quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

OVNI Na Terra Santa

Vídeos mostram suposto óvni em Israel e geram polêmica na internet

Qua, 16 Fev, 10h06
Ana Cárdenes.
PUBLICIDADE
Jerusalém, 16 fev (EFE).- Dois vídeos de um suposto objeto voador não identificado (óvni) suspenso sobre a Esplanada das Mesquitas de Jerusalém causaram indignação na internet, com milhões de acessos e um polêmico debate sobre a chegada de extraterrestres à Terra Santa.

As imagens mostram quando uma bola de luz branca desce lentamente sobre a Esplanada das Mesquitas (terceiro lugar mais sagrado para o Islã), sobrevoa por cerca de dez segundos a dourada Cúpula da Rocha e volta a subir ao espaço em grande velocidade.

"Entregamos os dois vídeos a um laboratório e não queremos nos pronunciar sobre a veracidade do material até que tenhamos os resultados", disse à Agência Efe o porta-voz de uma associação israelense de pesquisa de óvnis.

Ele ressaltou que "as imagens foram feitas de diferentes pontos da cidade por duas pessoas desconhecidas e que não têm qualquer relação". A suposta aparição do óvni ocorreu na madrugada de 28 de janeiro. Veja os vídeos:



Os vídeos foram disponibilizados pouco depois no "YouTube" e geraram diversas reações. Enquanto alguns os tacharam de falsos, outros disseram que são a prova de que há vida fora da Terra.

Alguns estudiosos de fenômenos sobrenaturais garantiram que chegou a existir, inclusive, um "contato", já que seres desconhecidos teriam enviado um "raio comunicador" com uma mensagem cifrada aos terráqueos.

"Recebemos muitas ligações. O fato gerou muito nervosismo, alguns têm medo, outros estão eufóricos. Três pessoas confirmaram que também avistaram o ovni, embora não o tenham filmado", garantiu o especialista.

O primeiro vídeo, de pouco mais de dois minutos, foi gravado de Armon Hanatziv (ao sul de Jerusalém) por Elyigal Gedaliyovich, um fotógrafo israelense de 42 anos que passeava com um amigo para registrar imagens de um projeto no qual está trabalhando.

Quando foi surpreendido pelas luzes do óvni, se apressou para ligar a câmera e registrar o que via, declarou ao jornal "Yedioth Ahronoth".

Sua voz de surpresa ao comentar com seu amigo sobre o que via também aparece na gravação. Ele dizia: "Que é essa luz? Está proibido voar ali. Será que é um helicóptero militar?", disse, enquanto o outro respondeu que parecia "uma bola de luz" e que o objeto estava "descendo".

Gedaliyovich, quem afirma já ter visto óvnis no passado, embora não os tenha conseguido registrar, diz que está "claro que existem óvnis, mas em Israel ninguém presta atenção".

O segundo vídeo foi gravado por turistas americanos com um telefone celular mais perto da Esplanada das Mesquitas e nele é possível ouvir suas vozes, que identificaram o objeto como uma nave com seres de outro mundo.

O porta-voz da associação de pesquisa de óvnis declarou que "se as imagens não são reais a verdade é que a falsificação é perfeita e, se são verdadeiras, então se trata de um fato muito importante pelo lugar exato onde ocorreu", apesar de ainda não se saber o que isso poderia significar.

A estes vídeos seguiram outros, vários que tentam demonstrar a manipulação das imagens dos dois primeiros, mostrando, por exemplo, a exagerada intensidade do brilho e a falta de reflexos.

Outras gravações, divulgadas mais tarde para tentar corroborar a suposta visita extraterrestre, foram tachadas de "claramente falsas" por boa parte dos internautas.
Fonte: Yahoo

Forum


O Forum Permanente de Educação e Diversidade Éticorracial RS.
CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA AMPLIADA
Dia: 21 de fevereiro
Horário: Das 9h às 11h30m
Local: SEDUC – Secretaria Estadual de Educação. Av. Borges de Medeiros, 1501 – Porto Alegre.
Com o intuito de darmos continuidade na construção e fortalecimento das relações do Fórum, estamos lhe convidando para participar de reunião com a seguinte pauta:
1.      Atividade do dia 21 de março, em parceria com as CREs, regionalizando e convidando organizações do movimento social negro.
2.      Reorganização do Fórum.
3.      Eleição do Fórum em junho.
4.      Repercussão do documento encaminhado ao Ministro da Educação, sobre a SECAD. Informes de como está o processo na SECAD, se vai continuar ou se vai realmente ter a fusão.
WALDEMAR MOURA LIMA
Coordenador do Fórum-RS


José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404
53.99491618
www.joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
Ubunto.

Independência

Independência

:: Elisabeth Cavalcante ::









A verdadeira e real independência que podemos exercitar na vida é aquela ditada por nossa interioridade. Mas ela só se torna possível se aprendermos desde muito cedo a manifestar nossa vontade sem medo.



Aqueles que não tiveram a sorte de desenvolver-se num ambiente em que sua liberdade tenha sido estimulada e, ao contrário, foram reprimidos desde muito cedo na manifestação de seu poder interior, certamente seguirão dominados por uma profunda insegurança, sempre à espera da aprovação exterior.



Desconstruir tal condicionamento não é uma tarefa fácil, requer uma atenção permanente sobre nossos próprios sentimentos e desejos, e uma grande coragem para ir contra o julgamento alheio, que muitas vezes nos cobra um preço alto.



Mas não há outra maneira de fortalecer a auto-estima, senão confiar nos próprios insights. Nosso guia interior -que nos direciona para a verdade, o bem e a luz-, está sempre presente, à espera de nosso reconhecimento.



O problema é que não fomos ensinados a acreditar nele, mas sim no julgamento que o restante do mundo nos envia. Afinal, disto depende a maior ou menor aceitação que obteremos.



Quando aprendemos a confiar em nossa interioridade, ganhamos tal segurança que as opiniões alheias deixam de ter a mesma importância e, portanto, não as tememos como antes.



Ser fiel, acima de tudo, a si mesmo, é o segredo para uma existência livre de arrependimentos. Quando abrimos mão de nossos valores para agradar aos demais, o rancor certamente se instalará ao menor sinal de que nosso "sacrifício" não está sendo devidamente reconhecido e valorizado.



Passamos, então, a cobrar dos outros a conta de nossa infelicidade e a culpá-los por não nos dar de volta aquilo que esperamos. A única forma de evitar tal armadilha é aprender a dizer não para tudo aquilo que vá contra nossa verdadeira natureza.



"Não tenha medo do que as pessoas vão dizer. Nunca tenha medo da opinião das pessoas - que é a maior prisão do mundo. Uma vez que você não tem medo das opiniões das pessoas, você é livre! Essa é a escravidão sutil: alguém que está continuamente considerando os outros.



Gurdjieff costumava dizer "NÃO CONSIDEREM!" - e ele está certo. O que os outros dizem é o negócio deles e o problema deles, mas não tem nada a ver com você.



Apenas olhe sua própria natureza, e tudo que é jubiloso virá com ela. Esta é a sua responsabilidade. Você não responde para mais ninguém, você responde apenas para Deus. E Deus ficará feliz em aceitá-lo de volta como uma criança ... de volta como Ele havia enviado você aqui: limpo, puro, inocente de novo"....



OSHO - Let Go!



Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,

Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.

Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.

Conheça o I-Ching

Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com

Comunidade Negra


 
Associação de Defesa da Comunidade Negra

João Aramayo,
O Brasil foi o ultimo país do mundo que aboliu a escravidão e o primeiro a ser condenado pela Organização dos Estados Americanos OEA por não abrir procedimento investigatório para apurar pratica de racismo.
Vossa Senhoria se coloca como expressivo, tem conhecimento que a preocupação atual é Direitos Humanos, que o Brasil é um país rico mas existe uma desigualdade gritante, reconhecimento da cidadania é o ruma porque se encontra distante o que deixa seres humanos em situação lamentável e o pior, humilhado pelo semelhante que se faz incapacitado para ver que o seu próximo esta morrendo de frio, de fome, de miséria.
Entristece perante direito público ver pessoas conceituadas que não conseguem andar na direção daqueles que precisam de ajuda, muito mais me entristece que as mensagens neste email se iniciou objetivando Exercício da Cidadania mas, mudou de rumo, encerrando com parábola. Não há como se calar.
 O lema é Liberdade, Igualdade e Fraternidade, orientação Carta da Terra:
3. Assumo o poder que possuo
Ajo com firmeza, acredito que posso fazer diferença e que as atividades catalisa a Comunidade Negra de Santos.
A sequência deste email por ser de origem da Associação de Defesa e Divulgação da Comunidade Negra não pode ser descaracterizada do objetivo principal que é o Representante ser recebido pela secretária Linamara Rizzo Battistella, a parábola além de desviar do objetivo principal, impõe minha pessoa como incapaz para modificar minha vida, que aceito imposições de outras pessoas sem ter a consciência que sou dono do meu destino, o que não procede, perante o direito público minha convicção é esclarecida, atuo de forma independente sou dono do meu destino, o nível que estadual quecheguei, compete acompanhamento por parte da Secretaria dos Direitos da Pessoa Deficiente, conquista de Exercício da Cidadania que parábola não pode descaracterizar.
Por questão de ordem recordo este debate teve inicio no email:

De: Luiz Otavio de Brito <afrodescendentesantos@yahoo.com.br>
Assunto: [pessoacomdeficiencia] BANDA DO SIQUEIRA
Para: pessoacomdeficiencia@yahoogrupos.com.br

A seguir surgiu o e-mail da Isaura:

To: pessoacomdeficiencia@yahoogrupos.com.br
From: isauracastaldi@yahoo.com.br
Date: Wed, 2 Feb 2011 18:52:59 -0800
Subject: Re: [pessoacomdeficiencia] BANDA DO SIQUEIRA

Depois o e-mail do João:

De: João Aramayo
Para: pessoacomdeficiencia@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011 4:57:34
Assunto: [pessoacomdeficiencia] Olá Isaura...

A posição do João Aramayo, comparando com as colocações que registrei:

Date: Mon, 7 Feb 2011 13:56:52 -0800
From: afrodescendentesantos@yahoo.com.br
Subject: Re: BANDA DO SIQUEIRA
To: luiza27_negreiros@hotmail.com

Como também a registrada pela Drª Maria Luiza

De: Maria Luiza Negreiros Martinez
Para: afrodescendentesantos@yahoo.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2011 1:29:52
Assunto: RE: BANDA DO SIQUEIRA

Considerando o reconhecimento do Governo do Estado de São Paulo, da Associação de Defesa da Comunidade Negra ADICLUSA, é importante que não fique no esquecimento que a secretária Linamara Rizzo Battistella, deve determinar acompanhamento a Representação, até porque, registrei na Defensoria Pública-Geral do Estado de São Paulo, o tratamento da Maria Isabel, não esta surtindo efeito satisfatório porque não vivemos de assistencialismo, prejudicados pelo racismo institucional, se faz necessário acabar com o síndrome do super-homem, em que servidores municipal, estadual e federal, em vez de disciplinar, aplicam o abuso do poder, ou seja, resolvem assumir as rédeas das vidas e controlar os passos das pessoas, ao solicitar encaminhamento a Maria Isabel, faz entender ser integrante do pandemônio que dentro do setor público, tanto na área do negro como do deficiente, atua para impor como miseráveis os interessados na Construção da Cultura da Paz, a parábola do Quintanilha não serve para acobertar a falta de motivação de determinados funcionários público que não expõe dedicação no atendimento e continuemos prejudicados, porque esta prejudicando a humanidade.
A colocação é de Vossa Senhoria:
O "silêncio" a toda "agressão" à Legislação das pessoas portadoras de necessidades especiais, é prejudical a todos.  Não estamos "cobrando" previlégios, EXIGIMOS RESPEITO !!!
Existe o fato que por não atuar só para meus míseros problemas e pequenas dores injustamente apontaram o manicômio para mim pessoa, tudo porque, minha felicidade se completa com o desenvolvimento do lema Liberdade, Igualdade e Fraternidade, incentivado pela Carta da Terra.
População se mobilizar para ajudar para combater a desigualdade é clamor atual dos principais governantes de nosso país.
No Brasil existe 340 mil posto de trabalho ocupados pelos deficientes, considerado baixo, o objetivo é atingir 700 mil, sobra espaço e realmente, como declarou o Juiz Ricardo Tadeu, deficiente, assistencialismo é pratica que não interessa para a sociedade, participante da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, o clamor foi que para uma sociedade mais diversa e inclusiva é necessário que todos se envolvam, participem e mobilizem, pela atenção da Casa Civil cabe aos Negros de Santos a influência da Secretaria de Direitos da Pessoa Deficiente para concretizar a integração no processo Político, Econômico, Cultural e Social, como segmento da sociedade civil, atuamos em uma cidade que não é somente o Luiz Otávio deficiente e tem mais as empresas como de fato estão necessitando de qualificados, a desqualificação não é o caso do Amauri.
A formação da secretária Linamara Rizzo Battistella, médica, Diretora do Instituto de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IMREA) por mais de 20 anos, possui Doutorado e Livre Docência em Fisiatria,  responsável por Disciplinas na Graduação e Pós Graduação Médica. É coordenadora do Grupo de Trabalho do Comitê de Humanização do Hospital das Clínicas de São Paulo. Presidente da International Society of Physical and Reabilitation Medicine - ISPRM, (Sociedade Internacional de Medicina Física  e Reabilitação) no biênio 2004-2006. Atualmente é Presidente Honorária da entidade. Personagem intensamente ativa no processo de ratificação da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.
Nesta época de educação dos Direitos Humanos e Promoção da Igualdade que na gestão Executivo do Governo do Estado de São Paulo temos o médico Geraldo Alckimim ao assumir o cargo lembrou a inspiração do padre José de Anchieta, o jesuíta Baltazar Fernandes que legou-nos, em carta de 1568, síntese preciosa do espírito que movia os primeiros paulistas:
"Andamos, ordinariamente, descalços, passando águas, que há muitas nesta terra, e isso não uma vez, senão frequente; passamos caminhos e matos mui trabalhosos, e muitas vezes não temos nem um punhado de farinha da terra para comer".
Os esforços dos jesuítas é que revigora a convicção do Governador do Estado de São Paulo de que é a vida pessoal modesta que forma o homem público responsável, dedicado, capaz de colocar-se a serviço da população em todas as circunstâncias.
Jamais vou acreditar que a secretária Linamara Rizzo Battistella, não seja modesta, como também, não acreditarei que é incapacitada para entender quem tem direito e não, se existe atenção da Casa Civil necessita acompanhar a visão do Governador do Estado de São Paulo:
“...São Paulo é uma fábrica de sonhos. Mas é também uma usina de conquistas e realizações. Aqui se pensa, se cria, se faz. É isso que dá grandeza ao nosso estado. É isso que, todos juntos, faremos. Por São Paulo, pelo Brasil!...”
A secretária Linamara Rizzo Battistella, assumiu cargo numa Secretaria dos Direitos da Pessoa Deficientes, que tem a pretensão de se tornar referência mundial, que possui estrutura de primeiro mundo para a promoção da inclusão, não pode se posicionar como não lhe compete encaminhamento para Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que tem como objetivo por meio da saúde e reabilitação, levar qualidade devida e habilitar plenamente a pessoa com deficiência para o exercício da cidadania, no caso me parece a necessidade do Amaury e sua noiva, representantes de entidade, as ações devem ser conduzida para RESULTADOS PRÁTICOS que melhorem a Qualidade de Vida da pessoa com deficiência e não as pessoas se comunicar e o funcionário público se esconder e uma outra pessoa, num país como o nosso que a desigualdade é gritante, apresentar parábola que na pratica taxa o ser humano como incapaz para o desenvolvimento pessoal.
Não pode ser porque a secretária Linamara Rizzo Battistella, assume inúmeros compromisso se coloca no direito de delegar poderes a quem evidencia não estar motivado para atender a demanda perante a internet, porque o resultado da inoperância esta claro, no momento que deficiente necessita de atenção, é obrigado de forma pública se portar como miserável que não possui Direitos Humanos.
Em relação a minha pessoa não resta duvida, de forma publica aos olhos da irmandade que integro, de minha família, amigos e colaboradores, estou sendo humilhado e desmoralizado de minha dignidade e caráter, abuso do poder cometido não somente por integrantes da Secretaria de Direitos da Pessoa Deficiente, como também do Núcleo Especializado de Combate à Discriminação, Racismo e Preconceito da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Coordenadoria Municipal das Pessoas Deficientes de Santos, Secretaria Municipal da Cidadania de Santos, Secretaria Municipal de Segurança de Santos.
Devido mazela no setor público em relação aos Direitos Humanos que prejudica o deficiente e o negro oriento, consequentemente a humanidade, pela necessidade do trabalho sério, solicito a Vossa Senhoria, entre no ritimo, não estamos em época de parábola que humilha, junte-se para ajudar evidenciar os prejuízos e cobrar o ressarcimento, São Paulo é usina de conquistas e realizações, o Estado é linha de frente ao combate a discriminação, o fundamento é a Lei Estadual nº 14.187, de 19 de julho 2010, dispõe sobre penalidades administrativas a serem aplicadas pela prática de atos de discriminação racial, cidadania quer resultado que acontecerá somente quando o funcionário público começar acreditar na reação popular, a lei foi aprovada pelo Estado mas não foi para servir militantes de partido e sim para inibir a PRATICA DO RACISMO INSTITUCIONAL, que é a origem dos seres humanos entrarem em conflito entre si, sem apresentar resultado para a população a não ser a humilhação que faz funcionários públicos caçoar sentados na cadeira sustentados pelos impostos que a própria população paga, porque é inoperante, mas nada lhe atinge.
Luiz Otávio de Brito
Presidente
Produtor de Cultura Negra


De: Amauri Nolasco sanches jr
Para: pessoacomdeficiencia@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Domingo, 13 de Fevereiro de 2011 2:26:32
Assunto: Res: [pessoacomdeficiencia] LEI DAS COTAS...II
 
Não cite Mario Quitana para mim, cite esse grande poeta brasileiro, para os impresários que discriminam pessoas como nós a arranjar emprego. Minha vida inteira passei numa cadeira, tenho 34 anos e dês do 24 estou procurando emprego e todo RH que liga pra mim não tem vaga para cadeirante. E ai? Como proceder com esse tipo de empresa? 
Milhares dizem isso João, mas no fundo, não querem gastar dinheiro com adaptações. Eu tenho diploma, conheço muitos que tem diploma, mas que são discriminados pela sua cadeira e isso é uma realidade. Todos disseram pra vc isso, porque não vão dizer a verdade, não vão dizer na sua cara que o empresário brasileiro não quer obedecer a Lei de Cotas. Estão rindo da sua cara, da cara do poder publico e de todos os brasileiros. O que esperar de um país que um partido nem nos cita e o outro, querem nos internar nas APAEs, não sei qual rumo poderemos tomar. 
Irmandade da Pessoa com Deficiencia

Coordenação
1º Amauri Nolasco Sanches Junior
2º Marley Cristina Felix Rodrigues
Blog: http://irmandadedef.wordpress.com/

De: João Aramayo
Para: pessoacomdeficiencia@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sábado, 12 de Fevereiro de 2011 16:53:40
Assunto: [pessoacomdeficiencia] LEI DAS COTAS...II
'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. 'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui. 'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. 'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. 'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. 'Paralítico' é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. 'Diabético' é quem não consegue ser doce. 'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser “miserável”, pois:
A amizade é um amor que nunca morre. 
 (Mário Quintana)


 
Prezado Srº Amauri,
 
A minha explanação anterior pelo jeito, em nada lhe ajudou, sito muito e peço desculpas.
 
Quando coloquei as minhas observações no e-mail anterior, a fiz, no sentido de ajudar a todos.  Trabalho na área contábil a + de 20 anos, e a cerca de quase 3 anos, sofri um "ataque auto-imune" que me deixa nesse momento TETRAPLÉGICO, apesar de ter uma saúde perfeita.
 
Por ter vivido grande parte da minha vida, do outro lado (dos que não são portadores de deficiência), sei o quanto isso tudo é complicado, e algumas situações requer um "querer" político, pra que alguma coisa aconteça.
 
Nos últimos 12 meses, tenho pesquisado bastante sobre a legislação, apesar da minha área ser a contábil, como também participado de reuniões com o Ministério Público Estadual, e conversado bastante, com o Ministério Público Federal, Defensoria Pública, Delegados, Advogado, OAB, IBGE, COnselho Estadual de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais e entidades de classes.
 
As grandes empresas brasileiras, estão com dificuldades de cumprir a Lei de Cotas, pelo fato de não ter pessoas capacitadas.  Algumas empresas, estão treinando essas pessoas,pra não ser autuadas pela fiscalização do Ministério do Trabalho, caso o Srº queira pesquisar sobre o assunto, verá que este fato é uma realidade.

Um abraço a todos, bom final de semana !!!
 
João Aramayo

De: Amauri Nolasco sanches jr
Para: pessoacomdeficiencia@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sábado, 12 de Fevereiro de 2011 22:03:26
Assunto: Res: [pessoacomdeficiencia] LEI DAS COTAS...

 
Isso já é uma defesa, outra coisa, eu estou a frente da Irmandade da Pessoa Deficiente a um bom tempo reenvindicando e nada. As empresas se recusam a obedecer a lei burlando e outra caro, nós escrevemos uma carta a senhora secretária e não foi respondida a carta e nela estava que mandei milhares de curriculos a agencias de publicidade e as mesmas nem responderam. Estão rindo da cara do poder publico, estão rindo da cara de todos nós e deficientes como vc aplaude. Vamos acordar Gente! Até quando vcs vão ficar nesse mundinho de faz de conta? 

Tem movimentos de milhares de pessoas que fecham os olhos pra essa realidade, existe deficiente que não saiu da adolescência ainda. Poxa, minha noiva precisa de médico e nenhum médico vai na casa dela, precisa de transporte pra fazer um exame dia 21 e nada de transporte porque o ATENDE só faz se tiver uma programação e não tem dinheiro pro taxi...e ae João? Ela mandou milhares de curriculos para as empresas e nada, sai dessa cara que é perca de tempo defender esses individuo. Essa falta de união que ferra todo mundo.
 
Irmandade da Pessoa com Deficiencia

Coordenação
1º Amauri Nolasco Sanches Junior
2º Marley Cristina Felix Rodrigues
Blog: http://irmandadedef.wordpress.com/

De: João Aramayo
Para: pessoacomdeficiencia@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sábado, 12 de Fevereiro de 2011 13:21:57
Assunto: [pessoacomdeficiencia] LEI DAS COTAS...

 
Prezados Senhores (as),
 
Toda e qualquer reinvindicação deve preferencialmente, ser feito, por alguma entidade de classe (Ex. Associação dos Portadores de Necessidades Especiais...) que possa verificar nas empresas, a necessidade de cumprimento da Legislação com relação às cotas.  Daí proceder o encaminhamento dos interessados.
 
Ações, iniciativas individuais, muitas vezes, não surte o efeito esperado.
 
O Ministério Público do Trabalho, tem sido bastante exigente com relação ao cumprimento da legislação, com relação às cotas dos portadores de necessidades especiais.
 
Só não podemos esquecer, que na grande maioria das vezes, é exigido a capacitação para o cargo, da mesma forma, que é exigido para as pessoas não portadoras de necessidades especiais.
 
Não estou defendendo ninguém, apenas esclarecendo.

Um abraço,
 
João Aramayo
 

To: pessoacomdeficiencia@yahoogrupos.com.br
From: irmandadedef@yahoo.com.br
Date: Fri, 11 Feb 2011 03:37:17 -0800
Subject: Res: [pessoacomdeficiencia] Olá Isaura...

 
Que absurdo! Isso deveria ser olhado com mais cuidado pela secretaria...onde está a secretária? Eu nunca tive um emprego, eu e minha noiva mandamos curriculos diversos e nunca fomos chamados, cadè a Lei de Cotas?
 
Irmandade da Pessoa com Deficiencia

Coordenação

1º Amauri Nolasco Sanches Junior

2º Marley Cristina Felix Rodrigues

Blog: http://irmandadedef.wordpress.com/

De: Sandra Fatima de Oliveira
Para: pessoacomdeficiencia@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2011 9:30:14
Assunto: Re: [pessoacomdeficiencia] Olá Isaura...
Isaura querida procure seus Direitos, va ao médico e comprove atravez de laudo com CID. para que os próximos você seja respeitada com precisa ser.

Boa Sorte e bom dia se precisar de outras orientações pode ligar ou vir até aqui.

um abraço.
Em 4 de fevereiro de 2011 11:51, isaura fatima castaldi <isauracastaldi@yahoo.com.br> escreveu:

VC TEM TODA RAZÃO... PORÉM NÃO CONSIGO EMPREGO EM OUTRAS ÁREAS JÁ ME DISPENSARAM VARIAS  VEZES EM OUTRAS EMPRESA.
GOSTARIA SIM ME ENQUADRAR EM UMA DAS VAGAS DA LEI DE COTA.
ASSIM ENTENDERIAM MINHA DEFICIÊNCIA E NÃO PRECISARIA PASSAR POR ISSO SEMPRE!
GRATA


 

Isaura Castaldi
Tel.: 8309-4724



--- Em qui, 3/2/11, João Aramayo <joaoaramayo@hotmail.com> escreveu:

De: João Aramayo <joaoaramayo@hotmail.com>
Assunto: [pessoacomdeficiencia] Olá Isaura...
Para: pessoacomdeficiencia@yahoogrupos.com.br
Data: Quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2011, 22:27
 
Olá Isaura,
 
A sua auditiva, não é motivo para que seu ex-empregador  venha a demiti-la, esse fato é motivo pra que procure uma entidade que possa representa-la (Associação, Sindicato) e promover uma denuncia ao Ministério Público do Trabalho, diante de tudo isso, fica caracterizado um pré-conceito, discriminação e deve haver uma reparação de danos materiais, financeiros, etc...
 
Recomendamos primeiramente o diálogo, mas pelo visto o seu ex-empregado não está disponível a essa conversa.
 
Voce tem algum "laudo" avaliação médica, que possa atestar sua deficiência? 
 
Em alguns casos, emprego "novo" significa "vida" nova...
 
Fraternalmente,

João Aramayo

 

To: pessoacomdeficiencia@yahoogrupos.com.br
From: isauracastaldi@yahoo.com.br
Date: Wed, 2 Feb 2011 18:52:59 -0800
Subject: Re: [pessoacomdeficiencia] BANDA DO SIQUEIRA

Ola meu nome é Isaura...
Nossa ,estou cansada de bater de porta em porta... Acabei de se demitida pois tenho deficiência em um dos ouvidos.
Trabalhava de operadora de caixa em uma casa noturna (Woods bar ) sertaneja e fui submetida a um exame de audiometria então depois de uma semana me mandaram embora.
Não sei mais o que fasso não posso trabalhar normal por que não aceitam que tenham deficiência ,e nem me enquadro nas vagas de da lei de cota por ter  deficiência em apenas um ouvido!!!
Sabe de alguem que pode me ajudar???
grata

 

Isaura Castaldi
Tel.: 8309-4724



--- Em qua, 2/2/11, Luiz Otavio de Brito <afrodescendentesantos@yahoo.com.br> escreveu:

De: Luiz Otavio de Brito <afrodescendentesantos@yahoo.com.br>
Assunto: [pessoacomdeficiencia] BANDA DO SIQUEIRA
Para: "Cidadania" <CIDADANIA-BSANTISTA@yahoogrupos.com.br>
Data: Quarta-feira, 2 de Fevereiro de 2011, 21:36


--
Sandra Fátima de Oliveira
      Presidente 
Conselho Municípal da Pessoa com Deficiência
R, Maria Helena 110, Centro
Carapicuíba - Cep. 06320-070
São Paulo
Tel:4185-3772
E-mail:
safioli@gmail.com ou seps@carapicuiba.sp.gov.br

" A luta pessoal de cada um, é a luta de todos pela Vida" 


Tarô

[Anexos de Binha Martins incluídos abaixo]



Curso avançado de Tarô orientado por Binha Martins 
O curso tem duração de 13 meses, 
com aulas semanais: 
às quartas das 19:30 às 22:00 hrs


Neste curso avançado de Tarô será abordado:
*Postura e ética
*História do Tarô
*Arcanos Maiores
*Arcanos Menores
*Preparação para consulta
*Preparação da mesa
*Aplicação de 9 mandalas para leitura
*Arquétipos do Tarô conforme estudos do Carl G.Jung
*Vivências com os Arcanos Maiores


Aprendendo a usar o Tarô como auto-conhecimento, você:
*terá acesso às dicas dos melhores caminhos a percorrer em qualquer situação
*irá trabalhar o auto-conhecimento através dos estudos e vivências dos arquétipos
*irá se tornar mais seguro(a) e equilibrado(a), pois com o Tarô poderá compreender os acontecimentos da vida
*trará foco e melhorias às suas decisões para que alcance seus objetivos mais sinceros
*poderá auxiliar pessoas que vivem ao seu redor (quando nosso Círculo está bem, estamos bem também - conforme Lei da Imanência)
*poderá optar em trabalhar profissionalmente com o Tarô, sendo orientador de cursos e atendimentos
*aguçará sua sensibilidade, melhorando sua auto-confiança, clarividência e clariaudiência, através de exercícios próprios para isso
*trabalhará no equilíbrio do seu instinto
*e o mais importante, auxiliará na sua evolução espiritual


O Curso se baseia no Tarô Clássico de Marselha e segue trabalhando diversos outros Tarôs e baralhos.
Fazendo este curso, você será preparado para trabalhar com qualquer Tarô ou outro baralho que venha a escolher.

O valor mensalidade é R$ 280,00

*o valor acima é para aulas presenciais na Rua França Pinto, 17, Vila Mariana, São Paulo, SP (próximo ao metrô Ana Rosa) 

faça sua inscrição pelos contatos:
cel. OI: (11) 8064 9528







"A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento."
Platão

A Arte

A arte de querer ser mais realista que o rei
Olhar político
Postado por: Tadeu Ferreira Jr. - 13/02/2011

Nas últimas duas semanas assistimos a pelo menos dois episódios que podem ser classificados, no mínimo, como abuso de poder por parte dos gestores públicos: um se deu em âmbito estadual, onde professoras aprovadas em concurso público e já acostumadas a lecionar na rede estadual foram reprovadas em exame de aptidão física por serem obesas.
O outro, caso ainda mais bisonho, se deu em Santos, com jovens do Programa Guardião-Cidadão, da Prefeitura, sendo obrigadas a assinar documentos garantindo não estarem grávidas e se comprometendo a não engravidar.
O que pensam os gestores públicos? Como alguém acima do peso pode estar apta a lecionar num dia e no outro, como num passe de mágica, não estar mais? É preciso acabar com a síndrome do super-homem, em que os servidores municipais, em vez de disciplinar, resolvem assumir as rédeas das vidas e controlar os passos das pessoas.
Bom seria se o deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL) pusesse em prática o que sugeriu no calor de um discurso. Se as professoras podem ser consideradas inaptas para o trabalho por serem obesas, impeçamos também os prefeitos, governadores, deputados e agentes públicos em geral de correr riscos. Será que as congressistas seriam capazes de aprovar uma lei que extinguisse os mandatos de deputadas que engravidassem? Certamente não.
Para piorar, além de extrapolar os limites do bom senso, esse tipo de ingerência, invariavelmente, acaba nos tribunais, em ações que podem gerar ônus financeiro aos cofres públicos e punir quem nada tem a ver com medidas tão desnecessárias: o contribuinte.
FONTE: Jornal A Tribuna – Blog Dia a Dia


Folia de Reis







PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA - 18/02
18h-19h
Entrada do Pavilhão
Chegada das Folias de Reis e saudação aos organizadores

19h-19h30
Palco
Representação da Chegada dos Três Reis Magos e Encontro das Bandeiras

19h30-21h
Palco
Início das apresentações das Folias de Reis

19h30
Refeitório
Início do jantar oferecido aos foliões

21h
Palco
Bendito de Mesa (Canto de agradecimento)

21h30
Palco
Abertura Oficial – Benção aos Foliões - Entrega de presentes às autoridades

22h
Palco
Show - Vanderley e Valtecy

23h
Palco
Show - Irmãs Galvão

Após o show
Barracas de alimentação
Cantorias e bailes a cargo dos foliões


SÁBADO - 19/02
8h-10h
Palco
Missa Sertaneja com Padre Adão e a Pastoral dos Foliões de Formosa/GO

9h-12h
Espaço de atividades
Oficinas

10h-12h
Espaço de atividades
Roda de Prosa

12h-14h
Refeitório
Início do almoço oferecido aos foliões

Palco
Shows - Foliões e músicos convidados

14h
Palco
Bendito de Mesa (Canto de agradecimento)

14h-17h
Espaço de atividades
Oficinas

14h30-16h
Espaço de atividades
Reunião dos foliões com o Fórum de Cultura Popular do Distrito Federal e Entorno

16h-22h
Palco
Apresentações das Folias de Reis

19h30
Refeitório
Início do jantar oferecido aos foliões

21h30
Palco
Bendito de Mesa (Canto de agradecimento)

22h
Palco
Show – Kleuton e Karen

22h30
Palco
Show – Pereira da Viola

23h30
Palco
Show – Zé Mulato e Cassiano

Após o show
Barracas de alimentação
Cantorias e bailes a cargo dos foliões


Atrações diárias e permanentes
Exposições de Instrumentos Musicais das Folias de Reis e Presépios;
Danças Associadas às Folias de Reis - Catira, Lundu, Curraleira e Benditos de Mesa.
Comidas típicas e artesanato.

Local: Pavilhão A da ExpoBasília – Parque da Cidade – Brasília/DF

Informações pelo telefones (61) 3301-5888 ou (61) 3301-1267 ou pelo e-mail foliadereis2011@gmail.com ou pelo site www.encontrodefoliadereis.com.br

Afroumbandistas



AFROUMBANDISTAS PODEM SER TORNAR TEOLÓGOS E TEOLÓGAS
Reconhecimento de sacerdotes e sacerdotisas afroumbandista como
Teólogos e Teólogas da Religião de Matriz Africana será discutido.
C O N V I T E
O EGBÉ ÒRUN ÀIYÉ (Associação Afro-Brasileira de Estudos Teológicos e Filosóficos das Culturas Negras) E A ATRAI (Associação Nacional de Teólogos e Teólogas da Religião de Matriz Africana e Afro-Indígena) com os apoios do AFRICANAMENTE e da Comunidade Terreira Ilê Axé Yemonjá Omi Olodo convidam vivenciadores (as), adeptos e simpatizantes da Religião de Matriz Africana e Afro-Gaúcha para participar do encontro que dialogará sobre Projeto de Lei do Senado, de Nº 114, de 2005 de autoria do Bispo e Senador reeleito pelo Estado do Rio de Janeiro Marcelo Crivella da Igreja Universal do Reino de Deus que “dispõe sobre o exercício da profissão de Teólogo, e dá outras providências”. O encontro também abordará a CBO (Classificação Brasileira de Ocupação) no que tratam da identificação das ocupações concernente a Ministro de Culto Religioso (código 2631-05), Pareceres 241/1999, 51/2010, bem como da audiência pública convocada pelo Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação que tratou das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Teologia, no Brasil.             
Ø     Data do Encontro: 18 de fevereiro de 2011
Ø     Local: SINDISPREV (Sindicato dos Previdenciários do Rio Grande do Sul), Rua Travessa Francisco Leonardo Truda, 40, 12ºandar
Ø     Horário: 18h30 às 21h00
Informações e inscrições gratuitas pelos fones:
(051) 3333-9225 e/ou 3354-7119
Será fornecido certificado aos participantes
__._,_.___