quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Obras do Inter

Se você não estiver visualizando a imagem acesse este link .
Jornal Negritude.Data: 06/12/2012
Novo vídeo sobre as obras do Gigante
Confira o novo vídeo sobre as obras de modernização do estádio Gigante da Beira-Rio. (http://youtu.be/BGpbGjPZcR8)
Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse estelink .

SSP RS

Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.

Boletim Informativo Informativo Eletrônico SSP
Nº 083 de Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

Território de Paz Santa Tereza recebe Seminário Regional de Diagnóstico de Rede

O encontro ocorreu no campus da UniRitter na Capital
Analisar e discutir o trabalho dos órgãos de Governo e da sociedade civil organizada que atuam com grupos vulneráveis nos Territórios de Paz, além de facilitar o encaminhamento das vítimas de violência para as redes de proteção social locais, foram os objetivos do V Seminário Regional de Diagnóstico de Rede, realizado nesta terça-feira (11) no bairro Santa Tereza.
   Leia mais.

RS Sem Fronteiras: Programa Verão numa Boa amplia serviços e será lançado no sábado em Torres

Rodrigo Oliveira falou sobre as novidades do Governo do Estado para o veraneio 2012/2013
O programa RS Sem Fronteiras desta terça-feira (11) abordou os serviços da 2ª edição do Programa Verão numa Boa, que será lançado no sábado (15) na praia de Torres. O coordenador executivo do programa, Rodrigo Oliveira, falou sobre as novidades para o veraneio 2012/2013, os serviços que serão ampliados e as ações de inclusão, segurança, saúde e prevenção que o Governo do Estado realizará para este período. O RS Sem Fronteiras é um programa de rádio produzido pela Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) e disponibilizado em download gratuito.
   Leia mais.
Caso não queira mais receber este informativo, Clique aqui

Tistu o menino do dedo Verde parte 10

Arquivo


8/5/09

Lixo nas Boca de Lobo

Tamanho do texto: A- A+

Grande quantidade de lixo é retirada das bocas de lobo

O trabalho está sendo realizado pelo Departamento de Limpeza Pública para evitar alagamentos.
Num trabalho iniciado no mês de janeiro deste ano a Secretaria de Obras de Vacaria já realizou a limpeza em doze bairros de duas mil 854 bocas-de- lobo . A iniciativa visa evitar principalmente alagamentos já que a grande maioria não estavam mais dando vazão da água devido ao lixo jogado pela população principalmente nas ruas e terrenos baldios. Os funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Pública tem encontrado roupas , calçados , brinquedos de crianças e até animais morte .
O trabalho está sendo realizado por oito funcionários e será feito em todos os bairros e na área central da cidade . O chefe do órgão José Marcelo de Oliveira diz que muitos moradores de Vacaria devem mudar o seu comportamento para auxiliar na limpeza da cidade já que o caminhão de lixo passa três vezes por semana em os bairros . A diretora da Empresa ESA Lúcia Teixeira informa que todos os moradores irão receber nos próximos dias nas suas casas o roteiro dos dias da coleta de lixo no seu bairro .

Rádio Fátima (Jornalismo)08/05/2009, 07h34
 criado por jornalnegritude     12:50:44 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

TVI

Nelsinho Sirotsky estréia quadro no Bibo Nunes Show

Arquivo


8/5/09

Seminário para Deficientes

VEREADORA ELISABETE ORGANIZA SEMINÁRIO PARA DEFICIENTES

Foto: Assessoria Veradora 

Proposta visa discutir as reais necessidades dos portadores de deficiência, criando políticas públicas para garantia de direitos, especialmente para incluí-los no mercado de trabalho local
Sabemos da dificuldade que as pessoas tem para conseguir emprego, tendo em vista o número limitado de vagas e a competitividade, ou seja aquelas pessoas com maior preparação, qualificação e experiência, acabam por ter maior chance e conquistando o emprego. Então vocês imaginem aquelas pessoas que possuem uma deficiência. A comunidade deve ser chamada a prestar atenção para o problema enfrentado pelos deficientes, pois para eles a dificuldade de emprego se multiplica em milhares de vezes. E nós devemos inserir os deficientes no mercado de trabalho em nossa cidade.
Pensando nisso é que resolvemos preparar um Encontro para discutir, conhecer e apontar as iniciativas que devem ser tomadas em benefício dos portadores de deficiência. O Encontro acontecerá no dia 08 de maio de 2009, com a presença do Deputado Estadual Marquinho Lang, que é paraplégico. Os deficientes, suas famílias, profissionais da área terão a oportunidade de serem ouvidos e darem as suas sugestões, em busca de novos e positivos resultados em Vacaria.
No dia 15 de maio, na outra sexta-feira, o time olímpico de Caxias do Sul - “Basquete sobre Rodas”, estará se apresentando em Vacaria, e trazendo, através do CIDEF - Caxias do Sul (Centro Integrado do Deficiente Físico), uma abordagem sobre o funcionamento do Centro e as possibilidades de criação do mesmo em Vacaria. Importante ressaltar que em Vacaria nada é feito pensando no benefício e qualidade de vida de pessoas com deficiência.
A legislação protege os direitos dos deficientes e a sua inclusão ao acesso no mercado de trabalho deve ser respeitada e seguida.
Este trabalho é apenas um primeiro passo para o resgate da cidadania e da democracia entre os moradores da nossa cidade. Todos merecemos dignidade, além de ter assegurados todos os direitos humanos. Nossa principal meta é oportunizar a melhoria de vida e o envolvimento da comunidade para o bem comum.
Maiores informações, ligue 0800 510 1003, 54 3232 1003, na Câmara de Vereadores, no Gabinete da Vereadora Elisabete.
PROGRAMAÇÃO:
Palestra:
14h
O Portador de Deficiência e a sua inserção no mercado de trabalho
Ministrante - Deputado Estadual Marquinho Lang
Palestra:
15h
A Importância da Equoterapia no Tratamento da Pessoa Deficiente
Ministrantes - Liliane Ferreira do Amaral (Concluinte em Pedagogia e Juliana Biazus da Silva (Graduada em Ciências Eqüinas)
Depoimento do Portador de Necessidades Especiais - Integrante da APADEV - Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual - Caxias do Sul
Fernando Alves de Andrade
Início das Discussões
16h
Importante destacar ainda a participação e envolvimento da Administração Municipal, através das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, além da Universidade de Caxias do Sul, que prontamente entenderam a importância deste evento e juntas, estarão discutindo a inclusão de novos projetos para Vacaria, em benefício da saúde e bem-estar dos deficientes. Venha participar com a gente!
Data: 07/05/2009

Busca

Busca de notícias:
Boletins da Semana
Rádio Câmara Ao Vivo

Minuto cidadão

Väeos - Opinião Pública

Veja os vídeos da opinião pública


Fonte: Câmara de Vereadores

Projetos em Andamento

Acompanhe os
projetos

Rádio Câmara
AO VIVO

Segundas e
terças feiras



Boletins da
Semana

Ouça os boletins da semana



 criado por jornalnegritude     1:01:43 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Lixo nas Boca de Lobo

Anuncie Conosco

Prezados Amigos(as) internautas
Anunciem conosco
Aqui a sua propaganda vai longe
Contatos: (54)8143-1164
E-mail: jornalnegritude@yahoo.com.br

Arquivo


11/5/09

Editorial de Nove Anos

  • Hoje  11 de Maio uma data importante 09 anos do Jornal Negritude. Surgido há nove anos atrás na cidade de Porto Alegre numa folha de xérox que era entregue em todas as partes de Porto Alegre. Surgimos de uma cisão do MNU-Movimento Negro Unificado. Neste decorrer da nossa trajetória muitas transformações passamos, entrevistamos muitas pessoas renomadas no cenário nacional, internacional, estadual e local. Passamos por muitas dificuldades como todo a imprensa pequena que busca levar um viés diferente  da noticia. Colecionamos muitos amigos e muitos admiradores, mas temos um parcela pequena de inimigos que são muito insignificante no contexto da nossa luta pela imprensa alternativa. Você nosso leitor (a) na internet parabéns a nós todos. Como o técnico de futebol Zagallo afirmava ” eles vão ter que me engolir”.
  • Paulo Furtdo (Editor)
  • http://jornalnegritude.blogspot.com
  • http://jornalnegritude.blog.terra.com.br
 criado por jornalnegritude     12:53:20 am — Arquivado em: Editorial de Opinião — Editar

8/5/09

Seminário para Deficientes

Festa 65 Anos de 1934 a 1999 parte 5

Twitter

   
Jornal Negritude,
Veja o que está acontecendo no Twitter
 Jornal Negritude
   
Histórias

Lula deu 'ok' a empréstimos do mensalão e recebeu de esquema, diz Valério
O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse no depoimento prestado em setembro à Procuradoria-Geral da República que o esquema do mensalão
    

'Avenida Brasil' é a grande vencedora do prêmio APCA 2012 na categoria TV
A novela "Avenida Brasil", da Globo, levou três dos sete prêmios oferecidos pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria televisão em 2012. A votação ocorreu na noite desta segunda…
    

“É tudo mentira”. De Paris, Lula rebate denúncias de Marcos Valério
Em Paris, ao ser indagado sobre as denúncias de Marcos Valério -de que teria pago por "despesas pessoais" de Lula com dinheiro do Mensalão-, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu com uma…
  

Ao deixar prisão em Goiás, Carlinhos Cachoeira promete fazer revelações
'Sou o Garganta Profunda do PT', disse contraventor nesta terça-feira (11). Ele foi beneficiado por um habeas corpus que garantiu sua liberdade.
  

Um Banquinho para Três
Tá chegando o dia! Amanhã, terça, 11 de Dezembro, estarei no palco do Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, com meus amigos Marco Luque e Oscar Filho para apresentar o espetáculo de humor: 1…
  

Tweets

Porta dos Fundos @aportadosfundos11 de dez
Pela 1ª vez na história, um programa da internet vence a TV na APCA. Deu Porta dos Fundos na categoria "Melhor Programa de Humor"! Valeu!
Retweetado por Kibe LocoRicardo Curi GarciaGigante Leo e outros 98
Ver detalhes

PEDRO TOURINHO @PedroTourinho11 de dez
Um programa de humor feito para web ganhar o mais importante prêmio da crítica do país é histórico! parabéns @JoaoVicente27@kibeloco e cia!
Retweetado por Kibe LocoIan SBFJoão Vicente Castro e outros 8
Ver detalhes

Gregorio Duvivier @gduvivier11 de dez
Muito legal darem o prêmio de melhor programa de humor para um programa que não passa na tv. Parabéns, Porta!
Retweetado por Marcela LealMarcos VerasPatricia Casé e outros 27
Ver detalhes

Fabio Porchat @FabioPorchat11 de dez
@aportadosfundos ganhou o prêmio APCA de melhor programa de humor do Brasil! Graças aos geniais @kibeloco @gduvivier@IanSBF @JoaoVicente27
Retweetado por Felipe AbsalãoJoão Vicente CastroMarcos Veras e outros 23
Ver detalhes

Gloria Perez @gloriafperez11 de dez
Amei! RT @Rene_Silva_RJ: Gostaram da minha participação em#SalveJorge? Conseguiram assistir? abs
Retweetado por Rede GloboRene Silva Santos e outros 10
Ver detalhes