terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Veranópolis 1 x 1 Inter





Jornal Negritude em Veranópolis


Foto: Eduardo Taborda

Obras no Estado do RS

Município de Panambi será beneficiado com programa estadual

O Governo do Estado através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação firmou na tarde desta segunda-feira (30) com a prefeitura Municipal de Panambi, o convênio de empréstimo de uma escavadeira hidráulica para a recuperação de estradas vicinais.

De acordo com o plano de trabalho apresentado pela prefeitura, está previsto a manutenção e o alargamento de 12 quilômetros de estradas vicinais nas localidades Linha Jacicema e Linha Caxambu, beneficiando diretamente 125 famílias que utilizam as vias para o escoamento da sua produção e para o transporte escolar.

Também foi solicitada ao governo do estado a perfuração de dois poços artesianos nas comunidades da Linha Rincão Fundo e Iriapira II. Essa demanda deverá ser atendida nos próximos meses conforme o cronograma do departamento de saneamento. 

Participaram da assinatura do convênio o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o diretor geral da SOP, Valmor Krysczun, o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Romário Heitor Malheiros, o assessor parlamentar, Cezar Malheiros, os vereadores, Henri Markus, Neudi José Colombo e Milton Figueiró de Oliveira.


Créditos: Jean P.H. Maidana/ASCOM SOP

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre

Outras Palavras

Boletim de atualização - Nº 763 - 30/1/2017


Anticapitalismo, agora contra as mega-corporações
Cresce, entre ativistas de todo o mundo, ideia de que não basta denunciar governos. Transnacionais são o centro do ataque aos direitos É preciso enfrentá-las. Por Brid Brennan e Gonzalo Berrón (Outras Palavras)

Ermínia Maricato: Judiciário bloqueia Direito à Cidade
Urbanista conta como juízes, sob influência do capital imobiliário, fazem vistas grossas a abusos, descumprem as leis e zombam da garantia constitucional a moradia digna. Por Manuela Azenha, na Brasileiros (Outras Mídias)

A oligarquia financeira contra Temer?
Política econômica desastrosa amplia incertezas. Diretora do FMI critica Meirelles publicamente. E Lara Rezende, papa do financismo, reconhece: juros altos são devastadores. Por Paulo Kliass, em Carta Maior (Outras Mídias)

Previdência: “igualdade de gêneros” na hora de se aposentar?
Discurso das “diferenças superadas” ignora brutalidade machista, que obriga mulheres muitas vezes a cuidar sozinhas das crianças. Por Rute Pina (Previdência, Mitos e Verdades)

Syngenta faz greenwashing com morte de abelhas
Recinto das Abelhas, criado em parceria com transnacional, “ensina” que elas estão morrendo apenas no hemisfério Norte. Por Inês Castilho (De Olho nos Ruralistas)

Mostra de Cinema de Tiradentes, o anti-Oscar
Festival amplia sua aposta no cinema autoral, de invençã. Desafio é evitar que este espaço de liberdade criativa reduza-se a uma bolha, onde realizadores dialogam apenas com seus pares. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

Outros Quinhentos oferece obra essencial sobre a Palestina
Livro do pesquisador Marcelo Buzetto, “A Questão Palestina – Guerra, política e relações internacionais”, terá sorteio de 4 exemplares entre colaboradores que financiam este site. Por Simone Paz Hernández (Outros Quinhentos)
--
Boletim
 de atualização do site Outras Palavras
A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook
e no YouTube

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br