JUIZ DE NO MARANHÃO Açailândia conceder liminar PARA DESPEJAR TERREIRO DE UMBANDA - FILHOS E Filhas de Santo AGUARDAM DECISÃO DE UM RECURSO
 
A História deste Territorio COMECA QUANDO uma Cigana de Origem egipcia mãe de santo Zazuléia Vindo de Xambioá / TO Constrói hum Templo de Umbanda como Margens da BR 010 (Belém-Brasília) não Município de Açailândia / MA, Neste Templo Ø Centro Espiritualista Filhos do Oriente Maior FOI Fundado los 24 de maio de 1996.

Os Fiéis acreditam Que o local, escolhido FOI UMA Pelo Espírito de cigana JÁ falecida de nomo Zayda Que incorporou nd Mãe de Santo, o local, escolhido NAO FOI POR Acaso, Este Ponto guarda UMA Energia da Ligação Entre o norte e sul do País e representação como Viagens Constantes do povo cigano.

In 1998 A Federação de Umbanda Cultos Afro Brasileiros eletrônicos do Maranhão nomeia Mae Zazuléia Como Delegada do Povo de Umbanda da Região de Açailândia Ø Que FAZ COM QUE ESTE SEJA Territorio uma referencia central, de Mais de 40 municípios dos Terreiros fazer Entorno (compreendendo Mais 30 Terreiros los Açailândia; 07 los Bom Jesus das Selvas e 03 não Itinga filiados a Delegacia ESTA).

No Calendário litúrgico da Umbanda sem Maranhão o Tata Bita do Barão - Autoridade Eclesiástica Supremano Estado - comanda rituais Duas Vezes POR Ano sem Filhos Dos Terreiro do Oriente Maior los Açailândia-MA, São Duas Obrigações: a Primeira los 24 de maio (dia de Santa Sara Khali - padroeira do povo cigano) ea Segunda los 27 de Setembro (dia de São Cosme e Damião).

    O Território da COMUNIDADE do Terreiro forma hum TODO indivisível Composto Por:

1 - Templo Central, 2 - Senzala dos Pretos; 3 - Casa da Pomba Gira, 4 - Escritório de Consultas Ciganas, 5 - Casa dos Exus, 6 - Mata dos Índios e caboclos.

    No entorno dos Templos estao como Residências de Mãe Zazuléia e SEUS Familiares ea Residencia do Filho de Santo Matias (um dos Fundadores da Casa e Hoje o Mais graduado) construida los 2001 compondo o Território.

O Templo Central, a Casa da Pomba Gira, o Escritório de Consultas Ciganas, uma Casa dos Exus e como Residências dos Familiares de Mãe Zazuléia Nao estao los Litigio, estando a Propriedade regularizada.

O Litigio ESTA NA Residencia do Filho de Santo Matias, Na Senzala dos Pretos e Na Mata dos Índios e caboclos.

O Tata Bita do Barão incorporou o Espírito da Mãe Rosa de Aruanda (UMA negra escrava Que foi), e determinou ESTA Que Fosse construido hum novo Templo Que se chamaria Senzala dos Pretos tendão inclusive determinado o local, e Que Este novo Templo Iria SERVIR de morada de espíritos de negros e negras Vários Que viveram e morreram sem PERÍODO da Escravidão, Sendo o local de los Que OS OS médiuns incorporam, Onde è realizada grande festa não dia 13 de maio.

Mata dos Índios e caboclos - local de Cultivo de Ervas Que servem par Banhos e other rituais, E locais de morada de Vários espíritos de Índios e caboclos Como E o Caso do Espírito da Índia Tumba Juçara Que residem los UMA pedra Next AO brejo. Ha ainda cajueiros Sagrados, pé de Moreira e pé de Jurema Onde São realizados rituais, Alem do Cultivo da roça de feijão e milho cuja Produção E Distribuida Entre OS médiuns. Do Além de roças de feijão e milho cultivados HÁ Mais de 17 anos Apresentação cuja Produção Distribuida E AOS Filhos e Filhas de Santo.

Ha Mais de 150 (Cento e cinquenta) Filhos e Filhas de Santo Fiéis EAo preceitos da Umbanda compondo ESSA COMUNIDADE tradicional.

Apos 17 años de posse comunal, e mansa pacifica, QUALQUÉR SEM Oposição UO importunação, Filhos OS e como Filhas de Santo FORAM surpreendidos com liminar determinado o despejo POR Ordem do Juiz da 1 ª Vara Cível da Comarca de Açailândia atendendo um Pedido de Ação de Reintegração de Posse Cujo autor Antônio Fernando Teófilo Sobrinho, Alega ter comprado uma Propriedade da área los 20 de dezembro de 2012, OU SEJA ha 03 Meses, e Diz Que TEM O Projeto de Construir hum loteamentodesrespeitando Todo o Sentimento Religioso los locais sagrado parágrafo Toda uma COMUNIDADE fiel à religiosidade de matriz africana.

Os Filhos de Santo, advogados ATRAVES DOS do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán - CDVDH / CB, ingressaramem 26/03/2013 com Recursos parágrafo Que o juiz revogue a decisão liminar.

E necessario uma Intervenção das Autoridades competentes incluíndo uma Secretaria de Igualdade Racial-SEPIR, Comissão Nacional de Povos e comunidades Tradicionais - CNPCT, a Fundação Cultural Palmares - FCP e other Órgãos responsáveis ​​Pela execução de regularização fundiária parágrafo garantir Que CRP Sagrados de morada de espíritos e Guardioes de Sabedoria ancestral Nao sejam importunados.

Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán - CDVDH / CB
 

________________
"O advogado è indispensável nd Construção da Sociedade Livre, Justa, pluriétnica e igualitária".
 
- VOCE ESTA ESTA MENSAGEM recebendo porqué si inscreveu nenhum grupo "renapmaranhao" Grupos Dos fazer Google. Pará Cancelar uma Inscrição Neste Grupo e Parar de receber SEUS e-mails, envie e-mail hum-para renapmaranhao + unsubscribe@googlegroups.com. Pará obter Mais opções, Acessemhttps://groups.google.com/groups/opt_out .