terça-feira, 4 de junho de 2013

Proteste


PROTESTE
Newsletter de 28 maio 2013
Se não conseguir visualizar este e-mail, clique aqui
,
A PROTESTE lançou a “Cartilha do Torcedor” e um vídeo sobre o mesmo assunto para conscientizar os consumidores sobre a importância do Estatuto do Torcedor. Informe-se e faça valer seus direitos durante as competições esportivas.
Descubra ainda qual a melhor opção de assistência viagem para o seu perfil. Entenda também por que a PROTESTE aconselha não gastar com a tecnologia 4G. Por fim, participe dos nossos estudos respondendo a nossa pesquisa sobre herança e planejamento sucessório. Boa leitura!
 
PROTESTE lança cartilha e vídeo sobre os direitos do torcedor
Baixe a cartilha e assista o vídeo com as dicas da PROTESTE e faça valer seus direitos de torcedor durante as competições esportivas.
 
 
 Assistência Viagem
Com um pequeno investimento você terá proteção 24 horas por dia durante toda a sua viagem. Acesse e descubra aqui qual a melhor opção de assistência viagem para o seu perfil.

 
 
 PROTESTE aconselha não gastar ainda com o 4G
Operadoras fazem propaganda enganosa ao oferecer nova tecnologia em frequência que ainda não dispõem e sem antenas suficientes.
 
 
 Pesquisa: herança e planejamento sucessório
Colabore com a PROTESTE e responda a pesquisa sobre herança e planejamento sucessório, um assunto delicado mais que deve ser discutido entre os familiares.
 
Copyright © 2013 PROTESTE | Contato 

Congresso de Pesquisadores Negros em Pelotas

Imagem inline 1

Pelotas sedia 1º Congresso de Pesquisadores Negros da Região Sul 
O que: inscrições para comunicações e ouvintes do I Copene Sul

Quando: de 24 a 26 de julho de 2013

Onde: IFSUL/Pelotas

Quem: pesquisadores da Região Sul do Brasil e países do Prata.

Pesquisadores dos três estados da região Sul e dos países da região do Prata estarão reunidos entre os dias 24 e 26 de julho em Pelotas para o 1º Congresso de Pesquisadores Negros da região (Copene Sul). O encontro terá como tema “Lei 10639. Dez anos rompendo fronteiras territoriais, identitárias, culturais, sociais, acadêmicas e políticas no âmbito das relações étnico-raciais na Região Sul”. O evento irá debater a implementação e o impacto da lei no sistema de ensino e o diálogo entre os países do Mercosul quanto a disseminação da cultura e história africana e da diáspora. O Congresso promovido pela Associação Brasileira de pesquisadores Negros.

As inscrições para comunicações vão de 23 de maio até o dia 23 de junho pelo endereço  http://social.ucpel.tche.br/copenesul/inscricoes .

As inscrições para ouvintes podem ser feitas pelo mesmo endereço eletrônico até o dia 24 de julho.


José Antonio dos Santos da Silva
51.84908721 - Oí
51.97107373 - Vivo
51.82490039 - TIM
51.94225905 - Claro

"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

PANTA REI = (TUDO MUDA)

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubuntu" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com

Skype: jass_62

Aconteceu na Câmara de Vereadores de Vacaria RS


Bom dia

Em pauta 
Os vereadores voltam a discutir na sessão desta tarde o projeto de iniciativa do executivo que abre crédito de R$ 60 mil para contratar serviços de maquinário pesado. Segundo informações da Prefeitura, o maquinário será utilizado na infraestrutura dos locais onde novas empresas serão instaladas.

Votação 
O Vereador Dagmar Dengo, PDT apresentou requerimento para a realização de sessão solene em homenagem aos 60 anos do Rotary Club Vacaria. O vereador sugere que o evento aconteça no dia 01 de outubro de 2013.

Estou à disposição para mais informações.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação
54 3232-1003

Pecuária Lidera Ranking de Escravidão em 2012

Pecuária lidera ranking de escravidão em 2012

A pecuária, a produção de carvão vegetal para o beneficiamento de minério de ferro e a construção civil são os setores da economia dos quais o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mais resgatou trabalhadores em condições análogas às de escravo durante o ano de 2012. Tais segmentos estão entre os que apresentam o melhor desempenho econômico no Brasil atualmente.
A reportagem é de Guilherme Zocchio e publicada pela Agência Repórter Brasil, 03-06-2013.
As informações são da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae), órgão ligado ao MTE, que também anunciou há alguns dias o contingente de quase 3 mil pessoas encontradas submetidas à escravidão contemporânea no ano passado. Os números indicam ainda que o Pará, seguido pelo Tocantins e o Paraná, foram os estados brasileiros em que mais houve a incidência de vítimas da prática.
Com um montante de US$ 15,62 bilhões exportados em carne no ano passado, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, a pecuária apresenta casos de trabalho escravo normalmente associados ao desmatamento ilícito na região da Amazônia legal. Normalmente, as vítimas resgatadas são empregadas na abertura de pastos para a criação de gado, na aplicação de agrotóxicos para o terreno ou então na construção de cercas.
A madeira recolhida a partir da derrubada das matas para abrir pastagem aos animais, por sua vez, serve como base para a produção de carvão vegetal que, com frequência, é usado na cadeia produtiva do beneficiamento de minério de ferro. Em fiscalização ocorrida no fim de 2012, um grupo de 150 trabalhadores foi resgatado de duas carvoarias que estariam fornecendo para indústrias siderúrgicas no polo de Marabá, no Pará.
Estados e construção civil
Com um boom causado pela especulação sobre a valorização de terrenos e empreendimentos imobiliários e pelo incentivo através de programas federais, a construção civil foi a terceira atividade econômica com mais libertações de trabalho escravo pelo MTE em 2012. Em casos marcantes, vítimas foram resgatadas em obras do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, sob responsabilidade da MRV Engenharia, e também a partir da fiscalização dos serviços de ampliação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na região da avenida Paulista, em São Paulo (SP).
No setor, as formas de escravidão contemporânea aparecem junto a casos de trabalho terceirizado. Somadas aos casos na área têxtil e certa incidência no meio rural, as ocorrências na construção civil colocam a região Sudeste como a segunda em que mais há incidência da prática no Brasil.

Sebrae

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link
Programação de Cursos Sebrae/RS
Confira a Programação do Sebrae Serra Gaúcha para Junho de 2013.
Quer saber mais? Acesse 
Sebrae/RS
Realize sua inscrição através do telefone 0800 570 0800.
Segunda à sexta das 8h às 20h.

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail info2@sebrae-rs.com.br ao seu catálogo de endereços.

Deputado Alceu Moreira

visualizar 

Com a entrada em vigor no dia 1º da resolução do Contran que obriga o emplacamento de veículos rurais, o deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) está empenhado para colocar em votação na Comissão de Constituição e Justiça, até a próxima semana, o projeto de sua autoria que legisla sobre o assunto. Após conversas com o presidente da CCJ, Décio Lima (PT/SC), o deputado gaúcho ouviu que a inclusão na pauta está garantida.

No texto de Alceu Moreira - que tramita na Câmara antes da publicação da resolução - está previsto o fim do licenciamento e do emplacamento para veículos rurais, medida similar ao o que ocorre com os veículos bélicos. Se aprovado pela comissão, o projeto segue direto para o Senado.

"Essa resolução é absurda, simplesmente arrecadatória, que só pode ter sido feita por um burocrata urbano sem noção da realidade dos trabalhadores rurais", criticou o autor do projeto, que completou: "veículos agrícolas transitam 98% do tempo dentro das propriedades, ou seja, não há sentido esse pagamento como se fossem veículos de passeio".


Para garantir o recebimento de todas as nossas mensagens em sua caixa de entrada adicione o remetente desta mensagem ao seu catálogo de endereços.

Lixão particular perto da Garagem da Prefeitura de Vacaria RS




10 Videos Mais Acessados do Canal do Jornal Negritude no Youtube


Informações demográficas

Glória 1 x 2 São Paulo de Rio Grande parte 9

Glória 1 x 2 São Paulo de Rio Grande parte 8

Glória 1 x 2 São Paulo de rio Grande parte 7

Glória 1 x 2 São Paulo de Rio Grande parte 6

Glória 1 x 2 São Paulo de Rio Grande parte 5

PMDB

O PMDB que eu quero - 2º edição
Dando seguimento ao Planejamento Estratégico, o Diretório Estadual lançará no dia 7 de junho, em Porto Alegre, a edição de 2013 do seu programa O PMDB Que Eu Quero. A série de 15 encontros regionais, que mobilizará o partido de todas as regiões do Rio Grande do Sul, tem como objetivo ouvir os correligionários sobre as suas expectativas em relação às eleições de 2014, bem como formalizar as sugestões de cada coordenadoria para o Plano de Governo.

O PMDB Que Eu Quero é a segunda etapa do tripé que sustenta o planejamento estratégico, do qual também faz parte os Encontros Microrregionais (em execução) e o Rio Grande que eu Quero, previsto para ocorrer no segundo semestre no ano. Na primeira fase, mais de 500 encontros foram promovidos em todas as regiões do Rio Grande do Sul, quando os correligionários se reuniram para debater os rumos do partido e responder à pesquisa elaborada pela Fundação Ulysses Guimarães por meio de questionário.

A expectativa da direção partidária é até o início dos encontros ter o Raio X do que pensa cada uma das 33 coordenadorias em que a legenda está dividida no Estado.

Agenda

Dia 7 (sexta-feira)
Hora: 19h30
Município: Porto Alegre
Local: Diretório Municipal: avenida João Pessoa, 931
PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro - Diretório Estadual - Rua dos Andradas, 1234 – 9º Andar – Bloco B Centro - Porto Alegre- CEP 90.020-008. Fone (51)3357.1500 Fax (51)3357.1528 www.pmdb-rs.org.br

Prefeitura de Porto Alegre RS


        A MANCHETE

Prefeitura recomeça obra de duplicação na avenida Beira Rio

A prefeitura recomeçou nesta segunda-feira, 3, as obras do quarto trecho da duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva (av. Beira Rio), entre as avenidas Loureiro da Silva e João Goulart. Depois de mais de 15 dias de paralisação, em razão de um grande debate sobre a obra, máquinas e caminhões estão trabalhando em ritmo acelerado para a construção da nova via. A duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, na extensão de seis quilômetros, é uma das importantes obras viárias previstas para a Copa 2014 e irá desafogar o acesso à zona Sul da cidade. Leia mais...
        DESTAQUES

Semana do Meio Ambiente tem como tema o Pensar Sustentável

A 29ª edição da Semana do Meio Ambiente, desenvolvida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam),inicia-se na terça-feira, 04 . Sob o tema “Pensar Sustentável”, serão desenvolvidas atividades como oficinas, trilhas, cursos, contação de histórias, palestras e seminário. A programação é gratuita e aberta ao público. No dia 04, ocorre a palestra de abertura com o professor Genebaldo Freire Dias, doutor em Ecologia e consultor em educação ambiental. As vagas são limitadas e informações podem ser obtidas pelos telefones 3289-7580 ou 3289-7586. Leia mais...

Programa Minha Calçada já vistoriou quase 15 mil endereços

Quase 15 mil calçadas já foram fiscalizadas pelas equipes da prefeitura, nos dois anos de implantação do programa Minha Calçada. Segundo o responsável pela área na Secretaria Municipal de Urbanismo, Carlo Thayso Bueno de Farias, desde 2011, quando o programa ainda era vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), foram notificados, por edital, 14.276 imóveis, incluindo os listados no último edital, publicado em 08/04/2013. No total, até o momento, foram autuados (multados) 315 imóveis. Leia mais...

DEP em Ação será lançado no sábado

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) lançará no sábado, 8, às 9h, na avenida Osvaldo Aranha, no bairro Bom Fim, o projeto DEP em Ação. Todas as bocas de lobo localizadas entre a rua Felipe Camarão e o Túnel da Conceição receberão limpeza preventiva. Além disso, serão realizadas campanhas de educação ambiental junto a moradores e comerciantes. As bocas de lobo situadas no trecho que se encontra em obras viárias passarão por manutenção posteriormente. “A intenção é minimizar os alagamentos que, em dias de chuva intensa, podem ocorrer da avenida Osvaldo Aranha até o Túnel da Conceição. Leia mais...

Exposição usa o lúdico para retratar situação dos arroios

Baratas, ratos, aranhas, pneus, sofás, água suja e toda a espécie de entulhos, itens feitos de materiais recicláveis, estão em uma tenda de cor preta, que representa o arroio que temos. Peixes, mata ciliar, flores, plantas e água limpa, feitos nos mesmos moldes, estão na tenda de cor azul, que representa o arroio que queremos. Essa é uma das visualizações da exposição DEP Amigo dos Arroios, que teve início nesta segunda-feira, 3, no saguão de entrada da Estação Mercado da Trensurb (avenida Júlio de Castilhos, 4, Centro Histórico). Leia mais...
        EVENTOS

Prefeito entrega 10 viaturas ao Corpo de Bombeiros

Nesta terça-feira, 04, o prefeito José Fortunati irá entregar ao Corpo de Bombeiros dez viaturas leves que servirão para deslocamento dos comandantes das dez estações de bombeiros instaladas na cidade. A aquisição desses veículos foi viabilizada com recursos do Fumrebom (Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros), destinado a dotar o Corpo de Bombeiros de materiais, equipamentos e veículos necessários ao combate de sinistros. O ato será realizado no Quartel Central do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, nº 365, às 09h30, com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, tenente-coronel Adriano Krukoski Ferreira. Leia mais...

Semana do Meio Ambiente: DMLU expõe lixo removido do Dilúvio

O DMLU realiza no próximo domingo, 9, das 10h às 16h, no Parque Marinha do Brasil, a exposição Lixo do Arroio Dilúvio. A mostra de resíduos como sofás, geladeiras e carcaças de automóveis, removidos do arroio ao longo do último mês, integra a 29ª Semana do Meio Ambiente de Porto Alegre, realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam). A abertura da exposição, que tem como objetivo sensibilizar a população quanto ao descarte correto de resíduos, será feita pelo diretor-geral do DMLU, André Carús, às 10h, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Esportes (SME). Leia mais...

Smov trabalha nas vias e iluminação pública para Brasil x França

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) trabalha na conservação das principais vias de acesso à Arena do Grêmio que será sede no domingo, dia 9, do amistoso internacional entre as seleções de Brasil e França. As equipes da Smov já estão patrolando e começando o capeamento asfáltico nos trechos danificados pela chuva. A avenida Padre Leopoldo Brentano e a rua José Pedro Boéssio estão sendo recuperadas com nivelamento do leito, recolocação de pedras, aplicação de asfalto e colocação de meio fio. Leia mais...
        SERVIÇOS

Vacinação contra pólio terá início em 8 de junho

Começou a divulgação da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de 8 a 21 de junho. A imunização é para crianças de seis meses a menores de 5 anos, e mesmo aquelas que estejam com as vacinas em dia devem receber a dose oral contra a pólio. Ao contrário de anos anteriores, quando a campanha de vacinação era dividida em duas etapas, agora a vacinação tem apenas um período. No dia 8 de junho, será feita em unidades de saúde e em postos volantes instalados em supermercados, shoppings centers e parques (clique aqui para conferir a lista de endereços). Leia mais...

Agasalho: Centros de Informações Turísticas recebem doações

A partir desta segunda-feira, 3, as doações à Campanha do Agasalho da Prefeitura de Porto Alegre podem serentregues nos Centros de Informações Turísticas (CITs) Terminal Linha Turismo, Bom Fim e Centro Histórico. As doações podem ser feitas até o dia 16 de agosto. O CIT Terminal Linha Turismo está localizado junto à sede da Secretaria Municipal de Turismo, na Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa. O centro de informações opera diariamente, das 8h às 18h. O CIT Mercado do Bom Fim fica na loja 11 do Mercado do Bom Fim, no Parque Farroupilha (Redenção). Leia mais...

Vigilância faz bloqueio contra raiva canina e felina

A Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde realiza bloqueio de raiva canina e felina, desta terça-feira, 4, até quinta-feira, 6, das 9h às 17h, em um raio de 300 metros em torno da rua General Salustiano, no Centro. Profissionais da Vigilância em Saúde irão vacinar cães e gatos em residências onde os proprietários derem permissão para isso. O combate à raiva é necessário nessa região porque foi encontrado um morcego nas imediações com resultado positivo para a doença. Leia mais...
        VEJA A IMAGEM DE SATÉLITE         VEJA A PREVISÃO DO TEMPO         VEJA PAUTAS DO DIA

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse este link
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.