segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 907 - 3/12/2017

Em novo livro, dois sociólogos propõem: é hora de perceber que as intimidações violentas não são desajustes individuais. Elas reproduzem a disputa incessante e a hierarquia  de ferro que o capitalismo estimula. Charles Deber e Yale Magrass, entrevistados por Mark Karlin (Outras Palavras)

Nada de novo no coração do Banco MundialPobre e previsível, documento que recomenda "ajuste" ao Brasil também beira a esquizofrenia: reconhece no preâmbulo as desigualdades nacionais, para propor medidas que apenas a aprofundariam. Por Paulo Kliass no Vermelho (Outras Mídias)
As favelas voltam à França, 35 anos depoisExtintas em 1982, elas multiplicam-se de novo. Agora, quem as habita já não tem esperança de sair. E convive com o lixo, as ameaças de despejo e a ausência de escolas. Por Marc Bassets, no El País Brasil (Outras Mídias)

Anti-maternidade
Na recusa coletiva ao papel de mãe, uma alternativa ao patriarcado? Famílias expandidas superarão a carência Facebook? Mulheres jovens povoarão Marte?
Por Fabiane Borges e Milena Durante, na volta da coluna Fêmea (Outras Palavras)

Xploit 4: Big Brother, Big DataQuarto episódio de “Xploit – Internet sob ataque”, premiada como melhor websérie documental de 2017, explica como as informações pessoais tornaram-se a nova commodity do capitalismo digital. Por André Takahashi (Blog da Redação)

Lamparina da Aurora, cinema-experiência
Sem diálogos ou enredo, filme do maranhense Frederico Machado evoca um terror metafísico --  o da solidão, da passagem do tempo, da morte e do esquecimento. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook




_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Rádio WNews

Amanhã no Esporte WNews
Alessandra Huff Mello técnica da Uniritter estará conosco
às 10:30 as 12:00
Não perca amanhã
www.radiownews.com

Reencontro com a História do Glória de Vacaria RS


Reencontro dos histórico dos Veteranos do Glória de 89 x União de Carneiros ontem em Lageado RS. Reuniu os ex atletas que marcaram história no Glória de Vacaria RS.

Inter 8 x 0 Black Show




Inter 8 x 0 Black Show