terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Arena do Grêmio


Grêmio 1 x 0 Botafogo




Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 923 - 15/1/2018




Sanders: é hora de nova rebeldia global
Às vésperas do Fórum de Davos, ex-candidato rebelde à presidência dos EUA propõe um movimento articulado para enfrentar, em todo o mundo, os poderosos, os bilionários e a desigualdade estrutural. Por Bernie Sanders (Outras Palavras)

Pós-verdade: filha do relativismo científico?
Uma corrente científica pós-moderna sustenta que a verdade é apenas uma grife no "mercado de ideias", uma arma na disputa por poder. Que relações ela terá com o avanço assustador das "fake news" e de teorias como a da Terra Plana? Por Marcos Barbosa de Oliveira (Outras Palavras)

A origem do MTST: uma história das mulheres na periferia
Livro recém lançado detalha como movimento articula os conceitos de feminismo popular para enfrentar as adversidades do país com maior número de empregadas domésticas do mundo e 6,8 milhões de pessoas sem moradia. Um texto das Mulheres da Coordenação Nacional do MTST (Outras Palavras)

Quem quer acabar com a neutralidade da Internet
As empresas de telecomunicação -- para cobrar muito mais dos usuários. Muitos governos -- para limitar o alcance de certos conteúdos. E todos os interessados em restringir o potencial da comunicação em rede. Sérgio Amadeu Silveira, em entrevista especial a Patricia Fachin no IHU Online (Outras Mídias)

Falta saúde nos encontros de Saúde…
Dominados pelas corporações, alguns dos grandes congressos científicos são um mundo desconhecido pela sociedade. Mas é neles que se decide o que será de nossos corpos. Por João Peres (O Joio e O Trigo)

Extrativismo, o algoz da América Latina?
Para Raul Zibechi, jornalista e estudioso dos movimentos sociais, retrocessos na região são comandados por um setor particular das elites, predador e mafioso. E só as ruas – não os governos – reverterão onda conservadora. Entrevista a Raphael Sanz, no Correio da Cidadania (Outras Mídias)


Boletim de atualização do site Outras Palavras. Somos copyleft: a  reprodução de todo o material publicado é bem-vinda e sem ônus mercantil, desde que citada a fonte. Interessados em receber o boletim devem clicar aqui. Para deixar de recebê-lo, aqui. Acompanhe nossas novidades também no YouTube e Facebook






_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br