segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Inter de Lages SC Vence o Operário

Em dia de luto, Inter derrota o Operário por 1 a 0 e assume a terceira posição
Com gol de um atleta lageano, o Internacional de Lages derrotou o Operário de Ponta Grossa neste domingo por 1 a 0, na quinta rodada da Série D do Brasileiro. A vitória se transformou em mais uma das homenagens feitas ao zagueiro Léo, da equipe sub-17 do Inter, morto neste sábado.
O primeiro lance de perigo foi dos visitantes, em um cruzamento de Renatinho, logo no início do jogo. Mas, aos poucos, o Inter passou a ter mais posse de bola. Aos 21 minutos, o lateral direito Canavarros fez boa jogada, livrou-se da marcação e cruzou para Robson. O meia lageano, que atuou no ataque por causa da suspensão de Schwenck, escorou de cabeça e abriu o placar. Na comemoração, ele e os companheiros se ajoelharam e ergueram a fita preta para o alto em homenagem a Léo.
Os colorados seguiram com mais posse de bola até o intervalo. Antes do fim da primeira etapa, Thiago Silvy ganhou do adversário dentro da área, tomou a frente na jogada e, em seguida, foi ao chão. Os jogadores do Inter reclamaram muito por terem visto falta clara no lance, o que seria pênalti para a equipe, mas a arbitragem assinalou simulação do atacante.
No segundo tempo, o Operário, que estava invicto na competição, cresceu na partida e passou a ter mais posse de bola. Ainda assim, com boa atuação do setor defensivo colorado, os lances de perigo do adversário foram poucos.
Com a vitória, o Inter chegou a 6 pontos e subiu para a terceira posição no grupo A7. O líder é o Red Bull, com 7, e o Operário, também com 7, é o segundo colocado.
Na sexta rodada, marcada para o próximo fim de semana, o Colorado Lageano folga na competição novamente. O próximo jogo da equipe será mais uma vez contra o Operário, no dia 16, em Ponta Grossa.
INTER 1 x 0 OPERÁRIO
INTER: Renan, Canavarros, Cristian, Vitor Hugo e Rodrigo Fernandes; Bruno, Ramos, Mika e Athos (Gustavo); Robson (Parrudo) e Thiago Silvy (Victor Michels). Técnico: Rogério Perrô
OPERÁRIO: Richard, Alex Travassos, Sosa (Diogo), Micael e Peixoto; Lucas, Chicão, Marcos Paraná (Capa) e Renatinho; Rossi (Gilvan) e Joelson. Técnico: Itamar Schulle
Gol: Robson (21'/1T)
Público: 1357 pagantes
Renda: R$ 34.035

Inter faz homenagens póstumas a Léo, zagueiro da equipe sub-17
O domingo de Dia dos Pais foi de homenagens a Leonardo de Paula Oliveira, o Léo, zagueiro da equipe de juvenis do Internacional de Lages que morreu neste sábado. A trágica fatalidade ocorreu em Blumenau, onde a base colorada enfrentou o Metropolitano no sábado.
Antes do início de Inter x Operário, pela Série D do Brasileiro (e que acabou com vitória do Inter por 1 a 0), os jogadores das equipes sub-17 e sub-20 do clube e também as do futsal feminino colorado fizeram homenagem conjunta. Conduzidos pelo mascote Leão Baio, os jovens atletas entraram em campo de mãos dadas e fizeram um círculo no centro do gramado. Lá, o mascote estendeu a camisa 3 no campo (número usado por Léo) e puxou as palmas da torcida nas arquibancadas.
Depois, o time profissional entrou em campo com faixas que traziam os dizerem "Léo, Anjo Colorado" e "Léo, pra sempre nosso leão". Athos, capitão da equipe, pisou no gramado vestindo a camisa 3. Todos os jogadores atuaram com faixas pretas amarradas no braço em sinal de luto.
Houve homenagens em todo o estado. Respeitou-se um minuto de silêncio antes do início dos quatro jogos realizados neste domingo pela Série B do Campeonato Catarinense (Concórdia x Hercílio Luz, Brusque x Juventus, Atlético Tubarão x Porto e Camboriú x Juventus de Seara). No fim do dia, também houve um minuto de silêncio antes de Chapecoense x Figueirense, pela Série A do Brasileiro.
O velório de Léo começou às 18h deste domingo, na capela mortuária do bairro Habitação, onde ele morava. O sepultamento será às 9h desta segunda no Parque da Saudade, em Lages.

NOS ANEXOS:
- A comemoração do gol do Inter (Foto: Nilton Wolff)
- Faixa de homenagem ao zagueiro Léo (Foto: Greik Pacheco)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Comentário do Jornal Negritude

TV Jornal Negritude deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Entrevista com Pakiza Borges": 

Senhor Diorgines Camargo a questão  dos trabalhadores de verdade na minha opinião o senhor está sendo preconceituoso. Sabemos da dificuldade de encontrar emprego fixo no Brasil ainda mais numa Vacaria RS. Talvez o senhor tenha nascido no berço de outro que infelizmente nem todos tem esse privilégio. 



Postado por TV Jornal Negritude no blog Jornal Negritude em 10 de agosto de 2015 10:56

Comentário do Leitor Sobre os Malabaristas

Diorgines Camargo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Entrevista com Pakiza Borges": 

Parabéns aos vereadores que sancionaram essa lei, esses ''jovens querem que seja reconhecido o direito deles mas e o direito do cidadão fica onde? o cidadão que paga impostos tem que desviar dos ''malabaristas'' para não serem atingidos pelos seus malabares que ocupam não somente a faixa de pedestre (LOCAL DE IR E VIR) MAS TAMBÉM AS CALÇADAS, é uma vergonha o cidadão ter que andar pelo meio da rua quando a calçada esta ocupada por esses indivíduos, minha filha isso não é trabalho, levante cedo como nós trabalhadores de verdade arrume um emprego fixo e parem de ficar bloqueando as calçadas as pessoas de idade se sentem ameaçadas nós vacarianos não aceitamos essa pratica, mais uma vez parabéns aos vereadores da cidade demorou mas algo foi feito, lembraremos dos que apoiaram essa atitude nas eleições vocês merecem o voto de nós trabalhadores! sem mais... 



Postado por Diorgines Camargo no blog Jornal Negritude em 7 de agosto de 2015 19:50

Deputado Federal Jean Wyllys

 
 
 
Acabamos de aprovar, na Comissão de Seguridade Social e Família, o Projeto de Lei que cria o Dezembro Vermelho, apresentado por mim, pela deputada Erika Kokay​ e pelo deputado Paulo Teixeira​. Assim como hoje ocorre com o Maio Amarelo, mês de conscientização contra a mortalidade no trânsito, ou com o Outubro Rosa, contra o câncer de mama – entre outros meses de atenção à saúde pública -, o Dezembro Vermelho será um mês em que os prédios públicos mudarão de cor para dar visibilidade às atividades especiais de prevenção e conscientização sobre a epidemia de HIV/AIDS que, infelizmente, vem crescendo no país. Em dezembro comemoramos o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, data que marca, em todo o mundo, o esforço na redução da epidemia.
 
Conheça melhor o PL 592/2015: http://goo.gl/sTo04L
 
Conheça mais ações na luta contra a epidemia de HIV/AIDS:
 
 
 
 
 


Os homens sórdidos e o temporal que se avizinha

Quem quiser ficar por dentro do "game of thrones" que se desenrola no Brasil e sentir a temperatura do inverno que se aproxima, leia a minha coluna na Carta Capital.



Avança na Câmara o Projeto de Lei de humanização do parto!

Quem acompanha o nosso trabalho por aqui, sabe como nos é cara a pauta dos direitos sexuais e reprodutivos. Junto com a Artemis e a Abenfo Nacional, elaboramos o Projeto de Lei do parto humanizado, o PL nº 7633/2014, que estabelece em lei o repúdio a todo tipo de violência contra a mulher e seu bebê e também reafirma a autonomia e o protagonismo da mulher num dos momentos mais íntimos da vida feminina: a gestação, o parto e puerpério.
 
Temos boas notícias sobre o andamento da tramitação! Leia mais aqui.
 
 
 
 
 
 

Em reunião de lideranças, apenas o PSOL cobrou o afastamento de Cunha enquanto corram as investigações

Hoje, na reunião de líderes que retomou os trabalhos legislativos na Câmara Federal, APENAS NÓS DO PSOL PEDIMOS O AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ) da função de presidente da casa por conta da - e enquanto se concluem as investigações acerca da - delação do lobista Julio Camargo na Operação Lava-Jato de que Eduardo Cunha cobrou o pagamento de propina de 5 milhões de dólares em contrato da Petrobras.
 
Dá para acreditar? O PT se omitiu: nada disse sobre a questão. O PC do B e o PSB consideraram nossa proposta "absurda" e "leviana". O PDT disse que não se pronunciaria por se tratar de algo de "fórum íntimo" (?!) do presidente da Câmara Federal. E o PPS se retirou da reunião minutos antes de chegar sua hora de se pronunciar. Leia mais.
 
 
 
 
 

Redução da maioridade penal: você é contra ou é a favor?

Mais do que isto, você sabe o verdadeiro porquê da sua posição? Já identificou o que é verdade e o que é mentira, e a quem interessa, financeiramente, que a maioridade seja reduzida de qualquer forma, apenas para transferir internos do sistema sócio-educativo para instituições prisionais?
 
Nesta semana em que o Legislativo retoma suas atividades e que a Câmara se prepara para a votação, em segundo turno, do texto da redução da maioridade penal, é muito importante estar bem informado sobre o tema. Por exemplo, é verdade que hoje os menores não podem ser punidos por seus atos? A gente criou um hotsite com os principais argumentos sobre o tema: http://jeanwyllys.com.br/maioridadepenal
 
 
 
 
 

Semana Mundial de Aleitamento Materno

Estamos em meio à Semana Mundial de Aleitamento Materno, criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde para promover a sobrevivência, a proteção e o desenvolvimento da criança, com foco na redução da mortalidade infantil. Já conhece a importância desta pauta, as deficiências brasileiras em atendê-la plenamente e as ações em curso para garantir os direitos de mães e filh@s? Leia mais aqui.



 
 
 
 
 



Equipe de Assessoria de Comunicação do deputado federal Jean Wyllys
(61) 3215-1646 | ascom@jeanwyllys.com.br


Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 96

Deputado Santini Alteração na Lei

07/08/2015

Santini defende alteração da Lei que regulamento utilização do colostro bovino
Atendendo ao pedido da pesquisadora em Tecnologia em Silagem de Colostro bovino, a médica veterinária Emater/RS-Ascar de Pelotas, Mara Helena Saalfeld, o deputado Ronaldo Santini encaminhou ao deputado federal Alceu Moreira (PMDB), a solicitação para alterar a Lei que regulamenta a utilização do colostro bovino. O parlamentar estadual encaminhou o pedido em Brasília, na quarta-feira (5), em audiência com Moreira, que é presidente da Subcomissão de Política Agrícola da Câmara dos Deputados.
A pesquisadora, em seus estudos, apresentou no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, a tese "Silagem de colostro bovino: propriedades e potencialidades de usos". Ela concluiu que o colostro possui excelente valor agregado, nutricional, medicinal e comercial. Porém, a legislaçãovigente não permite a utilização deste elemento. "A Lei é antiga e ultrapassadasendo inadequadadiante dos avanços proporcionados pelos estudos realizados a respeito do primeiro leite produzido pela vaca depois de dar cria, que possui grande riqueza nutricional", comentou Santini.
Alceu Moreira confirmou que encaminhará um estudo sobre a viabilidade de alteração da Lei que, depois de vigente, autorizará a continuidade dos estudos e, consequentemente, dos experimentos.
Mara justifica que o colostro bovino é um alimento de alto teor nutritivo, que tem bactérias probióticas e substâncias bioativas. Poderia se utilizado para alimentação humana e produção de suplementos e medicamentos. "A inexistência de legislação no Brasil, que regulamente o uso deste alimento impede sua comercialização e exportação", explica. Ela agradece ao deputado Santini por apoiar o tema e propôr encaminhamento de estudo ao deputado Alceu Moreira. "A nova Lei viabilizará uma nova e revolucionaria utilização do colostro bovino para os seres humanos", conclui.

Legenda: Deputado Santini apresentou o projeto ao deputado federal Alceu Moreira
Créditos: Ederson da Rocha MTB 13365
AI do Deputado Ronaldo Santini - PTB

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 95

Deputado Santini Operação Tapa-Buraco

Geledés



“Pobre e simplista”, diz filósofa sobre cobertura da imprensa no BrasilEm entrevista ao programa Observatório da Imprensa, a doutora em Filosofia Viviane Mosé disse que a mídia tradicional não contextualiza a situação econômica do Brasil em relação à crise mundial e deixa de noticiar os avanços do país para não falar bem do governo Do Revista Fórum Em entrevista ao programa Observatório da Imprensa, na […] Leia mais »

Quando a polícia mata negros no Brasil e nos EUA

Like Quando a polícia mata negros no Brasil e nos EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quando a polícia mata negros no Brasil e nos EUADuas pessoas negras na cena. Ambas alvejadas pelo racismo praticado pelo arbítrio e força desproporcional da polícia. Sandra Bland, no Texas, sucumbiu. O estudante Feliz, em Salvador, Bahia, surpreendentemente, sobreviveu. Contudo, não nos enganemos, as polícias, de um modo geral, são extremamente violentas e o Brasil não foge à regra. Segundo pesquisa do Fórum Brasileiro […] Leia mais »

Um relato minucioso do panelaço num bairro nobre de SP

Like Um relato minucioso do panelaço num bairro nobre de SP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Um relato minucioso do panelaço num bairro nobre de SPUm leitor do DCM, Renato, mandou a mensagem abaixo para nós. Pela qualidade, decidimos publicá-la. Do DCM “Moro na Vila Olímpia em São Paulo e depois de minha corrida no democrático “Ibira” retornei para casa, como de costume, por dentro da Vila Nova Conceição (ou “VNC” como parece que os habitantes daquele planeta gostam de […] Leia mais »

Maria Rita Kehl: ‘Nada justifica um golpe

Like Maria Rita Kehl: ‘Nada justifica um golpe on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Maria Rita Kehl: ‘Nada justifica um golpeSegundo a psicanalista, a democracia é um valor inestimável, é o cidadão tem que preservá-la e defendê-la sempre; “A mídia é conservadora, no entanto, a imprensa, as televisões, o patrão deles não é só o dono da empresa, o patrão deles são os leitores e os telespectadores. Se a imprensa fica mais conservadora é porque […] Leia mais »

Só Danço Samba (Pobre Samba meu)

Like Só Danço Samba (Pobre Samba meu) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Só Danço Samba (Pobre Samba meu)O “sambismo” branco elegante da Bossa Nova posto em xeque. “Pobre samba meu Foi se misturando se modernizando, e se perdeu E o rebolado cadê?, não tem mais Cadê o tal gingado que mexe com a gente Coitado do meu samba mudou de repente Influência do jazz…” ————– Do Spirito Santo  Gene Lees, grande crítico musical […] Leia mais »

“Meu marido engravidou de mim e foi parto normal…”

Like “Meu marido engravidou de mim e foi parto normal…” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Meu marido engravidou de mim e foi parto normal…”Helena é mulher, mas nasceu no corpo de um homem. E seu marido, Anderson, é homem, mas nasceu no corpo de uma mulher. Agora que os dois tem um filho, são pai e mãe ao mesmo tempo! Por Daniel Lopes, do Sou Mais Eu  Você leu certo: eu, Helena, engravidei meu marido, Anderson. Parece impossível, […] Leia mais »

Mariana Munhão: “Não é fácil acordar e saber que a sua filha virou filho”

Like Mariana Munhão: “Não é fácil acordar e saber que a sua filha virou filho” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mariana Munhão: “Não é fácil acordar e saber que a sua filha virou filho”Quando descobri que o Luan é transgênero passei a me informar mais sobre o sentimento dessas pessoas, não só sobre o significado da palavra MARIANA MUNHÃO EM DEPOIMENTO A GABRIELA VARELLA Do Época “Engravidei do Luan aos 16 anos. Hoje estou com 32. Deixei o emprego como vendedora para aproveitar melhor o tempo com meus […] Leia mais »

Mariah Carey quer urgência em separação para se casar com bilionário

Like Mariah Carey quer urgência em separação para se casar com bilionário on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mariah Carey quer urgência em separação para se casar com bilionárioMariah Carey está decidida em separar-se de Nick Cannon. Segundo o site “TMZ”, especializado em celebridades, a cantora teve um jantar com seus advogados na quarta-feira (5), em Hollywood, Los Angeles (Estados Unidos), para tratar do divórcio. do UOL  A separação ainda não teria acontecido apenas porque Cannon não está fazendo questão de colaborar. A […] Leia mais »

Gênero: Secretaria de Políticas para as Mulheres capacita policiais

Like Gênero: Secretaria de Políticas para as Mulheres capacita policiais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gênero: Secretaria de Políticas para as Mulheres capacita policiaisProteger as mulheres contra a violência doméstica e familiar. Esse é o principal objetivo da Lei Maria da Penha, que hoje (07) completa nove anos que foi aprovada. Como marco, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) irá realizar uma capacitação para cerca de 100 policiais baianos, que atuam na […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 
“Pobre e simplista”, diz filósofa sobre cobertura da imprensa no BrasilEm entrevista ao programa Observatório da Imprensa, a doutora em Filosofia Viviane Mosé disse que a mídia tradicional não contextualiza a situação econômica do Brasil em relação à crise mundial e deixa de noticiar os avanços do país para não falar bem do governo Do Revista Fórum Em entrevista ao programa Observatório da Imprensa, na […] Leia mais »

Quando a polícia mata negros no Brasil e nos EUA

Like Quando a polícia mata negros no Brasil e nos EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quando a polícia mata negros no Brasil e nos EUADuas pessoas negras na cena. Ambas alvejadas pelo racismo praticado pelo arbítrio e força desproporcional da polícia. Sandra Bland, no Texas, sucumbiu. O estudante Feliz, em Salvador, Bahia, surpreendentemente, sobreviveu. Contudo, não nos enganemos, as polícias, de um modo geral, são extremamente violentas e o Brasil não foge à regra. Segundo pesquisa do Fórum Brasileiro […] Leia mais »

Um relato minucioso do panelaço num bairro nobre de SP

Like Um relato minucioso do panelaço num bairro nobre de SP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Um relato minucioso do panelaço num bairro nobre de SPUm leitor do DCM, Renato, mandou a mensagem abaixo para nós. Pela qualidade, decidimos publicá-la. Do DCM “Moro na Vila Olímpia em São Paulo e depois de minha corrida no democrático “Ibira” retornei para casa, como de costume, por dentro da Vila Nova Conceição (ou “VNC” como parece que os habitantes daquele planeta gostam de […] Leia mais »

Maria Rita Kehl: ‘Nada justifica um golpe

Like Maria Rita Kehl: ‘Nada justifica um golpe on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Maria Rita Kehl: ‘Nada justifica um golpeSegundo a psicanalista, a democracia é um valor inestimável, é o cidadão tem que preservá-la e defendê-la sempre; “A mídia é conservadora, no entanto, a imprensa, as televisões, o patrão deles não é só o dono da empresa, o patrão deles são os leitores e os telespectadores. Se a imprensa fica mais conservadora é porque […] Leia mais »

Só Danço Samba (Pobre Samba meu)

Like Só Danço Samba (Pobre Samba meu) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Só Danço Samba (Pobre Samba meu)O “sambismo” branco elegante da Bossa Nova posto em xeque. “Pobre samba meu Foi se misturando se modernizando, e se perdeu E o rebolado cadê?, não tem mais Cadê o tal gingado que mexe com a gente Coitado do meu samba mudou de repente Influência do jazz…” ————– Do Spirito Santo  Gene Lees, grande crítico musical […] Leia mais »

“Meu marido engravidou de mim e foi parto normal…”

Like “Meu marido engravidou de mim e foi parto normal…” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Meu marido engravidou de mim e foi parto normal…”Helena é mulher, mas nasceu no corpo de um homem. E seu marido, Anderson, é homem, mas nasceu no corpo de uma mulher. Agora que os dois tem um filho, são pai e mãe ao mesmo tempo! Por Daniel Lopes, do Sou Mais Eu  Você leu certo: eu, Helena, engravidei meu marido, Anderson. Parece impossível, […] Leia mais »

Mariana Munhão: “Não é fácil acordar e saber que a sua filha virou filho”

Like Mariana Munhão: “Não é fácil acordar e saber que a sua filha virou filho” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mariana Munhão: “Não é fácil acordar e saber que a sua filha virou filho”Quando descobri que o Luan é transgênero passei a me informar mais sobre o sentimento dessas pessoas, não só sobre o significado da palavra MARIANA MUNHÃO EM DEPOIMENTO A GABRIELA VARELLA Do Época “Engravidei do Luan aos 16 anos. Hoje estou com 32. Deixei o emprego como vendedora para aproveitar melhor o tempo com meus […] Leia mais »

Mariah Carey quer urgência em separação para se casar com bilionário

Like Mariah Carey quer urgência em separação para se casar com bilionário on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mariah Carey quer urgência em separação para se casar com bilionárioMariah Carey está decidida em separar-se de Nick Cannon. Segundo o site “TMZ”, especializado em celebridades, a cantora teve um jantar com seus advogados na quarta-feira (5), em Hollywood, Los Angeles (Estados Unidos), para tratar do divórcio. do UOL  A separação ainda não teria acontecido apenas porque Cannon não está fazendo questão de colaborar. A […] Leia mais »

Gênero: Secretaria de Políticas para as Mulheres capacita policiais

Like Gênero: Secretaria de Políticas para as Mulheres capacita policiais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Gênero: Secretaria de Políticas para as Mulheres capacita policiaisProteger as mulheres contra a violência doméstica e familiar. Esse é o principal objetivo da Lei Maria da Penha, que hoje (07) completa nove anos que foi aprovada. Como marco, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA) irá realizar uma capacitação para cerca de 100 policiais baianos, que atuam na […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências