terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Municípios Gaúchos

Municípios gaúchos serão beneficiados com programa estadual

O programa de apoio operacional desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, oferece aos municípios gaúchos o empréstimo de equipamentos e o suporte necessário para a execução de obras de recuperação de estradas vicinais e o desassoreamento de rios e arroios.

Na manhã desta terça-feira (20), foram assinados dois convênios com as prefeituras de Pinheirinho do Vale e São Luiz Gonzaga que preveem aos municípios o empréstimo de uma escavadeira hidráulica pelo período de até vinte dias.  

No município de Pinheirinho do Vale está previsto a recuperação e manutenção de 38 quilômetros de estradas vicinais nas localidades da Linha Lermen, Linha Km 10, Linha Km 14 e Basílio da Gama.

Em São Luiz Gonzaga a prefeitura prevê a recuperação de 135,4 quilômetros de vias vicinais no trajeto que liga a RS-168 ao município de Rolador na localidade de Rincão Santa Inês, assim como no trecho entre a BR-285 e as localidades de Capela São Paulo, Laranja Azeda e Rincão São Pedro, beneficiando mais de 434 famílias.

Participaram da assinatura o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueiredo, o secretário municipal de obras e viação, Jacson Fiorin, o vereador, Edmar Antunes Matos, o prefeito de Pinheirinho do Vale, Peri da Costa, a chefe de gabinete da SOP, Adenir de Fátima Jahn, o diretor geral, Valmor Krysczun e o diretor adjunto do DDU, Guido Bamberg. 

Créditos: Jean P.H.Maidana /ASCOM SOP
--

Jean Patrick Hochmüller Maidana
Coordenador de Comunicação
Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação
51 3288.5608
51 8533.0642
Av. Borges de Medeiros, 1501 - 3º, 14º e 18º andar - Porto Alegre