quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Glória 3 x 1 Panambi (55)

Glória 3 x 1 Panambi (54)

Comissão de Educação


Comissão de Educação aprova requerimento de Santini que convida secretários estaduais para falar sobre o PNO

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia aprovou nesta terça-feira (8), o requerimento do deputado Ronaldo Santini (PTB), com apoio dos demais parlamentares do colegiado, para convidar secretários estaduais a prestarem esclarecimentos sobre o Plano de Necessidade de Obras (PNO). O documento será encaminhado aos chefes das pastas das Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, Vieira da Cunha.
Os parlamentares vão solicitar informações sobre o cronograma de obras nas escolas estaduais gaúchas em 2015 e a previsão de serviços no ano de 2016, além das prioridades a serem incluídas no calendário de investimentos em reformas em 2017.
O presidente da Comissão, deputado Gilberto Capoani (PMDB), informou que solicitará a reunião com os referidos secretários, ou representantes, para a próxima semana ou ainda neste ano. Para o vice-presidente da Assembleia, é muito importante que os diretores de escolas, professores, estudantes e pais sejam informados sobre a situação das obras e tenham uma estimativa de quando suas instituições serão contempladas. “Algumas salas-de-aula encontram-se com goteiras, apodrecimento do teto, paredes e piso. Em alguns casos, a estrutura comprometida oferece riscos de acidentes”, alertou Santini.

Legenda: Ronaldo Santini quer ouvir os secretários sobre as obras do PNO
Créditos: Ederson da Rocha MTB 13365

-- 
Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Glória 3 x 1 Panambi (53)

Contratações do Inter de Lages


Volante Fernando (ex-Flamengo) e meia André Gava (ex-Criciúma) reforçam o Inter
O volante Fernando e o meia André Gava são os novos reforços do Internacional de Lages para a disputa do Campeonato Catarinense de 2016. Os atletas chegam a Lages nesta terça-feira e serão apresentados pelo clube oficialmente nesta quarta, às 14h.
Aos 29 anos, Fernando Gomes de Jesus soma passagens por alguns dos principais clubes do país. Ele começou a carreira nas categorias de base do Fluminense, de onde saiu em 2007 para defender o São Paulo. Na sequência, o atleta defendeu Goiás e Portuguesa antes de chegar ao Flamengo, no qual ficou entre 2010 e 2011. Antes de chegar ao Colorado Lageano, Fernando estava no Volta Redonda (RJ).
Além de suas boas passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, especialmente pelo Flamengo, onde se destacou, Fernando também é lembrado por ser irmão do meia Carlos Alberto, que hoje defende o Figueirense. A contratação do volante pelo Colorado Lageano cria, assim, a chance de um inusitado duelo entre os dois irmãos no Catarinense do próximo ano.
André Gava, de 23 anos, é nome conhecido no futebol catarinense. Revelado pelo Criciúma, o meia-atacante ficou na equipe do sul do estado até 2014, quando foi emprestado ao Atlético de Ibirama. André Luiz Gava de Borba ainda voltou ao Criciúma antes de se transferir para o Tombense. O atleta defendeu a equipe mineira na Série C do Brasileiro deste ano.
Nesta quarta, Fernando e André Gava concedem entrevista coletiva no Estádio Vidal Ramos Júnior, às 14h. O Colorado Lageano ainda vai anunciar mais reforços e novidades ao longo do mês de dezembro. 

NOS ANEXOS:
- Fernando em campo pelo Flamengo (Foto: divulgação)
- André Gava no Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / divulgação Criciúma)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 594 - 15/12/2015



Aquecimento global: a estranha Conferência de Paris
Evento foi, ao mesmo tempo, avanço e desastre. Formou-se, pela primeira vez, consenso sobre gravidade da ameaça. Mas lobbies bloquearam as medidas indispensáveis para enfrentá-la. Por George Monbiot (Outras Palavras)

Democracia é uma menina que não pode sair da foto
Pedagoga vai com criança protestar contra golpe e é expulsa por manifestantes fascistas; esquerda indiferente tem certeza que as coisas não vão piorar? Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)
E as terapias psicodélicas podem funcionar...
Brasil pode estar entre primeiros países a tratar Estresse Pós-Traumático com MDMA, droga que deu origem ao Ecstasy. Benefícios clínicos da substância estão comprovados. Por Eduardo Ekman Schenberg (Outras Palavras)

Crimes da PM: por trás das estatísticas, vidas desfeitas
Só em 2014, polícia paulista assassinou 396 pessoas. Em 86% dos casos, mortes vieram na sequência de roubos, sugerindo execuções sumárias. Alguns casos são chocantes. 
Por Ciro BarrosIuri Barcelos e José Cícero da Silva, na Pública (Outras Mídias)

Documentário esclarece relação entre Alckmin, Sabesp e falta d'água em SP
Num filme financiado por leitores, sinais da interminável crise hídrica. Má gestão, favorecimento de grandes empresas e bairros periféricos que continuam 17 horas por dia com torneiras secas
. Por Pedro Zambarda de Araújo (Blog)

Alternativa: as promissoras Fazendas Marinhas
E se, em vez de continuar depredando oceanos, ser humano passasse a cultivá-los? Algumas experiências demonstram que tal transição é possível. 
Por Regina Scharf, em Página22 (Outras Mídias)

A Arrogância como ética do excesso
E se o verdadeira ideia de superioridade estiver ligada à ilusão moderna segundo a qual Humanidade, Ciência, Trabalho e Mercadoria são capazes de vencer todos os limites? 
Por Jacy Alves de Seixas, na série Ensaios sobre a Arrogância (Outras Palavras)


--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook




_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Geledés