quinta-feira, 19 de maio de 2011

Armas Taser na Segurança Pública do RS

Brigada Militar e Susepe contarão com armas não-letais
17/05/2011 21:33

Chegam nas próximas horas ao Rio Grande do Sul, vindas de Brasília, as armas de tiro não-letal, conhecidas como Taser, que serão utilizadas pela Brigada Militar (BM) e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O envio dos equipamentos é resultado de convênio estabelecido neste ano entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça. As armas foram adquiridas por um custo total de R$ 18 mil.
Ao todo, são 190 exemplares da Taser que estarão à disposição das duas instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública. Deste total, 170 armas se destinam à BM, para uso no policiamento ostensivo. As 20 restantes serão utilizadas pelos agentes penitenciários nos serviços de guarda de presídios.
O uso de armas não-letais é uma medida cada vez mais presente nas forças de segurança, como forma de impedir eventuais casos de violência desmedida nas atividades do setor, em especial as realizadas em pontos de grande aglomeração de pessoas. Os equipamentos serão entregues às instituições na próxima sexta-feira, em ato a ser realizado no Palácio Piratini, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Texto: Renato Araújo
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Museu Afro

 
 
                                            Embaixada-EUA_Logo
Museu Afro Brasil promove o I Encontro Afro-Atlântico
na Perspectiva dos Museus
Evento internacional comemora o Dia da África (25 de maio) e oferece programação cultural. Grátis 
   Durante o I Encontro Afro Atlântico na Perspectiva dos Museus, que acontecem em São Paulo de 24 a 27 de maio, o Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo oferecerá ao público uma programação cultural paralela. Haverá lançamento de livro, abertura de exposição e apresentação artística. Entre as atrações está a produção de um mural com a artista plástica Chanel Compton, do Instituto Smithsonian, uma das mais consolidadas instituições museológicas do mundo, atuante desde 1846. O mural será inaugurado no dia 27, às 17 horas, no encerramento do encontro.
Programação Cultural –
Dia 24 – 19h00
·      Lançamento da edição em português do livro Flash of the Spirit, de Robert Farris Thompson
·      Lançamento da Campanha Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo
·      Abertura da Exposição Mulheres Negras: a Irmandade da Boa Morte de Cachoeira
·      Apresentação do Grupo Gegê Nagô de Cachoeira (BA)
Dia 27 – 17h00
·      Produção do Mural de Chanel Compton, artista plástica, do Instituto Smithsonian. Projeto Cultural Envoy Application, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos (SP).
O Museu Afro Brasil este ano realizará diversas exposições, atividades e seminários gratuitos para homenagear o Ano internacional dos Povos Afrodescendentes (ONU). Os eventos ganham destaque e reforçam a importância do Museu, que está perfeitamente inserido na declaração da Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU), que em sua 64ª. Sessão instituiu o tema com o objetivo de fortalecer as medidas nacionais e a cooperação regional e internacional em benefício dos afrodescendentes. Uma forma de garantir os direitos econômicos, culturais, sociais, civis e políticos, incluindo a participação e inclusão em todas as esferas da sociedade e a promoção de um maior respeito e conhecimento da diversidade.
Jornalistas interessados em participar do evento favor fazer credenciamento com Paula Costa ou Michela Gonçalves até segunda-feira, 23/5, pelo email: comunicacao@museuafrobrasil.org.br
ou pelo telefone 5579-0593
 
 
 
Claudia Alexandre
Assessoria de Imprensa
comunicacao@museuafrobrasil.org.br
 
Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera - Portão 10
São Paulo / SP - Brasil - 04094 050
Fone: 55 11 5579 0593//  11 7881-2688
www.museuafrobrasil.org.br
 
 

Campanha Nacional do Desarmamento

Rio Grande do Sul vai aderir à Campanha Nacional do Desarmamento
18/05/2011 16:14


Os Governos Estadual e Federal lançam, nesta sexta-feira (20), a Campanha do Desarmamento 2011. O ato será realizado no Palácio Piratini, às 11h, com a presença do governador Tarso Genro e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, além do secretário da Segurança Pública, Airton Michels, e do superintendente da Polícia Federal, Ildo Gasparetto. Ao fazer o lançamento, o Rio Grande do Sul passa a ser o segundo Estado a aderir à Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições (Cevam/2011), do Ministério da Justiça. O primeiro foi o Rio de Janeiro.
A participação do RS no processo ocorreu a partir da mobilização do Comitê Gaúcho por um Brasil Sem Armas, que reúne uma série de instituições da Sociedade Civil organizada, em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) gaúcha, apor meio dos órgãos vinculados e do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci), e com a Polícia Federal. As instituições partem do princípio de que o desarmamento colabora com o enfrentamento à violência e possibilita, sobretudo, a redução de homicídios, uma das metas nesta área dos Governos Estadual e Federal.
Durante o ato desta sexta-feira (20), o governador e o ministro da Justiça deverão inutilizar ao menos uma arma já recebida voluntariamente pela Polícia Federal. No saguão do Palácio Piratini, servidores da PF distribuirão folhetos com instruções para a população sobre o procedimento para a entrega das armas. Num primeiro momento, somente as instituições da PF no Estado estão autorizadas a fazer o recolhimento, mas o Ministério da Justiça deverá, gradativamente, credenciar outras instituições, como as a Polícia Civil e a Brigada Militar para receber os artefatos.
A entrega pode ser feita na Superintendência Regional Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, ou nas delegacias regionais da PF em Bagé, Chuí, Caxias do Sul, Jaguarão, Santana do Livramento, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santo Ângelo, São Borja, Santa Cruz do Sul, em Santa Maria e Uruguaiana.
Políticas sobre drogas
O ministro da Justiça e o governador também assinam acordo de cooperação que permite que os bens apreendidos com o tráfico no Rio Grande do Sul sejam usados contra esse tipo de crime. O documento é um dispositivo do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.
De acordo com o documento, firmado entre o Estado, a União, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, os recursos levantados por meio de leilões e o dinheiro apreendido com traficantes alimentarão o Fundo Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, e serão divididos igualmente entre instituições e programas de Segurança, Saúde e prevenção às drogas. O acordo de cooperação permite que veículos e eletrodomésticos, frutos de apreensões, também sejam repassados diretamente para entidades destas áreas.
Texto: Renato Araújo
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Chimbica Destaque do Jogo de Ontem

Chimbica marca duas vezes e Glória faz 5 a 0 no Cerâmica

Jogo foi disputado no Altos da Glória

Chimbica fez dois gols nesta quarta(foto: Gabriel Dutra)
Em uma noite inspirada o Glória não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada no estádio Altos da Glória. O primeiro gol foi marcado aos três minutos pelo goleador do time o atacante Vinicius Chimbica. Aos 31, Lourival amplicou e fez Glória 2 x 0 no Cerâmica de Gravataí.

No segundo tempo o adversário fez mudanças tentando reverter o quadro mas a situação piorou. Aos oito minutos Vinicius Chimbica marcou mais um: 3 a 0.
Aos 28, depois de um falha do goleiro o improvisado lateral Renan fez 4 a 0. O atacante Edivaldo fechou a goleada aos 42 minutos. 5 a 0.
Pela mesma chave o Juventus fez 3 a 1 no 14 de Julho.

O Glória voltará a jogar domingo,15h30, contra o Juventus em Vacaria.
O Leão da Serra é líder da chave 11 com três pontos e saldo quatro. Juventus (3 pontos, saldo 2), 14 de Julho(3 pontos, saldo -1) Cerâmica ( 3pontos, saldo -4) e Riograndense com nehum ponto.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 18/05/2011 às 23:52

Empreendedores Sociais

 
5727982825_c775df868b.jpg
José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.82490039 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br

Abuso Sexual Contra Crianças

Dados sobre abuso sexual de crianças deixa autoridades em alerta

Final da caminhada contou com uma benção na Igreja de Fátima (Foto: RD Fátima)
Só este ano, mais de cem crianças e adolescentes já foram atendidas pelo Centro de Referencia Especializado de Assistência Social de Vacaria (Creas). Cerca de 55 crianças ainda estão sendo acompanhadas, pois foram vítima de abuso sexual. Aproximadamente 90% delas têm menos de 12 anos. O caso mais recente aconteceu nesta semana, quando uma menina de dois ano foi abusada pelo pai.

A Polícia Civil vem trabalhando para reduzir estes índices. Neste ano, onze pessoas já foram encaminhadas ao Presídio. Em 2010 foram registrados 1.501 casos de violência, abandono, negligência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes de Vacaria.

Para alertar as autoridades sobre estes dados, nessa quarta-feira, 18/05, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, entidades e órgãos ligados ao atendimento de crianças, juntamente com as escolas da cidade organizaram uma caminhada, com participação de alunos e representantes dos mais diversos setores da comunidade.
por Fábia Schüler , dia 19/05/2011 às 08:30

A História Continua

Ontem observei como as pessoas aqui em Vacaria RS se comportam igual sempre na mentira e falseando as verdades, ainda falam em Deus. O racismo aqui ainda é grande até no preconceito religioso. O jogo sujo impera por aqui se eles mentem na sociedade imaginem dentro da casa dela vivem só de falsidades, mas a Vacaria dos Pinhais é assim podre e cheia de deformações.

Padedê do Samba

Samblog - clicRBS


Posted: 18 May 2011 04:00 AM PDT

Prestes a iniciar a sua segunda temporada, o núcleo gaúcho da escola de mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandarte está com inscrições abertas para novos alunos. Os interessados podem entrar em contato pelo orkut oficial do Padedê do Samba (aqui), pelo Facebook (aqui), pelo twitter (@padededosamba) ou pelo e-mail padededosamba@hotmail.com.
O início das aulas e o local de trabalho serão anunciados em breve. E este ano com uma novidade: a porta-estandarte Cristiane Pereira (União da Vila do IAPI) se integra ao grupo de instrutores presidido por Marcelinho (Império da Zona Norte) e formado por Giza (Império da Zona Norte), Hélida, Suelene (União da Vila do IAPI), Simone Ribeiro (Protegidos), Gustavo Tiriri (União da Vila do IAPI) e Gisele Mendonça (Vila Isabel).
//
Como funciona
As aulas ocorrem sempre aos sábados, das 14h às 18h. Para participar, os alunos não precisam pagar mensalidade. É cobrado apenas o valor da inscrição, que dá direito à camiseta do projeto. Camiseta, aliás, que faz parte do uniforme. Meninas devem providenciar ainda bermuda (preta ou azul marinho), sapatilha baixa ou tênis para o alongamento e o aquecimento, saia preta, talabarte e sapato com salto. Os rapazes precisam de calça preta ou jeans escuro, tênis e sapato para dançar.
Posted: 17 May 2011 11:08 PM PDT
Depois de dividir um estandarte de ouro por seu trabalho na comissão de Carnaval da Protegidos da Princesa Isabel, Israel Ávila deixa a escola depois de quatro anos. Seu afastamento foi pedido na manhã de segunda-feira:
— Agradeço aos anos em que a comunidade e a direção da Protegidos me “abraçaram” e confiaram em meu trabalho, mas a procura de novos desafios fez com que tomasse esta decisão.
Oficialmente, Israel era diretor de destaques da escola. Em 2010, no entanto, acabou abraçando a função de  carnavalesco. Em 2011, junto a outras pessoas, acabou na direção de Carnaval.
Para 2012, a Protegidos contratou Marcelo Demétrio como diretor de Carnaval.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA

Glória Golea Cerâmica

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Trânsito interditado na Militar!


A Polícia Rodoviária informa: trânsito interditado na Avenida Militar, nas imediações do Altos da Glória. Pela segunda vez em pouco mais de um ano, um caminhão GM com placa de Gravataí e carregado de cerâmica tombou na região, ficando com as quatro rodas para cima e o pneu estepe rolando pista adentro!

É essa forma bem-humorada que o BloGlória utiliza para informar que, na gelada noite de ontem em Vacaria, o Glória atropelou o Cerâmica e aplicou impiedosos 5 a 0! A equipe vacariense assumiu, pelos critérios, a liderança da Chave 11.

A goleada começou cedo. Vinícius Chimbica, talvez para desfazer a má-impressão com o árbitro Francisco da Silva Neto (o mesmo que o expulsou na derrota para o Guarani-VA), resolveu apresentar suas credenciais logo aos três minutos. Aos 31, Lourival “Rambo”, por vezes tão contestado, ampliou, mantendo a vice-artilharia. Mas muito ainda estava por vir...

Repetindo o primeiro tempo, Chimbica não demorou a fazer mais um, aos oito da segunda etapa. Se esse gol apenas confirmou a grande fase do goleador, os seguintes significaram uma espécie de renascimento. Aos 29, Renan, fora da equipe há mais de um mês, marcou o seu. No finalzinho, aos 43, Edivaldo - voltando após a fratura no braço - completou a noite sensacional para a torcida gloriana.

No domingo, o Leão volta a jogar em Vacaria, agora contra o Juventus, que ontem bateu o 14 de Julho em Santa Rosa por 3 a 1 e tem a melhor campanha da Segundona.

A classificação da Chave 11, após duas rodadas:

GLÓRIA
Juventus
14 de Julho
Cerâmica: 3
5º Riograndense: 0

Brasileira Pessoa Mais Velha do Mundo

A brasileira Maria Gomes Valentim, de 114 anos, entrou esta quarta-feira para o livro Guiness dos recordes como a pessoa mais velha do mundo, desbancando a americana Besse Cooper, que é 48 dias mais jovem, informou a organização em sua página na internet.
"Hoje (quarta-feira), o livro dos Recordes Guinness, autoridade mundial em quebra de marcas, pôde confirmar que a brasileira Maria Gomes Valentim ganhou o título de 'Pessoa com vida mais velha', com 114 anos e 313 dias de idade", ressaltou o texto, publicado em Londres.
Maria Gomes nasceu em 9 de julho de 1896, na cidade de Carangola (estado de Minas Gerais, sudeste), onde reside. Até agora, o título pertencia a Besse Cooper, nascida no estado do Tennessee (centro dos Estados Unidos) em 26 de agosto de 1896, isto é, 48 dias depois da brasileira.
Consultada pelo Guinness, a mulher mais velha do mundo atribuiu sua longevidade à "dieta saudável", que inclui em algumas ocasiões uma taça de vinho.
"Ainda com mãos muito fortes, é capaz de comer completamente sem ajuda", destacou o comunicado.
Viúva desde 1946, a idosa se locomove em cadeira de rodas e recebe pensão de um salário mínimo (R$ 545). Ela tem um filho, quatro netos e sete bisnetos.
Fonte: Yahoo

Conteúdo relacionado