sábado, 15 de julho de 2017
Novo Site
SOP lança novo site
A Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) lançou nesta sexta-feira, 14, o novo site da pasta. Totalmente reformulado, o novo portal pode ser acessado pelo endereço www.obras.rs.gov.br.
A reformulação faz parte do processo de alinhamento dos sites das secretarias e órgãos vinculados ao governo do Estado, que teve início em 2016, e segue as diretrizes da Secretaria de Comunicação (Secom).
De acordo com o secretário de Obras, Fabiano Pereira, o novo portal irá garantir maior transparência sobre as ações e projetos da pasta. "O novo site tem fácil navegação e garante mais interatividade. É resultado do investimento do governo do Estado para aumentar a transparência e a divulgação das ações à população", disse o secretário.
O novo portal foi desenvolvido pela equipe do Setor de Serviços Web (SSW) da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), com a supervisão e acompanhamento da assessoria de comunicação da SOP, com base na plataforma Matriz, que prioriza o acesso à informação e à transparência. A nova página está com um processamento mais ágil, layout moderno e simples, o que torna mais fácil consultar processos e encontrar informações sobre contratos e projetos desenvolvidos pela Secretaria.
Outra novidade importante é que agora os sites do governo são responsivos, ou seja, os portais se adaptam automaticamente a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, seja ele computador, notebook, smartphone ou tablet.
Créditos: Jean P. H, Maidana / ASCOM SOP--
Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre
Novo Site.jpg
Obras em Pinhal e Vacaria RS
Secretário Fabiano Pereira assina ordens de início de obras em Pinhal Grande e Vacaria
Dando continuidade a tarefa de destravar processos e entregar à população obras e serviços de qualidade, o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e o diretor interino do Departamento de Obras Públicas, Ricardo Todeschini, assinaram, nesta sexta-feira (14), duas ordens de início para a realização de reformas.
Uma das intervenções ocorrerá na Escola Estadual de Ensino Básico Rui Barbosa, em Pinhal Grande, na região central do Estado. Com valor de R$ 280.638,28, a obra prevê reforma das instalações elétricas, com subestação e medição de energia. O prazo de execução é de 60 dias. “Recebemos a missão do governador para trabalharmos para destravar o Estado. Aos poucos estamos agilizando processos e obras em todo o Estado do Rio Grande do Sul”, destacou Fabiano.
Conforme a diretora da escola, Cleoni Salete Batistella, trata-se de uma demanda aguardada há mais de uma década pela comunidade escolar. “Nossa escola tem uma estrutura física ampla, com 15 salas, mas os problemas de energia são históricos. Se ligássemos o ar condicionado, a rede não suportava e faltava luz. Estamos realmente muito felizes com o anúncio das obras”, destacou ela, que integra a gestão escolar há nove anos.
A outra obra ocorrerá na Agência do Posto Fiscal Passo do Socorro, em Vacaria. Ligado à Secretaria Estadual da Fazenda, a unidade é localizada no KM 7 da BR 116, quase na divisa com Santa Catarina. Ocorrerá a recuperação da cobertura metálica do telhado, com valor de R$ 65.581,00. O prazo de execução é de 30 dias.
O assessor técnico do gabinete da SOP, Odir Bacarin, também participou da reunião que selou a assinatura das ordens de início.
Créditos: Saul Teixeira/ASCOM SOP--
Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
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Vereador João Carlos Nedel
Boletim N° 57/2017 - 13 de julho de 2017
EDITORIAL
OS FALSOS DEMOCRATAS
Eles são ótimos. Estão todos os dias pontificando pela mídia. Conhecem todos os argumentos defensores do regime político em que todos são iguais perante a Lei e em que todos podem participar igualmente na deliberação sobre as grandes questões da vida nacional. Dizem defender a liberdade de expressão e a manifestação das vontades individuais. Dizem detestar a opressão, a repressão e a coerção. Eles são ótimos. Só que, na primeira oportunidade em que alguém contraria seus pensamentos, suas vontades ou seus interesses grupais, movimentam-se em bloco, usam recursos de inibição às manifestações dos oponentes e, se estas se mantêm, partem para medidas de força, que determinam, de sua parte, a prática exatamente daquilo a que, mascaradamente, dizem se opor: opressão, repressão e coerção. Foi o que aconteceu, há dias, na Câmara Municipal. Um grupo desses falsos democratas, sedizentes servidores municipais, liderados por diretores do Sindicato dos Municipários – SIMPA e com a cumplicidade dos vereadores do PT e do Psol, tentaram impedir a aprovação de um Projeto do Executivo, que busca corrigir problemas do Previmpa. Reuniram um numeroso grupo no Plenário, gritaram, vaiaram, fizeram alaúza e tudo mais que queriam. Em certo momento, perceberam que não iriam obter o resultado pretendido (que favorecia o interesse de um grupo, mas contrariava o interesse da sociedade como um todo). Daí mostraram o seu verdadeiro perfil, dito “democrático”: invadiram o Plenário, acobertados pelos vereadores do PT e do Psol, tomaram o microfone das mãos de um Vereador que falava, tumultuaram o ambiente, ameaçaram os seguranças e acabaram agredindo o Vereador que Presidia a Sessão. De tudo há registro fotográfico e de TV. O agressor do Vereador foi levado à Polícia e, depois, pelas redes sociais, teve o desplante de afirmar ( sem se envergonhar da mentira), que antes recebera algumas agressões. É só olhar as fotos e VTs para constatar a falsidade dessa deslavada mentira. O presidente da Sessão não se intimidou e pediu, insistentemente, que os invasores se retirassem do Plenário, para que a Sessão pudesse continuar. Os falsos “democratas” se fizeram de surdos e ali permaneceram, perturbando e impedindo que a Sessão continuasse. O uso da força é democrático? Só se for para essa turma de bagunceiros, para os quais só o seu pensamento (único, diga-se de passagem) e suas ideias devem prevalecer. A Câmara Municipal soube se conduzir dignamente e manteve sua postura fiel à verdadeira democracia. Valeu a vontade dos representantes do povo e não a de meia dúzia de falsos democratas.
João Carlos Nedel
Vereador
FRENTUR
Turismo Religioso
No dia do Turista (13/06), no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal,
Nela, Também, foi apresentado o novo Diretor do Turismo, Roberto Snel. Estiveram presentes o Vereador Matheus Ayres e diversos representantes do Trade Turístico.
Procissão de Corpus Christi
Porto Alegre ainda sabe manifestar sua cultura e sua religiosidade.
Participar desse momento foi uma honra para mim e um estimulo para meu serviço na Câmara.
Frentur Apresenta Novo Santuário na TV Câmara
No dia 21 de Junho foi ao ar o programa "Com a Câmara na Cidade", pela Tv Câmara. Nele foi apresentado o novo Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Zona Norte de Porto Alegre. Como Presidente da Frente Parlamentar de Turismo, fui um dos Participantes do Programa.
Revitalização da Orla
A Frente Parlamentar de Turismo, através do seu Presidente, Vereador João Carlos Nedel, esteve nas obras de revitalização da Orla do Guaíba e pôde observar o andamento do primeiro trecho das obras, pouco faltando para conclusão.
FRENTRANSITO
CATAMARÃ EM AÇÃO
O Catamarã da Catsul poderá ser uma das
soluções para o transporte coletivo de grande parte da Capital.
NOTÍCIAS
Nedel será o relator da Lei Orçamentária
É na LOA que se detalha a execução do orçamento em todos os níveis da administração direta e indireta do Poder Executivo e Legislativo. Cabe ao relator dessa matéria fazer a análise de cada item e de cada emenda apresentada pelos Vereadores, dando a formatação final do projeto, encaminhando o relatório para aprovação do Plenário.
Neste ano, o Vereador Nedel será o relator designado para essa grande responsabilidade.
Gabinete nas Ruas
Verificando os danos causados pelo transbordamento do Arroio Feijó, na Rua
Instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida
Dia 19 de Junho foi instalada a Frente Parlamentar em defesa da Vida, uma
Dom Aparecido Donizete de Souza, os Vereadores da Capital, Vereador Matheus Ayres e Comandante Nádia, além de personalidades médicas e de movimentos pastorais cristãos.
Analise do Plano Plurianual
Audiência Pública de Análise do Plano Plurianual,
Observatório Social
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, no dia 20 de
Frente Parlamentar em Defesa do Centro Histórico
Dia 23 de junho, ocorreu a abertura da Frente Parlamentar em Defesa do Centro Histórico, presidida pelo Vereador Moisés Barbosa. Nela discutiremos ações para o resgate do Centro Histórico da Capital.
Convenção Progressista
Na Convenção Progressista, onde foi escolhido o novo diretório do Partido. Fui eleito Vice Presidente. Agradeço aos meus colaboradores do Gabinete: Walton Carpes, José Antônio Celia, Leci Lobato, Enilton Mirapalheta, Carlos Vargas, Gui Sampaio, Vinícius Elias e Heloisa Assis.
19 ANOS DO 20° BPM
Por vezes esquecemos dos heróis que nos salvam de diversas situações cotidianas. Hoje, diferentemente, quero destacar o
serviço responsável, de eficaz policiamento ostensivo na Zona
Norte da Capital, do 20 BPM, há 19 anos!Por isso merecem nossa homenagem.23
Casa Menino Jesus de Praga
Prefeitura fecha acordo com Semeia
A Prefeitura de Porto Alegre fechou acordo sobre a gestão das praças e parques da cidade, com o intuito de modernizar e gerar atenção às demandas da comunidade. O Grupo de Trabalho envolveu a Secretaria de Parcerias Estratégicas, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Infraestrutura e Logística
Representei a Câmara de Vereadores no V Fórum Internacional de Infraestrutura e Logística, realizado no dia 22 de junho e promovido pela Câmara Brasil-Alemanha do RS.
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Recebi a visita do Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mauricio Fernandes, em meu Gabinete. Juntos, aproveitamos para conversar sobre as necessidades de Porto Alegre.
PARTICIPAÇÕES
- Dia de Santo Antônio
- Feijoada Beneficente na Paróquia Nossa
- Solenidade na sede do 20 Batalhão da Brigada
- Ato Solene em Homenagem aos 60 anos do
- Missa Campal, defronte a Catedral, no dia santo de
- Aniversário do Sescom e encerramento do V
- Entrega do Troféu Câmara Municipal de Porto
- Palestra do Secretário de Parcerias Estratégicas,
- A Paróquia São Manoel comemorou dia 25/06, 60
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FALECIMENTO
- Pe. João Darci John (Padre Janjão - Professor e Funcionário do Colégio Anchieta)
- Isabel Câmara da Silveira (Irmã do amigo Darcy Câmara)
AÇÃO NOS BAIRROS
No período de 09 de junho de 2017 a 13 de julho de 2017, percorri 36 bairros e emiti 73 pedidos de providências, assim distribuídos:
VEJA OS PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA DA SUA REGIÃO.
FAÇA SEU PEDIDO DE PROVIDÊNCIA.
www.vereadornedel.com
joaocnedel@camarapoa.rs.gov.br
Av. Loureiro da Silva, 255
2°andar. Centro. CEP 90013-901
Telefone: 3220-4212. Fax: 3220-4214
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