quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ben-Hur (1959) Trailer

Capital Inicial - "Geração Coca Cola" - Araraquara (SP) - 24/04/2010

Brasil x Italia final copa do mundo 1994

Brasil x Argentina Copa do Mundo 1990 Oitavas de Final

Brasil 1x1 França - Copa do mundo 1986 - Tempo normal e prorrogação - Wo...

Brasil 2x3 Itália - - Copa 1982 (World Cup 1982 Spain)

World Cup 1978 Final - Argentina 3:1 Netherlands

Brasil 2 x 1 Itália (Copa do Mundo 1978)

World Cup 1970 Final - Brazil 4:1 Italy

Brasil x Uruguai Copa 70

Final copa del mundo 1974 Alemania Federal - Holanda

Foragido Preso na Espanha

Ação conjunta das Polícias Civil, Federal e da Interpol prende foragido na Espanha
05/05/2010 18:08

Uma ação conjunta das Polícias Civil, Federal e da Interpol prendeu, nesta terça-feira (05), na Espanha, o foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, empresário Luiz Henrique Sanfelice. Ele estava foragido desde 10 de abril de 2008, do Presídio Regional de Novo Hamburgo, onde cumpria pena pelo assassinato da mulher, a jornalista Beatriz Helena de Oliveira. Ela foi morta em 12 de junho de 2004, carbonizada no próprio carro, em Novo Hamburgo.

No início do mês de junho de 2009, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil, recebeu informações dando conta da possibilidade de Luiz Henrique Sanfelice, condenado pela prática de homicídio triplamente qualificado pela Vara do Júri de Novo Hamburgo, estar residindo no continente europeu, mais precisamente na Espanha.

A partir da confirmação do paradeiro de Sanfelice, o DEIC, em 21.07.2009, formalizou à Polícia Federal solicitação para inclusão do mandado de prisão do referido foragido na "Divulgação Vermelha" da Interpol.

Segundo o diretor do Deic, delegado Ranolfo Vieira Júnior, durante todo este período constantemente eram trocadas informações entre a Polícia Civil, Polícia Federal e Interpol, culminando com a prisão, em Sevilha, na Espanha, prisão esta efetuada pela Interpol. Ranolfo disse que se iniciam, com isso, os trâmites burocráticos para o regresso do foragido ao Brasil. Não há uma perspectiva de chegada de Sanfelice, em razão de ele ter cidadania espanhola, o que pode dificultar o seu retorno ao País.

Fonte: Ascom PC

Cultura Negra


Sapiranga exalta a cultura negra

O Vale dos Sinos fará uma semana toda em exaltação à cultura negra. Pelo terceiro ano, a cidade de Sapiranga promove a Semana da Cultura Afro-Brasileira, que vai de 9 a 15 de maio, com atividades voltadas para a valorização da identidade africana no Brasil.

Entre algumas das atrações estão a apresentação do documentário "Brasil - Eterno Quilombo", do jornalista Julio Ferreira, apresentações de danças afro, capoeira, hip-hop e uma exposição chamada "Faces da cidade, a cara do Brasil" que leva à galeria de arte do Centro Municipal de Cultura imagens de negros no seu cotidiano.

A festa de abertura será ao ar livre, aberta ao público na Praça da Bandeira, às 16 horas, e conta com a apresentação da Imperatriz Leopoldense, campeã do carnaval de São Leopoldo. Na ocasião, haverá uma homenagem à porta-bandeira Simone Ribeiro (Ex- Protegidos da Princesa Isabel) pelos seus 15 anos de dedicação ao carnaval gaúcho.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 9166.7736, com o produtor do evento Israel Ávila. Todas as atividades da semana terão entrada franca.
Postado por Vinicius Brito às 21h05

Representantes da Fifa Visitam Beira-Rio


Visita de representantes da Fifa ao Beira-Rio
Salientamos que, por solicitação da Fifa, não será permitido o acesso da imprensa aos locais do encontro com os dirigentes e técnicos do Internacional envolvidos com a modernização do Complexo Beira-Rio.

Dentro do cronograma de visitas programadas aos estádios brasileiros, representantes da Fifa estarão no estádio Beira-Rio na manhã desta quinta-feira, a partir das 9h30. No entanto, salientamos que, por solicitação da Fifa, não será permitido o acesso da imprensa aos locais do encontro com os dirigentes e técnicos do Internacional envolvidos com a modernização do Complexo Beira-Rio. Avisamos que não haverá vistoria no estádio Gigante da Beira-Rio, apenas reunião interna entre os técnicos da Fifa e os do Inter.

Samblog

Valores do curso de mestre-sala e porta-bandeira

Posted: 05 May 2010 09:15 AM PDT
Como você já ficou sabendo aqui no Samblog, o bailado do casal que protege o pavilhão de uma escola de samba será tema de curso em Porto Alegre. Promovido pela Udesca, o curso de Mestre-Sala e Porta-Bandeira terá nomes importantes do Carnaval Carioca, como Raphael e Marcella Alves, primeiro casal da Mangueira...

Sapiranga exalta a cultura negra

Posted: 04 May 2010 05:05 PM PDT
O Vale dos Sinos fará uma semana toda em exaltação à cultura negra. Pelo terceiro ano, a cidade de Sapiranga promove a Semana da Cultura Afro-Brasileira, que vai de 9 a 15 de maio, com atividades voltadas para a valorização da identidade africana no Brasil...

Censo 2010


A coleta de informações para o Censo 2010 começa em três meses e traz novidades como perguntas sobre cor e raça e relação homoafetiva. Desta vez também haverá a possibilidade de o questionário ser respondido pela internet, embora esta opção seja utilizada como "último recurso", segundo o IBGE.

A partir de 1º de agosto, recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) visitarão 58 milhões de domicílios em busca de um retrato atualizado da sociedade brasileira. Serão coletados dados sobre as características dos domicílios, relações de parentesco, fecundidade, educação, renda, trabalho, cor, raça e religião.
Saiba mais aqui.

CEN Brasil.
Acesse: http://www.cenbrasi l.org.br

Glória perde em Farroupilha

Glória perde e se complica mais uma vez

O único resultado que não servia para o Leão da Serra foi justamente o que aconteceu. Jogando em Farroupilha, o Glória perdeu para o Brasil por 2 a 1 e vê a classificação para a Terceira Fase muito distante.
A equipe da casa abriu o marcador aos 32 minutos da primeira etapa com Kito. Já na etapa complementar, Tiago Martins aos 18 minutos ampliou. E Edimar fez o gol de honra do time gloriano aos 44. Mas não havia tempo para mais nada e, sem convencer, o Glória perdeu e depende de terceiros para ainda sonhar com a classificação.
Glória: Márcio Kessler; Tiago Machado, Valdemar, Jucimar, Vagson; Ivanildo, Alejandro, Edimar, Marcelo Muller; Lucas e Leandro Rodrigues.
Técnico: Paulo Porto.

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa G.E.Glória

Reajuste para Aposentados

TV Vermelho

UNE lança vídeo da campanha por 50% do pré-sal para a educação

Brizola Neto denuncia baixaria do PSDB contra Dilma e Lula


A campanha da Dilma está na melhor fase


Câmara pôs fim ao fator previdenciário
Agora, nas mãos de Lula
Câmara aprova reajuste de 7,7% para aposentados

A Câmara dos Deputados aprovou o reajuste de 7,7% para os salários dos aposentados que ganham acima do mínimo, o que representa 80% do PIB de 2008. A proposta agradou as centrais sindicais e a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas. Agora, a matéria segue para o Senado.


Tratado de Não Proliferação
China apela pelo processo de desarmamento nuclear
Economia
FMI prega corte de despesas, mas IPEA diz que Estado gasta pouco
Crise
Grécia: greve geral nesta 4ª e muitas dúvidas no mercado
Contas tucanas
"Herdeiro" de Serra, Kassab diz que dívida de SP é impagável


EUA querem carta branca para manter monopólio nuclear


Blog do Renato
A campanha da Dilma está na melhor fase

Antônio Augusto de Queiroz
Saída de Ciro favorece Serra, mas só no início

Sidnei Liberal
Um país protagonista

Fatima Oliveira
A riqueza da diversidade na experiência do sagrado

Samuel Sérgio Salinas
Economia real e financeirização

Edson França
Novos desafios para o movimento negro brasileiro

Comentários no Twitter

Leia os comentários sobre futebol
Acesse http://www.twitter.com/jornalngeritude

Luxa Critica Santos e Robinho


Após derrota, Luxemburgo dispara contra Santos e Robinho
06 de Maio de 2010 01:37 .
286
RecomendaçõesRecomendar Comentar
Por Redação Yahoo! Esportes

A vitória do Santos sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, na Vila Belmiro, não foi uma simples derrota para Vanderlei Luxemburgo, técnico do Galo. Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, Luxa disparou contra o clube paulista (do qual já foi treinador em algumas oportunidades) e contra Robinho, que também já foi seu comandado.

Os xingamentos e cusparadas recebidas por torcedores santistas abateram o técnico. "Saio daqui com a cabeça tranquila, porque perdi para um time que joga muita bola. A vitória do Santos foi incontestável. O problema é pessoal. Minha história com o Santos acabou hoje. Eu me doei muito para esse clube, fiz coisas bonitas, conquistei títulos, ajudei a construir o centro de treinamento. O que passei aqui hoje, fui xingado, achincalhado, cuspido, é duro", disse o treinador, que não poupou o atual presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. "Escutar um presidente falar que vai assar o Galo me deixa profundamente chateado".

Outro ponto citado pelo técnico atleticano foi o canto entoado pelos jogadores santistas após se sagrarem campeões paulistas: "Ô Vanderlei, pode esperar que sua hora vai chegar". Ele considerou uma ingratidão, principalmente de Robinho.

"Quando a mãe do Robinho foi sequestrada (em 2004), eu dei todo apoio a ele. Fico principalmente machucado quando lembro que enfrentei uma arma calibre 12 na minha cara quando ele estava sendo incomodado por um bandido daqui, que já está até preso. Espero que o Robinho, que foi quem puxou aquela música, que não entendeu que está lidando com uma pessoa mais velha e que o ajudou muito, tenha essa molecagem e chame a responsabilidade em uma Copa do Mundo", completou Luxa.
Fonte: Yahoo

News Negro

Congolês quer proibição de livro 'racista' de Tintim na Bélgica
O Globo
Um homem de nacionalidade congolesa que vive na Bélgica entrou na Justiça para tentar proibir a venda de um polêmico livro do popular personagem de ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Empresário ainda não consegue punição para ataques racistas feitos ...
Bom Dia Sorocaba
Ele considera que o ataque feito pelo Orkut foi a pior manifestação de racismo que já enfrentou. Um internauta que usou o pseudônimo de “Catturandi Polizia ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Tolerância zero ao racismo
Jornal Tribuna do Brasil
“Esses movimentos, além de denunciar os casos de racismo, chamam a atenção da sociedade para o problema do preconceito racial e despertam a consciência das ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Tintin «racista» pode não ser editado
Diário IOL
Em causa está uma das suas aventuras, tida como racista, a segunda escrita por Hergé em finais da década de 20 do século passado. O ajudante de Tintin numa ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Estudante de escola estadual acusa professora de racismo
Jornal A Cidade
... de Ribeirão Preto, acusam uma professora de língua portuguesa de tecer na manhã desta segunda-feira (26) frase racista contra uma aluna de 14 anos. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Congolês quer proibição de livro 'racista' de Tintim
Diário de Notícias - Lisboa
Um congolês a residir na Bélgica está a tentar a proibição da venda no país do livro "Tintim no Congo", por apresentar estereótipos raciais e "levar as ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Julgamento de Manoel e Danilo será na próxima quarta
Furacao.com
Exatos 20 dias após a polêmica atitude racista do zagueiro palmeirense Danilo ao defensor atleticano Manoel, durante uma partida pela Copa do Brasil, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Comerciante é preso por cuspir no rosto de uma mulher
Correio Braziliense
Mas tem que ver se realmente houve motivação racista. Porque agora virou moda tentarem enquadrar como racismo qualquer crime qdo a vítima é da cor negra. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Congolês quer proibição de livro 'racista' de Tintim na Bélgica
G1.com.br
Homem entrou com ação na Justiça contra história em quadrinhos 'Tintim na África ', lançada em 1930. Um homem de nacionalidade congolesa que vive na Bélgica ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Quando a ciência autoriza o preconceito ea intolerância
GAZ
Essas são algumas das questões abordadas no livro Ciência, raça e racismo na modernidade, coletânea de seis ensaios organizada por Mozart Linhares da Silva, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico


__._,_.___

Ruy Carlos Ostermann



Mas quem aprende?
Ruy Carlos Ostermann

A gente só se conhece aos poucos, por isso não pode haver pressa ou afobação. Não estou dizendo nada de novo. O que é mesmo que o inesquecível e indispensável Heráclito, o dos fragmentos e do compreensivo ensaio de Donaldo Schüler (Heráclito e seu discurso, L&PM Pocket), exigia do interlocutor de suas frases? Antes que ele dissesse alguma coisa, irrompida pelo seu entusiasmo ou incontida por suas urgências, o grande grego pedia, com amabilidade, que era sempre urgente que conhecesse a si mesmo.


Uma introspecção só, não um mergulho, porque, afinal, se trata de uma questão moral e intelectual, e em matéria de prospecção de si mesmo nada melhor do que o tempo, a reflexão e uma grande humildade, sem afetos ou orgulhos, uma coisa feita no chão de cada um.


Fui para trás porque, aqui na frente, no estômago e suas adjacências, estou passando por alguns contratempos que preciso investigar. Já fui ao médico, e ele, com a parcimônia dos médicos que não se surpreendem mais, me garantiu que o processo digestivo está saudável, em pleno funcionamento, e não é por ele que chegarei a essa pequena verdade heraclitiana sobre meu aparelho digestivo. Vou fazer exames, claro, mas antes de dizer a verdade ao médico já estou repetindo para mim mesmo que o problema é um desconhecimento de quem sou visto por baixo.


Todas as vezes (não são muitas) em que como e bebo demais para acompanhamento da mesa e dos amigos, como foi, literalmente, o caso desse último fim de semana, o primeiro do mês – 80 anos do Antonio Carlos Porto, em todo segundo andar do Copacabana, homenagem dominical à família com massa e tatu, repique à noite, por assim dizer –, rebelam-se os órgãos internos, fico enjoado, quase vomito, e acabo ficando de molho, como na segunda-feira, deitado e muito arrependido.


Mas quem aprende?

Anuncios de Pagamentos nas Rádios de Vacaria RS

Recebi várias reclamações de pessoas da comunidade de Vacaria sobre a divulgação das emissoras de rádio sobre datas de pagamentos de funcionários públicos e aposentados, pois com isso alertam os ladrões. Os marginais escutam rádio e acessam a internet e buscam informações e ficam na frente das agências bancárias procurando fisgar uma vitima. Se deveria avaliar essas divulgações por parte de setores da nossa mídia pois realmente alerta os larápios. Não sei porque quando os infratores são da elite os seus nomes não são divulgados publicamente e os fatos nem vem ao conhecimento do grande público mas se um zé mané do bairro pobre e da vila tem nome exposto e até fotografia. São coisas da Vacaria dos Pinhais.

Glória Perde em Farroupilha Classificação Fica Dificil

A situação do Glória ficou difícil, agora vai depender do Cruzeiro de Porto Alegre empatar ou perder para o Aimoré de São Leopoldo, do Brasil de Farrooupilha empatar ou perder para o Cerâmica. E o Glória vencer o líder do grupo o Lageadense. Ficou difícil segundona não é fácil até lembro que um cronista esportivo de Vacaria que já faleceu que falou uma bobagem numa emissora de rádio local que era bom o Glória ter caído para segundona em 2007 que era fácil para ser Campeão e subir e que na primeira divisão não se tinha chance de ser campeão. Uma pena que ele não está vivo para ver que sua tese não é verdadeira. A segundona é muito dificil e tudo é decidido no detalhe e também fora de campo. O Glória perdeu em casa para esse mesmo Brasil de Farroupilha isso foi o complicador, aliás nós neste blog já escrevemos que o jogo chave era este em Farroupilha. Acho que só um milagre para o Glória se classificar. Mas não podemos falar mal do grupo de atletas que jogaram com muita garra, muita luta e se doaram ao máximo. O técnico Paulo Porto fez um bom trabalho. Vamos aguardar o futebol dá muita volta é uma caixinha de surpresa tudo pode acontecer domingo. Vamos esperar.
Paulo Furtado
http://www.twitter.com/jornalnegritude

Glória Perde e se Complica na Segundona




Quarta-feira, 5 de Maio de 2010
Glória perde e se complica mais uma vez

O único resultado que não servia para o Leão da Serra foi justamente o que aconteceu. Jogando em Farroupilha, o Glória perdeu para o Brasil por 2 a 1 e vê a classificação para a Terceira Fase muito distante.
A equipe da casa abriu o marcador aos 32 minutos da primeira etapa com Kito. Já na etapa complementar, Tiago Martins aos 18 minutos ampliou. E Edimar fez o gol de honra do time gloriano aos 44. Mas não havia tempo para mais nada e, sem convencer, o Glória perdeu e depende de terceiros para ainda sonhar com a classificação.
Glória: Márcio Kessler; Tiago Machado, Valdemar, Jucimar, Vagson; Ivanildo, Alejandro, Edimar, Marcelo Muller; Lucas e Leandro Rodrigues.
Técnico: Paulo Porto.

por Neto Ferreira - Assessor de Imprensa G.E.Glória

Cruzeiro se Beneficou com a Derrota do Glória

quinta-feira, 6 de maio de 2010
Excelente resultado para o Cruzeiro

A derrota em Farroupilha não seria tão ruim se o Cruzeiro-PA tivesse perdido para o Lajeadense. Mas mesmo jogando fora de casa o Estrelado segurou um empate sem gols e tomou a terceira colocação do Glória. O Brasil-Far e o time de Porto Alegre dependem somente de seus próprios resultados para garantir a passagem à Terceira Fase e eliminar o Leão. No outro jogo do Grupo 6, o Aimoré venceu o Cerâmica por 4 a 2 no Cristo Rei e mantém chances, ainda que mínimas, de classificação.

1º Lajeadense: 18
2º Brasil-Far: 15
3º Cruzeiro-PA: 14
4º GLÓRIA: 13
5º Aimoré: 11
6º Cerâmica: 4
Fonte: Blog do Glória

Glória Perde em Farroupilha




Na disputa do clássico serrano, o Glória não resistiu ao Brasil e perdeu por 2 a 1 nas Castanheiras, ontem à noite. Com o revés, o Leão não depende mais apenas de si, tendo que vencer na última rodada e torcer por resultados paralelos para continuar na Segundona.
Infelizmente, não pude fazer o acompanhamento da partida, portanto, não posso dar maiores detalhes sobre o desempenho das equipes, da arbitragem e o comportamento nas arquibancadas. Segundo o site futebolnarede.com, os gols do Brasil foram marcados por Kito, aos 32 minutos, e Tiago Martins, aos 18 da etapa final. Edimar II descontou aos 44 do segundo tempo.
No domingo, na rodada final da Segunda Fase, o Glória recebe o Lajeadense na Avenida Militar, precisando da vitória e de olho no placar dos jogos de Brasil-Far e Cruzeiro-PA.
Postado por André Carvalho às 00:16
Fonte: Blog do Glória

Tunel do Tempo - Glória x Lageadense em 2009




Tunel do Tempo - Entrevista com Luis Freire do Lageadense


Entrevista com Luis Freire em 2009