Rádio WNews

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Inter de Lages SC



Estádio Vidal Ramos Júnior já está com nova pintura para o Brasileiro
A casa do Colorado Lageano já está de cara nova. As arquibancadas do Estádio Vidal Ramos Júnior receberam nova pintura para a disputa da Série D do Brasileiro, no retorno do Internacional de Lages ao cenário nacional depois de 49 anos de ausência.
Com a nova pintura, a cor predominante da área interna do estádio passou a ser o vermelho. Essa é a cor utilizada em toda a parte descoberta das arquibancadas. Nas cobertas, o branco segue predominante, com detalhes em vermelho.
O trabalho, que está em fase final, foi realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), órgão da prefeitura que administra o estádio. O Tio Vida, como é carinhosamente chamada pela torcida colorada, pertence à prefeitura.
Desde 2013, quando começou o atual processo de reorganização do Colorado Lageano, a FME e a prefeitura de Lages têm trabalhado para melhorar a estrutura do estádio municipal. Já naquele ano o estádio recebeu nova pintura, toda em branco e detalhes em vermelho - essa era a pintura que existia até a atual remodelação. Nesses dois anos, o estádio também ganhou também novos itens de segurança, como guarda-corpos, novos portões de saída e calçada interna para circulação do público. O gramado, além de ter sido totalmente substituído, passou a ter 105m x 68m, as mesmas dimensões dos campos dos estádio da Copa do Mundo.

Rio Branco representará o Acre na Série D; competição já tem seus 40 clubes
A tabela com os 40 clubes que participarão da Série D 2015 está, enfim, completa. No último sábado, o Rio Branco derrotou o Galvez por 2 a 0, conquistou o Campeonato Acreano e, com isso, será o representante de seu estado no Brasileiro. O Acre era o único estado que ainda não tinha definido seu representante.
O Rio Branco entrará no grupo A1, no qual estão também Remo (PA), Náutico (RR), Nacional (AM) e Vilhena (RO). O campeão acreano vai folgar na primeira rodada.
A abertura da Série D será no dia 12 de julho. Na estreia, o Inter de Lages vai enfrentar o Ypiranga, em Erechim. O primeiro jogo em casa do Colorado Lageano será na segunda rodada, dia 19 de julho, contra o Resende (RJ).
Na primeira fase, os 40 clubes serão divididos em grupos compostos por cinco equipes cada um. No grupo A7, Inter, Ypiranga e Resende têm ainda a companhia de Operário de Ponta Grossa (PR) e Red Bull (SP). A partir da segunda fase, os confrontos serão no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. Os quatro semifinalistas asseguram vaga na Série C do Brasileiro.
Conheça todos os 40 clubes que participarão da Série D:
Grupo A1Nacional (AM)
Remo (PA)
São Raimundo (RR)
Vilhena (RO)
Rio Branco (AC)
Grupo A2Guarani de Juazeiro (CE)
Imperatriz (MA)
Santos (AP)
River (PI)
Interporto (TO)
Grupo A3Coruripe (AL)
Colo Colo (BA)
Serra Talhada (PE)
Globo (RN)
Campinense (PB)
Grupo A4Serrano (BA)
Central (PE)
Treze (PB)
Estanciano (SE)
Goianésia (GO)
Grupo A5Rio Branco (ES)
Comercial (MS)
Aparecidense (GO)
Caldense (MG)
Operário (MT) 
Grupo A6CRAC (GO)
Gama (DF)
Villa Nova (MG)
Duque de Caxias (RJ)
Botafogo (SP) 
Grupo A7
INTER DE LAGES (SC)

Resende (RJ)
Red Bull (SP)
Operário (PR)
Ypiranga (RS) 
Grupo A8Volta Redonda (RJ)
São Caetano (SP)
Foz do Iguaçu (PR)
Metropolitano (SC)
Lajeadense (RS)

NOS ANEXOS:
- Imagens na nova pintura do Vidal Ramos Júnior (Fotos: Greik Pacheco)
- Logomarca da Série D 2015 (Arte: MoWA Sports/CBF)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 20

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Projeto Identidade levanta a questão da representatividade do negro na cultura pop

Like Projeto Identidade levanta a questão da representatividade do negro na cultura pop on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Projeto Identidade levanta a questão da representatividade do negro na cultura popVocê já ouviu falar aqui na Zupi sobre o Projeto Raízes, uma série de ensaios fotográficos que celebram o cabelo da mulher negra. Os padrões de beleza impostos pela sociedade podem sem bem cruéis para as mulheres, mas os danos das estruturas sociais que formamos e que são representadas na mídia também se estendem para toda […] Leia mais »

Ao calar o Faustão, Marieta Severo deve ser a próxima global a receber ameaça de morte

Like Ao calar o Faustão, Marieta Severo deve ser a próxima global a receber ameaça de morte on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ao calar o Faustão, Marieta Severo deve ser a próxima global a receber ameaça de morteO próximo empregado da Globo a sofrer ameaça de morte, depois de Jô Soares, será Marieta Severo. Pode anotar. Marieta foi ao programa do Faustão, uma das maiores excrescências da televisão mundial desde a era paleozóica. por Por Kiko Nogueira no DCM Fausto Silva estava fazendo mais uma daquelas homenagens picaretas que servem, na verdade, para promover […] Leia mais »

Henri Castelli homenageia Mãe Neide em rede social

Like Henri Castelli homenageia Mãe Neide em rede social on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Henri Castelli homenageia Mãe Neide em rede socialO ator Henri Castelli aproveitou seu Instagram para fazer uma homenagem para sua mãe de santo, Neide. Recentemente, ele se envolveu numa polêmica ao publicar uma foto da filha, Maria Eduarda, com essa mesma mãe santo. Do Extra  Henri declarou seu amor e agradeceu por tudo. “Te amo com todo meu coração, a senhora é […] Leia mais »

Dicas de português

Like Dicas de português on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dicas de portuguêsDad Squarise:Casadinho sofisticado Do Jornal  do Commercio “Eu nunca usei ponto e vírgula e nunca me fez falta.” Quem fez o depoimento? Ninguém menos que Luiz Fernando Verissimo. Ele tem razão. Podemos viver muito bem sem a duplinha. Mas, com ela, ganhamos um recurso a mais pra enriquecer o texto. E, de quebra, ficamos pra lá […] Leia mais »

Miss Mundo Brasil perde coroa 24 horas após ser eleita; entenda

Like Miss Mundo Brasil perde coroa 24 horas após ser eleita; entenda on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Miss Mundo Brasil perde coroa 24 horas após ser eleita; entendaSegundo o organizador do concurso no país, o fato dela estar casada fere o regulamento Do Correio 24 Horas  Ana Luísa Castro, de 23 anos, eleita a nova Miss Mundo Brasil no sábado (27), perdeu a coroa pouco mais de 24 horas após ganhar o título . A jovem, natural de Vitória, mas que representou Sergipe no concurso, renunciou […] Leia mais »

Selinah July, I am Somebody (Eu Sou Alguém)

Like Selinah July, I am Somebody (Eu Sou Alguém) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Selinah July, I am Somebody (Eu Sou Alguém)A menina Selinah July recitou parte do poema “I Am Somebody que ela aprendeu na escola. O poema “I Am Somebody” é um poema escrito em 1950 pelo reverendo William Holmes Borders. Em 1972, o poema foi deflagrado pelo Reverendo Jesse Jackson. Créditos: Jerusalem Ministtries Human Dignity Centre Reedição: Acervo Cultne Leia mais »

Como será o dia seguinte à redução da maioridade penal?

Like Como será o dia seguinte à redução da maioridade penal? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Como será o dia seguinte à redução da maioridade penal?O que vai acontecer tão logo o Congresso Nacional aprove a redução da maioridade penal para 16 anos? Por Leonardo Sakamoto, do Blog do Sakamoto  Vamos nos enrolar em nosso cobertor de ignorância e hipocrisia e sair quentinho pelas ruas achando que estamos seguros. Problemas estruturais precisam de soluções estruturais e não medidas pontuais. Não é simplesmente punindo o jovem […] Leia mais »

Silêncio racial na cobertura midiática do massacre de Charleston nos Estados Unidos se espelha no Brasil

Like Silêncio racial na cobertura midiática do massacre de Charleston nos Estados Unidos se espelha no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Silêncio racial na cobertura midiática do massacre de Charleston nos Estados Unidos se espelha no BrasilGaroto de 16 anos é preso pelo assassinato de Jaime Gold na Lagoa. Foto: O Globo Quando Dylann Roof, um homem branco de 21 anos de idade, alegadamente matou nove afro-americanos na Igreja AME Emanuel em Charleston, Carolina do Sul, na última quarta-feira, houve uma demora de horas para a mídia nacional cobrir a história. O silêncio gerou muitos comentários nas mídias […] Leia mais »

Bancadas religiosas que rejeitam criminalizar a homofobia preparam avanço do Estatuto da Liberdade Religiosa

Like Bancadas religiosas que rejeitam criminalizar a homofobia preparam avanço do Estatuto da Liberdade Religiosa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Bancadas religiosas que rejeitam criminalizar a homofobia preparam avanço do Estatuto da Liberdade ReligiosaA recente polêmica envolvendo os limites entre o Estado laico e o exercício da fé entre parlamentares no Brasil deve ganhar um personagem de peso em breve. Seu nome: Estatuto da Liberdade Religiosa. O autor é o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG), um dos mais próximos aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). por Thiago Araújo no Brasil Post O projeto foi apresentado em […] Leia mais »

O Brasil pelos franceses

Like O Brasil pelos franceses on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Brasil pelos francesesImagem do País nos livros didáticos da França ainda perpassa estereótipos e uma ideologia eurocêntrica Por Thais Paiva no Carta Capital “As condições de vida ali são assustadoras: a fome, as epidemias e o desemprego fazem parte da vida cotidiana dos habitantes. Os poucos trabalhos permitem apenas a sobrevivência. Veem-se cortejos de crianças malvestidas, raramente […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

América Latina mobiliza-se contra feminicídios

Like América Latina mobiliza-se contra feminicídios on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
América Latina mobiliza-se contra feminicídiosComeçam em toda região — com força especial na Argentina — mobilizações de rua e ações culturais para enfrentar violência que vitima mulheres. Brasil participará? por María Lekant, no RT | Tradução: Inês Castilho no Outras Palavras Nada meno de 88 mulheres assassinadas por seus maridos ou pares na Colômbia; 83 no Peru, 71 na República Dominicana, 46 em […]Leia mais »

Por que razão o assassinato de 9 negros não é considerado um ato de terrorismo?

Like Por que razão o assassinato de 9 negros não é considerado um ato de terrorismo? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que razão o assassinato de 9 negros não é considerado um ato de terrorismo?Por razão tantos dirigentes políticos e grande parte da comunicação social [norte-americana] tem medo de classificar o tiroteio ocorrido na Carolina do Sul de ato de terrorismo? Por Amy Goodman, do Esquerda.net Discutimos os padrões na cobertura de tiroteios realizados por agressores brancos com dois convidados: Anthea Butler, professora de religião e estudos africanos da Universidade da […] Leia mais »

Ser mulher dói

Like Ser mulher dói on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ser mulher dóiPor mais, que facilmente se reconheça todos os estigmas de ser mulher dentro de ações mais simples do dia a dia, como nas discussões com seus amigos, maridos, parceiros, com homens em seus múltiplos grau de proximidade em que fica visível o quanto os irrita, o simples fato de ser uma voz feminina, se posicionando […] Leia mais »

ONU Mulheres lança site em Português no portal global do Movimento ElesPorElas (HeForShe)

Like ONU Mulheres lança site em Português no portal global do Movimento ElesPorElas (HeForShe) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
ONU Mulheres lança site em Português no portal global do Movimento ElesPorElas (HeForShe)Plataforma global www.heforshe.org agora está disponível em seis idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Frances, Turco e Chinês. Expectativa é aumentar as adesões do Brasil por meio do cadastro de milhares de homens e meninos em defesa de direitos e igualdade para mulheres e meninas por meio de www.heforshe.org/pt No ONU Mulheres A partir desta sexta-feira (19/6), o público de […] Leia mais »

Alguém acredita que o sistema penitenciário brasileiro funciona?

Like Alguém acredita que o sistema penitenciário brasileiro funciona? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Alguém acredita que o sistema penitenciário brasileiro funciona?“Lá é o espaço da miséria humana, da moenda de espíritos e corpos. É o espaço onde floresce o ressentimento” por Claudia Belfort no Ponte O antropólogo Luiz Eduardo Soares abre a série “Sobre Crimes e Castigos”, 10 vídeos sobre a redução da maioridade penal, que a Ponte Jornalismo apresenta de hoje até sexta-feira, com a pergunta: Alguém acredita […] Leia mais »

Sobre o ódio

Like Sobre o ódio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre o ódioNa democracia, pertencemos a uma comunidade política onde todos podem ser deslocados de suas posições e interesses por meio do debate e/ou de acordos. Por Marcos Rolim, do Rolim Marcos O debate político, quando feito com respeito e profundidade, possui extraordinário poder. Os melhores argumentos exercem coerção virtuosa e criam caminhos. Ainda quando isso não ocorre, a […] Leia mais »

Pesquisadora norte-americana mostra complexidade das famílias negras brasileiras

Like Pesquisadora norte-americana mostra complexidade das famílias negras brasileiras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pesquisadora norte-americana mostra complexidade das famílias negras brasileirasElizabeth Hordge-Freeman visitou a Universidade em junho Por Jessica Mello, da PUC A complexidade das famílias negras brasileiras foi exposta pela pesquisadora norte-americana Elizabeth Hordge-Freeman, da University of South Florida, dos Estados Unidos, em visita à PUCRS no mês de junho. Ela falou sobre as percepções adquiridas nos cinco anos em que pesquisou no Nordeste para entrevistar […] Leia mais »

Estudioso francês diz que intolerância religiosa é sua maior luta na Bahia; leia entrevista

Like Estudioso francês diz que intolerância religiosa é sua maior luta na Bahia; leia entrevista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estudioso francês diz que intolerância religiosa é sua maior luta na Bahia; leia entrevista“Falo de candomblé e os alunos dizem que é coisa do satanás”, espanta-se Xavier Vatin Por Roberto Midlej, do Correio 24 Horas O francês Xavier Vatin, 44 anos,  doutor em antropologia pela Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais, de Paris, ganhou notoriedade recentemente, depois que encontrou, em uma universidade dos Estados Unidos, a única […] Leia mais »

Menina atingida por pedra diz que Oxalá é quem deve perdoar agressores

Like Menina atingida por pedra diz que Oxalá é quem deve perdoar agressores on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Menina atingida por pedra diz que Oxalá é quem deve perdoar agressoresA menina Kayllane Campos, 11 anos, atingida na testa por uma pedra no último dia 14 ao sair de um culto do candomblé, participou hoje (21) de ato contra a intolerância religiosa, na Vila da Penha, bairro da zona norte da cidade. Ela disse ter ficado muito agradecida pelas diversas manifestações de solidariedade e pediu […] Leia mais »

Retóricas e Gestos em Tempos de Intransigências: Intolerância Religiosa, Racismos e Pedras nos Caminhos

Like Retóricas e Gestos em Tempos de Intransigências: Intolerância Religiosa, Racismos e Pedras nos Caminhos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Retóricas e Gestos em Tempos de Intransigências: Intolerância Religiosa, Racismos e Pedras nos CaminhosMas, que tempos são esses que vivemos em nosso país chamado Brasil? Para mim, vivemos tempos de intransigências retóricas e gestos violentos fincados em argumentos do senso comum nada lógicos, porém eficazes, que explica, justifica, legitima, condena e pune pessoas ou grupos a partir de suas origens étnico-raciais, religiosas, de suas orientações sexuais, de suas […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências