANDO


Implantada a produção e comercialização da maçã, duplicada a produção de queijo tipo grana padano (Randon) e consolidada a cultura de grãos (milho-soja-trigo-feijão-aveia), cabe aos municí
 criado por jornalnegritude     8:41:08 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Contatos das Assessorias

Contatos das Assessorias de Comunicação da SSP27/03/2009 10:05
Para facilitar e tornar mais ágil o trabalho dos profissionais de imprensa que buscam informações da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS) e seus organismos vinculados (Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto-Geral de Perícias e Superintendência dos Serviços Penitenciários), principalmente aos finais de semana e feriados, informamos os telefones celulares funcionais das respectivas assessorias, assim como fones convencionais e e-mails para outras demandas durante a semana.
Solicitamos aos profissionais da mídia para que busquem sempre com as assessorias a intermediação das demandas junto às fontes de cada instituição. Ressaltamos também que ao pé da página inicial do site da SSP (www.ssp.rs.gov.br ), no banner Cadastre-se, pode ser efetuado o registro para recebimento do mailing diário de notícias da Secretaria.
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA ( www.ssp.rs.gov.br )
Coordenador de Comunicação: Jornalista Amilton Belmonte
Fone: (51) 3288-1919/3288-1994 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celular funcional: (51) 8445-8670
e-mail: comunicacao@ssp.rs.gov.br
POLÍCIA CIVIL ( www.pc.rs.gov.br )
Coordenador de Comunicação: Delegada Patrícia Tolotti Rodrigues
Fones: (51) 3288-2380/3288-2381 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celulares funcionais: (51) 8445-9454 e 8445-9748
e-mail: imprensa@policiacivil.rs.gov.br
BRIGADA MILITAR ( www.brigadamilitar.rs.gov.br )
Coordenador de Comunicação: Tenente-Coronel Valmor Araújo de Mello
Fones: (51) 3288-2930/3288-2932 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celulares funcionais: (51) 8501-6577 e (51) 8501-6575
e-mail: pm5-imprensa@brigadamilitar.rs.gov.br
SUPERINTENDÊNCIA DOS SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS (www.susepe.rs.gov.br )
Assessor de Imprensa: Jornalista Marco Antonio Vieira
Fone: (51) 3288-7285/3288-7289 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celular funcional: (51) 8443-6887
e-mail: imprensa@susepe.rs.gov.br
INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS ( www.igp.rs.gov.br )
Assessor de Imprensa: Jornalista Maria da Graça Kreisner
Fone: (51) 3288-5165 (segunda a sexta-feira, horário comercial)
Celular funcional: (51) 8445-8627
e-mail: comunicacao@igp.rs.gov.br 
 
 criado por jornalnegritude     8:38:12 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Abigeato

Abigeato é tema abordado no Gabinete de Gestão Integrada01/04/2009 13:46
O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da SSP realizou, na manhã desta quarta-feira (01/4), na sede da SSP, a vigésima reunião. Coordenada pelo chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins, que representou o secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, o encontro reuniu representantes das áreas da Segurança e Justiça, além de convidados das esferas pública e privada. O objetivo do fórum é o debate de temas e a proposição de ações que envolvam os segmentos da Justiça e Segurança, servindo de elo entre o Estado e a União.
A pauta da reunião abordou temas referentes ao pequeno agricultor do Rio Grande do Sul (RS), como o tráfego de máquinas agrícolas em rodovias, abigeato, transporte de carvão vegetal, legislação ambiental e furto e roubo de veículos rurais. O palestrante foi o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (Fetag), Elton Roberto Weber, que ainda apresentou as diversas características da pequena agricultura no Estado. O diretor do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional da SSP, tenente-coronel Marco Antônio Moura dos Santos, abordou a segurança no campo, abigeato e crimes conexos.
Estiveram presentes à reunião representantes de departamentos da SSP, Estado Maior da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, Casa Militar do Governo do Estado, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Superintendência da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Tribunal de Justiça, e dos secretários municipais de Segurança Pública,
O que é o GGI
Criado pela governadora Yeda Crusius, por meio de decreto assinado em 30 de abril de 2007, o GGI é um fórum de debate e proposição de ações, alinhado ao Plano Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, e com assento permanente de instituições da área da Segurança e Justiça no RS, nos âmbitos federal, estadual e municipal.
 criado por jornalnegritude     8:33:48 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Roda Viva

Carlos Lyra
compositor

Reprise

O programa Roda Viva reapresenta a entrevista com o compositor Carlos Lyra, exibida em março de 2008, ano do cinquentenário da Bossa Nova.
O lançamento do disco “Canção do Amor Demais”, de Elizeth Cardoso, em 1958, marca o início da Bossa. Mas, antes diss o, ela já estava sendo elaborada por vários compositores.
O novo estilo de compor, tocar e cantar, resultado de um grupo de músicos reunidos no Rio de Janeiro na década de 50, chegou ao Carnegie Hall, em Nova York, influenciou músicos do jazz e segue fazendo sucesso, principalmente no exterior.
O compositor Carlos Lyra foi um dos protagonistas desse novo ritmo que influenciou artistas pelas décadas seguintes. Para ele, a Bossa Nova é a expressão de uma classe social de uma época e surgiu ainda antes, em composições que precederam o disco de Elizeth Cardoso.
Carlos Lyra fez sua primeira composição em 1954 e a primeira gravação dois anos depois, sendo autor de mais de duas centenas de músicas e um dos mais ativos e produtivos músicos dessa geração e dessa fase da música popular brasileira.
Participam como convidados entrevistadores:Regina Echeverria, jornalista e autora do livro Furacão Elis; Sérgio Cabral, jornalista e escritor, auto r das biografias de Tom Jobim e Nara Leão; Ruy Castro, jornalista, escritor e colunista do jornal Folha de S. Paulo e autor dos livros sobre a Bossa Nova, “Chega de Saudades” e “A Onda que se Ergueu do Mar”; Zuza Homem de Mello, jornalista e produtor musical; Patricia Palumbo, jornalista, apresentadora do programa Vozes do Brasil da Rádio Eldorado e apresentadora do programa Conversa Afinada na TVE do Rio de Janeiro; Tarik de Souza, jornalista, escritor e colunista musical do Jornal Do Brasil.
Apresentação: Carlos Eduardo Lins da Silva
Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva

Para cancelar o recebimento dos emails do Roda Viva, por favor, acesse:
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/comenteeparticipe-cancelar.asp.
 criado por jornalnegritude     8:29:33 am — Arquivado em: Cultura — Editar

Aeroporto de Cargas em Vacaria RS

VACARIA ESPERA PELO AEROPORTO


O Governo do Estado confirmou a destinação de recursos do Orçamento 2009, para a retomada das obras do Aeroporto Regional de Cargas de Vacaria. Em resposta ao pedido de informações do deputado Francisco Appio, sobre as obras estaduais na região nordeste e Campos de Cima da Serra (todas paralisadas), o Governo confirmou a liberação de R$ 2.089.226,00 como contrapartida do Estado, no Convênio firmado com o V COMAR para as obras de terraplanagem e drenagem do Aeroporto. A União investirá quase 5 milhões de reais nesta obra com recursos do PROFAA. No terceiro Convênio em 2010, Estado e União definirão os recursos para a pavimentação da pista com mais de 2 mil metros de comprimento por 37 de largura. As obras não foram reiniciadas, pois a segunda colocada na Licitação obteve liminar na justiça, interrompendo a contratação da Construtora Toniollo Busnello. Sobre o convênio anterior, estamos solicitando ao V COMAR informações sobre os gastos realizados. Quem visita o canteiro de obras no km 11 da BR285, lamenta que pouco tenha sido feito nestes dez anos, desde que o Aeroporto foi incluído no PROFAA.



O DRAMA DOS PRODUTORES DE UVA E ALHO


Na próxima semana dois eventos importantes reunirão produtores na Serra Gaúcha. Segunda-feira (30/03) os produtores de Uvas participarão da Audiência Pública promovida pela Comissão da Agricultura, em Flores da Cunha. Debaterão os baixos preços (menos de 10 centavos ao quilo) pago aos produtores de uvas, nesta safra. As vinícolas alegam que estão estocadas com excedentes da safra passada e que tiveram sua comercialização prejudicada pela entrada ilegal (contrabando) de vinhos estrangeiros, além da elevada carga tributária. Ao se pronunciar sobre este tema, da tribuna da Assembléia Legislativa na quinta-feira (25/03), o deputado Francisco Appio informou que estará representado no encontro de vitivinicultores em Flores da Cunha. Justificou sua ausência, pois integra a comissão especial das oliveiras, que recolhe informações e busca parceiros para a implantação da olivicultura no Rio Grande do Sul, particularmente na serra gaúcha.

A CRISE DO ALHO – Os produtores gaúchos (mais de 3 mil famílias na serra) começam a migrar para a produção de cebola, face à injusta concorrência com a importação de alho argentino e chinês. Além de preços mais baixos, os produtores estrangeiros fogem da vigilância sanitária, não respeitam normas e padrões brasileiros. Para discutir o problema e a ameaça de caos no setor, a comunidade de São Marcos realizará importante Seminário dia 02 de abril, quinta-feira próxima, naquela cidade. Para o secretário da Agricultura, Valírio Pasini, existem alternativas, citando o caso de um produtor que com novo modelo produziu 10 toneladas em 0,85 ha , trabalhando 29 dias e lucrando mais de 14 mil reais, descontadas todas as despesas. O deputado Francisco Appio agradeceu o convite recebido, justificou a ausência face à compromisso no exterior e registrou da tribuna da Assembleia Legislativa o esforço dos produtores para manterem suas atividades.


COMEÇA O MINI RODEIO DE VACARIA

Nesta sexta-feira iniciou o ENCONTRO CULTURAL E CAMPEIRO, promovido pelo CTG Porteira do Rio Grande, preparatório ao 28º Rodeio Crioulo Internacional, previsto para janeiro/fevereiro de 2010. Neste evento, além de gineteadas, tiro de laço e danças birivas, serão realizados concursos de música, cartazes e culinária campeira. A abertura oficial do evento está programada para este sábado, às 11 horas no Parque Nicanor Kramer da Luz.



Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

 criado por jornalnegritude     1:25:23 am — Arquivado em: Deputado Estadual Francisco Appio — Editar

Projeto para reduzir violência na Escola em Vacaria RS

Projeto do Ministério Público visa coibir violência nas escolas

A primeira palestra acontece nesta quinta-feira, pela parte da manhã, na Escola Municipal Duque de Caxias.

Visando reduzir o número de ocorrências de violência nas escolas de Vacaria, no ano passado a Promotoria de Justiça iniciou o projeto Ministério Público na Escola.
A primeira fase da ação teve a elaboração de um regimento escolar modelo, que já está sendo utilizado por algumas instituições de ensino, esclarecendo à comunidade escolar os direitos e deveres de cada setor da sociedade na área da educação.
A segunda etapa inicia nesta semana. Na quinta-feira, o autor do projeto, promotor Luiz Augusto Gonçalves Costa estará realizando a primeira palestra, que será estendida a todas escolas municipais, estaduais e particulares. Entre os temas abordados estão, Ministério Público, Segurança Escolar e Corrupção.

Rádio Fátima (Jornalismo)01/04/2009, 09h29
 criado por jornalnegritude     1:11:14 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Destaque Vermelho

DESTAQUES
DA EDIÇÃO DE HOJE DO PORTAL VERMELHO
 
1 milhão de casas populares
A habitação levou os EUA à crise; e pode tirar o Brasil dela
Os EUA de Bush começaram a entrar na crise pela porta da habitação, com o colapso do subprime. O Brasil de Lula começará a sair dela pela mesma porta? A declaração do presidente ao lançar o programa de 1 milhão de moradias, de que ”não vamos ter problema de gastar”, segue a receita de um economista que voltou à moda com a crise: lord Keynes. Por Bernardo Joffily.

Eliana Tranchesi

Carandiru

Sonegação leva dona da Daslu de volta à cadeia
Eliana Tranchesi, dona da megabutique Daslu, foi presa hoje pela Polícia Federal em sua residência e levada para o Presídio Feminino do Carandiru, São Paulo.
João Batista Lemos
Mais ousadia na mobilização para o dia 30
Temos apenas cinco dias para preparar o Dia de Mobilização e Luta em Defesa do Emprego e dos Direitos Sociais, convocado unitariamente por todas as centrais sindicais e outros movimentos sociais.
 
Reflexões
Fidel critica agências e esclarece saída de veteranos
Em A mentira a serviço do Império, o líder cubano elogia Osmany Cienfuegos e Pedro Miret. E esclarece que eles não foram “destituídos” pelo presidente Raúl Castro.
  

 Esta é uma mensagem automática, favor não responder
Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

 criado por jornalnegritude     12:54:18 am — Arquivado em: Politica — Editar

Vereadora Sofia Cavedo