quinta-feira, 12 de maio de 2016

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Incentivados pelas mães, adolescentes abraçam o ativismo

Like Incentivados pelas mães, adolescentes abraçam o ativismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
catharina-doria-17-criou-o-aplicativo-sai-pra-la-para-mapear-casos-de-assedio-em-sp-1461700565076_615x300
Em 2015, depois de ser intimidada por um homem mais velho do que ela na rua, a estudante Catharina Doria, 17, abriu mão do dinheiro que guardava para uma viagem de formatura para desenvolver o aplicativo Sai pra Lá, que mapeia casos de assédio em São Paulo. Ela atribui a atitude à criação recebida pela ... Leia mais »

Mulher esconde pedido de ajuda na lição de casa do filho para denunciar maus tratos do marido

Like Mulher esconde pedido de ajuda na lição de casa do filho para denunciar maus tratos do marido on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
violencia domestica
Mulher era mantida isolada, e todo contato com outras pessoas era supervisionado pelo marido Sob a vigilância constante do marido, uma uruguaia vítima de violência doméstica encontrou uma forma engenhosa de denunciar sua situação para a polícia na Espanha. Vivendo em Benalmádena, na província de Málaga, no sul do país, ela não podia sair na ... Leia mais »

O direito de quem ama

Like O direito de quem ama on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
dh2_direito_de_quem_ama
  Leia Também  Ele nunca me bateu (Um relato de um relacionamento abusivo)  Músicas sobre a Lei Maria da Penha são premiadas e ganham videoclipes em concurso do Banco Mundial Esta mulher fotografou-se todos os dias durante um ano. O final nos deixa sem palavras Leia mais »

Dois olhos esquerdos: o Estado que rouba o futuro e a visão das crianças

Like Dois olhos esquerdos: o Estado que rouba o futuro e a visão das crianças on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
sakamoto_manifestacao_govrno_federal (1)
“O médico disse que o olho do meu filho estava triturado e que não tinha o que fazer.” Vanessa até pediu a Deus, mas já era tarde. O poder público paulista havia roubado o olho esquerdo do rapaz de 12 anos através de uma ação desastrosa de sua polícia. por Leonardo Sakamoto no Blog Sob ... Leia mais »

Avon escolhe drag queen para estrelar campanha. Xô preconceito!

Like Avon escolhe drag queen para estrelar campanha. Xô preconceito! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
avon-drag-queen-close
A Avon deu um golpe de primeira no preconceito. A marca de cosméticos e perfumes escolheu uma drag queen para estrelar a nova campanha da AVON, “Louca Por Cores”. O anúncio foi feito na página oficial da Avon no Facebook, O músico Paulo Vittar foi o escolhido: “Muito feliz por fazer parte da nova campanha da Avon! Parabéns pela iniciativa e pela representatividade”, disse. A ... Leia mais »

Uma mulher enfrenta uma manifestação fascista na Suécia

Like Uma mulher enfrenta uma manifestação fascista na Suécia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
arton6283-d9dcc
A imagem mostra o momento em que uma mulher corajosa fica na frente dos líderes de uma marcha que reunia mais de 300 nazistas e se nega a deixa-los passar. A ativista é considerada, desde então, uma heroína na Suécia por seu gesto “icônico” de desafio à marcha fascista. Do Esquerda Diario A fotografia foi ... Leia mais »

Não é só o gênero que é socialmente construído, o sexo biológico também”

Like Não é só o gênero que é socialmente construído, o sexo biológico também” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
AFS-bio-400x600
Uma das maiores pesquisadoras da relação entre biologia, linguagem e cultura do mundo, Anne Fausto-Sterling comenta como médicos usam critérios culturalmente construídos para adequar o corpo de bebês Por  Nana Queiroz, do AzMina  Opensamento da bióloga americana Anne Fausto-Sterlling, autora do polêmico e celebrado artigo “Os cinco sexos”, está na vanguarda absoluta tanto da medicina ... Leia mais »

Clara Averbuck: ‘Não ter mais medo de ser mulher foi uma grande mudança para mim’

Like Clara Averbuck: ‘Não ter mais medo de ser mulher foi uma grande mudança para mim’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
n-1-large570
Clara Averbuck, aos 36 anos, é jornalista, blogueira, militante feminista, escritora e ainda é mãe. Ufa. Por Ana Júlia Gennari Do Brasil Post  Em meio a tantas atribuições, ela ganhou prestígio nas redes sociais por sua antiga coluna na Carta Capital e também por ser uma das fundadoras do site feminista Lugar de Mulher que é ... Leia mais »

De Naomi Campbell a Dilma Rousseff: Fabiana do vôlei tem semana agitada fora das quadras

Like De Naomi Campbell a Dilma Rousseff: Fabiana do vôlei tem semana agitada fora das quadras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Vogue_Naomi_Campbell_11_04_2016_247057-copy
Capitã da seleção brasileira feminina de vôlei, a jogadora Fabiana foi a primeira atleta brasileira, entre homens e mulheres, a carregar a tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 em solo nacional. Ela recebeu a chama das mãos da presidente Dilma Roussef na manhã de ontem [3 de maio] numa cerimônia em Brasília. Do Espnw “Sou ... Leia mais »

Mulheres, gozemos!

Like Mulheres, gozemos! on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
fireworks-woman
Recentemente li um post no Facebook que dizia: “Não finja orgasmo. Deixe o cara saber que ele fode mal”. Pode parecer indelicado à primeira vista, porque estamos acostumadas a acreditar que sexo bom é aquele em que o homem se sente plenamente satisfeito, mas esta frase é muito mais que apenas uma excelente orientação para ... Leia mais »

Joanna Maranhão é chamada de ‘vagabunda petista’ em SP

Like Joanna Maranhão é chamada de ‘vagabunda petista’ em SP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
joanna
“Quem me conhece sabe que sou sangue quente, mas a agressividade desse jovem me pegou tão de surpresa, que eu fui embora e comecei a chorar. Triste situação, triste realidade, maldita polarização”, relatou a nadadora  Do Revista Fórum A nadadora Joana Maranhão, que neste ano irá participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro, foi alvo ... Leia mais »

Teori afasta Eduardo Cunha do mandato na Câmara

Like Teori afasta Eduardo Cunha do mandato na Câmara on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Brasil, Brasília, DF, 02/03/2015. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)convoca reunião com a Mesa Diretora para rever a cota de passagens aéreas para cônjuges de parlamentares. "Reconheço que a repercussão foi muito negativa", afirmou o peemedebista. O benefício foi aprovado na reunião da Mesa Diretora no dia 25 de fevereiro. - Crédito:DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Código imagem:180989
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal. no Folha Relator da Lava Jato, o ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República, em dezembro, e apontou 11 situações que comprovariam o ... Leia mais »

Malia Obama vai estudar em Harvard após ano sabático

Like Malia Obama vai estudar em Harvard após ano sabático on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
alx_obamas_original (1)
Filha mais velha do presidente dos Estados Unidos dará início à universidade em 2017 Do Veja A Casa Branca anunciou que Malia Obama, a filha mais velha de Barack e Michelle Obama, vai estudar na Universidade Harvard, no estado americano de Massachusetts, a partir do segundo semestre de 2017. A primogênita do presidente, que está ... Leia mais »

Livre e do universo

Like Livre e do universo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
mauricio_pestana61227
Houve um tempo em que Tradição, Família e Propriedade eram defendidos até na bala se preciso fosse. Organizações como a TFP e Liga das Senhoras Católicas impunham seu estilo de vida, onde o padrão idealizado de mulher era ser bela [branca], recatada [submissa], do lar [de casa] e burguesa. Por Maurício Pestana via Guest Post para o Portal Geledés Estes ... Leia mais »

Karol Conka tem show agendado na França, vira ícone fashio e cria até gíria com sua ‘Tombei’

Like Karol Conka tem show agendado na França, vira ícone fashio e cria até gíria com sua ‘Tombei’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
012016-906694034-karolconka2_20160502
A fila prevista para noite desta terça-feira na porta do Teatro Sesc Ginástico, no Centro do Rio, tem um nome: Karol Conka! Em tempos de Anitta e Ludmilla dominando o mercado pop brasileiro, essa curitibana de 29 anos (e mãe de um menino de 10) se apresenta na cidade, ao lado de Sandra de Sá, ... Leia mais »