terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Destaque do Dia





Destaques do Dia
Yeda Crusius sanciona projeto que financia compra de notebook a professores
A Governadora Yeda Crusius, durante a solenidade de sanção do Projeto de Lei que cria o Programa Professor Digital, facilitando o financiamento para a compra de notebook a professores.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 14/12/2009
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 32769

Yeda Crusius agracia a senhora Eunice Dutra Medeiros com a medalha Negrinho do Pastoreio
A Governadora Yeda Crusius, durante a solenidade outorga da medalha Negrinho do Pastoreio à senhora Eunice Dutra Medeiros, por por mais de 50 anos de serviços prestados ao Estado.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 14/12/2009
Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini
Código: 32765

Yeda Crusius sanciona projeto que financia compra de notebook a professores
O Secretário da Educação, Ervino Deon, em seu discurso durante a solenidade de sanção do Projeto de Lei que cria o Programa Professor Digital, facilitando o financiamento para a compra de notebook a professores.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 14/12/2009
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 32768

Yeda Crusius agracia a senhora Eunice Dutra Medeiros com a medalha Negrinho do Pastoreio
A Governadora Yeda Crusius, durante a solenidade outorga da medalha Negrinho do Pastoreio à senhora Eunice Dutra Medeiros, por por mais de 50 anos de serviços prestados ao Estado.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 14/12/2009
Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini
Código: 32764

Yeda Crusius entrega seis novas escavadeiras hidráulicas para atender municípios
A governadora Yeda Crusius e o secretário de Obras Públicas, José Carlos Breda, entregam no Centro Administrativo Fernando Ferrari, seis escavadeiras hidráulicas adquiridas pelo Estado para realizar serviços de desassoreamento em parceria com municípios.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 14/12/2009
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 32762





Boletim | Enviar para um amigo | Receber por e-mail | Edições Anteriores | Fale Conosco

Apocalipse

Apocalipse agora
(correio da cidadania)
Escrito por Frei Betto


O fim do mundo sempre me pareceu algo muito longínquo. Até um contra-senso. Deus haveria de destruir sua Criação? Hoje me convenço de que Deus nem precisa mais pensar em novo dilúvio. O próprio ser humano começou a provocá-lo, através da degradação da natureza.


Os bens da Terra tornaram-se posse privada de empresas e oligopólios. A causa de 4 bilhões de seres humanos viverem abaixo da linha da pobreza, e 1,2 bilhão padecerem fome, é uma só: toda essa gente foi impedida de acesso à terra, à água, à semente, às novas técnicas de cultivo e aos  sistemas de comercialização de produtos.


A decisão dos EUA e da China de ignorarem a Conferência de Copenhague sobre Mudanças Climáticas torna mais agônico o grito da Terra. Os dois países são os principais emissores de CO2 na atmosfera. São os grandes culpados pelo aquecimento global. Ao decidirem boicotar Copenhague e adiar o compromisso de reduzirem suas emissões, eles abreviam a agonia do planeta.


Felizmente, a 25 de novembro o presidente Obama, sob forte pressão, voltou atrás e desdisse o que falara em Pequim. Os EUA, responsáveis por 23% das emissões mundiais de CO2, prometerão em Copenhague reduzir, até 2020, 17% das emissões de gases de efeito estufa; 30% até 2025; e 42% até 2030.


Por que o recuo? Além da pressão dos ecologistas, Obama deu-se conta de que ficaria mal na foto ignorar Copenhague e comparecer em Oslo, dia 10 de dezembro – quando se comemora o 61º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos – para receber o prêmio Nobel da Paz. Portanto, na véspera estará na capital da Dinamarca.


Curioso, todos os prêmios Nobel são entregues em Estocolmo, exceto o da Paz. Por uma simples e cínica razão: a fortuna da Fundação Nobel, sediada na Suécia, resulta da herança do inventor da dinamite, Alfred Nobel (1833-1896), utilizada como explosivo em guerras. Como não teve filhos, Nobel destinou os lucros obtidos por sua patente a quem se destacar em determinadas áreas do saber.


Há uma lógica atrás da posição ‘ecocida’ dos EUA e da China. São dois países capitalistas. O primeiro abraça o capitalismo de mercado; o segundo o de Estado. Ambos coincidem no objetivo maior: a lucratividade, não a sustentabilidade.


O capitalismo, como sistema, não tem solução para a crise ecológica. Sabe que medidas de efeito haverão de redundar inevitavelmente na redução dos lucros, do crescimento do PIB, da acumulação de riquezas.


Se vivesse hoje, Marx haveria de admitir que a crise do capitalismo já não resulta das contradições das forças produtivas. Resulta do projeto tecnocientífico que beneficia quase que exclusivamente apenas 20% da população mundial. Esse projeto respalda-se numa visão de qualidade de vida que coincide com a opulência e o luxo. Sua lógica se resume a "consumo, logo existo". Como dizia Gandhi, "a Terra satisfaz as necessidades de todos, menos a voracidade dos consumistas".


Exemplo disso é a recente crise financeira. Diante da ameaça de quebra dos bancos, como reagiram os governos das nações ricas? Abasteceram de recursos as famílias inadimplentes, possibilitando-as de conservar suas casas? Nada disso. Canalizaram fortunas – um total de US$ 18 trilhões - para os bancos responsáveis pela crise. Eduardo Galeano chegou a pensar em lançar a campanha "Adote um banqueiro", tal o desespero no setor.


O planeta em que vivemos já atingiu os seus limites físicos. Por enquanto não há como buscar recursos fora dele. O jeito é preservar o que ainda não foi totalmente destruído pela ganância humana, como as fontes de água potável, e tentar recuperar o que for possível através da despoluição de rios e mares e do reflorestamento de áreas desmatadas.


Ecologia vem do grego "oikos", significa casa, e "logos", conhecimento. Portanto, é a ciência que estuda as condições da natureza e as relações entre tudo que existe - pois tudo que existe co-existe, pré-existe e subsiste. A ecologia trata, pois, das conexões entre os organismos vivos, como plantas e animais (incluindo homens e mulheres), e o seu meio ambiente.


Essa visão de interdependência entre todos os seres da natureza foi perdida pelo capitalismo. Nisso ajudou uma interpretação equivocada da Bíblia - a idéia de que Deus criou tudo e, por fim, entregou aos seres humanos para que "dominassem" a Terra. Esse domínio virou sinônimo de espoliação, estupro, exploração. Os rios foram poluídos; os mares, contaminados; o ar que respiramos, envenenado.


Agora, corremos contra o relógio do tempo. O Apocalipse desponta no horizonte e só há uma maneira de evitá-lo: passar do paradigma de lucratividade para o da sustentabilidade.



Frei Betto é escritor, autor do romance "Um homem chamado Jesus", lançamento da editora Rocco para o Natal 2009.




-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Caixa Dois do PT de Vacaria RS

* Surgiu na Câmara de Vereadores de Vacaria RS uma denuncia de caixa dois na campanha de 2008 do PT de Vacaria RS. Deu balançada na política local neste final mas vamos procurar investigar melhor o assunto. Mas segundo fontes do PT foi uma armação de alguns petistas descontentes com o partido no município de Vacaria RS.
Paulo Furtado
Editor
http://www.twitter.com/jornalnegritude

Aeroporto Regional de Cargas de Vacaria RS

A governadora Yeda Crusius garantiu ao deputado Francisco Appio que estará no Rodeio e na abertura da Colheita da Maçã em Vacaria, mas antes vai ao Aeroporto de Cargas.



A ANAC e INFRAERO prometem que depois do novo convênio irão reiniciar as obras do Aeroporto Regional de Cargas de Vacaria, que teve Ordem de Serviço festejada ainda em 5/8/2009. “Esta novela tem 12 anos desde que o aeroporto foi incluído no PROFAA”, comenta Appio. Paralisado nos últimos 5 anos, o aeroporto tem verbas, projeto e contrato.



Em 1997, o Engenheiro Vladimir Pinotti elaborou o projeto do Aeroporto de Vacaria, assinado pelo prefeito Enore Mezari e governador Antônio Britto. “Fui testemunha dessa história”, afirma o parlamentar.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Ligação Asfáltica

Sossella comemora avanços da mobilização por ligação asfáltica



O deputado Gilmar Sossella (PDT) comemora a possibilidade do governo do Estado dispor recursos expressivos para pavimentar estradas gaúchas. A expectativa é resultado de uma audiência realizada na manhã desta terça-feira (15), com o chefe da Casa Civil Otmar Vivian.



Deputados de todas as bancadas e prefeitos de vários municípios lotaram o gabinete da Casa Civil para sensibilizar o governo com relação a aprovação de emenda ao projeto 349/2009. Conforme texto das emendas protocoladas, parte dos recursos do Fundo de Equilíbrio Previdenciário deverá ser aplicado em obras rodoviárias. O saldo atualizado desse fundo ultrapassa 1 milhão de reais.



Coordenador da Frente Parlametnar Municipalista e um dos líderas da mobilização, Sossella é autor de uma das emendas que prevê a aplicação de mais de 500 milhões dos recursos em obras de pavimentação nos municípios onde não há ligação asfáltica, Sossella pediu ao secretário Otmar Vivian, que o governo atenda o apelo de desenvolvimento dos municípios gaúchos.



“Estamos aqui em defesa de 114 municípios sem asfalto e acreditamos que esse é o melhor momento para viabilizar o sonho meio milhão de gaúchos", afirmou Sossella.



Sensibilizado pelo apelo e demonstrando interesse pela causa municipalista, Otmar Vivian anunciou que o governo trabalha com a possibilidade de manter 30% do fundo para pagamento de precatórios e destinar 70% dos recursos para obras rodoviárias, aproximadamente 700 milhões de reais.



“Diante da expressiva presença dos deputados de todas as bancadas e também de prefeitos elideranças municipalistas, vou levar essa proposta para que seja avaliada pela governadora Yeda Crucius”, anunciou o secretário Otmar Vivian.



Mobilizado pela pavimentação dos acessos municipais, ao final do encontro na Casa Civil Sossella argumentou com Otmar Vivian para que a proposta seja construída visando as obras nos 114 municípios sem asfalto.



"Incrementar a economia do Estado, gerar emprego, renda, e fortalecer o desenvolvimento dos municípios gaúchos. Esse é o objetivo da nossa caminhada em busca de recursos para pavimentar os acessos municipais", argumenta Sossella.

Ligação Asfáltica


Sossella comemora avanços da mobilização por ligação asfáltica



O deputado Gilmar Sossella (PDT) comemora a possibilidade do governo do Estado dispor recursos expressivos para pavimentar estradas gaúchas. A expectativa é resultado de uma audiência realizada na manhã desta terça-feira (15), com o chefe da Casa Civil Otmar Vivian.



Deputados de todas as bancadas e prefeitos de vários municípios lotaram o gabinete da Casa Civil para sensibilizar o governo com relação a aprovação de emenda ao projeto 349/2009. Conforme texto das emendas protocoladas, parte dos recursos do Fundo de Equilíbrio Previdenciário deverá ser aplicado em obras rodoviárias. O saldo atualizado desse fundo ultrapassa 1 milhão de reais.



Coordenador da Frente Parlametnar Municipalista e um dos líderas da mobilização, Sossella é autor de uma das emendas que prevê a aplicação de mais de 500 milhões dos recursos em obras de pavimentação nos municípios onde não há ligação asfáltica, Sossella pediu ao secretário Otmar Vivian, que o governo atenda o apelo de desenvolvimento dos municípios gaúchos.



“Estamos aqui em defesa de 114 municípios sem asfalto e acreditamos que esse é o melhor momento para viabilizar o sonho meio milhão de gaúchos", afirmou Sossella.



Sensibilizado pelo apelo e demonstrando interesse pela causa municipalista, Otmar Vivian anunciou que o governo trabalha com a possibilidade de manter 30% do fundo para pagamento de precatórios e destinar 70% dos recursos para obras rodoviárias, aproximadamente 700 milhões de reais.



“Diante da expressiva presença dos deputados de todas as bancadas e também de prefeitos elideranças municipalistas, vou levar essa proposta para que seja avaliada pela governadora Yeda Crucius”, anunciou o secretário Otmar Vivian.



Mobilizado pela pavimentação dos acessos municipais, ao final do encontro na Casa Civil Sossella argumentou com Otmar Vivian para que a proposta seja construída visando as obras nos 114 municípios sem asfalto.



"Incrementar a economia do Estado, gerar emprego, renda, e fortalecer o desenvolvimento dos municípios gaúchos. Esse é o objetivo da nossa caminhada em busca de recursos para pavimentar os acessos municipais", argumenta Sossella.

Suspeito preso em Passo Fundo

Polícia Civil prende homem suspeito de roubos em Passo Fundo
15/12/2009 13:19


Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Passo Fundo (Defrec), com apoio de Policiais da 2ª Delegacia de Polícia (DP), prenderam, nesta terça-feira (15/12), um suspeito de vários roubos naquele município.

Coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel, titular da Defrec, os policiais cumpriram mandados de prisão em duas residências e apreenderam dois coletes a prova de bala, munição (calibre 38), jóias e relógios ainda com etiquetas, impressora, notebook, celulares e duas toucas “ninjas”, além de um veículo VW/Gol, cor prata, que havia sido furtado.

A polícia ainda investiga a participação do incriminado em roubos as casas lotéricas e relojoarias da cidade. O homem, de 26 anos, conhecido como “Neguinho”, foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Fonte: Ascom/ PC

Suspeito Preso

Polícia prende quatro pessoas por roubo de plaina desengrossadeira
15/12/2009 13:24


Em operação conjunta da Polícia Civil (PC) de Vacaria e Brigada Militar (BM) de Jaquirana, foram presas, nesta terça-feira (15/12), quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o roubo de uma plaina desengrossadeira em Bom Jesus. Os policiais prenderam, em flagrante, os suspeitos por receptação quando estes estavam em um caminhão, com placas de Farroupilha, conduzindo a máquina furtada na Rua Inácio Rodrigues, em Jaquirana.

Os presos, três homens e uma mulher (entre 20 e 40 anos), foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria.

Fonte: Ascom/ PC

Lei Estadual

O deputado Francisco Appio (PP) disse hoje (15/12) que uma Lei Estadual permite que funcionário público dos três poderes antecipe a doação de parcela do Imposto de Renda devido até 6%, para o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.



Entretanto, considera que a Lei precisa ser aperfeiçoada, por isso Appio entrou recentemente com o Projeto de Lei 384/2009, que será discutido e votado em fevereiro/março do ano que vem, para que os Fundos Municipais, os COMDICAS, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente também sejam contemplados com esse benefício. Segundo o parlamentar, a facilidade da lei 13.069 permite ao servidor doar ao Conselho da Criança e do Adolescente e ao respectivo Fundo sem desembolsar os valores correspondentes à antecipação de que trata a referida Lei. Posteriormente, os valores doados serão descontados nos meses de setembro, outubro e novembro do exercício seguinte de sua efetivação. Lembra que atualmente a Lei 13.069 só contempla o Fundo Estadual.



Francisco Appio explica que o seu projeto aperfeiçoa a Lei permitindo a inclusão dos Fundos Municipais. “Por isso estamos nos dirigindo por ofício aos COMDICAS de todo o Estado, Conselhos Municipais, Juizes e Promotores de Justiça, que trabalham diretamente com esses Conselhos, para que em seus municípios, juntamente com os gestores dos programas dos Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais, apóiem a sua idéia. O deputado lembra que existem milhares de bons projetos. O que faltam são os recursos, pois temos leis que podem facilitar o acesso a eles. “É por esta razão que estamos nos manifestando perante o Ministério Público, aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, pedindo o apoio para a nossa Lei 384/2009”.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Feliz Natal

peração Centauro

Brigada Militar prende 358 pessoas na Operação Centauro nesse final de semana
14/12/2009 21:00


Das 12h da última sexta-feira (11) às 12h desta segunda-feira (14), a Brigada Militar realizou a Operação Centauro - Final de Semana, desencadeada nos 496 municípios gaúchos. Na operação, foram empregados 9.627 PMs e 2.868 viaturas. Veja os resultados:

RESULTADOS OPERACIONAIS

- posse de entorpecente = 17
- tráfico de entorpecente = 03
- veículos fiscalizados = 56.169
- veículos autuados = 2.171
- veículos recolhidos = 574
- veículos recuperados = 69
- CNHs Apreendidas= 93
- prisões realizadas (exceto foragido) = 349
- foragido = 09
- Total de Prisões = 358
- armas brancas = 14
- armas de fogo = 19
-armas impróprias = 03
- apreensão de maconha (gr)= 541
- apreensão de cocaína (gr) = 9
- apreensão de crack (gr) = 54
- apreensão de Espécies (R$) = 538,00
- BO/COP = 486
- BO/TC = 171
- bares fiscalizados = 2.451
- casas noturnas fiscalizadas = 380
- desmanches fiscalizados = 62
- acidentes de Trânsito - Danos Materiais = 167
- acidentes de Trânsito - Lesões Corporais = 50
- acidentes de Tânsito – Morte = 09
- Art. 165 – Embriaguez = 38
- máquinas de caça-níquel apreendidas = 54
- máquinas de caça-níquel lacradas = 36.

358 PRISÕES EFETUADAS PELOS SEGUINTES TIPOS DE DELITO

- Art. 165 dir. Embriag.= 06
- Art. 303 Lesão Corp.= 65
- Art. 305 Fuga Local = 01
- Art. 306 dir. Embriag = 20
- Art. 307 SDD= 05
- Art. 309 dir. s/ CNH = 06
- Art. 310 Entr. Direção = 06
- Contrab/Descaminho= 01
- Crime Ambiental= 01
- Cumprimento Mandado = 05
- Dano = 05
- Desacato = 07
- Desobediência = 05
- Foragido = 10
- Furto = 14
- Furto de Fios = 01
- Furto Qualificado = 14
- Homicídio = 03
- Jogos de Azar = 09
- Lei 11340 M. Penha = 15
- Lesão Corporal = 46
- Outros Motivos = 25
- Perturbação Sossego = 18
- Porte Arma Branca = 02
- Porte Ilegal de Arma = 13
- Receptação Material = 01
- Receptação Veículo = 04
- Roubo = 06
- Tóxicos = 24
- Violação Dir. Autoral = 01.

Fonte: Ascom BM

Piratini


Defesa Civil
Governo investe R$ 2 milhões em escavadeiras para apoiar obras em municípios
Seis escavadeiras hidráulicas foram entregues aos municípios atingidos por fenômenos climáticos e serão utilizadas em serviços de desassoreamento. Educação
Governadora sanciona projeto que financia compra de notebooks a professores
Educadores e servidores interessados devem se inscrever no programa entre os dias 14 e 31 de dezembro, pelo site www.professor.rs.gov.br. Saúde
Municípios em situação de emergência receberão R$ 50 milhões
Nesta terça-feira (15), prefeitos e diretores de 83 hospitais dos municípios que decretaram emergência se reunirão com a Secretaria da Saúde. Verão Legal RS 2010
Reforçado número de ambulâncias do Samu para atender veranistas
No total, serão disponibilizadas dez ambulâncias para atender aos veranistas do Litoral Norte. Trânsito
Governo divulga calendário de licenciamento de veículos para 2010
Para o licenciamento, proprietário deverá quitar Seguro Obrigatório, Taxa de Expedição do Documento e multas. Geral
Trânsito tem alterações em razão do Natal na Praça
Até a próxima quarta-feira (23), haverá desvio de trânsito e isolamento total da área entre o Palácio Piratini e a Catedral Metropolitana.
BoletimEnviar para um amigoReceber por e-mailEdições AnterioresFale ConoscoCaso não queira mais receber Notícias do Piratini do Rgs. Clique aqui

Tambores Yokohama


Confrades,

A Confraria Tambores de Yokohama tem o orgulho e a satisfação de convidar a maior torcida do Rio Grande para, em continuidade as festividades do Ano do Centenário do Sport Club Internacional, confraternizar e empossar a nova Diretoria Eleita da C.T.Y. - Gestão 2009/2010, que será composta pelos Confrades:

Presidente Samanta Cardoso Bertei ;

1º Vice Presidente José Carlos Rangel;

2º Vice Presidente Anna Magagnin;

VP Financeiro Gládis Jardim;

VP Jurídico Mário Gasparin;

VP Comercial Júlio Vargas ;

VP Logística Som Frederick Worthington;

VP Ouvidoria Rossano Lazzaroto;

VP Contatos Institucionais Elisabete Pires;

VP Eventos Isabel Barnetche;

VP Tambor Solidário Luciana Lima;

VP Informática Carlos Mário Souza.

Nosso evento ocorrerá no Restaurante TIROL, servindo o melhor filé da cidade a preço especial* para nós, a partir das 20 horas do dia 15 de dezembro de 2009, terça-feira próxima, onde comemoraremos, também, o 3º ano da conquista do Mundial FIFA e, juntos, renovando o apoio apaixonado e incondicional ao S.C. Internacional, rumo ao Bi da Libertadores e do Mundial.

Confirme já a sua presença e de seus amigos Colorados pelo e-mail rodrigodisco@rodrigodisco.com. br, pois as vagas são limitadas!


Abraço colorado à todos.

Rodrigo Flôres
Presidente da Confraria Tambores de Yokohama - 2008/2009.


* Local: Restaurante TIROL (Av. José de Alencar nº 520); R$ 25,00 por pessoa (rodízio de filés com acompanhamentos), bebidas e serviço não inclusos - estacionamento gratuito no local.

Yeda Assina Novo Convênio


Yeda assina novo convênio para retomada das obras do Aeroporto



Governadora e secretários assinam documento(foto:Itamar Aguiar) A governadora Yeda Crusius assinou o convênio para a retomadas das obras no Aeroporto Regional de Vacaria. Serão investidos R$ 4,8 milhões pelo Estado e outros R$ 11,3 milhões com recursos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa). As obras integram o projeto Aeroportos, do Programa Estruturante Duplica RS.

"Estamos com o convênio assinado, os recursos à disposição e vamos iniciar as obras em Vacaria", disse o secretário de Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade. Ele explicou que o aeroporto vai criar uma plataforma logística na região, inclusive para exportação de frutas e flores.

Os serviços que compõem a implantação inicial da pista são limpeza do terreno, execução final de terraplenagem, enleivamento de taludes, drenagem superficial, pavimentação asfáltica da pista, táxi e pátios, pintura sinalizadora horizontal, sinalização noturna (referente a dutos de passagem) e cercamento da área.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 14/12/2009, 11h18

Vinicola Garibaldi


Olá comunicadores, seguem informações a respeito do crescimento de exportações da Vinícola Garibaldi em 2009, o maior dentre as empresas paticipantes do projeto Wines From Brazil.

Um grande abraço a todos!





Vinícola Garibaldi encerra 2009 com crescimento de 349% em exportações

A Vinícola Garibaldi encerra 2009 com uma grande conquista. No dia 8 de dezembro a Cooperativa recebeu o prêmio do Projeto Wines From Brasil (Vinhos do Brasil), como a empresa de maior crescimento nas vendas ao exterior, com o acréscimo de 349% nos seus resultados de 2008 a 2009.

Além dos investimentos para ampliar a prospecção de clientes no Brasil e na busca de novos mercados, a empresa acaba de vencer uma licitação na Europa. O Espumante Moscatel Garibaldi foi selecionado para ser vendido na Suécia.

O produto foi o vencedor de uma concorrência da Systembolaget, o monopólio responsável pela comercialização no varejo de bebidas alcoolicas no país escandinavo. A primeira remessa terá três mil garrafas.



RÚSSIA

A empresa também fechou um grande negócio com a Rússia, totalizando dois milhões de litros de vinhos. Os contratos foram firmados através da Central de Negócios das Cooperativas e o produto exportado é uma seleção de viníferas tintas (Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc) e uma seleção de viníferas brancas (Trebbiano e Riesling) que na Rússia são engarrafados e comercializado pelos compradores.



Cassius André Fanti

Jornalista (Reg. Prof. 9.727)

cafanti@redesul.com.br

*****************************************************************************

Delegacia Online no RS

Delegacia Online facilita o registro de ocorrências policiais
15/12/2009 08:04


O governo do Estado lança, nesta terça-feira (15), às 11h30min, no Palácio Piratini, a Nova Delegacia Online (DOL), que permitirá o registro de até 20 tipos de crimes, pelo site www.pc.rs.gov.br , da Polícia Civil. Poderão ser registrados pela internet ocorrências de acidente de trânsito com danos materiais, furto de documentos, furto de celular, perda de documentos e perda de celular.

Em 2007, o Rio Grande do Sul firmou convênio com o governo federal para o desenvolvimento de software para a Delegacia Online pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). Agora, com o aprimoramento dessa ferramenta, a Nova DOL estará disponível 24 horas, nos sete dias da semana.

O novo portal passa também a dispor de interação direta com as bases de dados dos sistemas integrados da Polícia, permitindo validações que não eram possíveis pela tecnologia web. Dessa forma, as operações de registros de todas as delegacias gaúchas ficarão interligadas.

Também faz parte do projeto um novo site para divulgação dos resultados das atividades policiais e dos serviços oferecidos à população pela Segurança Pública - entre eles, a Delegacia Online. Além disso, será desenvolvida uma nova interface interna (via Intranet), de uso restrito da Polícia Civil, para divulgação de ações e comunicação entre os órgãos policiais.

Seminário

Nesta terça-feira (15), o governo do Estado promove também o 1º Seminário de Inovação em Governo Eletrônico, no Centro de Treinamento da Procergs (Rua Dr. Mário Totta, 64, bairro Tristeza), na Zona Sul da Capital. Governo Eletrônico é o uso da tecnologia da informação pelo Estado para oferecer à população, com economia de tempo e de recursos, serviços e informações. Exemplo disso é o portal TudoFácil Eletrônico ( www.tudofacil.rs.gov.br ), que possui mais de 700 serviços pela interne e é a principal ferramenta de aproximação do Estado com os cidadãos. O seminário é promovido pelas secretarias estaduais de Planejamento e Gestão e da Fazenda, com o Banrisul, a Procergs e a Autoridade Certificadora-RS.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Saiba Desta Lei

Poa, 15/12/09

É incrível como não divulgam certas leis. Principalmente aquelas que podem nos beneficiar.

Beijos.

Deise Nunes.

Bom dia!

É uma pena que eu não tive acesso a esta notícia no último sábado 17/10/2009, quando estava com um amigo para fazer uma cirúrgia do crânio após um acidente num hospital aqui de Curitiba/Pr. O estado dele era gravíssimo, pasmém os senhores eles só começaram o procedimento cirúrgico depois da apresentação do cheque "caução" no valor "irrisório" de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REIAS). Isto é fato, aconteceu comigo !
Deus os ajude que nunca precisem que se faça cumprir a lei, mas acho que vale tê-la em mãos.
Abçs

Ricardo Hoffmann




DIÁRIO OFICIAL

Lei de n° 3.359 de 07/01/02 - Depósitos Antecipados

COISA BOA, NINGUÉM FICA SABENDO!

Foi publicada no DIÁRIO OFICIAL em 09/01/02, A Lei de n° 3.359 de 07/01/02, que dispõe:

Art.1° - Fica proibida a exigência de depósito de qualquer natureza, para possibilitar internação de doentes em situação de urgência e emergência, em hospitais da rede privada.

Art. 2° - Comprovada a exigência do depósito, o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor depositado ao responsável pela internação.

Art. 3° - Ficam os hospitais da rede privada obrigados a dar possibilidade de acesso aos usuários e a afixarem em local visível a presente lei.

Art. 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Não deixe de repassar aos seus amigos, parentes, conhecidos, enfim.
Uma lei como essa, que deveria ser divulgada, está praticamente escondida!
E isso vem desde 2002.
Estamos em 2009!

Saiba Desta Lei

Fui avisada por um amigo de que esta lei só vale para o estado do Rio de Janeiro mas, será que os cariocas estão sabendo da mesma?

Quero avisar também que enviei esta mensagem para pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo.

Beijos.

Deise Nunes.

Prezados,

Cuidado com a divulgação abaixo. Esta Lei é cabível apenas no Municipio do Rio de Janeiro.

segue transcrição de nota:

Lamento informa que a Lei 3.359 de 07/01/02 é municipal, publicada do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro (DOM) em 09/01/02, portanto só é valida para o Município do Rio de Janeiro, principalmente no seu Art. 2º que rege o seguinte: Art. 2º - Comprovada a exigência de depósito, o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor depositado ao responsável pelo internamento. Portanto a única forma de termos este beneficio é fazer com que os nossos deputados aprovem lei semelhante para nosso estado ou se formos atendidos no sistema médico-hospitalar do Rio de Janeiro



Fonte: http://www.portalaz.com.br/blogs/dr_vasconcelos/18

Sds ..
Grigôlo






DIÁRIO OFICIAL

Lei de n° 3.359 de 07/01/02 - Depósitos Antecipados

COISA BOA, NINGUÉM FICA SABENDO!

Foi publicada no DIÁRIO OFICIAL em 09/01/02, A Lei de n° 3.359 de 07/01/02, que dispõe:

Art.1° - Fica proibida a exigência de depósito de qualquer natureza, para possibilitar internação de doentes em situação de urgência e emergência, em hospitais da rede privada.

Art. 2° - Comprovada a exigência do depósito, o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor depositado ao responsável pela internação.

Art. 3° - Ficam os hospitais da rede privada obrigados a dar possibilidade de acesso aos usuários e a afixarem em local visível a presente lei.

Art. 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Não deixe de repassar aos seus amigos, parentes, conhecidos, enfim.
Uma lei como essa, que deveria ser divulgada, está praticamente escondida!
E isso vem desde 2002.
Estamos em 2009!